O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Epic Games Store não consegue gera lucro, e passa por problemas financeiros.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Nenhuma surpresa, competir contra o Steam é uma luta inglória, é algo tão enraizado no universo PC Gamer que nem de graça tem gente que se anima a pegar jogo em outro lugar.

A Epic está queimando dinheiro comprando exclusividades e distribuindo jogos, uma hora vão ter que jogar a toalha.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.567
Reações
28.999
Pontos
1.103
Triste notícia, uma vez que é a Epic é um farol no mar para guiar pessoas perdidas e ainda dá alimentos gratis a quem aceita o resgate semanalmente. Espero que para fins de equalização de mercado comecem a proibir o Steam em certos países como o Brasil.

Com a saída do Series S do nosso mercado, abre-se uma lacuna interessante para a Epic Store explorar, que é o segmento de entrada e de baixa renda dos gamers brasileiros, que agora carecem de um representante.

Espero que a Epic consiga salvar todos os afetados.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.550
Reações
42.461
Pontos
1.074
A informação foi divulgada durante a audiência judicial entre a Epic Games e Apple.


De acordo com Allison, a Epic Games Store além de não gerar lucros, passa por problemas financeiros.


UAU! quem iria imaginar que focar em dar jogo de graça e comprar exclusividade sem melhorar infraestrutura e sem colocar elementos básicos de uma loja iria dar errado né?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.955
Reações
7.254
Pontos
1.189
Alguns gostam desse possível fracasso da Epic, porém eu não.

Acho que não só a Epic, mas várias outras lojas deveriam conseguir dividir esse bolo de PC gaming com o Steam.

No momento pode não parecer óbvio, mas lá na frente a conta do monopólio chegará.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
8.337
Pontos
453
Alguns gostam desse possível fracasso da Epic, porém eu não.

Acho que não só a Epic, mas várias outras lojas deveriam conseguir dividir esse bolo de PC gaming com o Steam.

No momento pode não parecer óbvio, mas lá na frente a conta do monopólio chegará.
O que seria "lá na frente"? a Steam domina o mercado com folga há anos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.687
Pontos
1.354
O que seria "lá na frente"? a Steam domina o mercado com folga há anos.
Pois é, sendo que nunca foi motivo para encarecer os jogos, antes da epic existir a steam vendia os jogos com um preço bem abaixo do que é hoje(bla bla, novos tempos, os jogos hoje são mais caros de produzir, eu já sei), agora mesmo com a epic como "concorrente" a steam não para de reajustar os preços, pq é o mesmo que não ter concorrência nenhuma.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Pois é, sendo que nunca foi motivo para encarecer os jogos, antes da epic existir a steam vendia os jogos com um preço bem abaixo do que é hoje(bla bla, novos tempos, os jogos hoje são mais caros de produzir, eu já sei), agora mesmo com a epic como "concorrente" a steam não para de reajustar os preços, pq é o mesmo que não ter concorrência nenhuma.
Steam não define preços, a não ser dos jogos da Valve. Se está aumentando é escolha das publishers que lá vendem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.687
Pontos
1.354
Steam não define preços, a não ser dos jogos da Valve. Se está aumentando é escolha das publishers que lá vendem.
Mas a steam define uma tabela de preços atualizados, a empresa pode ou não seguir a tabela disponibilizada pela steam, então mesmo que indiretamente, a steam sugere isso.
Então a produtora pode escolher manter o preço atual, aumentar de acordo com a steam(a maioria faz isso) ou aumentar além do preço sugerido pela steam.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
a steam não para de reajustar os preços, pq é o mesmo que não ter concorrência nenhuma.

Acredito que ela não tenha essa autonomia não.

As publishers não chegam lá e falam, quero na nossa mão X valor, o que vc vender a mais, é seu...
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.467
Reações
15.497
Pontos
653
Complementando

The Epic Games Store still isn’t profitable.
We knew the company was spending millions to give away free games every week, but we’d heard it was a bit of a money sink despite not actually paying for each and every copy given away.

In case you’re keeping track, Epic Games Store boss Steve Allison says on the witness stand his store isn’t profitable yet. The goal is still growth, he says. Emails revealed during the Epic v. Apple trial suggested the company was hoping to claim half of all PC gaming revenue.


E eles almejavam , pelo menos 50% do mercado do PC a essa altura! :kkk:kkk:kkk

E pra quem ta falando de monopolio da Steam , qual monopolio ???? A steam n paga devs/publishers para lancar seu jogo exclusivamente na Steam. Se algum jogo esta preso somente na Steam eh pq ou eh da propria Valve ou as dev/publisher n se interessou em lancar em outras lojas. DIFERENTE do q a Epic faz....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Mas a steam define uma tabela de preços atualizados, a empresa pode ou não seguir a tabela disponibilizada pela steam, então mesmo que indiretamente, a steam sugere isso.
Então a produtora pode escolher manter o preço atual, aumentar de acordo com a steam(a maioria faz isso) ou aumentar além do preço sugerido pela steam.
Isso são preços regionais que ela sugere como conversão ao dólar.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.732
Reações
25.147
Pontos
903
Steam é monstro demais.
É algo bem a longo termo que eles estão fazendo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.536
Reações
34.687
Pontos
1.354
Isso são preços regionais que ela sugere como conversão ao dólar.
Eu encaro como aumento de preço, pois o dolar não mudou muito nestes ultimos dois anos e foi o contrario, ele iniciou o ano com um valor inferior ao ano passado, porém a steam sugeriu aumentar o valor para as publicadoras.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.560
Reações
43.252
Pontos
1.003
Alguns gostam desse possível fracasso da Epic, porém eu não.

Acho que não só a Epic, mas várias outras lojas deveriam conseguir dividir esse bolo de PC gaming com o Steam.

No momento pode não parecer óbvio, mas lá na frente a conta do monopólio chegará.
Ah claro... exclusivo na epic esses daqui

1699367777556.png


EPIC pagar pra segurar tbm é uma sacanagem, vide alan wake 2 tbm :kzonzo:kzonzo:kzonzo
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
278
Vou te dizer. Acho que o Monopólio da Steam não é ruim. E outra é um saco você ter vários launchers para ter que jogar, além de que o launcher da Epic games é um puro lixo. Já odiava isso na época da origin.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Alguns gostam desse possível fracasso da Epic, porém eu não.

Acho que não só a Epic, mas várias outras lojas deveriam conseguir dividir esse bolo de PC gaming com o Steam.

No momento pode não parecer óbvio, mas lá na frente a conta do monopólio chegará.

sim

infelizmente as pessoas são fan boys de empresa ao invés de serem fan boys do seus respectivos bolsos
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
O que seria "lá na frente"? a Steam domina o mercado com folga há anos.

lá na frente seria quando todas as concorrentes saírem da guerra e a steam nadar sozinha sem temer nenhum concorrente

hoje na steam desconfia da epic por saber que a epic pertence a uma empresa com dinheiro "infinito" que seria a tencent, a partir do momento que não tiver nenhuma empresa desse nível disputando o mercado com a steam as coisas podem desandar para os fans boys da steam , lembrando que não sou eu que falo isso e sim a história dos games
 
Topo Fundo