O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.544
Reações
13.028
Pontos
824
Cara, imóvel só pode ser tomado se:

  • O cara tem mais de um e o imóvel em questão não é a habitação da família
  • O cara pegou crédito e deu a casa de garantia

Os vídeos do Ben realmente são muito bons mas tem que levar em consideração que ele é coach, influencer, vendedor de "mentoria", e não nosso amigo.

A propósito ele mora aqui em Sorocaba.

Seu eu tiver um imóvel financiado e atrasar as parcelas, eles não podem tomar? e aqueles imóveis de leilão?
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Seu eu tiver um imóvel financiado e atrasar as parcelas, eles não podem tomar? e aqueles imóveis de leilão?
Se atrasar e continuar atrasando, ainda vai demorar anos e anos pra acontecer algo
agora se o cara ta pagando uma ou outra em atraso e tal, dificil perder o imovel
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Ano passado entrei em uma espiral de gastos e investimentos que me levou a uma situação bem complicada. As contas já não estavam indo muito bem, e ainda aproveitei boas oportunidades de negócio que apareceram sem que eu tivesse como pagar. Acabei me afundando tanto em dívida que chegou o mês de agosto e eu não tinha mais limite de cartão de crédito e já havia gastado quase todo o limite do cheque especial.

Felizmente tive uma boa oportunidade profissional que me permitiu desafogar, quitar esses pequenos investimentos (foi uma arma de R$12k, outra de R$4k e um lote), mas ainda não estou tranquilo não. O objetivo agora é quitar o apartamento, que ainda falta cerca de R$18k, mas estou conseguindo abater cerca de 4 parcelas mensais. É onde mais estou atacando, porque as parcelas dele são de R$1.100, uma quantia mensal considerável pra mim. Não pretendo mais comprometer tanto do meu salário com empréstimos a longo prazo, até porque hoje não consigo mais juros como foram os desse financiamento (1% a.m.).
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Alguém já teve alguma experiência positiva com open-finance? Os bancos onde tenho conta vivem insistindo para que eu compartilhe os dados dos outros bancos, e até já fiz isso uma vez por 3 meses, mas não consegui nada, nem aumento de limite, nem taxas melhores. Score bom no Serasa também não ajuda em nada, já que a menor taxa que consegui nos parceiros Serasa foi de 16% ao mês (tá mais caro que agiota :klolwtf)e no Banco do Brasil de 5%. Isso na modalidade crédito pessoal.

Captura de tela 2023-06-27 135851.png
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Alguém já teve alguma experiência positiva com open-finance? Os bancos onde tenho conta vivem insistindo para que eu compartilhe os dados dos outros bancos, e até já fiz isso uma vez por 3 meses, mas não consegui nada, nem aumento de limite, nem taxas melhores. Score bom no Serasa também não ajuda em nada, já que a menor taxa que consegui nos parceiros Serasa foi de 16% ao mês (tá mais caro que agiota :klolwtf)e no Banco do Brasil de 5%. Isso na modalidade crédito pessoal.

Visualizar anexo 330500
os bancos não estão mais dando credito como antigamente. Muita inadimplência e risco de calote.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ano passado entrei em uma espiral de gastos e investimentos que me levou a uma situação bem complicada. As contas já não estavam indo muito bem, e ainda aproveitei boas oportunidades de negócio que apareceram sem que eu tivesse como pagar. Acabei me afundando tanto em dívida que chegou o mês de agosto e eu não tinha mais limite de cartão de crédito e já havia gastado quase todo o limite do cheque especial.

Felizmente tive uma boa oportunidade profissional que me permitiu desafogar, quitar esses pequenos investimentos (foi uma arma de R$12k, outra de R$4k e um lote), mas ainda não estou tranquilo não. O objetivo agora é quitar o apartamento, que ainda falta cerca de R$18k, mas estou conseguindo abater cerca de 4 parcelas mensais. É onde mais estou atacando, porque as parcelas dele são de R$1.100, uma quantia mensal considerável pra mim. Não pretendo mais comprometer tanto do meu salário com empréstimos a longo prazo, até porque hoje não consigo mais juros como foram os desse financiamento (1% a.m.).
Financiamento imobiliário em 1% a.m.? Tá alto hein?

Geralmente financiamento imobiliário é um pouco menos, a ponto de ter gente que prefere deixar o dinheiro rendendo a quitar o imóvel.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Alguém já teve alguma experiência positiva com open-finance? Os bancos onde tenho conta vivem insistindo para que eu compartilhe os dados dos outros bancos, e até já fiz isso uma vez por 3 meses, mas não consegui nada, nem aumento de limite, nem taxas melhores. Score bom no Serasa também não ajuda em nada, já que a menor taxa que consegui nos parceiros Serasa foi de 16% ao mês (tá mais caro que agiota :klolwtf)e no Banco do Brasil de 5%. Isso na modalidade crédito pessoal.

Visualizar anexo 330500
Esse papo de que o open banking vai facilitar crédito é a maior frustração, alguém "perdeu o busão" lá no meio do projeto e a coisa desandou. A ideia deles era de que um banco pudesse comprar o empréstimo de outro, por exemplo, além de saber a quanto o outro te oferece pra te oferecer uma taxa melhor.

Mas não deu nada certo. Atualmente é só um jeito de você ver o saldo de uma conta através de outra, e só. Não serve pra nada.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Financiamento imobiliário em 1% a.m.? Tá alto hein?

Geralmente financiamento imobiliário é um pouco menos, a ponto de ter gente que prefere deixar o dinheiro rendendo a quitar o imóvel.
Não é financiamento imobiliário, é consignado. Ok, parece loucura, mas da forma como foi feito na época a diferença entre um e outro era pequena (cerca de R$2.000), sem toda a chatice e burocracia do financiamento imobiliário.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não é financiamento imobiliário, é consignado. Ok, parece loucura, mas da forma como foi feito na época a diferença entre um e outro era pequena (cerca de R$2.000), sem toda a chatice e burocracia do financiamento imobiliário.
Você é funcionário público, então o consignado é mais em conta.

Financiamento imobiliário só é burocrático assim na Caixa. Nos outros bancos é bem mais tranquilo.

A caixa investiga a sua vida, se vc já teve dívida, mesmo que quitada há anos, já era, a Caixa MUITO dificilmente vai te liberar.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Você é funcionário público, então o consignado é mais em conta.

Financiamento imobiliário só é burocrático assim na Caixa. Nos outros bancos é bem mais tranquilo.

A caixa investiga a sua vida, se vc já teve dívida, mesmo que quitada há anos, já era, a Caixa MUITO dificilmente vai te liberar.
Era no BRB. A taxa de juros era bem baixa, mas pro valor que eu precisava, com as outras taxas embutidas, ficava bem próximo dessa taxa que consegui no consignado. Por isso preferi desse jeito.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Financiamento imobiliário só é burocrático assim na Caixa. Nos outros bancos é bem mais tranquilo.

A caixa investiga a sua vida, se vc já teve dívida, mesmo que quitada há anos, já era, a Caixa MUITO dificilmente vai te liberar.
Não é tao burocratico

Você consulta seu cpf, se nao aparecer nada você tenta aprovar o crediro

Leva 5 minutos pra você saber se aprova ou nao

Se aparecer você tem que quitar e ai 5 dias uteis pra sair, agora se for divida no bacen você tem que quitar e aguardar de 30 a 60 dias

Pode nao aprovar, mas pelo menos você tem a resposta rapido
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Não é tao burocratico

Você consulta seu cpf, se nao aparecer nada você tenta aprovar o crediro

Leva 5 minutos pra você saber se aprova ou nao

Se aparecer você tem que quitar e ai 5 dias uteis pra sair, agora se for divida no bacen você tem que quitar e aguardar de 30 a 60 dias

Pode nao aprovar, mas pelo menos você tem a resposta rapido
Vistoria no imóvel, ida no cartório, idas e vindas no banco...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vistoria no imóvel, ida no cartório, idas e vindas no banco...
É necessario fazer uma unica vistoria no imovel, mas o corretor normalmente acompanha e dura 15 minutos

E isso é por parte do vendedor nao do comprador

Ida no cartorio só precisa ir depois de assinar o contrato, mas normalmente quem faz isso é o correspondente bancário ou corretor, ele vai no cartorio, calcula os valores, te manda a chave pix do cartorio pra você transferir o valor direto pro cartorio, e essa pessoa mesmo pode voltar 15 dias depois pra retirar o contrato registrado

Ida no banco você precisa ir UMA vez no horario marcado com antecedência pra data que for melhor por comprador e vendedor, leva 30 minutos pra assinar e ja ta livre

Basicamente pra você financiar um imovel pela caixa hj você precisa ir uma vez no banco gastar 30 minutos numa data marcada pra assinar o contrato

Hj toda a documentação você pode mandar por pdf pro correspondente bancario, inclusive as fichas ele pode te mandar por pdf, você assina da sua casa, digitaliza e manda de volta em pdf

Manda a documentação por whatsapp e só espera te chamarem pra assinar no dia. Fim

Fonte: Trabalho com isso
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
É necessario fazer uma unica vistoria no imovel, mas o corretor normalmente acompanha e dura 15 minutos

E isso é por parte do vendedor nao do comprador

Ida no cartorio só precisa ir depois de assinar o contrato, mas normalmente quem faz isso é o correspondente bancário ou corretor, ele vai no cartorio, calcula os valores, te manda a chave pix do cartorio pra você transferir o valor direto pro cartorio, e essa pessoa mesmo pode voltar 15 dias depois pra retirar o contrato registrado

Ida no banco você precisa ir UMA vez no horario marcado com antecedência pra data que for melhor por comprador e vendedor, leva 30 minutos pra assinar e ja ta livre

Basicamente pra você financiar um imovel pela caixa hj você precisa ir uma vez no banco gastar 30 minutos numa data marcada pra assinar o contrato

Hj toda a documentação você pode mandar por pdf pro correspondente bancario, inclusive as fichas ele pode te mandar por pdf, você assina da sua casa, digitaliza e manda de volta em pdf

Manda a documentação por whatsapp e só espera te chamarem pra assinar no dia. Fim

Fonte: Trabalho com isso
Qual a taxa de juros +/- para quem tem um score ok?
Fica muito abaixo de 1%a.m.?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Qual a taxa de juros +/- para quem tem um score ok?
Fica muito abaixo de 1%a.m.?
Depende da renda dos compradores e valor do imovel, nao do score

No minha casa minha vida a menor taxa é 4,5% ao ano, sendo que vc ainda ganha subsidio que pode chegar a 47 mil reais, e a maior taxa é 7,6% ao ano

Se for SBPE ta na faixa dos 9,9% ao ano, ate abril era 8,9% ao ano
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não é tao burocratico

Você consulta seu cpf, se nao aparecer nada você tenta aprovar o crediro

Leva 5 minutos pra você saber se aprova ou nao

Se aparecer você tem que quitar e ai 5 dias uteis pra sair, agora se for divida no bacen você tem que quitar e aguardar de 30 a 60 dias

Pode nao aprovar, mas pelo menos você tem a resposta rapido
Errado. Se você ficou devendo, fica como prejuízo no registrato do bacen.

Dar baixa no Serasa (os 5 dias úteis que você disse) é totalmente diferente do que fica como prejuízo registrato. Por isso tem gente que se ferra mesmo depois dos 5 anos que a dívida prescreveu.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Era no BRB. A taxa de juros era bem baixa, mas pro valor que eu precisava, com as outras taxas embutidas, ficava bem próximo dessa taxa que consegui no consignado. Por isso preferi desse jeito.
No BRB? Surpreendente, porque eu li em algum lugar que a PMDF é da União e não do governo do DF. Por isso imaginei que fosse BB :klol
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Errado. Se você ficou devendo, fica como prejuízo no registrato do bacen.

Dar baixa no Serasa (os 5 dias úteis que você disse) é totalmente diferente do que fica como prejuízo registrato. Por isso tem gente que se ferra mesmo depois dos 5 anos que a dívida prescreveu.
Nao

No registrado os valores podem ser lançados como “a vencer”, “vencido” e “prejuizo”

Prejuizo é quando a pessoa paga um divida com desconto ou fica mais de um ano vencido, ai no caso pra limpar no Bacen você precisa entrar em contato com a instituição financeira e pagar o valor integral da divida

Mas é muito dificil pegar cliente com prejuizo no bacen, 99% tem só dividas vencidas
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Prejuizo é quando a pessoa paga um divida com desconto ou fica mais de um ano vencido, ai no caso pra limpar no Bacen você precisa entrar em contato com a instituição financeira e pagar o valor integral da divida
E mesmo assim tem gente que mesmo depois de pagar com desconto e ter a diferença como prejuízo no registrato, consegue financiar, pegar empréstimo e etc...

O problema é que quando tem prejuízo no registrato, a Caixa é bem criteriosa, amigo meu tinha 20 reais de prejuizo lá e a caixa negou por isso :klol :klol

Ai ele pagou e a caixa continuou negando, sei lá pq.

Sei lá, eu ainda acho que a melhor opção é tentar financiamento no banco onde se recebe salário. Costuma ter as melhores condições.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E mesmo assim tem gente que mesmo depois de pagar com desconto e ter a diferença como prejuízo no registrato, consegue financiar, pegar empréstimo e etc...

O problema é que quando tem prejuízo no registrato, a Caixa é bem criteriosa, amigo meu tinha 20 reais de prejuizo lá e a caixa negou por isso :klol :klol

Ai ele pagou e a caixa continuou negando, sei lá pq.

Sei lá, eu ainda acho que a melhor opção é tentar financiamento no banco onde se recebe salário. Costuma ter as melhores condições.
É que o sistema da caixa é sim ou nao, ele nao leva em conta valores

Se tiver um real de valor vencido é nao e pronto

Mas pagando libera sim, só que pode levar de 30 a 60 dias

Bacen é um saco

Quanto a condições, pra financiamento imobiliário nenhum bate a caixa na categoria minha casa minha vida, que a partir de julho sera pra imoveis ate 350 mil

SBPE fica mais proximo dos bancos privados, mas as taxas da caixa ainda sao melhores, mesmo com o aumento que teve em abril

E com o sistema de correspondente bancario, a praticidade pra contratar um financiamento é enorme, você precisa comparecer presencialmente apenas uma vez, no dia da assinatura do contrato, que leva uns 30 min
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.584
Pontos
1.324
Para tirar o Nome do registrato se consegue através do consumidor.gov ou através de advogados.

Dificilmente não se consegue tirar se pagou um acordo.

Se o banco ofereceu o acordo tem de cobrir
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
É necessario fazer uma unica vistoria no imovel, mas o corretor normalmente acompanha e dura 15 minutos

E isso é por parte do vendedor nao do comprador

Ida no cartorio só precisa ir depois de assinar o contrato, mas normalmente quem faz isso é o correspondente bancário ou corretor, ele vai no cartorio, calcula os valores, te manda a chave pix do cartorio pra você transferir o valor direto pro cartorio, e essa pessoa mesmo pode voltar 15 dias depois pra retirar o contrato registrado

Ida no banco você precisa ir UMA vez no horario marcado com antecedência pra data que for melhor por comprador e vendedor, leva 30 minutos pra assinar e ja ta livre

Basicamente pra você financiar um imovel pela caixa hj você precisa ir uma vez no banco gastar 30 minutos numa data marcada pra assinar o contrato

Hj toda a documentação você pode mandar por pdf pro correspondente bancario, inclusive as fichas ele pode te mandar por pdf, você assina da sua casa, digitaliza e manda de volta em pdf

Manda a documentação por whatsapp e só espera te chamarem pra assinar no dia. Fim

Fonte: Trabalho com isso
Correspondente bancário que você diz é o despachante? Se for, eu não estava cogitando contratar. Faria menos sentido ainda, considerando essa diferença pequena de valores que eu disse que tinha na época. De qualquer forma, em questão puramente de valores, óbvio que financiamento imobiliário pra comprar imóveis é a melhor opção.

No BRB? Surpreendente, porque eu li em algum lugar que a PMDF é da União e não do governo do DF. Por isso imaginei que fosse BB :klol
PMDF recebe pelo BRB. É paga com verba da União, mas gerida pelo governo do DF.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Correspondente bancário que você diz é o despachante? Se for, eu não estava cogitando contratar. Faria menos sentido ainda, considerando essa diferença pequena de valores que eu disse que tinha na época. De qualquer forma, em questão puramente de valores, óbvio que financiamento imobiliário pra comprar imóveis é a melhor opção.
Correspondente bancario nao tem custo pro cliente, ele é remunerado direto pela caixa, que paga uma porcentagem do valor financiado

Tem uns que cobram "comissao" por fora sim, mas o certo é nao cobrar
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Financiei pela Caixa em Março e foi muito fácil. Só tive que mandar os documentos pelo WhatsApp mesmo. O restante o corretor e o correspondente fizeram tudo, e não, não tive que pagar nada para o correspondente.

E as taxas da Caixa melhores que qualquer outro banco, valor financiado de 200k.

Acredito que só compense em valores maiores, fora do MCMV e SBPE em outros bancos.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
É, chegou minha vez. Nunca imaginei.

Desde dezembro meu trabalho desmoronou completamente, com isso minha depressão piorou, assim não tomei as melhores decisões, fiquei quase sem renda, sendo salvo pelo trabalho da esposa.

Tenho 27k em dívidas com o cartão do C6 Bank, a fatura de Julho é de quase 8k mas só temos uns 5k em dinheiro, mas ainda temos os 1.500k de aluguel e outras pequenas contas de consumo. Desde dezembro está esse Deus nos acuda, sem conseguir dormir direito, relaxar 1min, já fiz empréstimo pra pagar a fatura, vendi meu carro, e nada disso adianto, afinal, simplesmente não tenho renda o suficiente.

Já estou cansado disso, cheguei ao limite, acho que neste ponto o menos dolorido vai ser deixar explodir e recomeçar do 0, usando só o dinheiro que tiver pra pagar casa, água, luz e comida e só, até poder recompor minha renda.

Tenho somente uma casa financiada no meu nome e no da esposa. Neste caso pelo que vi é quase impossível perder devido essa dívida, certo?
Colega como não tem mais como pagar, pare.
Você vai ver que sua qualidade de vida vai melhorar sem essa preocupação.
Desejo sorte e se reerga.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Lendo os relatos aqui, tem hora que dá vontade de tacar um f**a-se pros cartões e começar do zero.
Eu e minha esposa ganhamos razoavelmente bem, levando em conta o custo de vida de onde moramos.
O que tá lascando é pagar o cartão e ficar sem grana, aí ter que usar crédito pras coisas do dia a dia.
Demos uma parada de comprar besteiras ou coisas que dão para adiar e estamos focados em acabar com o imediatismo, que nos leva a ficar parcelando as coisas.
Embora a gente não tenha nenhuma parcela acima de R$200, acaba juntando tudo aí lascou.
Estamos conseguindo manter em dia, mas tá complicado, as vezes acabamos usando um pouco do cheque especial e repondo depois, mas não é legal.
Agora estamos mudando de casa e teremos alguns gastos, mas nada que não estivesse previsto. O problema é a muié querer começar a comprar muita decoração e eletrodomésticos pra casa nova, aí voltaremos à estaca zero. Mas acredito que tá tranquilo quanto a isso, já alinhamos antes de mudar, fora que já temos mobília suficiente. O que não vai servir lá, já estamos negociando e vendendo para pagar os itens novos, que serão poucos.
Fora isso, tô tentando juntar todos os gastos num cartão só, pq se der m****, largo ele lá e f**a-se, o resto fica intacto e tenho guardado para usos emergenciais, mas nesse caso teríamos uma mudança radical aqui para utilizar somente dinheiro/débito mesmo e eu deixaria todos os cartões de crédito bloqueados.

Mas o que mais me dá ódio é pagar os R$550 do FIES por mês e ver os projetos de lei andando para dar desconto/perdão da dívida só pra quem tá inadimplente. Já teve um descontão no ano passado e ofertaram somente 12% pra pagamento à vista para quem tava em dia, mas pra quem estava em atraso os descontos foram de até 99%. Eu só não deixo de pagar pois iriam começar a incomodar meu fiador, mas pelo que tenho lido sobre, apenas 15% dos contratos do FIES estão em dia. É realmente desanimador.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.304
Pontos
1.503
Lendo os relatos aqui, tem hora que dá vontade de tacar um f**a-se pros cartões e começar do zero.
Eu e minha esposa ganhamos razoavelmente bem, levando em conta o custo de vida de onde moramos.
O que tá lascando é pagar o cartão e ficar sem grana, aí ter que usar crédito pras coisas do dia a dia.
Demos uma parada de comprar besteiras ou coisas que dão para adiar e estamos focados em acabar com o imediatismo, que nos leva a ficar parcelando as coisas.
Embora a gente não tenha nenhuma parcela acima de R$200, acaba juntando tudo aí lascou.
Estamos conseguindo manter em dia, mas tá complicado, as vezes acabamos usando um pouco do cheque especial e repondo depois, mas não é legal.
Agora estamos mudando de casa e teremos alguns gastos, mas nada que não estivesse previsto. O problema é a muié querer começar a comprar muita decoração e eletrodomésticos pra casa nova, aí voltaremos à estaca zero. Mas acredito que tá tranquilo quanto a isso, já alinhamos antes de mudar, fora que já temos mobília suficiente. O que não vai servir lá, já estamos negociando e vendendo para pagar os itens novos, que serão poucos.
Fora isso, tô tentando juntar todos os gastos num cartão só, pq se der m****, largo ele lá e f**a-se, o resto fica intacto e tenho guardado para usos emergenciais, mas nesse caso teríamos uma mudança radical aqui para utilizar somente dinheiro/débito mesmo e eu deixaria todos os cartões de crédito bloqueados.

Mas o que mais me dá ódio é pagar os R$550 do FIES por mês e ver os projetos de lei andando para dar desconto/perdão da dívida só pra quem tá inadimplente. Já teve um descontão no ano passado e ofertaram somente 12% pra pagamento à vista para quem tava em dia, mas pra quem estava em atraso os descontos foram de até 99%. Eu só não deixo de pagar pois iriam começar a incomodar meu fiador, mas pelo que tenho lido sobre, apenas 15% dos contratos do FIES estão em dia. É realmente desanimador.

Fies foi a maior bênção que poderia cair no colo da galera que não liga pra pagar. Gente formando em faculdade top tendo perdão da dívida.
Se eu soubesse iria me formar na PUC, pagaria meia dúzia de parcela pra dar um migué e já era.

97% de desconto pra quem tava inadimplente foi o maior carimbo de otário que os bons pagadores já tomaram na história desse país.
Deve existir o mesmo esquema pra empresa com imposto atrasado.

Esse país pune sem dó quem quer ser correto.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.584
Pontos
1.324
Fies foi a maior bênção que poderia cair no colo da galera que não liga pra pagar. Gente formando em faculdade top tendo perdão da dívida.
Se eu soubesse iria me formar na PUC, pagaria meia dúzia de parcela pra dar um migué e já era.

97% de desconto pra quem tava inadimplente foi o maior carimbo de otário que os bons pagadores já tomaram na história desse país.
Deve existir o mesmo esquema pra empresa com imposto atrasado.

Esse país pune sem dó quem quer ser correto.
Os bancos fazem tudo para que o cara não pague a dívida de imediato caso se encontre em dificuldades. Juros abusivos demais!

Vale mais a pena no Brasil você dar um calote , juntar uma grana e quitar depois .
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Fies foi a maior bênção que poderia cair no colo da galera que não liga pra pagar. Gente formando em faculdade top tendo perdão da dívida.
Se eu soubesse iria me formar na PUC, pagaria meia dúzia de parcela pra dar um migué e já era.

97% de desconto pra quem tava inadimplente foi o maior carimbo de otário que os bons pagadores já tomaram na história desse país.
Deve existir o mesmo esquema pra empresa com imposto atrasado.

Esse país pune sem dó quem quer ser correto.

Pois é, eu fiz uma ótima faculdade através do FIES, mas financiei somente uma parte do curso depois que meu pai ficou desempregado e não tínhamos como manter tudo em dia, então pra não parar de estudar foi necessário recorrer a isso.
18 meses depois que me formei começaram a vir as parcelas e eu sempre paguei no dia certinho, mas me sinto muito otário de estar me esforçando pra continuar adimplente.
Realmente dá vontade de tacar o f**a-se.

Minha esposa se formou pelo FIES também por ter passado situação parecida com a minha, porém o dela não tinha carência e ela não se atentou a isso. Ela começou a receber algumas ligações de cobrança, aí ela foi ver e tinha várias parcelas em atraso já. Mas até hoje (quase 2 anos depois) ela nunca pagou nenhuma, pois viu que não valia a pena. O nome dela não está negativado e a Caixa parou de ligar cobrando, também não ligam para a fiadora dela.
Realmente, se eu souber que o BB é nesse mesmo esquema que a Caixa, eu abandono os pagamentos também e deixo rolar até ter um bom desconto.
 
Topo Fundo