O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
Acho que o rapaz está confundindo a cobrança extrajudicial
é isso mesmo, confundi, no email diz cobrança extrajudicial mesmo,
mas o valor que indicaram, nao foi o valor do cartao, fizeram com um juros de qse o dobro do valor, e isso diz respeito apenas ao pagamento de junho, pois o de julho ainda estava em aberto, antes de cancelarem o meu cartão. (isso mesmo, o cartao já estava bloqueado, com 3 dias de atraso e hj cancelaram meu cartão)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
é isso mesmo, confundi, no email diz cobrança extrajudicial mesmo,
mas o valor que indicaram, nao foi o valor do cartao, fizeram com um juros de qse o dobro do valor, e isso diz respeito apenas ao pagamento de junho, pois o de julho ainda estava em aberto, antes de cancelarem o meu cartão. (isso mesmo, o cartao já estava bloqueado, com 3 dias de atraso e hj cancelaram meu cartão)

Tu não tinha parcelas a vencer neste cartão? A cobrança deve ser pela soma de todas as parcelas.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
Tu não tinha parcelas a vencer neste cartão? A cobrança deve ser pela soma de todas as parcelas.
nao, até o vencimento estava tudo em dia. tanto as faturas, como o empréstimo, estava pagando tudo certinho, porem mes passado nao consegui, e a proposta que eles fazem é qse uma piada.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
é isso mesmo, confundi, no email diz cobrança extrajudicial mesmo,
mas o valor que indicaram, nao foi o valor do cartao, fizeram com um juros de qse o dobro do valor, e isso diz respeito apenas ao pagamento de junho, pois o de julho ainda estava em aberto, antes de cancelarem o meu cartão. (isso mesmo, o cartao já estava bloqueado, com 3 dias de atraso e hj cancelaram meu cartão)
Nubank sai dando crédito adoidado e depois fica nesse cagaço de levar calote
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
nao, até o vencimento estava tudo em dia. tanto as faturas, como o empréstimo, estava pagando tudo certinho, porem mes passado nao consegui, e a proposta que eles fazem é qse uma piada.

O @DATUM se referiu a faturas futuras. Na hora de dar o valor da dívida, eles somam a atrasada + futuras.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.584
Pontos
1.324
Esses escritórios que trabalham com o Nubank tem fama de serem bem enjoados.

Recomendo trocar de linha telefoniuca com outro CPF
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Meu jesus, agora que me toquei que já tem um ano da nossa divida

Eu consegui tambem, estou praticamente na mesma do ano passado
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Recebi um sms avisando sobre um processo aberto em justiça arbitral, alguém já passou por isso? É um dívida de valor de original de $1.000, paguei umas três parcelas, mas atrasei umas 5...

É do Supersim, já tinha feito e pagado certinho uns 3 empréstimos antes com eles, mas como troquei de celular (a garantia deles é o celular bloquear por aplicativo se você não pagar) acabei "relaxando", porque também já estou com vários outros credores.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Recebi um sms avisando sobre um processo aberto em justiça arbitral, alguém já passou por isso? É um dívida de valor de original de $1.000, paguei umas três parcelas, mas atrasei umas 5...

É do Supersim, já tinha feito e pagado certinho uns 3 empréstimos antes com eles, mas como troquei de celular (a garantia deles é o celular bloquear por aplicativo se você não pagar) acabei "relaxando", porque também já estou com vários outros credores.
Sim já ouvi. Justiça arbitral é só para colocar pressão. Não vale m**** nenhuma
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.714
Reações
2.909
Pontos
1.024
Eu estou estabilizado. E graças a dívida não faço mais dívida
No começo do ano, eu me descontrolei e fiz aqueles pequenos empréstimos da NuBank.

Pouco depois, consegui uma graninha e já fui antecipando as parcelas.

E daí vi que apesar de poucos meses, como essa com juros enormes te consome.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Como esta a situação da galera??? Consegui um bom acordo com o Itaú mas tenho outra dívida e o cartão esta chegando no limite.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.304
Pontos
1.503
Ainda estou patinando. Não consegui ainda estabilizar a nova realidade de gastos mensais (principalmente envolvendo meu gato).
Meu sobrinho vai casar e vou ser padrinho, só nessa brincadeira brotou 5k de dívidas.
A TV quebrou de vez esse mês.

Vou bolando a coisa até onde dá.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Ainda estou patinando. Não consegui ainda estabilizar a nova realidade de gastos mensais (principalmente envolvendo meu gato).
Meu sobrinho vai casar e vou ser padrinho, só nessa brincadeira brotou 5k de dívidas.
A TV quebrou de vez esse mês.

Vou bolando a coisa até onde dá.
5k sendo padrinho? P****, nem gastei R$500 pra aluguel de terno (na época, minha namorada comprou o vestido dela pro casamento dos nossos amigos).


É da hora a experiência de ser padrinho, mas não lembro de ter gasto mais do que investi no aluguel de terno além de ajuda-los na organização do casamento e sítios pós casório - talvez o combustível entre na conta, mas foi tão insignificante que nem me importo de ter rodado o carro pra ajuda-los, faria tudo de novo e na próxima eles serão nossos padrinhos de.mesma consideração.


No mais, te desejo que você consiga sanar as dívidas. Estou no processo de eliminar gradualmente as dívidas, fiz acordo com a antiga faculdade que não aceitou o efetivo cancelamento de matrícula pela qual me fez encarregar numa multa semestral por quebra de contratos em 20%, senão me engano (a faculdade na época custava mais ou menos R$3500 por mês e a Educa+ não podia cobrir este rombo pra mim. Acabei tendo de fazer acordo no mesmo mês que fui aprovado no ProUni bolsa integral pro mesmo curso que estou hoje em dia, só que em outra faculdade de renome). Até hoje estou pagando aos poucos e dei sorte de conseguir parcelas fixas que dou conta de pagar sem comprometer bastante o fluxo de orçamento doméstico.



Mantenha a fé e paciência que vai dar tudo certo, colega.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Descobri uma "manha" pra evitar que liguem no fixo da minha casa e desde o começo do ano estou fazendo isso, fazendo acordos por sites de assessorias toda semana (no site do Desenrola tem a relação de alguns), uns estou pagando mas os que não consigo eu não pago mesmo, apenas vou enrolando pra frente...

Mas teve uma dívida minha que foi vendida e a assessoria descobriu o tel da minha casa, estou negociando pra evitar de ligarem mas mês que vem recebendo o salário mínimo vou ter que pagar a entrada de qualquer jeito...

Vai ser essa vida até conseguir um trabalho melhor pra ir pagando o que devo...
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
Descobri uma "manha" pra evitar que liguem no fixo da minha casa e desde o começo do ano estou fazendo isso, fazendo acordos por sites de assessorias toda semana (no site do Desenrola tem a relação de alguns), uns estou pagando mas os que não consigo eu não pago mesmo, apenas vou enrolando pra frente...

Mas teve uma dívida minha que foi vendida e a assessoria descobriu o tel da minha casa, estou negociando pra evitar de ligarem mas mês que vem recebendo o salário mínimo vou ter que pagar a entrada de qualquer jeito...

Vai ser essa vida até conseguir um trabalho melhor pra ir pagando o que devo...
como eu nao tenho telefone fixo, e toda hora ligam no cel, coloquei no modo não perturbe, e pra bloquear ligações que não estão na minha lista de contatos.
recebo em media umas 15 ligações por dia, das 8h as 20h, todos os dias. (graças a técnica que utilizo, nenhuma me perturba)
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
como eu nao tenho telefone fixo, e toda hora ligam no cel, coloquei no modo não perturbe, e pra bloquear ligações que não estão na minha lista de contatos.
recebo em media umas 15 ligações por dia, das 8h as 20h, todos os dias. (graças a técnica que utilizo, nenhuma me perturba)
Sim, se não fosse o tel fixo de casa (que é da minha tia e ela é daquelas bem conservadoras e "certinhas") essas dívidas nem me pertubariam (deixo o celular no silencioso), até porque já paguei o valor original da maioria e só estão me cobrando aqueles juros revoltantes.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Ainda estou patinando. Não consegui ainda estabilizar a nova realidade de gastos mensais (principalmente envolvendo meu gato).
Meu sobrinho vai casar e vou ser padrinho, só nessa brincadeira brotou 5k de dívidas.
A TV quebrou de vez esse mês.

Vou bolando a coisa até onde dá.
Também tomei uma lapada com essa brincadeira de ser padrinho. Ainda bem que o noivo ta dando um golpe muito forte na mulher dele, pelo menos as roupas todas dos eventos ele ta dando

O único porem é que o casamento é no rio então gastei 700 com passagem e 600 com hospedagem. Fora o álcool que vou tomar lá... A cagada já ta feita mesmo, nao vou economizar depois de já estar lá
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
Ainda estou patinando. Não consegui ainda estabilizar a nova realidade de gastos mensais (principalmente envolvendo meu gato).
Meu sobrinho vai casar e vou ser padrinho, só nessa brincadeira brotou 5k de dívidas.
A TV quebrou de vez esse mês.

Vou bolando a coisa até onde dá.

Teu sobrinho vai casar contigo? Vai ser pra pagar a lua de mel de vocês?

COM TODO RESPEITO LARGA DE SER BURRO
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.304
Pontos
1.503
Teu sobrinho vai casar contigo? Vai ser pra pagar a lua de mel de vocês?

COM TODO RESPEITO LARGA DE SER BURRO

roupa+cabelo e barba+sapato+aluguel de carro+presente+corte de gravata+estacionamento+uber

A conta leva em consideração o estado de repouso absoluto até tornar a esse estado.
O mais caro aí foi uma TV que comprei, mas não sozinho, vão me ajudar.
O carro alugado é pra deslocamento, já que o casamento não vai ser próximo e o lugar da festa também não.
E na roupa estou pagando a parte da minha mãe que vai ser madrinha.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.465
Reações
7.815
Pontos
453
roupa+cabelo e barba+sapato+aluguel de carro+presente+corte de gravata+estacionamento+uber

A conta leva em consideração o estado de repouso absoluto até tornar a esse estado.
O mais caro aí foi uma TV que comprei, mas não sozinho, vão me ajudar.
O carro alugado é pra deslocamento, já que o casamento não vai ser próximo e o lugar da festa também não.
E na roupa estou pagando a parte da minha mãe que vai ser madrinha.
a titulo de curiosidade queria saber quanto saiu cada item..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.304
Pontos
1.503
a titulo de curiosidade queria saber quanto saiu cada item..

TV: 3000
Roupas+sapatos: 1100
Cabelo e barba: 250
Corte de gravata: 50
Estacionamento: 50
Uber: 50
Aluguel de carro (com consumo): 500

Meu cabelo é comprido e na roupa inclui meia e cueca nova + terno com colete + vestido + sapatos meu e da minha mãe.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774

Juros de dívida do cartão de crédito não poderão ir além de 100% do valor das compras feitas​

Ou seja, na pior das hipóteses, a dívida no cartão pode dobrar. Nem um centavo a mais.​



Dividas feitas em 2024. Eu nao sei se isso é bom ou ruim .
É bom pq vai combater o superendividamento, mas provavelmente deve diminuir a oferta de crédito.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
roupa+cabelo e barba+sapato+aluguel de carro+presente+corte de gravata+estacionamento+uber

A conta leva em consideração o estado de repouso absoluto até tornar a esse estado.
O mais caro aí foi uma TV que comprei, mas não sozinho, vão me ajudar.
O carro alugado é pra deslocamento, já que o casamento não vai ser próximo e o lugar da festa também não.
E na roupa estou pagando a parte da minha mãe que vai ser madrinha.
Já deixei avisado para minha esposa que não aceite convite para casamentos, batizados, chá de casa nova etc. Dinheiro demais :kcry
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.304
Pontos
1.503
Já deixei avisado para minha esposa que não aceite convite para casamentos, batizados, chá de casa nova etc. Dinheiro demais :kcry

Duro é que gasta.
Hoje presente parece quer normatizou a partir de 100 reais (se bem que 100 conto nem é dinheiro mais, não faz uma feira pro fds). Se der coisa barrela, barata, nego faz cara feia e não convida mais.

Se não tiver roupa de ocasião e transporte pode colocar mais um valor considerável em cima.
Isso quando não é no esquema "cada um paga o seu". O aniversário de um aninho da minha sobrinha neta foi assim e eu ainda comi mal pra caramba. Gastei mais de 200 reais, entre rodízio, presente e transporte. :kcry

E quase todo mês tem gasto assim porque é aniversário de alguém próximo/dia das mães/natal.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
250 pauuuuuuuuuuuuuuuuuuus um cabelo e barba? WTFFFFFFFF

25a067d8f4a397663093d843ee485cdd.png
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Duro é que gasta.
Hoje presente parece quer normatizou a partir de 100 reais (se bem que 100 conto nem é dinheiro mais, não faz uma feira pro fds). Se der coisa barrela, barata, nego faz cara feia e não convida mais.

Se não tiver roupa de ocasião e transporte pode colocar mais um valor considerável em cima.
Isso quando não é no esquema "cada um paga o seu". O aniversário de um aninho da minha sobrinha neta foi assim e eu ainda comi mal pra caramba. Gastei mais de 200 reais, entre rodízio, presente e transporte. :kcry

E quase todo mês tem gasto assim porque é aniversário de alguém próximo/dia das mães/natal.

Uma coisa é certa: se fizer cara feia e não te convidar mais, amigo/parente nunca foi.

Considere um livramento se não te convidarem mais só porquê você não está num bom momento. Lá na frente poderá ser a vez deles, seja contigo ou com qualquer outro(a).
 
Topo Fundo