O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Epic Games Store não consegue gera lucro, e passa por problemas financeiros.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
pirataria não é mais uma opção desde a popularidade do denuvo

Ah, para o cara q não perde um jogo se quer,Blz. Mas esse ano saiu vários sem denuvo q são bons jogos. Alan Wake 2. Cities skylines 2, e vários outros. Entre pagar 300 e esperar eu prefiro esperar se não tem pirata desse jogo.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.221
Reações
64.329
Pontos
1.253
Eu honestamente não entendo quem reclama de um suposto monopólio da steam.

Ela é líder porque é a melhor. Simples assim. O dia que tiver uma melhor, que ela tome o lugar da steam.
Mas é basicamente isso que todo mundo está falando.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
32.710
Pontos
1.629
Povo não entende que lucro não é tudo e acha que toda empresa é cafajeste e dinheirista como o Steam.
Novos jogos gratuitos seguem disponíveis semanalmente e o bem vencerá no final.
Pois é, sendo que nunca foi motivo para encarecer os jogos, antes da epic existir a steam vendia os jogos com um preço bem abaixo do que é hoje(bla bla, novos tempos, os jogos hoje são mais caros de produzir, eu já sei), agora mesmo com a epic como "concorrente" a steam não para de reajustar os preços, pq é o mesmo que não ter concorrência nenhuma.
A culpa é dos jogadores, mulheres de malandro que submetem-se a essa condição, basta investir mais na loja que é pró jogador e antecipar esse inevitável movimento para que os preços caiam.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.150
Reações
6.523
Pontos
1.049
Ainda faltam coisas muito básicas na Epic Store que chegam a dar vergonha.

Demoraram para adicionar conquistas, mas adicionaram. Que é algo até mais complicado do que um sistema de avatares que não existe ainda.

Epic precisa se preocupar um pouco mais como o usuário se vê no sistema deles (perfil, avatares, etc) e como eles se comunicam entre si (reviews, fórum/debates).

Claro que ela tem pontos fortes também com jogos grátis e cashback, muito bem-vindos. É uma boa loja e desejo sorte a ela. Concorrência é muito bom, mas realmente também precisa melhorar em coisas bobas e simples. Em pleno 2023 não ter um perfil com avatar e o escambau parece muito preguiçoso por parte da loja.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.316
Reações
10.975
Pontos
753
Nesse sentido de funcionalidade/UI a PS Store é bem falha também. É que se acostumamos bem demais com a Steam hehe. Disparado é a plataforma com maior funcionalidade. Discussões/suporte, guias, bate-papo, grupos, categorizar jogos,acesso fácil a multi-contas, suporte maior a controles nativo, tudo integrado e fácil.
 


vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
A Steam é imbatível... Eu sou fã boy confesso do rolê...

Tinha um grande ranço da Epic mas depois do lançamento do Alan Wake 2 e de entender que foram os caras que bancaram... Estou vendo com outros olhos...

Acabei pegando o Alan Wake Remaster e comprarei o 2... Verifiquei que eles mudaram bastante, fazia um tempo que eu não entrava na plataforma... Mas longe, ainda, de ser uma Steam...

Hoje acredito que tem espaço para os dois...
 

Corruption

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
A Steam é imbatível... Eu sou fã boy confesso do rolê...

Tinha um grande ranço da Epic mas depois do lançamento do Alan Wake 2 e de entender que foram os caras que bancaram... Estou vendo com outros olhos...

Acabei pegando o Alan Wake Remaster e comprarei o 2... Verifiquei que eles mudaram bastante, fazia um tempo que eu não entrava na plataforma... Mas longe, ainda, de ser uma Steam...

Hoje acredito que tem espaço para os dois...
Pois e em geral agora os jogos de computador não dão tanto prazer, prefiro jogos de azar como Aviator https://spribe-aviator.net/pt/. Entretenimento muito legal e uma oportunidade de ganhar dinheiro. Você gosta disso?

Por que eles criaram isso se não podem fazer algo que valha a pena não está claro!
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.150
Reações
6.523
Pontos
1.049
A Steam é imbatível... Eu sou fã boy confesso do rolê...

Tinha um grande ranço da Epic mas depois do lançamento do Alan Wake 2 e de entender que foram os caras que bancaram... Estou vendo com outros olhos...

Acabei pegando o Alan Wake Remaster e comprarei o 2... Verifiquei que eles mudaram bastante, fazia um tempo que eu não entrava na plataforma... Mas longe, ainda, de ser uma Steam...

Hoje acredito que tem espaço para os dois...
Eles bancando o jogo não vejo problemas com exclusividade. AW2 devo comprar na Epic Store mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Tb acho que no caso se eles bancaram todo o projeto do jogo esta mais que certo de exclusividade com a loja ou a dano da loja. É uma maneira mais justa do que ir la e ficar comprando exclusividades pra tirar das lojas rivais. Depois disso daí, peguei ranço com a Epic Já tinha ranço dela na época do Xbox360 onde o presidente da marca falou q não trazia os jogos para o PC, pq o mercado estava morto. la pelo seus 2011. Ai agora eles focam 100% no pc é um bando de fdp mesmo! Deveriam ficar calado na época!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.773
Reações
104.906
Pontos
2.419
Tb acho que no caso se eles bancaram todo o projeto do jogo esta mais que certo de exclusividade com a loja ou a dano da loja. É uma maneira mais justa do que ir la e ficar comprando exclusividades pra tirar das lojas rivais. Depois disso daí, peguei ranço com a Epic, já tinha ranço dela na época do Xbox360 o presidente da marca falou q não trazia os jogos para o PC que o mercado estava morto. Ai agora eles focam 100% no pc é um bando de fdp mesmo!
Mas na época o PC realmente estava no buraco com a pirataria rolando solta, era uma plataforma para MMO e jogos de browser.

A partir da Steam começou a mudar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Mas na época o PC realmente estava no buraco com a pirataria rolando solta, era uma plataforma para MMO e jogos de browser.

A partir da Steam começou a mudar.

Eu corrige meu post acima. Eles não deveriam dar uma declaração dessas, já tinha uma grande parte de jogadores migrando para o PC! A Valve desde 2001 já tinha começado com a steam e acreditado no mercado a longo prazo.

Então agora depois do mercado de PCs ser oq é eles voltam criam uma franquia nos Pcs famosa e expandem para os consoles e ficam tentando tirar jogo da steam na grana achando q todos vão migrar.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.826
Reações
2.772
Pontos
703
Tb acho que no caso se eles bancaram todo o projeto do jogo esta mais que certo de exclusividade com a loja ou a dano da loja. É uma maneira mais justa do que ir la e ficar comprando exclusividades pra tirar das lojas rivais. Depois disso daí, peguei ranço com a Epic Já tinha ranço dela na época do Xbox360 onde o presidente da marca falou q não trazia os jogos para o PC, pq o mercado estava morto. la pelo seus 2011. Ai agora eles focam 100% no pc é um bando de fdp mesmo! Deveriam ficar calado na época!
É o mesmo problema que tenho com a MS, o que pega é ela ser dona de duas da minhas franquias favoritas de RTS (AoE e RoN). Apesar que empresa não liga pra isso de verdade, o que importa é o dinheiro mesmo, só eu besta de ficar de birra.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.580
Reações
29.020
Pontos
1.103
Eu corrige meu post acima. Eles não deveriam dar uma declaração dessas, já tinha uma grande parte de jogadores migrando para o PC! A Valve desde 2001 já tinha começado com a steam e acreditado no mercado a longo prazo.

Então agora depois do mercado de PCs ser oq é eles voltam criam uma franquia nos Pcs famosa e expandem para os consoles e ficam tentando tirar jogo da steam na grana achando q todos vão migrar.

Até pq a Epic é apenas loja de um jogo só... nada mais vende ali a não ser coisas ligadas a Fortnite. Não adianta ficar dando joguinho semanal que isso não faz ninguém se interessar por ela a não ser realizar apenas o login semanal pro resgate.

Alan Wake 2 infelizmente deve ficar preso lá, então as pessoas tem de comprar na Epic se quiserem jogar. Por sorte não é isso que acontece com os jogos da Square, salvo a exclusividade temporária, que até isso tentaram fazer sem sucesso algum.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.182
Reações
989
Pontos
834
Nenhuma surpresa, competir contra o Steam é uma luta inglória, é algo tão enraizado no universo PC Gamer que nem de graça tem gente que se anima a pegar jogo em outro lugar.

A Epic está queimando dinheiro comprando exclusividades e distribuindo jogos, uma hora vão ter que jogar a toalha.
Resumiu minha postagem
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
10.212
Pontos
503
Até pq a Epic é apenas loja de um jogo só... nada mais vende ali a não ser coisas ligadas a Fortnite. Não adianta ficar dando joguinho semanal que isso não faz ninguém se interessar por ela a não ser realizar apenas o login semanal pro resgate.

Alan Wake 2 infelizmente deve ficar preso lá, então as pessoas tem de comprar na Epic se quiserem jogar. Por sorte não é isso que acontece com os jogos da Square, salvo a exclusividade temporária, que até isso tentaram fazer sem sucesso algum.
Menos Kingdom Hearts que tá apodrecendo lá e eu nunca chequei pra saber a veracidade mas dizem que a Epic que pagou/ajudou no port e por isso nunca saiu de lá, uma pena pq eu queria dar dinheiro pra Square mas rejoguei tudo pirata.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.813
Reações
4.489
Pontos
1.269
A Epic tem que melhorar e muito o launcher dela, é péssimo, extremamente lento e nada intuitivo.

Depois que arrumar o launcher ela pode se preocupar com outras coisas pra tentar chegar aos pés do Steam.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.580
Reações
29.020
Pontos
1.103
Menos Kingdom Hearts que tá apodrecendo lá e eu nunca chequei pra saber a veracidade mas dizem que a Epic que pagou/ajudou no port e por isso nunca saiu de lá, uma pena pq eu queria dar dinheiro pra Square mas rejoguei tudo pirata.

Tem muito tempo que chegou lá? As vezes pode ser acordo de exclusividade temporária.

Pra Square com ctz deve valer muito a pena a ponto de abdicar das vendas maciças do Steam pra fechar acordo de exclusividade com o patinho feio das lojas de PC.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
10.212
Pontos
503
Tem muito tempo que chegou lá? As vezes pode ser acordo de exclusividade temporária.

Pra Square com ctz deve valer muito a pena a ponto de abdicar das vendas maciças do Steam pra fechar acordo de exclusividade com o patinho feio das lojas de PC.
Deve ter uns 2 anos já.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Até pq a Epic é apenas loja de um jogo só... nada mais vende ali a não ser coisas ligadas a Fortnite. Não adianta ficar dando joguinho semanal que isso não faz ninguém se interessar por ela a não ser realizar apenas o login semanal pro resgate.

Alan Wake 2 infelizmente deve ficar preso lá, então as pessoas tem de comprar na Epic se quiserem jogar. Por sorte não é isso que acontece com os jogos da Square, salvo a exclusividade temporária, que até isso tentaram fazer sem sucesso algum.

As pessoas preferem baixar o pirata do que dar o troco pra epic tamanho o hate da galera que curte a Steam! Mas nesse caso eu entendo ser exclusivo da epic, pq a própria deu seu dinheiro pra financiar o game! Natural exclusividade de anos ou da loja mesmo.

Ela achou que chegando a uns 5 anos atrás que um jogo só ia fazer uma comunidade de mais de 100mi da steam sair de la pra ir pra sua loja? Como disse o gamerking, se até a MS desistiu q tem grana infinita. A MS agora lança seus games em todas as lojas e não fica mais de frescura. Foram pra estratégia de expandir para todos os públicos e isso soa bem melhor do que a Epic faz!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
32.710
Pontos
1.629

images


A concorrente é tão chinelona que não achei seu tópico oficial, então aproveitei pra alertar os fãs da EGS que tempos melhores estão vindo e acabará esse recalque com a "ausência de faturamento".
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Já começou mal sendo pego na mentira de que corre mais risco com COVID do que o resto da população, desse jeito tem tudo pra azedar o pé do frango na frente do juiz. :kpensa

Agora imagina se esse gordo empacota mesmo depois dessa e o Steam fecha as portas. Rapaz, o que não vai ter de PCista noia tentando passar pra frente HD cheio de tranqueira, pqp. :facepalm Cenas como essa serão comuns no nosso Brasil:

 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.112
Pontos
353
o ponto que segura a epic pro estrelato pra rivalizar é que não ver que a steam também é uma REDE SOCIAL e não somente uma loja e muitos aqui nem consegue explicar isso.

tem nego aqui que ja vi desmerecendo a epic por não ter mecanismo simples como colocar dois jogos no carrinho( kkkkkk),mas na real a steam é foda por ter algo complexo como o mercado da comunidade, meu irmão tem saldo de 780 reais só jogando counter strike.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
5.121
Pontos
293
O App deles é realmente uma m****.

Mas eu não pago mais caro em joguinho por conta de gametag nem f**end0. Porém, confesso que recentemente bateu um medo da Epic falir e eu perder todos os jogos que tenho lá.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.779
Reações
8.405
Pontos
453
o ponto que segura a epic pro estrelato pra rivalizar é que não ver que a steam também é uma REDE SOCIAL e não somente uma loja e muitos aqui nem consegue explicar isso.

tem nego aqui que ja vi desmerecendo a epic por não ter mecanismo simples como colocar dois jogos no carrinho( kkkkkk),mas na real a steam é foda por ter algo complexo como o mercado da comunidade, meu irmão tem saldo de 780 reais só jogando counter strike.

É isso que eu sinto falta na epic e nas outras.

No Steam tem guias da comunidade para jogos. Cada jogo tem um "fórum" próprio. Vc pode ler as analises dos jogadores, compartilhar fanarts e muito mais.

O Steam virou um ecossistema e não somente uma loja virtual. A Epic tem o cacife para transformar a loja dela nisso tb, mas eles precisam entender o que faz a steam ser a steam e os ponstos fracos dela para não somente copiar, mas fazer melhor.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.826
Reações
2.772
Pontos
703
Uma das melhores coisas da Steam são os comentários, nunca compro um jogo (ou baixo um free) que vou realmente investir antes de ver os comentários negativos das pessoas que possuem 1k+ de horas. Quando eu só compro por comprar nem vejo nada, também nem jogo ou baixo o jogo.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.112
Pontos
353
É isso que eu sinto falta na epic e nas outras.

No Steam tem guias da comunidade para jogos. Cada jogo tem um "fórum" próprio. Vc pode ler as analises dos jogadores, compartilhar fanarts e muito mais.

O Steam virou um ecossistema e não somente uma loja virtual. A Epic tem o cacife para transformar a loja dela nisso tb, mas eles precisam entender o que faz a steam ser a steam e os ponstos fracos dela para não somente copiar, mas fazer melhor.
Se a epica trabalhar a loja como uma rede social como a steam, com geral ja tendo uma boa biblioteca é capaz de rivalizar mesmo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.120
Reações
6.535
Pontos
553
Concorrência de verdade é o GOG que entrega DRM Free para o consumidor ao invés de tirar jogos de outras lojas.

O Steam também deveria vender os jogos deles em outras lojas e acabar com essa m**** de exclusividade.
Verdade, drm free é gold demais, se eu não compro na Steam, compro na GOG.

O que eu acho estranho na Epic é que não tem comentários na página dos jogos, eu nunca vi.

lá na frente seria quando todas as concorrentes saírem da guerra e a steam nadar sozinha sem temer nenhum concorrente

hoje na steam desconfia da epic por saber que a epic pertence a uma empresa com dinheiro "infinito" que seria a tencent, a partir do momento que não tiver nenhuma empresa desse nível disputando o mercado com a steam as coisas podem desandar para os fans boys da steam , lembrando que não sou eu que falo isso e sim a história dos games
Deixa eles, quando a Steam um dia resolver cobrar pra jogar online, aí eu quero ver o que vão fazer, sem ter outra pra chorar. kkk
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.024
Pontos
653
Se o gordão comendo Donuts de cueca ja consegue extrair hate dos invejosos e culpa de monopólio dos que não conseguem fazer algo a altura, imagina se ele me vem com um HL3, internet cai na hora. :kkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.806
Reações
20.888
Pontos
1.344
Verdade, drm free é gold demais, se eu não compro na Steam, compro na GOG.

O que eu acho estranho na Epic é que não tem comentários na página dos jogos, eu nunca vi.


Deixa eles, quando a Steam um dia resolver cobrar pra jogar online, aí eu quero ver o que vão fazer, sem ter outra pra chorar. kkk

Vai cobrar pra jogar online? Cara a Valve não é Ms ou Sony com seus sistemas fechados! PC é aberto vc compra agora em várias lojas diferentes. Nunca vai ter online pago. Se isso é querer desmerecer a steam. Se pode ter certeza que ninguém pagaria e iriam se debandar se acontecesse. Uma coisa é apoiar a steam,outra é ser otario como jogador de console!
 
Topo Fundo