O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Epic Games Store não consegue gera lucro, e passa por problemas financeiros.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Mas se a Steam subir demais suas taxas as empresas vão buscar alternativas, pq não necessariamente o consumidor vai absorver o aumento e por consequência as vendas de jogos vão cair.

Por isso não vejo tanto drama com o domínio da Steam pq não é uma plataforma e sim uma loja, mas claro que concorrência com outras lojas é melhor, tende a gerar mais benefícios para o consumidor.

tudo isso leva tempo, não será feito de um mês para o outro, nesse tempo o consumidor vai se ferrar bastante até chegar a alternativa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.887
Pontos
1.344


Bom fizeram por merecer cara. Se a epic e outras não conseguem disputar coma Valve, quero q se foda. Se a valve der a louca ai, como falaram, a plataforma de pc é aberta e outros meios surgem. Eu mesmo deixaria de comprar e iria voltar pra pirataria.

Não to defendendo uma empresa bilionária. E sim minha biblioteca de mais 2k jogos la e q não troco por nenhum outro lugar!
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.739
Reações
10.208
Pontos
503
tudo isso leva tempo, não será feito de um mês para o outro, nesse tempo o consumidor vai se ferrar bastante até chegar a alternativa
Cara, torresmo tá basicamente morto só temos aquela debiloide estrelinha pra quebrar e isso só quando ela quer ou com muita sorte um jogo lançar sem DRM, fora disso a única alternativa são as versões podres do Switch, se era pra a gente se preocupar com empresa malvadona era pra ter feito isso anos atrás e ficar nesse murmúrio agora não adianta mais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.313
Reações
10.972
Pontos
753
Tirando a Steam que não tem burocracia, só curto a Gog que tem um diferencial real: jogos drm free. Outras lojas é launcher dentro do launcher e burocracia para simplesmente jogar um jogo. Windows Store das que testei é a pior, e de usabilidade horrível (para baixar um certo jogo comprado que tinha lá tinha de ir para menu comprar novamente para neste outro passo detectar que eu já tinha na biblioteca e aparecer botão para Download (é real).
Aquilo, Steam funciona, Gog funciona. Launcher dentro do launcher, que fica pedindo para atualizar para jogar e dá erro é um fora. Epic testei muito pouco, mas a história de saírem pegando os contatos da Steam dos usuários sem permissão manchou muito a reputação deles no início.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.861
Reações
6.244
Pontos
1.069
Continua sendo hilário saber que existe ista de loja pra PC. Eu pensei que depois de tantos anos, iam parar com a desculpinhas de "ain software lixo, tao nos espionando", mas nao, os caras realmente tentam argumentar contra receber jogos grátis

Por mim, enquanto continuarem dando jogos grátis, estarei lá, seja de qual loja for. O app da loja é pior mesmo, mas adoram aumentar no drama contra ele pra esconder o ismo pró-Steam

E eu acompanho Steam desde o seu começo com Half-Life 2, já passou por fases muito boas, mas as promoçoes pioraram com o tempo. Monopólio dela = promoçoes piores. "Ah, mas se tiver ruim, criam outra", sim, ae deixa de ser monopólio, ué.

Sobre a notícia em si, a Epic tem demonstrado uma lerdeza incrível pra melhorar várias coisas que os usuários pedem. Até entendo eles demorarem um tempo pra alguma delas, mas acho que passou do ponto
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Cara, torresmo tá basicamente morto só temos aquela debiloide estrelinha pra quebrar e isso só quando ela quer ou com muita sorte um jogo lançar sem DRM, fora disso a única alternativa são as versões podres do Switch, se era pra a gente se preocupar com empresa malvadona era pra ter feito isso anos atrás e ficar nesse murmúrio agora não adianta mais.

se está ruim atualmente imagina daqui a alguns anos com menos pirataria e menos lojas concorrendo com a steam ?

é possivel com apenas 20 reais jogar lançamento com conta offline steam, vários jogos aceitam ficar offline para jogar e nesses é possivel fazer essa gambiarra

atualmente estou jogando mortal kombat tranquilão aqui que paguei 20 reais
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Bom fizeram por merecer cara. Se a epic e outras não conseguem disputar coma Valve, quero q se foda. Se a valve der a louca ai, como falaram, a plataforma de pc é aberta e outros meios surgem. Eu mesmo deixaria de comprar e iria voltar pra pirataria.

Não to defendendo uma empresa bilionária. E sim minha biblioteca de mais 2k jogos la e q não troco por nenhum outro lugar!

pirataria não é mais uma opção desde a popularidade do denuvo
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.955
Reações
7.254
Pontos
1.189
Mas realmente a Epic não pode reclamar enquanto ela pelo menos não melhorar o app. Que tristeza aquilo.

Os caras fazem o Unreal Engine, mas não sabem fazer um front-end de lojinha. :klolz
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Mas realmente a Epic não pode reclamar enquanto ela pelo menos não melhorar o app. Que tristeza aquilo.

Os caras fazem o Unreal Engine, mas não sabem fazer um front-end de lojinha. :klolz
Acho que não é tão fácil já que o pessoal reclama de vários launchers.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.739
Reações
10.208
Pontos
503
Continua sendo hilário saber que existe ista de loja pra PC. Eu pensei que depois de tantos anos, iam parar com a desculpinhas de "ain software lixo, tao nos espionando", mas nao, os caras realmente tentam argumentar contra receber jogos grátis

Por mim, enquanto continuarem dando jogos grátis, estarei lá, seja de qual loja for. O app da loja é pior mesmo, mas adoram aumentar no drama contra ele pra esconder o ismo pró-Steam

E eu acompanho Steam desde o seu começo com Half-Life 2, já passou por fases muito boas, mas as promoçoes pioraram com o tempo. Monopólio dela = promoçoes piores. "Ah, mas se tiver ruim, criam outra", sim, ae deixa de ser monopólio, ué.

Sobre a notícia em si, a Epic tem demonstrado uma lerdeza incrível pra melhorar várias coisas que os usuários pedem. Até entendo eles demorarem um tempo pra alguma delas, mas acho que passou do ponto
Receber jogo grátis em um serviço que o resto não me atrai em nada é a mesma coisa que torresmar, vocês que se fazem de besta e nunca tentam entender essa lógica sendo que é a mesma aplicada a cada console e suas preferências, alguém bem apaixonado pelo Switch não abre mão da sua biblioteca só por causa de um jogo ou outro que sai no Ps5/Series mas não lá, ai você pode dizer que é uma frescura e apenas um launcher e é isso mesmo, outro login pra fazer, mais métodos de segurança pra ficar alerta sobre a conta e fora a divergência entre os seus colegas e toda a interação dentro da própria comunidade que a loja proporciona.

Mas é mais fácil chamar quem prefere a Steam de retardado, é sempre a mesma ladainha quando tem esse papo da Epic Store.

Eu só não estou 100% livre do serviço por causa de Fall Guys e o bendito save na nuvem obrigar o login na Epic.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
6.738
Pontos
799
Receber jogo grátis em um serviço que o resto não me atrai em nada é a mesma coisa que torresmar, vocês que se fazem de besta e nunca tentam entender essa lógica sendo que é a mesma aplicada a cada console e suas preferências, alguém bem apaixonado pelo Switch não abre mão da sua biblioteca só por causa de um jogo ou outro que sai no Ps5/Series mas não lá, ai você pode dizer que é uma frescura e apenas um launcher e é isso mesmo, outro login pra fazer, mais métodos de segurança pra ficar alerta sobre a conta e fora a divergência entre os seus colegas e toda a interação dentro da própria comunidade que a loja proporciona.

Mas é mais fácil chamar quem prefere a Steam de retardado, é sempre a mesma ladainha quando tem esse papo da Epic Store.

Eu só não estou 100% livre do serviço por causa de Fall Guys e o bendito save na nuvem obrigar o login na Epic.
É frescura mesmo.


Vou dar um exemplo. O ANNO 1800 eu comprei direto na nuuvem (key pra Ubisoft launcher), motivo? 40% mais barato.

O assassin's creed origins? 70% mais barato. (nesse me fodi porque comprei e depois vi que tinha no Gamepass :facepalm)

Não vou deixar de comprar o mesmo produto (na versão do Steam instala o Ubisoft laucher do mesmo jeito) só pra dizer que estão na mesma plataforma (não estão).

Comprei o Jedi Fallen Order, instalou o app da EA, o Stellaris vem o da paradox, do Civilization vem da 2k.

De todos esses, a maior desgraça é o da Rockstar.

Então instalar outros launchers que você tem que uma conta mesmo tendo comprado no Steam não faz diferença, muitas vezes é mais barato.

PS. Nenhum deles (Steam incluso) iniciam com o Windows. Só abro o que vou jogar.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
6.738
Pontos
799
Se nem a Microsoft que é dona do Windows consegue disputar com a Steam, não seria a Epic.

Desde o anuncio dessa store eu achei um projeto fadado ao fracasso.
Obviamente teria que ver o balanço porém, pra mim, é a loja que tem mais sucesso depois do Gog e nuuvem(que não tem laucher).

Nem o Origin da EA chegou tão longe.

E na parte da unreal, o marketplace tem coisa de mais de 1k dólares nallista dos mais vendidos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.765
Reações
104.895
Pontos
2.419
Obviamente teria que ver o balanço porém, pra mim, é a loja que tem mais sucesso depois do Gog e nuuvem(que não tem laucher).

Nem o Origin da EA chegou tão longe.

E na parte da unreal, o marketplace tem coisa de mais de 1k dólares nallista dos mais vendidos.
A propria empresa diz que só dá prejuizo.

Conseguiram publico as custas de um monte de jogos grátis e compra de exclusividades, um sucesso artificial que não se sustenta.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.313
Reações
10.972
Pontos
753
Obviamente teria que ver o balanço porém, pra mim, é a loja que tem mais sucesso depois do Gog e nuuvem(que não tem laucher).

Nem o Origin da EA chegou tão longe.

E na parte da unreal, o marketplace tem coisa de mais de 1k dólares nallista dos mais vendidos.
O Nuuvem não se aplica como outra drm, bem como outras lojas como a Gamersgate: elas só vendem keys, alguns jogos são drm free, a maioria é key na Steam, e alguns outros com ativações diferentes (não sei se ainda usam).
Outra boa é itch.io, focada em indies.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
6.738
Pontos
799
A propria empresa diz que só dá prejuizo.

Conseguiram publico as custas de um monte de jogos grátis e compra de exclusividades, um sucesso artificial que não se sustenta.
Trazer o público é 50% do sucesso, o que a epic tá falhando é em fidelizar.

A parte de trazer o cliente (jogos grátis) já foi feita. Agora tem que fidelizar com bom atendimento e bons preços.

Pra mim a empresa tinha que começar a dar jogos grátis pra quem comprasse na loja (tipo o Steam points que ganho em toda compra e não sei pra que serve).

Ter descontos agressivos e temporários.

Eu tenho amigos que compraram e jogaram o Borderlands 3 e as dlcs na epic. Eu amo borderlands mas tem perto de 10 anos que não jogo avidamente, esse foi o único motivo de não comprar o jogo lá.

Eu acho que a parte de jogos deve estar começando a se firmar, mas a parte de engine não. Por isso que consideram o fracasso.

A engine é de abril do ano passado, o que mais vejo ela em uso é archviz. Os jogos que saíram dela todos foram fracassos (muito difícil se sustentar com 5% de nada), acho que a epic estava esperando muito da performance da Engine.

Olha o meu primeiro post nesse tópico, tinha acabado de ver as mudanças que a epic estava fazendo na área da Engine. Estava criando coragem de migrar a pipeline pra UE5 mas vou ficar onde eu estou.

O twinmotion, pra quem não pegou de graça em 2018 e ficou com a licença perpétua, custa em torno de 750 dólares sem as atualizações das versões subsequentes.

Eu tenho o twinmotion full 2023.1, o 2023.2 eu já tenho que pagar pra atualizar (essa atualização é desse semestre). Isso, pra mim, é a baixa popularidade da Engine.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
6.738
Pontos
799
O Nuuvem não se aplica como outra drm, bem como outras lojas como a Gamersgate: elas só vendem keys, alguns jogos são drm free, a maioria é key na Steam, e alguns outros com ativações diferentes (não sei se ainda usam).
Outra boa é itch.io, focada em indies.
Sim sim

O ANNO comprei na nuuvem e ativei no app da Ubisoft.

Gosto da greenmangaming também, vou conferir essa que você apontou.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.861
Reações
6.244
Pontos
1.069
Receber jogo grátis em um serviço que o resto não me atrai em nada é a mesma coisa que torresmar, vocês que se fazem de besta e nunca tentam entender essa lógica sendo que é a mesma aplicada a cada console e suas preferências, alguém bem apaixonado pelo Switch não abre mão da sua biblioteca só por causa de um jogo ou outro que sai no Ps5/Series mas não lá, ai você pode dizer que é uma frescura e apenas um launcher e é isso mesmo, outro login pra fazer, mais métodos de segurança pra ficar alerta sobre a conta e fora a divergência entre os seus colegas e toda a interação dentro da própria comunidade que a loja proporciona.

Mas é mais fácil chamar quem prefere a Steam de retardado, é sempre a mesma ladainha quando tem esse papo da Epic Store.

Eu só não estou 100% livre do serviço por causa de Fall Guys e o bendito save na nuvem obrigar o login na Epic.


Cara, que comparaçao foi essa? Se sair um jogo em outra plataforma fora do Switch, eu literalmente preciso gastar grana comprando o hardware + software. Mesmo que fosse piratear o jogo, ainda assim teria o gasto de hardware, que nao é pequeno. Como é que tu quer comparar isso com uma pessoa no PC, onde é literalmente só baixar um outro app e pronto.

Nao, nao é a mesma coisa que torresmar por motivos óbvios, falar que é a mesma coisa e logo depois reclamar de "se fazer de besta" só pode ser ironia

"Mais metodos de segurança"? Maioria, senao todos, já tem o 2-step-authentication. Se tá falando de "ah, vai que esse launcher me espiona", aí nem precisa responder

Se ler de novo, vai ver que nao falei mal de quem prefere um a outro (até pq Steam é o meu favorito), mas sim de quem acha que tem que existir só 1 mesmo, que nesse caso seria um "monopólio legal" e que receber de graça é péssimo quando nao é do launcher favorito

Sei que o fórum tá cheio de zé gracinha agora se fazendo de personagem trollador, nao acompanho tanto pra saber se é o seu caso. mas ficou parecendo pela resposta
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.739
Reações
10.208
Pontos
503
Ninguém que usa assiduamente o Epic Launcher usa pra comprar jogo, só tentaram uma maneira idiota de migrar o público do Fortnite pras compras que não fossem V-Bucks e felizmente não conseguiram hahahah.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.739
Reações
10.208
Pontos
503
Sei que o fórum tá cheio de zé gracinha agora se fazendo de personagem trollador, nao acompanho tanto pra saber se é o seu caso. mas ficou parecendo pela resposta
Eu não tenho saco de dar resposta analítica e bonitinha como a maioria aqui costuma fazer, personagem eu sou em algumas sub-partes porém a primeira resposta que dei ao seu texto não foi zoeira.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.046
Reações
3.862
Pontos
453
Antes eu criticava a EPIC, e por mais que seja uma batalha difícil competir com a Steam eu acho que a EPIC deveria continuar, a Steam já vem monopolizando o PC a muito tempo e a disputa no mercado sempre gera lados positivos
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.046
Reações
3.862
Pontos
453
Monopólio da Steam não é positivo.

Por enquanto tudo são flores, mas quando o GabeN sair do controle da empresa?

Deveria existir 2 ou 3 lojas no porte do Steam pra termos algo mais sadio.

A Epic e o loja do Xbox podem avançar nesse espaço, seria muito mais sadio pros consumidores.

O bom mesmo é o GoG, cada jogo comprado é seu e totalmente sem DRM.

É já tem rumores de algumas mudanças na Epic.

O uso da Unreal enguine será por subscrição nas áreas que não são de jogos: archviz, animação, etc.

Na área de jogos ainda não está claro como será. Também não se sabe se voltará a cobrança dos sites de texturas e assets( quixel megascans).

O Twimotion era sempre atualizado pra última versão caso o usuário tivesse a licença perpétua, a partir desse ano cada atualização do software vai custar 200 dólares anuais.

Pelo que li é isso.
concordo plenamente, o pessoal é muito cabeça fechada não conseguem enxergar e apoiar
a EPIC por exemplo já tem o sistema de conquistas melhor que o da STEAM, que é completamente fraudável e invalido
 
Topo Fundo