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PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
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a sensação q tenho é q 30 fps no console é suportável, não sei pq, mas 30 fps no pc parece q o mundo tá acabando, enquanto 30fps no console é fluído
Acho suportável sim, tbm jogo alguns a 30, meu ponto foi q, ficar com o ps5 e rodar gta 6 a 30, ou gastar 5k para todar gta 6 a 30, com algumas poças com mais reflexo e um pouco mais nítido? Nem pensar! Imagino q muitos consumidores, q pegariam fácil para jogar a 60fps, vão desistir de comprar por conta dessa burrice.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
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O uso de CPU não é muito diferente, no máximo 1 core para tarefas de rotina do sistema, mas o sistema prioriza quem está demandando mais.

Não sei porque ainda acham que console é essa coisa simples como antigamente.

O PS5 consome 3.5 GB de RAM só pro sistema, bem como 1 core das CPUs. Não é muito diferente de qualquer sistema moderno. Na verdade, o consumo é até mais elevado que muitos sistemas operacionais. O sistema é rápido, tem muitas funções e um visual aprimorado, óbvio que consome muitos recursos.

E pelo info da Digital Foundry, vão adicionar mais um pouco de memória no PRO para liberar mais espaço para os desenvolvedores poderem subir um pouco mais a resolução.

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Se não me engano isso aconteceu no ps4 pro tbm, adicionaram 1GB, mas não era ram... Era separado da ram

No caso os consoles ainda roda muito menos recursos que um PC, fora a API de baixo nível que possuem... Pena que os desenvolvedores hj em dia tão se lixando pra isso, faz o jogo no Pc e portam para os consoles, com exceção dos exclusivos e alguns multis
 

Majima-San

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Marketing vai ser moleza, nisso aí a Fudeção Dedo espanou, é muito claro quem é o público-alvo disso, assim como é muito clara a função de um Playstation Portal, se fizer o básico do básico em termos de divulgação, vai estimular a recompra, ainda mais que o PS4 Pro

Mais distalmente no ciclo da plataforma, serve como High Ticket para precificar o console Vanilla, função desses Midgens é tirar uns trocados, e azeitar o marketing voltado ao hardcore, que é fisgado pelo olho
 


ptsousa

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Diminui o custo de desenvolvimento.

Que a indústria tá precisando, até pela sobrevivência.

Agora, a corrida vai ser para diminuir o custo da CPU, provavelmente tirando funções dela e colocando em hardware específico.

Ou deixa os caras mais preguiçosos kkkkk

Sempre é uma possibilidade :klol

Mas é aquilo, quem é pra ser preguiçoso, vai continuar sendo de qualquer forma :klolz
 

Aloeh

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a sensação q tenho é q 30 fps no console é suportável, não sei pq, mas 30 fps no pc parece q o mundo tá acabando, enquanto 30fps no console é fluído
A proximidade do monitor é um dos fatores.

Não sei explicar o porquê mas os estudos iniciais do VR diziam que o jogo tinha que rodar a 90fps, já tem estudo dizendo que o mínimo é 120fps.

Deve ter alguma coisa na percepção ocular que buga quando o cérebro remonta a imagem na nossa cabeça.
 

Wolkaiser

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Que a indústria tá precisando, até pela sobrevivência.

Agora, a corrida vai ser para diminuir o custo da CPU, provavelmente tirando funções dela e colocando em hardware específico.



Sempre é uma possibilidade :klol

Mas é aquilo, quem é pra ser preguiçoso, vai continuar sendo de qualquer forma :klolz

Uma coisa que sei é que os desenvolvedores não são preguiçosos. O problema são chefes malas:

- ptsousa, quero esse cenário aqui feito até sexta-feira.
- mas senhor, ainda falta otimizar muita coisa, está cheio de bugs!
- está rodando?
- está, mas capenga.
- está passando de bom, a correção fica pra depois.

Jogo é lançado, vende milhões, acionistas satisfeitos...

- senhor, vamos corrigir o jogo?
- tivemos muitos refunds?
- tem alguns, mas a maioria reclamou nos fóruns e no twitter
- deixa isso pra lá, comece a fazer a sequência, vc tem 6 meses para entregar algo.
 

Wolkaiser

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A proximidade do monitor é um dos fatores.

Não sei explicar o porquê mas os estudos iniciais do VR diziam que o jogo tinha que rodar a 90fps, já tem estudo dizendo que o mínimo é 120fps.

Deve ter alguma coisa na percepção ocular que buga quando o cérebro remonta a imagem na nossa cabeça.

É o frametime. Na verdade não tem diferença entre console e PC, depende do jogo.

Se você travar em 30 com double vsync, tem o mesmo efeito. Adicionar motion blur também ajuda.

Ferramentas que fazem isso é o Riva Tuner ou o painel da Nvidia (acho que da AMD tbm)

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Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
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Quero ver se com esses vazamentos a Sony será obrigado a soltar infos oficiais... Tipo o trailer vazado de gtavi obrigou a rockstar soltar antes kkkkkk

A dúvida é se isso atrapalha na venda do console base ou não...
 

Mochilador

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Quero ver se com esses vazamentos a Sony será obrigado a soltar infos oficiais... Tipo o trailer vazado de gtavi obrigou a rockstar soltar antes kkkkkk

A dúvida é se isso atrapalha na venda do console base ou não...
Certamente não atrapalha. O Pro vai ser voltado para um público muito específico.
O povão, a maior massa dos consumidores, vai estar nem aí para ele.
 

Karoley

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Quero ver se com esses vazamentos a Sony será obrigado a soltar infos oficiais... Tipo o trailer vazado de gtavi obrigou a rockstar soltar antes kkkkkk

A dúvida é se isso atrapalha na venda do console base ou não...

Certamente não atrapalha. O Pro vai ser voltado para um público muito específico.
O povão, a maior massa dos consumidores, vai estar nem aí para ele.

eu acho que de alguma forma atrapalha... o problema não é o console, é a comunicação...

se houver sinal de que ele vem final do ano pelo preço atual do PS5, tenho certeza que tem gente que vai segurar a compra...

se comunicarem logo que ele vem mais caro... dai blz...
 

multigamer

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Acho suportável sim, tbm jogo alguns a 30, meu ponto foi q, ficar com o ps5 e rodar gta 6 a 30, ou gastar 5k para todar gta 6 a 30, com algumas poças com mais reflexo e um pouco mais nítido? Nem pensar! Imagino q muitos consumidores, q pegariam fácil para jogar a 60fps, vão desistir de comprar por conta dessa burrice.
Unica coisa que pode me fazer comprar um PS5 PRO e GTA6 em 60fps, caso não ter esse modo jogo no base mesmo.
 

Gamer King

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A questão das TVs 4k era um chamariz mais óbvio para o PS4 Pro realmente.

Tende o PS5 Pro a ser ainda mais de nicho, independente do resultado prático em salto de qualidade visual ser maior ou menor.
 

Gamer King

O Soberano
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Eita geração fresca, criada com toddynho.
O cara quase teve um AVC por conta dos 30 fps no joguinho. Ahhh, vai pra lá…

Apreciar 60fps não tem nada a ver com frescura, o ganho é expressivo demais.

Se não tem disponivel ok, tive que jogar Starfield por exemplo a 30fps e não deixou de divertir, mas é um ponto bem negativo.
 

João Ritzel

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Acho que não dá para julgar somente as especificações.

Na folha de especificações lembro que o PS5 padrão era bem decepcionante frente ao Série X mas depois começou a aparecer o " molho secreto" e se mostrou bem eficiente.

No caso do PS5 Pro ele tem que apresentar como vitrine grandes jogos otimizados com esses recursos para ter uma ideia do que é capaz frente ao PS5 padrão.....isso que vai vender o console.

Em qualidade de imagem acho que vai ser uma diferença brutal.
 

MalleoBH

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Segundo o Richard Leadbetter da DF ,a percepção do salto de qualidade de imagem do PS5 Pro com IA pode ser maior do que foi do PS4 padrão para o PS4 Pro.
Pois é, pessoal tá muito pé atrás, ou muito flame mesmo. Só que ainda tem que ver o resultado dessa técnica de reconstrução aí. Se for realmente boa ela pode dar melhor qualidade de imagem a 30 fps e a 60 fps também. Esperar para ver a revelação do PS5 Pro e os jogos nele.

Mas acredito que o foco maior será na melhor IQ e melhor RT mesmo. Os modos a 60 fps do PS5 base poderão ter melhor resolução e RT no PS5 Pro também. Tá aí a vantagem dele. E sem ser uma máquina que vá tomar muito mais tempo dos devs, ou descaracterizar a versão do console base.
 

.:Zeldo:.

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a Sony deveria focar em software exclusivo que tire o máximo do hardware base pq até o Virtual Boy tem mais exclusivos.
 

bollao

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Muito provável que o PS5 Pro seja voltado somente para fidelizar que para atrair.

Se confirmando as Specs, fico decepcionado com o tímido up em clock da CPU, mas as razões devem ser custo e compatibilidade. Por outro, quero muito ver o que o PSSR pode trazer para a qualidade de imagem, que é onde principalmente os jogos que tem modo performance estão sofrendo mais. Perfumarias são legais como RT são legais, mas ainda não são fundamentais em detrimento do resto.
 

João Ritzel

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Vai lá, compra o PS5 pro que vai dar bom


Ninguém sabe! Vi um desenvolvedor na Neo GAF dizendo que impossível não é.

Nada impede de eles moverem alguma lógica menos exigente para alguns núcleos da GPU.

E a DF está especulando..Há mais de 3 anos atrás os 12TFlops do série X eram garantidos,mas agora no último podcast o Alex disse que TFlops não são mais medidas de desempenho... Então eles já erraram feio.

Acompanho eles, mas não levo ao pé da letra tudo que eles falam mais.
 
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Velho Lobo do Mar

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Ninguém sabe! Vi um desenvolvedor na Neo GAF dizendo que impossível não é.

Nada impede de eles moverem alguns núcleos da GPU para o processamento de lógica menos exigentes.

E a DF não é parâmetro ..Há mais de 3 anos atrás os 12TFlops do série X eram garantidos,mas agora no último podcast o Alex disse que TFlops não são mais medidas de desempenho...eles já erraram.
Tem muitos aí que se fosse um Xbox séries XX estariam falado que é a oitava maravilha, que a MS ia fazer milagre e tal... Mas como é a Sony o hardware é lixo... Mas nem existe mais caixista, agora é tudo PCista
 

Wolkaiser

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Ninguém sabe! Vi um desenvolvedor na Neo GAF dizendo que impossível não é.

Nada impede de eles moverem alguma lógica menos exigente para alguns núcleos da GPU.

E a DF está especulando..Há mais de 3 anos atrás os 12TFlops do série X eram garantidos,mas agora no último podcast o Alex disse que TFlops não são mais medidas de desempenho... Então eles já erraram feio.

Acompanho eles, mas não levo ao pé da letra tudo que eles falam mais.

Teraflops nunca foi realmente uma boa medida, mas era mais fácil de explicar para o leigo.
No papel o Series X é mais forte sim e tem alguns jogos onde isso aparece. A GPU, memórias e CPU possuem uma boa diferença.

O problema geral é a incompetência da Microsoft e o fato do console não ser prioridade para as produtoras.
 

Cubo de gelo

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3,5GB de RAM para o sistema. Eu nunca vi isso divulgado antes. É 1GB a mais de sistema comparado com o Xbox.
 

João Ritzel

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Teraflops nunca foi realmente uma boa medida, mas era mais fácil de explicar para o leigo.
No papel o Series X é mais forte sim e tem alguns jogos onde isso aparece. A GPU, memórias e CPU possuem uma boa diferença.

O problema geral é a incompetência da Microsoft e o fato do console não ser prioridade para as produtoras.
Comparar PS5 com Série X é como comparar bananas com laranjas...

Eles tem a mesma arquitetura base mas a forma como esses dados se comunicam são bem diferentes.

Mas claro,o Série X tem suas vantagens assim como o PS5.
 
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