Wolkaiser
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Sim, mas o preço que se paga disso?
Está tornando os jogos muito mais bonitos? qual foi a vantagem no final das contas?
Diminui o custo de desenvolvimento.
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Sim, mas o preço que se paga disso?
Está tornando os jogos muito mais bonitos? qual foi a vantagem no final das contas?
Acho suportável sim, tbm jogo alguns a 30, meu ponto foi q, ficar com o ps5 e rodar gta 6 a 30, ou gastar 5k para todar gta 6 a 30, com algumas poças com mais reflexo e um pouco mais nítido? Nem pensar! Imagino q muitos consumidores, q pegariam fácil para jogar a 60fps, vão desistir de comprar por conta dessa burrice.a sensação q tenho é q 30 fps no console é suportável, não sei pq, mas 30 fps no pc parece q o mundo tá acabando, enquanto 30fps no console é fluído
Ou deixa os caras mais preguiçosos kkkkkDiminui o custo de desenvolvimento.
Se não me engano isso aconteceu no ps4 pro tbm, adicionaram 1GB, mas não era ram... Era separado da ramO uso de CPU não é muito diferente, no máximo 1 core para tarefas de rotina do sistema, mas o sistema prioriza quem está demandando mais.
Não sei porque ainda acham que console é essa coisa simples como antigamente.
O PS5 consome 3.5 GB de RAM só pro sistema, bem como 1 core das CPUs. Não é muito diferente de qualquer sistema moderno. Na verdade, o consumo é até mais elevado que muitos sistemas operacionais. O sistema é rápido, tem muitas funções e um visual aprimorado, óbvio que consome muitos recursos.
E pelo info da Digital Foundry, vão adicionar mais um pouco de memória no PRO para liberar mais espaço para os desenvolvedores poderem subir um pouco mais a resolução.
Sim, mas o preço que se paga disso?
Está tornando os jogos muito mais bonitos? qual foi a vantagem no final das contas?
O problema é otimização mesmo pq essa CPU dos consoles são umas 5x mais potentes que o jaguar, 60 FPS era pra ser o mínimo e até agora não tem um jogo mais complexo que um RDR2
Diminui o custo de desenvolvimento.
Ou deixa os caras mais preguiçosos kkkkk
A proximidade do monitor é um dos fatores.a sensação q tenho é q 30 fps no console é suportável, não sei pq, mas 30 fps no pc parece q o mundo tá acabando, enquanto 30fps no console é fluído
Que a indústria tá precisando, até pela sobrevivência.
Agora, a corrida vai ser para diminuir o custo da CPU, provavelmente tirando funções dela e colocando em hardware específico.
Sempre é uma possibilidade
Mas é aquilo, quem é pra ser preguiçoso, vai continuar sendo de qualquer forma
A proximidade do monitor é um dos fatores.
Não sei explicar o porquê mas os estudos iniciais do VR diziam que o jogo tinha que rodar a 90fps, já tem estudo dizendo que o mínimo é 120fps.
Deve ter alguma coisa na percepção ocular que buga quando o cérebro remonta a imagem na nossa cabeça.
Certamente não atrapalha. O Pro vai ser voltado para um público muito específico.Quero ver se com esses vazamentos a Sony será obrigado a soltar infos oficiais... Tipo o trailer vazado de gtavi obrigou a rockstar soltar antes kkkkkk
A dúvida é se isso atrapalha na venda do console base ou não...
Quero ver se com esses vazamentos a Sony será obrigado a soltar infos oficiais... Tipo o trailer vazado de gtavi obrigou a rockstar soltar antes kkkkkk
A dúvida é se isso atrapalha na venda do console base ou não...
Certamente não atrapalha. O Pro vai ser voltado para um público muito específico.
O povão, a maior massa dos consumidores, vai estar nem aí para ele.
Eu quase tenho mesmo kkkkkkkkkkkk, me recuso a jogar a 30fps, prefiro não jogar o game.Eita geração fresca, criada com toddynho.
O cara quase teve um AVC por conta dos 30 fps no joguinho. Ahhh, vai pra lá…
Unica coisa que pode me fazer comprar um PS5 PRO e GTA6 em 60fps, caso não ter esse modo jogo no base mesmo.Acho suportável sim, tbm jogo alguns a 30, meu ponto foi q, ficar com o ps5 e rodar gta 6 a 30, ou gastar 5k para todar gta 6 a 30, com algumas poças com mais reflexo e um pouco mais nítido? Nem pensar! Imagino q muitos consumidores, q pegariam fácil para jogar a 60fps, vão desistir de comprar por conta dessa burrice.
Eita geração fresca, criada com toddynho.
O cara quase teve um AVC por conta dos 30 fps no joguinho. Ahhh, vai pra lá…
Pois é, pessoal tá muito pé atrás, ou muito flame mesmo. Só que ainda tem que ver o resultado dessa técnica de reconstrução aí. Se for realmente boa ela pode dar melhor qualidade de imagem a 30 fps e a 60 fps também. Esperar para ver a revelação do PS5 Pro e os jogos nele.Segundo o Richard Leadbetter da DF ,a percepção do salto de qualidade de imagem do PS5 Pro com IA pode ser maior do que foi do PS4 padrão para o PS4 Pro.
Tem muitos aí que se fosse um Xbox séries XX estariam falado que é a oitava maravilha, que a MS ia fazer milagre e tal... Mas como é a Sony o hardware é lixo... Mas nem existe mais caixista, agora é tudo PCistaNinguém sabe! Vi um desenvolvedor na Neo GAF dizendo que impossível não é.
Nada impede de eles moverem alguns núcleos da GPU para o processamento de lógica menos exigentes.
E a DF não é parâmetro ..Há mais de 3 anos atrás os 12TFlops do série X eram garantidos,mas agora no último podcast o Alex disse que TFlops não são mais medidas de desempenho...eles já erraram.
Ninguém sabe! Vi um desenvolvedor na Neo GAF dizendo que impossível não é.
Nada impede de eles moverem alguma lógica menos exigente para alguns núcleos da GPU.
E a DF está especulando..Há mais de 3 anos atrás os 12TFlops do série X eram garantidos,mas agora no último podcast o Alex disse que TFlops não são mais medidas de desempenho... Então eles já erraram feio.
Acompanho eles, mas não levo ao pé da letra tudo que eles falam mais.
Comparar PS5 com Série X é como comparar bananas com laranjas...Teraflops nunca foi realmente uma boa medida, mas era mais fácil de explicar para o leigo.
No papel o Series X é mais forte sim e tem alguns jogos onde isso aparece. A GPU, memórias e CPU possuem uma boa diferença.
O problema geral é a incompetência da Microsoft e o fato do console não ser prioridade para as produtoras.