O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.218
Pontos
283
O mundo não gira, mas capota.


E essa balela de "dono do port", mds. Se o Ps5 rodar melhor que o rival, pode ter certeza que tem a ver com $$$. E mais: o PS é marca patriótica para os japoneses, lógico que os desenvolvedores nipônicos farão de tudo para meio que sabotar a plataforma estrangeira. Qualquer um com grau de míope conseguiria perceber detalhes do tipo que remonta desde a época do Snes, Genesis e etc entre seus títulos e extensões - por ex, versão americana tinha censuras enquanto japonesa rolava solto alguns sinais ante censuráveis noutra região.


Sei que neste último detalhe ficou esdrúxulo, mas é uma referência de como existir diferenças que se não for desta forma, podem aderir outras formas de sabotagens, ainda que sutis.

Sempre foi fatores financeiros e nada além disso. A plataforma que mais vende é a que tem maior atenção das produtoras. Historicamente sempre foi assim:

SNES > Mega
PS1 > N64
PS2 > GC e Xbox
360 > PS3
PS4 > Xbox one

Problemático não digo. Mas travado a 30fps com resolução de 1440p no máximo. Tw3 saiu rodando bem nos consoles e PC, o problema q tinha muitos bugs, e isso é até normal pelo tamanho da escala do jogo. Mas agora na Unreal 5 tomará q até o lançamento eles tenham dominado bem a engine pq é uma equipe gigantesca!

The Witcher 3 já tinha uma grande diferença entre a versão PC e a de consoles, mesmo na época. The Witcher 4 vai ser a mesma coisa.



Vale lembrar que a CD Red teve que mudar o render do jogo para os consoles suportarem, visto que o jogo foi anunciado bem antes da existência deles. Pelo trailer, dá pra ver que tudo é superior a versão final (menos os modelos dos personagens), a arte também lembra mais The Witcher 2.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.752
Reações
20.811
Pontos
1.344
Sempre foi fatores financeiros e nada além disso. A plataforma que mais vende é a que tem maior atenção das produtoras. Historicamente sempre foi assim:

SNES > Mega
PS1 > N64
PS2 > GC e Xbox
360 > PS3
PS4 > Xbox one



The Witcher 3 já tinha uma grande diferença entre a versão PC e a de consoles, mesmo na época. The Witcher 4 vai ser a mesma coisa.



Vale lembrar que a CD Red teve que mudar o render do jogo para os consoles suportarem, visto que o jogo foi anunciado bem antes da existência deles. Pelo trailer, dá pra ver que tudo é superior a versão final (menos os modelos dos personagens), a arte também lembra mais The Witcher 2.



Mas ainda ta bem decente apesar de inferior ao PC. Agora pega a versão do Switch ai e compara ao PS4 pra tu ver que desgraça é aquilo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.388
Reações
28.543
Pontos
1.103
Mas ainda ta bem decente apesar de inferior ao PC. Agora pega a versão do Switch ai e compara ao PS4 pra tu ver que desgraça é aquilo.

Um jogo como TW3 não merece ser jogado no minigame, nem por questão de portabilidade.

É como se fossem aqueles ports estranhos que Splinter Cell recebia pra PS2 quando comparado com os PCs... gráficos muito aquém e que tiravam parte da diversão e imersão da obra.

Vale apenas pela curiosidade... só.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.218
Pontos
283
SNES = MEGA
360 = PS3.

foram as gerações dos consoles perfeitos (mesmo que com defeitos), que brigaram pela liderança, que chamavam a atenção de todos.

Você não entendeu, estou falando de suporte das produtoras. Em caso de jogos multi, a maioria dos jogos saia melhor no SNES e no 360, porque eram onde os jogos vendiam mais.

Mega e PS3 eram bem capazes, mas se não houvesse dedicação, eles ficavam pra trás.



Esse exemplo do Sunset Riders é legal, porque anos depois, a comunidade fã fez uma versão igual ao arcade para o Mega Drive.




nzm5gxfboz_ps3.JPG
2na5v0pt90h_360.JPG


Com The Last of Us no PS3, você sabe que o console é capaz.

article-1280x720.322d568f.jpg
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.118
Pontos
293
Apesar de ter minha preferências pelo Snes e X360, tive todos esses em suas épocas e digo: foram gerações fantásticas.
perfeito, eu prefiro o Snes e o PS3, mas nem é essa questão.

é que o Mega foi incrível, com jogos de qualidade, uma nova pegada para os games mais japoneses da Nintendo. Jogos de esportes, jogos como Sonic, Moonwalker, Mickey, Ayrton Senna Super Monaco GP e tantos outros eram diferentes do que o SNES oferecia e conquistou milhões de fãs.

Mesma coisa no PS3 e 360, o 360 começou a geração com grandes games exclusivos e incríveis e com um estrutura pro on-line acima da média, e o PS3 começou devagar, mas depois despejou algumas dezenas de grandes clássicos, foi ali praticamente que a Sony criou o estilo de game mais cinematográfico com Uncharted 2, que viria a ser a fórmula de sucesso do PS4.

Foram as gerações que mais fizeram o mercado crescer, acredito que pela concorrência forte.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Você não entendeu, estou falando de suporte das produtoras. Em caso de jogos multi, a maioria dos jogos saia melhor no SNES e no 360, porque eram onde os jogos vendiam mais.

Mega e PS3 eram bem capazes, mas se não houvesse dedicação, eles ficavam pra trás.

É bem por aí mesmo, em jogos multiplataforma a produtora tem que fazer escolhas, fazer algo top em tudo com tempo limitado é difícil, então o console que está vendendo mais jogos acaba tendo preferência, ficando a cargo dos games exclusivos explorar melhor o hardware disponível.

No caso do Xbox360, a M$ não só tinha um console mais fácil, mas também sustentava bem em vendas, então quando aparecia um pepino como a questão da engine da Bethesda com a memória do PS3, a produtora não via muita justificativa para investir muito em solução (e este caso só ficamos sabendo por causa da treta com bônus para a Obsidian por Fallout New Vegas). No caso do SNES, até teve uma disputa ferrenha nos EUA, mas no geral o console da Nintendo vendeu quase 50% a mais que o da SEGA.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.641
Reações
13.249
Pontos
1.189
perfeito, eu prefiro o Snes e o PS3, mas nem é essa questão.

é que o Mega foi incrível, com jogos de qualidade, uma nova pegada para os games mais japoneses da Nintendo. Jogos de esportes, jogos como Sonic, Moonwalker, Mickey, Ayrton Senna Super Monaco GP e tantos outros eram diferentes do que o SNES oferecia e conquistou milhões de fãs.

Mesma coisa no PS3 e 360, o 360 começou a geração com grandes games exclusivos e incríveis e com um estrutura pro on-line acima da média, e o PS3 começou devagar, mas depois despejou algumas dezenas de grandes clássicos, foi ali praticamente que a Sony criou o estilo de game mais cinematográfico com Uncharted 2, que viria a ser a fórmula de sucesso do PS4.

Foram as gerações que mais fizeram o mercado crescer, acredito que pela concorrência forte.

Só não concordo com "as gerações que mais fizeram o mercado crescer". Foram a segunda, terceira, quinta, sexta e sétima gerações, na verdade.

Muita gente aqui é novinha e não viveu o que foram Atari 2600 e NES. Talvez nem o PlayStation original. Atari e Nintendo eram sinônimo de videogame. Atari, além do pioneirismo, criou a indústria. O saturamento posterior era natural, outras indústrias passaram por isso. Acabou que os melhores sobreviveram e prosperaram. E o PlayStation redefiniu o que era jogar videogame, por um bom tempo. Mais um sinônimo de videogame criado.

O NES também foi outra coisa maluca. Talvez não muito no Brasil, em que o Master System iniciou a terceira geração e teve algum sucesso, mas nos USA o NES foi um frenesi.

Acho que a quarta geração trouxe uma mudança essencial: videogames começaram a deixar de ser vistos como brinquedos, como coisas de crianças. A partir daí começou a se consolidar como algo voltado também adolescentes e adultos jovens. Depois evoluiu. E, claro, contribuiu muito para pavimentar a expansão do mercado; só que não efetivamente o expandiu.

A quinta geração foi de experimentação e consolidou de vez uma gradual expansão. Houve mais um salto em volume de vendas. E outro grande boom veio com a sétima geração, e o fenômeno que foi o PlayStation 2. Apesar da oitava geração trazer outro grande diferencial, que foi a consolidação do multiplayer online, o volume de vendas começou a mostrar saturação, e manteve seus números como indicadores de potencial de consumo até hoje.

Com o Atari 2600 e concorrentes menores (e especulando os clones) tivemos ali algo próximo de 40 milhões. Um mercado que não existia, de repente passou a atingir dezenas de milhões de consumidores. Com NES e Master System (para ficar apenas nos consoles principais) o mercado dobrou, chegando a pouco mais de 80 milhões. Esses 80 milhões se mantiveram estáveis na quarta geração, com um share menos desfavorável à SEGA, apenas. A quinta geração trouxe outro salto, chegando a 140 milhões de unidades vendidas. E na sexta geração chegamos ao teto inferior atual do mercado, em 200 milhões de unidades. Na sétima, pelo fenômeno Wii, chegou-se a 240 milhões, limite superior do que o mercado tem atingido. E aqui ficamos de vez.

Há outras formas de interpretar esses números. Há quem desconsidere o Wii, tratado como um fenômeno efêmero. Nessas contas que expus são desconsiderados Gameboy, Nintendo DS e PSP, que venderam muito. Há quem desconsidere o Switch como console de mesa, nessa conta (o que considero um erro).

A verdade é que a quarta geração, apesar de maravilhosa, não expandiu o mercado. E a sétima só teve expansão significativa por causa do Wii, que estava à parte do embate PS3 vs X360.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Só não concordo com "as gerações que mais fizeram o mercado crescer". Foram a segunda, terceira, quinta, sexta e sétima gerações, na verdade.

Muita gente aqui é novinha e não viveu o que foram Atari 2600 e NES. Talvez nem o PlayStation original. Atari e Nintendo eram sinônimo de videogame. Atari, além do pioneirismo, criou a indústria. O saturamento posterior era natural, outras indústrias passaram por isso. Acabou que os melhores sobreviveram e prosperaram. E o PlayStation redefiniu o que era jogar videogame, por um bom tempo. Mais um sinônimo de videogame criado.

Não acho que o problema do Atari foi saturação, mas falta de leitura de mercado, tanto por parte do consumidor quanto das empresas.

Do consumidor porque, na época, agente escolhia jogo pela capa, com locadora o custo é menor e tudo mais, mas quem comprava o jogo para o filho, por exemplo, ia lá e pegava duas bombas consecutivas para a criança não jogar largava mão, achava que porcaria era o padrão da industria (quando na verdade é no período em torno do crash que temos a entrada da Activision que fez boa parte do melhores jogos do sistema).

Por parte da industria, faltou a leitrua sobre o ciclo de gerações, que é quando a parte técnica começa a ficar defasada e o publico começa a pedir uma atualização do hardware. O próprio Bushnell entendeu isso, mas sua proposta de atualização foi rechaçada. Na terceira para quarta geração isso meio que já havia sido entendido pelas empresas.

Por isso que acho que nunca teremos um crash como o de 83, podemos ter um outro tipo de desastre, mas igual aquele não.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.641
Reações
13.249
Pontos
1.189
Não acho que o problema do Atari foi saturação, mas falta de leitura de mercado, tanto por parte do consumidor quanto das empresas.

Do consumidor porque, na época, agente escolhia jogo pela capa, com locadora o custo é menor e tudo mais, mas quem comprava o jogo para o filho, por exemplo, ia lá e pegava duas bombas consecutivas para a criança não jogar largava mão, achava que porcaria era o padrão da industria (quando na verdade é no período em torno do crash que temos a entrada da Activision que fez boa parte do melhores jogos do sistema).

Por parte da industria, faltou a leitrua sobre o ciclo de gerações, que é quando a parte técnica começa a ficar defasada e o publico começa a pedir uma atualização do hardware. O próprio Bushnell entendeu isso, mas sua proposta de atualização foi rechaçada. Na terceira para quarta geração isso meio que já havia sido entendido pelas empresas.

Por isso que acho que nunca teremos um crash como o de 83, podemos ter um outro tipo de desastre, mas igual aquele não.

Concordo. Quando eu disse que houve saturação, foi mais no sentido de vários fabricantes tentando se estabelecer na nova indústria dos consoles domésticos, em que poucos obtiveram sucesso e persistiram, e uma miríade de plataformas, jogos e promessas foram ofertados ao consumidor. Até que houve uma total descrença na sua continuidade. A Nintendo foi muito hábil e cautelosa em inserir o NES no mercado Norte Americano e se distanciar da pecha vigente à época.

Era uma indústria totalmente nova e expando essa visão para o mercado de computadores voltados ao usuário doméstico. Houve muita experimentação, muitas tentativas de imposição de plataformas (hardware, SO), de interface. Até se consolidar, foi uma carnificina. Como você bem disse, não havia o conceito de gerações, ninguém sabia exatamente o que fazer, o que o mercado absorveria. Até quando um console era viável? Quando lançar um sucessor? O que seria suficiente para equilibrar custo e atratividade em um sucessor?

Fabricantes e consumidores perderam dinheiro e se decepcionaram muito, nessa época. Esse foi o ponto de inflexão que consolidaria ou mataria a nova indústria de vez. Acho que para isso não corremos mais risco. Ou talvez... a morte do console doméstico seja um novo ponto de inflexão na indústria?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Fabricantes e consumidores perderam dinheiro e se decepcionaram muito, nessa época. Esse foi o ponto de inflexão que consolidaria ou mataria a nova indústria de vez. Acho que para isso não corremos mais risco. Ou talvez... a morte do console doméstico seja um novo ponto de inflexão na indústria?

O pessoal fala em morte, mas penso em transformação. Vejo console como um mal necessário para te fornecer acesso ao que importa que é conteúdo, como produto ele é muito caro, o que faz com que poucas pessoas tenham acesso e, como não pode deixar de ser, é propenso a um monte de falhas que não tem a ver com produção dos games (é GPU que dá pau, leitor que não funciona e por aí vai).

O streaming cortaria tudo isso, te dando mesmo acesso aos jogos, mas sem estes problemas que relatei. Seria exatamente as mesmas pessoas te fornecendo os mesmos produtos, como se o console fosse "digitalizado". Não acho que o termo morte funcione para algo que vai continuar a fornecer a mesma experiência final.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Você não entendeu, estou falando de suporte das produtoras. Em caso de jogos multi, a maioria dos jogos saia melhor no SNES e no 360, porque eram onde os jogos vendiam mais.

Mega e PS3 eram bem capazes, mas se não houvesse dedicação, eles ficavam pra trás.



Esse exemplo do Sunset Riders é legal, porque anos depois, a comunidade fã fez uma versão igual ao arcade para o Mega Drive.




nzm5gxfboz_ps3.JPG
2na5v0pt90h_360.JPG


Com The Last of Us no PS3, você sabe que o console é capaz.

article-1280x720.322d568f.jpg

esse last of us é remake do ps5

1_neKFVWX.png
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.118
Pontos
293
Mega e PS3 eram bem capazes, mas se não houvesse dedicação, eles ficavam pra trás.
sim, claro, o Mega era realmente inferior em diversos pontos, principalmente no SOM, o som do SNES espancava o do MEga.

O PS3 era dificil de programar, foi uma curva de aprendizado, tanto que depois de anos recebendo ports ruins (como RDR, Bayonetta, CODs e até gta 4), no final da vida, os jogos já estavam iguais ou até melhores que os do 360, como GTA5, COD BO2.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.583
Reações
4.775
Pontos
1.319
ta louco

som do mega envelheceu muito bem, som FM
ja a buzina do SNes horrivel hj


pega a musica do Ken no SF2 do mega, e do SNES e do Arcade

pega thunderforce 3 e 4

pega Street of rage e pega Adventure islado do snes so para por o mesmo genero (techno) e o mesmo compositor ( yuzu kohiro)

o som fm e um som proprio ele nao tem essa cara de emulacao

snes era som de igreja ou aquela cara de som fake

o snes podia ser melhor em voz digitalizada, mas isso era raramente usado
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.766
Reações
8.990
Pontos
1.209
sério que ta tirando conclusão apenas por essas imagens cortadas lado a lado? :klol:klol
Tipo acho valido a eistencia do remake pra quem nao teve o jogo no ps3 ou quer jogar de novo e nao tem como jogar o original.
Mas nao o vejo como uma adicao importante ao catalogo do console pra quem tem acesso ao jogo de ps3.
E que nem eu com o Paper Mario do Gamecube, a versao de switch e bem mais bonita, eu ja tenho o Switch mas ainda tenho um wii que roda o jogo de gamecube e tenho o jogo em gamecube, nem a pau compro o remake.
Ja quem nao tem o jogo original e quer jogalo recomendo comprar a versao de Switch por ser mais facil e barata de se achar e por ser melhor. O mesmo se aplica ao LOU eu nao tenho ps5 mas tenho o ps3 prefiro pagar uns 5 dolares na versao do ps3 que pagar 580 pra comprar um ps5 e o jogo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Tipo acho valido a eistencia do remake pra quem nao teve o jogo no ps3 ou quer jogar de novo e nao tem como jogar o original.
Mas nao o vejo como uma adicao importante ao catalogo do console pra quem tem acesso ao jogo de ps3.
E que nem eu com o Paper Mario do Gamecube, a versao de switch e bem mais bonita, eu ja tenho o Switch mas ainda tenho um wii que roda o jogo de gamecube e tenho o jogo em gamecube, nem a pau compro o remake.
Ja quem nao tem o jogo original e quer jogalo recomendo comprar a versao de Switch por ser mais facil e barata de se achar e por ser melhor. O mesmo se aplica ao LOU eu nao tenho ps5 mas tenho o ps3 prefiro pagar uns 5 dolares na versao do ps3 que pagar 580 pra comprar um ps5 e o jogo.
pouca gente tem acesso ao jogo do ps3. Tem mto ps4 e ps5 adopter q pulou o ps3 preferindo o xbox 360 então vale a pena ter pra essas pessoas. Ainda mais quando o jogo de ps3 nem funciona por falta de retrocompatibilidade

mas o jogo tem bastante diferença. O remake é mais polido que o Last of Us 2 q é bem mais bonito q o remaster do primeiro jogo, o q dirá o original do ps3
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.766
Reações
8.990
Pontos
1.209
pouca gente tem acesso ao jogo do ps3. Tem mto ps4 e ps5 adopter q pulou o ps3 preferindo o xbox 360 então vale a pena ter pra essas pessoas. Ainda mais quando o jogo de ps3 nem funciona por falta de retrocompatibilidade

mas o jogo tem bastante diferença. O remake é mais polido que o Last of Us 2 q é bem mais bonito q o remaster do primeiro jogo, o q dirá o original do ps3
Para quem nao tem acesso ao jogo origianl todo remake e bemvindo. So que acho que remakes em geral, principalmente remakes de jogos bem sucedidos, tem menos peso que um jogo novo e original. Pegando o exemplo de Paper mario, eu prefiro pegar o novo paper mario no Switch que o remake de gamecube. Quem nao tem acesso como eu ao jogo em gamecube pode ter igual interese em adquirir ambos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Para quem nao tem acesso ao jogo origianl todo remake e bemvindo. So que acho que remakes em geral, principalmente remakes de jogos bem sucedidos, tem menos peso que um jogo novo e original. Pegando o exemplo de Paper mario, eu prefiro pegar o novo paper mario no Switch que o remake de gamecube. Quem nao tem acesso como eu ao jogo em gamecube pode ter igual interese em adquirir ambos.
mas isso é óbvio pra todo mundo. Acho q ninguém ta endeusando a Parte 1 remake do Last of Us. É justamente para super fã colecionador ou quem não tem acesso e acabou o papo
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.118
Pontos
293
o snes podia ser melhor em voz digitalizada, mas isso era raramente usado
eu vivi essa época com todo seu esplendor, inclusive eu tinha um SNES e meu vizinho e amigo tinha um Mega.

Som do mega é inferior, e isso ficou muito claro no game Rock'n roll Racing, onde a música era importantíssima para o clima do game. é algo da tecnologia utilizada no Mega ser mais simples, não é nenhum demérito, o Mega foi lançado antes inclusive.

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.641
Reações
13.249
Pontos
1.189
eu vivi essa época com todo seu esplendor, inclusive eu tinha um SNES e meu vizinho e amigo tinha um Mega.

Som do mega é inferior, e isso ficou muito claro no game Rock'n roll Racing, onde a música era importantíssima para o clima do game. é algo da tecnologia utilizada no Mega ser mais simples, não é nenhum demérito, o Mega foi lançado antes inclusive.



No geral, o chip de áudio do SNES agradava mais ao público. E é mesmo mais capaz. Conseguia reproduzir melhor instrumentos musicais e vozes mais limpas. Ainda suportava compressão, o que economizava espaço valioso no cartucho. Houve muita softhouse usando driver de áudio ruim no Mega, também.

Em jogos como Rock n Roll Racing, cujas músicas eram samplings de reproduções de clássicos do rock, tocados com instrumentos analógicos, além da narração contínua, o SNES se saía melhor. Mas o Yamaha YM2612 do Mega era um sintetizador FM muito capaz. Conseguia emular PCM, coisa que o do SNES tinha hardware dedicado, mas não era assim que ele brilhava.

O Mega brilhava, e ainda brilha, quando a composição da música era pensada para suas capacidades, ou eram originadas de jogos arcade com as mesmas características. Um exemplo é Street Fighter II. O driver de áudio usado pela Capcom, a redução de qualidade das vozes (no SNES podiam ser compactadas com pouca perda), causou uma impressão bem ruim no Mega. Mas as músicas são muito mais fiéis ao arcade.

Hoje, como o @Alucard_Players falou, também acho que as músicas dos jogos do Mega envelheceram melhor. São sintéticas e incríveis. O SNES era revolucionário à época, mas até por ser o primeiro a se basear em sound sampling, envelheceu mal.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.583
Reações
4.775
Pontos
1.319
eu vivi essa época com todo seu esplendor, inclusive eu tinha um SNES e meu vizinho e amigo tinha um Mega.

Som do mega é inferior, e isso ficou muito claro no game Rock'n roll Racing, onde a música era importantíssima para o clima do game. é algo da tecnologia utilizada no Mega ser mais simples, não é nenhum demérito, o Mega foi lançado antes inclusive.


o som e digitalizado, mas e so nisso que prestava, era menor pior,

som do snes e como um pre render de 94, hj e horrendo

o som do mega e como um sprite do CVSOTN, daqui a 100 anos vai ser bonito

olha a musica do SF2 , cenario do KEN



do arcade inclusive com os mesmos timbres


agora essa buzina asquerosa do snes

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.583
Reações
4.775
Pontos
1.319
outro exemplo como a musica do megadrive sempre vai ser eterna diferente do snes que parece um sampler querendo imitar um som real e hj nao da mais



para mim uma das melhores trilhas sonoras da era 16 bits

agora versao do snes


parece que tao macetando uma lata de alumínio

a vesao do megadrive e TAO foda que , e pareo ate para a versao arranjada oficial que saiu depois , pena que nao consigo mais achar ela, mas era otimas e do mega consegue ser tao boa qto
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
outro exemplo como a musica do megadrive sempre vai ser eterna diferente do snes que parece um sampler querendo imitar um som real e hj nao da mais



para mim uma das melhores trilhas sonoras da era 16 bits

agora versao do snes


parece que tao macetando uma lata de alumínio

a vesao do megadrive e TAO foda que , e pareo ate para a versao arranjada oficial que saiu depois , pena que nao consigo mais achar ela, mas era otimas e do mega consegue ser tao boa qto


Mas aí também é implementação zoada, o trabalho sonoro de games como FF VI, Zelda e Chrono Trigger são muito bons, apesar das limitações.

Não vou entrar no mérito da discussão sonora porque não é bem minha praia e ao longo dos anos já vi tantos tópicos sobre o assunto que nem entro mais neste vespeiro. Então falo da minha experiência pessoal, naquela geração cheguei a ter ambos os consoles e era seguista ferrenho, mas confesso que achava o uso de sintetizadores no Mega Drive bastante irritante. De música mesmo minhas melhores memórias são do Sega CD.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.388
Reações
28.543
Pontos
1.103
Interessante o lance do chip de som.

Parece que placas Yamaha tinham um som característico

Versão Saturn:


Versão Playstation:


Correndo por fora tem a versão de PC da mesma música apenas por curiosidade, já que é orquestrada e nada tem a ver com os dois exemplos acima:



Hoje prefiro a versão do chip Yamaha desta música
 
Ultima Edição:
Topo Fundo