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Crise na Naught Dog | Demissões em massa e multiplayer colocado no gelo segundo KotaKu + Estúdios desconfortáveis com GaaS + Legado Jin Ryan PAG3

Paiva :)

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Tenho diversas críticas ao filme interativo TLoU 2, porém é fato que o gameplay melhorou demais em relação ao primeiro. A ND já se provou competente em desenvolver modos multiplayers divertidos, tanto em Uncharted, como no primeiro TLoU. Eu duvido que a empresa não tenha sido capaz o suficiente de desenvolver algo semelhante novamente.

É muito triste pensar em todos os recursos jogados no lixo e no tempo desperdiçado por uma das melhores developers da Sony só porque não conseguiram estabelecer um modelo longínquo de GaaS para o produto que fosse “aprovado pela Bungie” (que coisa bizarra).

Pela perspectiva dos jogadores, Jiraya é disparado o pior presidente que passou pela Sony. Só sendo personagem ou abobalhado pra aplaudí-lo.
 

Mausypon

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Coencidencia que após a demissão , ops , aposentadoria do Jin Ryan , naught dog demite todos envolvidos nesse projeto , o jogo é colocado no gelo e tenho quase crtz que esse jogo vai de americanas.

Tá na cara que a bungie causou um mal estar na naught dog , o estúdio mais tradicional da sony tendo que receber ordens de um recém chegado , e ainda acho que outros estúdios tbm não devem estar felizes com a bungie metendo nariz no projetos deles.

put* cavalo de Tróia essa compra da bungie , até hoje não vi algo positivo nessa compra.
 

Mausypon

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Pelo jeito o Barbudo que foi “promovido” não manda boxta nenhuma…

Colocaram o chapa de escanteio geral…não dirige jogo, não manda na gestão…passa o dia fumando maconha e twitando.

E só.

Esse dai largo chicote da naught dog e foi dar chicotada na HBO , deve tá mais preocupado com a série da TV do que o estúdio .
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
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Mantenho meu PSX pra jogar felizao, os exclusivos single player de filminho, que são os jogos que mais curto, ever.

Depois do GOTY, Miranha 2, sem previsão de mais nada…

Pelo menos no Xbox eu jogo os multis comprados pelo Eneba no preço camarada e farei um up pro Ultimate pra jogar Forza agora…

Sim, sei que alguns rodam piores que no Pa5, mas nem ligo, desde que pague muito mais barato.
 


MalleoBH

Lenda da internet
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Jim Ryan desconstruiu tudo que a Sony levou gerações para montar.

Sobre o multiplayer de TLoU é estranho, com o que a ND já mostrou em jogos anteriores, não ter algo ao menos semelhante para lançar. Esquece o que Bungie falou nesse projeto e lança. Não deve estar um desastre. Deixa a curadoria dela para projetos mais novos.
 

carloshfc

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Como é relacionado:

"Despite hit ratings for the recent HBO adaptation of The Last Of Us, a multiplayer spin-off for the zombie shooter based on the first game's Factions mode has struggled in development. Bloomberg reported in June that Sony had diverted resources away from the project following a negative internal review by Bungie, the recently acquired live-service powerhouse behind Destiny 2. One source now tells Kotaku that the multiplayer game, while not completely canceled, is basically on ice at this point."

E, demissões de contratados da Naughty Dog (maioria no controle de qualidade):


O que não necessariamente é ruim. Pode significar apenas o fim do plano GaaS do Jin Ryan e o foco no TLOU3
 

Champion

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Pelo jeito o Barbudo que foi “promovido” não manda boxta nenhuma…

Colocaram o chapa de escanteio geral…não dirige jogo, não manda na gestão…passa o dia fumando maconha e twitando.

E só.

Bom a missão dele já foi cumprida né:ksafado
 

ptsousa

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O que não necessariamente é ruim. Pode significar apenas o fim do plano GaaS do Jin Ryan e o foco no TLOU3

Difícil pois o interino é um superior do Ryan e é pró-essas paradas ae

Se pá o Ryan rodou porque não conseguiu acelerar a implantação do projeto e a Sony tá perdendo dinheiro por isso
 

Champion

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Jim Ryan desconstruiu tudo que a Sony levou gerações para montar.

Sobre o multiplayer de TLoU é estranho, com o que a ND já mostrou em jogos anteriores, não ter algo ao menos semelhante para lançar. Esquece o que Bungie falou nesse projeto e lança. Não deve estar um desastre. Deixa a curadoria dela para projetos mais novos.

Então, acho que matou o MP foi a dmeora mesmo em sair, se tivesse saido junto com o jogo ou pouco tempo depois nos mesmos moldes do mp do primeiro jogo tava de boa demais, bastava pegar o mp do primeiro que é muito bom, colocar novas coisas, modos etc... mas tavam demorando tanto aí o Jim resolveu transformar o MP em Gaas aí pronto a Bungie se intrometeu e acabou com a parada. Também acho que deveriam lançar, como disse nos moldes do primeiro já faria um sucesso legal, lança algumas perfumarias de roupinhas... mas deixa o pessoal jogar.
 

Vaçago

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Meu sobrinho de 13 anos praticamente só joga online e GaaS. Fazer o quê, as coisas mudam, é o futuro.

Duvido que meu filho, que hoje tem quase 5 anos, vai ficar só jogando campanha offline. Vai ser inevitável ele não partir pro multi, mesmo contra minha vontade. lol
O tempo vai passando e vamos ficando pra trás. Meus gêneros favoritos são RPG de turno e metroidvania, ou seja, pra mim os jogos AAA terminaram de importar já na geração do PS3, com poucas exceções. Felizmente logo vieram os indies pra suprir essas necessidades.
Muita gente que cresceu jogando SNES e PS1 começaram a achar que tinham "parado de gostar de videogame" nessa época, quando na verdade os jogos mainstream é que tinham mudado.
Agora tá acontecendo o mesmo com quase todos os jogos single. Vai acabar virando nicho.
 

carloshfc

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Difícil pois o interino é um superior do Ryan e é pró-essas paradas ae

Se pá o Ryan rodou porque não conseguiu acelerar a implantação do projeto e a Sony tá perdendo dinheiro por isso
Acho complicado falar o que o cara vai ou não fazer antes do próprio Big Boss se pronunciar. Só porque tem um artigo falando que o cara poderia curtir jogos de smartphone não dá pra saber nada do que será esse período dele na frente da SIE. Não que ele não possa ser mas literalmente ninguém sabe de nada.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
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Não vejo XP booster como problemático, já que é uma ferramenta de acesso para aqueles que tem preguiça ou falta de tempo de upar um personagem.

O grande problema do Speedstorm é realmente ser um Pay 2 Win mais pra frente, algo que leva qualquer GaaS a falência por contaminar o ambiente com vantagens pagas. Se League of Legends consegue se sustentar na base de skins, eu não vejo como um jogo com o material riquíssimo da Disney não pudesse sobreviver de maneira igual.

Podiam vender músicas, skins, karts diferenciados ou o que for pra faturar em cima, MENOS influenciar o gameplay de um jogo competitivo.



Sim.
GaaS é apenas o nosso contemporâneo do que foram os MMO nos anos 2000, onde todos queriam ter o seu, fossem desconhecidos ou aliados a grandes IPs como foi o fracassado MMO do Star Wars (o primeiro, não o da EA).

Se a Sony for esperta vai parar na segunda ou terceira tentativa, e se for ainda mais esperta, ainda dá um jeito para converter o GaaS fracassado em um jogo single player de respeito.

O EXP boost é problemático quando o jogo é feito pensando nele, fazendo a experiencia para quem não tem ele monótona.

Existe um gamedesign por de traz de tudo, provavelmente muitos jogos que tem exp boost foram feitos pensando na experiência do jogador com esse boost, mas ele reduzem a quantidade de exp que o jogador recebe.

Imagine que o exp boost seja a exp original que o jogador tinha que receber de monstros e quest, mas os caras tiram 30% da exp para ser compara separadamente.

Nada me tira da cabeça que a Ubi faz isso nos AC.
 

tylenol

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Mercado de consoles vai ser 3 a 4 anos no marasmo. Sony e M$ vão ficar só empurrando com a barriga sendo salva por thirds, da mesma forma que é com PC. Vai ser o periodo para finalizar o backlog, zerar aqueles jogos esquecidos na biblioteca.
 

Master-Chief

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O tempo vai passando e vamos ficando pra trás. Meus gêneros favoritos são RPG de turno e metroidvania, ou seja, pra mim os jogos AAA terminaram de importar já na geração do PS3, com poucas exceções. Felizmente logo vieram os indies pra suprir essas necessidades.
Muita gente que cresceu jogando SNES e PS1 começaram a achar que tinham "parado de gostar de videogame" nessa época, quando na verdade os jogos mainstream é que tinham mudado.
Agora tá acontecendo o mesmo com quase todos os jogos single. Vai acabar virando nicho.

Não consigo imaginar um mundo gamer focado só em multiplayer. Isso é impossível porque se o jogo flopar significará que não terá jogadores.

Imagina dezenas de jogos fodas porém focados no multiplayer online. O sujeito tem só uma vida, não tem como se dedicar a todos.

Então single player sempre vai ter.
 

tylenol

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Não consigo imaginar um mundo gamer focado só em multiplayer. Isso é impossível porque se o jogo flopar significará que não terá jogadores.

Imagina dezenas de jogos fodas porém focados no multiplayer online. O sujeito tem só uma vida, não tem como se dedicar a todos.

Então single player sempre vai ter.
pra muita gente mesmo, preferem somente um jogo multiplayer até o final de suas vidas. CS é um caso.
 

Aloeh

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Pra quem quiser saber o modelo de GaaS da bungie e tiver paciência. Assistam esse vídeo.

 

ptsousa

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Acho complicado falar o que o cara vai ou não fazer antes do próprio Big Boss se pronunciar. Só porque tem um artigo falando que o cara poderia curtir jogos de smartphone não dá pra saber nada do que será esse período dele na frente da SIE. Não que ele não possa ser mas literalmente ninguém sabe de nada.

Penso eu que dá pra inferir bastante coisa. Por ser o CFO e se designar como "pessoa obcecada por crescimento"...

Mas, veremos principalmente o nome escolhido em definitivo.
 

IuriXtremeSilver

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o novo ceo é interino , ele não vai fazer mudanças e sim manter o curso até decidirem um CEO , e quando o novo CEO realmente ficar no cargo e implementar as mudanças , vai demorar 2 anos no minimo pra começar a ve esses resultados.

Eu já acho que Jim Ryan já ta com quase 70 anos, como todo bom americano executivo ta na hora de curtir a vida e viver sem trabalhar.
 

Bruna Veloz

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Mercado de consoles vai ser 3 a 4 anos no marasmo. Sony e M$ vão ficar só empurrando com a barriga sendo salva por thirds, da mesma forma que é com PC. Vai ser o periodo para finalizar o backlog, zerar aqueles jogos esquecidos na biblioteca.
Exatamente isso que penso, quem vive só de AAA da sony vai se lascar.
 

Link_1998

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Jim Ryan foi um infiltrado da Microsoft pra equilibrar a balança, só pode. O que esse homem fez no seu mandato foi algo equivalente ao Mattrick; vai levar anos pra um novo CEO restaurar tudo.
 

Fusiboy

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o novo ceo é interino , ele não vai fazer mudanças e sim manter o curso até decidirem um CEO , e quando o novo CEO realmente ficar no cargo e implementar as mudanças , vai demorar 2 anos no minimo pra começar a ve esses resultados.

Eu já acho que Jim Ryan já ta com quase 70 anos, como todo bom americano executivo ta na hora de curtir a vida e viver sem trabalhar.
Ele tem 55 anos só.
 
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