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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

fr3d

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Otimo em todas as versoes
Confia
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roberval999

Bam-bam-bam
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Não pode ser verdade isso. Aí acho que já era caso da Microsoft nem ter deixado publicar o game nos seus consoles. A impressão que dá é que a Capcom se uniu à Sony pra avacalhar a família Xbox.

Os caixistas merecem respeito.
Os cara nem compram o jogo esperando sair no gamepass , pra que polir então ?
 

renbh

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Não dou bola para este papo de toque de Midas reverso (até porque a responsabilidade das caudas nem dela é), mas o que a Bethesda está virando na mão da M$?

Red Fall matou parte da Arkane e uma pá de gente saiu, depois vem a bomba do Starfield depois de anos fazendo MMO, agora a Tango que sem Mikami perde boa parte do apelo.

As vezes acho que o caminho é intervenção como a Sony parece estar fazendo com a Bungie. Tem que colocar a parada no eixo.
 

Receita Federal

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Não dou bola para este papo de toque de Midas reverso (até porque a responsabilidade das caudas nem dela é), mas o que a Bethesda está virando na mão da M$?

Red Fall matou parte da Arkane e uma pá de gente saiu, depois vem a bomba do Starfield depois de anos fazendo MMO, agora a Tango que sem Mikami perde boa parte do apelo.

As vezes acho que o caminho é intervenção como a Sony parece estar fazendo com a Bungie. Tem que colocar a parada no eixo.

Tem que intervir.

Um gestor envolvido diretamente no negócio garante a qualidade do produto, enquanto autonomia extrema em nome de liberdade de criação, dos funcionários ou qualquer outra besteira evocada tende a relaxar a equipe que começa a não desempenhar o seu máximo ou trabalhar de qualquer jeito. É algo intrínseco em todas as esferas, seja ficar fiscalizando o jardineiro da sua casa ou o programador com 50 MBAs para que o serviço saia nos conformes.

Não é nem uma questão de "chibata" e sim de apenas se fzr presente.
 
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Nedaum

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Baita jogo feio, TW3 do ps4 da um coro nisso com os pés nas costas
... o que está acontecendo?!

Olha o uso de CPU de um jogo desses kkkkkkkkkkkkk, uns falam que é evolução... Melhor voltar pra gen passada então, tá doido
E o Rise of Ronin? O jogo é cinza, as animações são travadas e as expressões faciais são estilo Mass Effect Andrômeda no lançamento.
 

renbh

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TB outra coisa feia... Depois dizem que estão evoluindo com a nova forma de fazer jogos estressando o CPU, tô vendo evolução nenhuma... Pelo contrário

Mas sempre teremos games CPU e GPU bound. A questão é que muita atenção no PC é dada ao último, enquanto o primeiro acaba gargalando quando é estressado.

Da mesma forma, otimização em PC sempre foi e será um problema, muito foi auxiliado por estes métodos de upscale baseados em ML, mas a questão de dificuldade de lidar com grande variedade de setups e limitações de tempo continuarão existindo.

O que pode mudar este paradigma seria se a IA entrasse com um sistema automático de otimização.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
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Mas sempre teremos games CPU e GPU bound. A questão é que muita atenção no PC é dada ao último, enquanto o primeiro acaba gargalando quando é estressado.

Da mesma forma, otimização em PC sempre foi e será um problema, muito foi auxiliado por estes métodos de upscale baseados em ML, mas a questão de dificuldade de lidar com grande variedade de setups e limitações de tempo continuarão existindo.

O que pode mudar este paradigma seria se a IA entrasse com um sistema automático de otimização.
É que antigamente ( geração passada) os games geralmente era GPU bound, agora tá mudando
 

Wolkaiser

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Resumo:

Características:

- Renderização de personagens com alta fidelidade.
- RTGI presente nos consoles, exceto Xbox Series S.
- A luz refletida nas superfícies está bem feita, mas observa-se que a iluminação às vezes pode ficar ofuscada em ambientes interiores.
- Muito pouco ruído no efeito RT, com ruptura detectada a uma distância comum em outros jogos.
- Os mapas de sombra parecem bons, mas podem mostrar um pouco de serrilhados.
- SSR é utilizado em superfícies aquáticas, com os artefatos típicos do SSR, algo observado em outros jogos da RE Engine, mas não tão ruins quanto nos jogos anteriores.
- Geometria e assets em geral de boa qualidade.
- O posicionamento da câmera e a sincronização labial em cenas de diálogo estáticas são desanimadores.

PS5/SX:

- PS5 / SX têm configurações visuais semelhantes, ambos usam checkboarding rendering.
- SX tem problemas com resolução de imagem com uma 'grade fina' de artefatos, DF espera que isso seja corrigido com um patch em breve.
- A contagem de pixels no SX é difícil devido ao problema acima, já no PS5, notou-se que o CB está em 2160p.
- Ambos têm taxa de quadros desbloqueada entre 30 ~ 45 FPS.
- Os NPCs aparecem somente quando mais perto do jogador para reduzir o consumo de CPU.
- O combate pode deixar a taxa de quadros cair para meados dos 20 fps.

Desempenho:

- SX é aproximadamente 10% mais rápido em desempenho em áreas de estresse da GPU.
- Quando a CPU é limitada, o PS5 pode ter uma vantagem de FPS semelhante.
- A saída VRR a 120 Hz do SX com baixa compensação de framerate pode fazer o jogo parecer “muito mais suave”, mas as variações nas áreas da cidade ainda são facilmente presentes/perceptíveis.
- O PS5 não oferece suporte à compensação de baixa taxa de quadros no nível do sistema, a menos que o suporte a 120 Hz seja especificamente corrigido no jogo, portanto, isso não se aplica aqui.

Series S:

- Series S não possui iluminação RTGI.
- A resolução das sombras é mais baixa e é trêmula, com alguns bugs de textura também observados.
- Também possui o mesmo problema de checkerboard visto na versão SX.
- Mesma taxa de quadros trêmula desbloqueada com desempenho no mesmo nível do PS5.

PC:

- A pré-compilação de shaders levou 2 minutos em um Ryzen 7800X.
- Alguns casos de stutters relacionados aos shaders ainda são observados em algumas áreas, mesmo depois da compilação de shaders.
- Os stutters, porém, são menores do que em outros jogos da RE Engine.
- As opções do menu das versões para PC são estranhas e difíceis de serem operadas com um mouse.
- Em áreas urbanas, a taxa de quadros sofre uma queda notável e o frametime não é consistente, por isso não parece suave.
- Suporte DLSS presente, mas não perfeito, a vegetação rasteira sofre com alguns borrões.

Conclusão:

- Jogo interessante, mas ainda tem várias áreas nas quais pode melhorar.
- O checkerboarding dos consoles Xbox assim como os gargalos de CPU em todas as versões, precisam de correções.
 

novaseeker

Ser evoluído
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Mas sempre teremos games CPU e GPU bound. A questão é que muita atenção no PC é dada ao último, enquanto o primeiro acaba gargalando quando é estressado.

Da mesma forma, otimização em PC sempre foi e será um problema, muito foi auxiliado por estes métodos de upscale baseados em ML, mas a questão de dificuldade de lidar com grande variedade de setups e limitações de tempo continuarão existindo.

O que pode mudar este paradigma seria se a IA entrasse com um sistema automático de otimização.

Este jogo precisa de otimizações em todas as plataformas. Ps5 e SX beiram ao ridículo assim como PC.

A diferença é que no PC, ainda consegue recursos para aumentar o fps como o teak do FSR3.
 
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