O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
E ae nice nao subiu , e vc sabe me dizer como uso o ecc alternativo pelo autgg??
Vou devolver essa mer,,,,,,,,,,cadoria estou a 2dias em cima ,estou com uma pilha de tabs galaxys,ipads,genesis,etc.para trocar touch,tela,conectr.etc... e essa b... esta me fazendo perder tempo.


XeLL - First stage
* Attempting to wakeup all CPUs...
CPUs online: 01..
CPUs online: 3f..
* success.
* Decompressing stage 2...
* Loading ELF file...
* GO (entrypoint: 0000000000002a00)

O autoGG já utiliza o melhor ECC que não trave no segundo estágio, mas descobrimos que existem outros modelos de Corona que também travam. Você tem que escrever o ECC manualmente,
Uma das formas é apenas carregar o ECC como se fosse nand e mandar escrever.

Modelo 4gb você pode usar o nandMMC (que recomendo de olhos fechados), o j-runner adicionou essa função que é só ir em Advanced>Corona 4GB Read/Write e escolher o ECC que queira gravar.

Se for 16mb é só carregar o ECC como se fosse nand e mandar escrever tanto no J-runner quanto no autoGG, para 4gb isso tmb serve.

EDIT: Certifique-se de estar usando o cabo hdmi e alguns casos só termina de carregar se estiver no canal correto na tv ou monitor.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
E ae nice nao subiu , e vc sabe me dizer como uso o ecc alternativo pelo autgg??
Vou devolver essa mer,,,,,,,,,,cadoria estou a 2dias em cima ,estou com uma pilha de tabs galaxys,ipads,genesis,etc.para trocar touch,tela,conectr.etc... e essa b... esta me fazendo perder tempo.


XeLL - First stage
* Attempting to wakeup all CPUs...
CPUs online: 01..
CPUs online: 3f..
* success.
* Decompressing stage 2...
* Loading ELF file...
* GO (entrypoint: 0000000000002a00)


rob, no autogg ja vem alguns xells diferentes que você pode testar.

Muda antes de criar o ecc do xell nele, tem varios blackcat, mini... só mudar, mandar criar e dar flash.
 


RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Só para acrescentar...o meu V4 é Hynix e deu esse problema também...Só que com o X360Run (já citei isso na página anterior) ele não passa do 2º ciclo, ou seja, não dá mais o problema...Mas quando eu estava com o DGX convertido, chegava no 5º e travava...

Mas ele sempre vai dar boot antes do 5º ciclo ou as vezes pode acontecer de travar e ter que desligar o console e tentar novamente?
 

FerraresiXlive

Supra-sumo
Mensagens
1.046
Reações
368
Pontos
164
Mas ele sempre vai dar boot antes do 5º ciclo ou as vezes pode acontecer de travar e ter que desligar o console e tentar novamente?


as vezes pode acontecer de travar e ter que desligar o console e tentar novamente sim... (Principalmente em Sansung)
 

snake99mg

Habitué da casa
Mensagens
174
Reações
36
Pontos
63
eae galera!!
fui fazer um reset numa falcon(primeira q fiz), peguei a key ..gravei a nand..fui subir ..booomm...1rl erro 1022...limpei a placa religuei tudo ...agora ele liga , da o boot normal, reconhece o controle(consigo desligar ele pelo controle) mais naum dá tela e nem som..tanto com cabo original ow HDMI...alguém ja passou por isso..?
 

FerraresiXlive

Supra-sumo
Mensagens
1.046
Reações
368
Pontos
164
eae galera!!
fui fazer um reset numa falcon(primeira q fiz), peguei a key ..gravei a nand..fui subir ..booomm...1rl erro 1022...limpei a placa religuei tudo ...agora ele liga , da o boot normal, reconhece o controle(consigo desligar ele pelo controle) mais naum dá tela e nem som..tanto com cabo original ow HDMI...alguém ja passou por isso..?


Primeiro Passo Amigo É Limpar Tudo e voltar ao Original Pra Ver C Não Danificou Nadinha Na Placa. (Curto Excesso de Fluxo ou algo do tipo)
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
O autoGG já utiliza o melhor ECC que não trave no segundo estágio, mas descobrimos que existem outros modelos de Corona que também travam. Você tem que escrever o ECC manualmente,
Uma das formas é apenas carregar o ECC como se fosse nand e mandar escrever.

Modelo 4gb você pode usar o nandMMC (que recomendo de olhos fechados), o j-runner adicionou essa função que é só ir em Advanced>Corona 4GB Read/Write e escolher o ECC que queira gravar.

Se for 16mb é só carregar o ECC como se fosse nand e mandar escrever tanto no J-runner quanto no autoGG, para 4gb isso tmb serve.

EDIT: Certifique-se de estar usando o cabo hdmi e alguns casos só termina de carregar se estiver no canal correto na tv ou monitor.
Dessa nao sabia que pode-se gravar o ecc sem ter como referencia a nand .. vlw vou fazer mais estes ultimos testes antes de devolver , ate hj nunca devolvi um unico xbox sem conseguir destravar. e nao vai ser desta vz vlw amigo
Ah e aqla ecc alternativa q vc me passou funciono num V2 que entrou ontem para dest. ele tb so dav .................................................................... e gravando este foi na hora,ate tomei um susto que o chip x360run nem deu tempo de piscar e ja era cpky... :)
abçss
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
rob, no autogg ja vem alguns xells diferentes que você pode testar.

Muda antes de criar o ecc do xell nele, tem varios blackcat, mini... só mudar, mandar criar e dar flash.
Jah fiz isso amigo, gravando pelo black da erro no stage2 e no reload fica travado no GO... e no mini nao vai , e os alternativos ficam piscando infinito..
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Jah fiz isso amigo, gravando pelo black da erro no stage2 e no reload fica travado no GO... e no mini nao vai , e os alternativos ficam piscando infinito..


Rob deu pra entender pelo seu log que o xell simplesmente pula a leitura dos arquivos.

Provavelmente vc ja fez isso, mas não custa perguntar, deu erase nessa nand já? E em seguida tente gravar uma outra nand e ai sim gravar ecc apenas pra subir o xell e pegar cpu key. Acho que tem chances de subir assim, se você já não tentou.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
continua na mesma...e corrigindo...o som funciona blz..a tv tava no mudo..rsrs

agora voltou o erro 1022....fudeu!!!


Dá uma aquecida no hana com estação de ar quente por um minuto +/-, deixa resfriar uns 5 minutos e tenta ligar. Se funcionar, reball no hana ou trocar ele.

Mas falcon com gpu zicada que fica só tela preta é meio comum :(
 

MasterHacker

Habitué da casa
Mensagens
263
Reações
266
Pontos
88
XeLL - First stage
* Attempting to wakeup all CPUs...
CPUs online: 01..
CPUs online: 3f..
* success.
* Decompressing stage 2...
* Loading ELF file...
* GO (entrypoint: 0000000000002a00)


Falha ao descompactar o xell sugere problema de ram.
Outra coisa que pode ser é... existem blocos ruins na nand na área em que o xell é gravado? Foi remapeado corretamente?

Sorte!
 

tiago oliveira

Ser evoluído
Mensagens
191
Reações
7
Pontos
28
e ai galera alguem pode me ajudar com configuraçao do x360run,no corona v2 sansung instalei sem mexer em nada so fica piscando led pra mim acho que muito rapido se alguem poder me ajudar ai com instalaçao dos fios etc... des de ja agradeço
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Rob deu pra entender pelo seu log que o xell simplesmente pula a leitura dos arquivos.

Provavelmente vc ja fez isso, mas não custa perguntar, deu erase nessa nand já? E em seguida tente gravar uma outra nand e ai sim gravar ecc apenas pra subir o xell e pegar cpu key. Acho que tem chances de subir assim, se você já não tentou.
Jah tentei, mas acho q encontrei o problema
Falha ao descompactar o xell sugere problema de ram.
Outra coisa que pode ser é... existem blocos ruins na nand na área em que o xell é gravado? Foi remapeado corretamente?

Sorte!

mas vejam o LOG do autogg

Os 50 blocos do ecc estao ok
vou devolver o aparelho , poderia ter visto muito antes pelo AUTOGG o log jah diz tudo:...................
nao consegue identificar ql o CB...

nand valida
DETECTANDO MODELO DO CONSOLE
Verificando se é um modelo Exploiteable...
Pode Não ser GLITCHEABLE
Size: 16
CD_13182 Invalida para Jtag ou já Jtaged
Size: 16

Tomara que seja o unico xbox que nao consegui destravar :brbr
 

newitny

Larva
Mensagens
47
Reações
11
Pontos
4
Pessoal cabaram meus chips, tenho somente a $#%@$#%! do matrix REV C. Alguma dica de configuração e instalação para trinity dash 16202? Já subi o Xell e gerei nand hack, agora só falta bootar com dignidade, hehehe. Agradeço se alguma alma caridosa puder me indicar uma configuração boa. Obrigado
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Jah tentei, mas acho q encontrei o problema


mas vejam o LOG do autogg

Os 50 blocos do ecc estao ok
vou devolver o aparelho , poderia ter visto muito antes pelo AUTOGG o log jah diz tudo:...................
nao consegue identificar ql o CB...

nand valida
DETECTANDO MODELO DO CONSOLE
Verificando se é um modelo Exploiteable...
Pode Não ser GLITCHEABLE
Size: 16
CD_13182 Invalida para Jtag ou já Jtaged
Size: 16

Tomara que seja o unico xbox que nao consegui destravar :brbr

autoGG é meio bugado mesmo, utilize o xebuild GUI ou o J-runner nesses casos, muitos consoles só conseguimos pegar a CPUKEY usando o DGX tanto com o ECC padrão quanto o ECC alternativo para o próprio DGX. Lembre-se sempre de usar o cabo HDMI. Se os blocos estão ok, pode ser uma questão de hash check e o processo não continua, fios mais longos ou mais curtos (tanto na linha de cpu_rst quanto post_out) podem ajudar. E CB/CD 13182 é 100% glitchable ou seja tem como fazer RGH nele sim, não é compatível com jtag como está dizendo no log do autoGG ai. Verifique se está escolhendo a opção correta.

Consoles com dash 15574 em diante não utilizam o processo antigo onde necessitamos do dump original para gerar o ECC, usamos ECC's pré-compilados que são os ECC's RGX que não necessitam do DGX (hardware) é só usarmos o chip convencional e ele pega a cpukey, mas como disse acima, tem casos que só vão usando o DGX mesmo.

Use o jed 3-2 com fios curtos e chave no meio ou em fat ponto FT3T10 (cpu_rst).

Abçs
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Xebuild nunca usei, depois entao vou fazer a ultima tentativa.. voltei agora a NAND ORIIGNAL e esta tudo ok . func perfeitamente sem travar sem nada e na ult dash 16203
So nao estou conseguindo este detalhesinho de conseguir a maldita cpukey,(o cliente so qr a LTU e mais nada pra acessar a live)
E amigo acredito que nao seja o tamanho dos fios do chip glitch pois o xell sobe ,so que trava no 2 processo,e estava conferindo logs de outro v3 que fiz seg. feira agora e ele identifca a CB como em todas as outras varias NANDS q tenho salvo aqui veja o LOG abaixo.....,Se o autogg eh bugado ou nao ,so sei que somente neste ÚNICO caso em q o log nao encontrou o MODELO ,nao esta subindo a xell ..


Nand valida
DETECTANDO MODELO DO CONSOLE
Verificando se é um modelo Exploiteable...
Modelo : Corona CB_A_13181 GLITCHEABLE
CD_13181 Invalida para Jtag ou já Jtaged
Size: 16
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Pessoal cabaram meus chips, tenho somente a $#%@$#%! do matrix REV C. Alguma dica de configuração e instalação para trinity dash 16202? Já subi o Xell e gerei nand hack, agora só falta bootar com dignidade, hehehe. Agradeço se alguma alma caridosa puder me indicar uma configuração boa. Obrigado
Nos trinity uso a fiaçào padrao e o cpurst com fio de 50cm e so .. boot em menos de 10s
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Xebuild nunca usei, depois entao vou fazer a ultima tentativa.. voltei agora a NAND ORIIGNAL e esta tudo ok . func perfeitamente sem travar sem nada e na ult dash 16203
So nao estou conseguindo este detalhesinho de conseguir a maldita cpukey,(o cliente so qr a LTU e mais nada pra acessar a live)
E amigo acredito que nao seja o tamanho dos fios do chip glitch pois o xell sobe ,so que trava no 2 processo,e estava conferindo logs de outro v3 que fiz seg. feira agora e ele identifca a CB como em todas as outras varias NANDS q tenho salvo aqui veja o LOG abaixo.....,Se o autogg eh bugado ou nao ,so sei que somente neste ÚNICO caso em q o log nao encontrou o MODELO ,nao esta subindo a xell ..


Nand valida
DETECTANDO MODELO DO CONSOLE
Verificando se é um modelo Exploiteable...
Modelo : Corona CB_A_13181 GLITCHEABLE
CD_13181 Invalida para Jtag ou já Jtaged
Size: 16

essa informação apenas diz que o console não é compativel com jtag.

Vc ainda tem seu DGX? Use ele e vai ver que vai conseguir pegar a cpukey.
 

newitny

Larva
Mensagens
47
Reações
11
Pontos
4
Nos trinity uso a fiaçào padrao e o cpurst com fio de 50cm e so .. boot em menos de 10s

Obrigado robsgs, o posicionamento do RST fica como na sua instalação? Aqui já tentei espiralado de 35~40 cm, e com espiras maiores (diamento de 5 cm) e fio com seção AWG 30 e 28. No caso do matrix REV C vc jumpeia algum capacitor ou deixa na configuração padrão? 50cm espiralado?
Se puder dar a posição do fio agradeço, pois em alguns casos, como por exemplo na parte superior da placa, o aparelho nem grila o chip. Valeu
 

SuperGames

Veterano
Mensagens
647
Reações
326
Pontos
104
Eu vi ai pra trás..... deve tá muito para trás um esquema de se adaptar o adaptador wireless do slim para o fat. Se não me engano era o user Ruano Roxo e/ou o Ferrarezi... Alguém tem esse esquema, pois o que tenho aqui não deu certo !!
 

williammuller

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
71
Pontos
69
Olá pessoal, é Possível criar Nand Só Com a Cpu Key
Em Corona V4????
LDV 1
CPU KEY - d2fd2613b36e23d12875b2c90fc8c3a5
 

Morenomdz

Veterano
Mensagens
695
Reações
276
Pontos
124
Cara diz a lenda que esse cobra funciona, estou pra testar um, mesmo achando completamente inviável.
 

cowboype

Bam-bam-bam
Mensagens
2.284
Reações
922
Pontos
209

Cara diz a lenda que esse cobra funciona, estou pra testar um, mesmo achando completamente inviável.

É o que eu já vinha prevendo. Se continuar neste preço abusivo, vai ficar complicado espalhar a novidade, haja visto, que ninguém em sã consciência vai querer pagar quase o preço de um console novo num destrave [sem contar a mão-de-obra que não dá pra fazer caridade], tendo em vista o PS4 e X1 que estam pra chegar. Teria que ser mais barato esta parada. Mesmo importando tem que levar em conta os impostos que tb são abusivos.

É aguardar pra ver onde esta peleja vai terminar. :ksafado
 

krhattos

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
7
Pontos
19
OLA GALERA TO COM XBOX FAT QUE TA ME DANDO TRABALHO NÃO FAZ A LEITURA DA NAND NEM COM REZA.
FAZ A PRIMEIRA LEITURA E A SEGUNDA SEMPRE DA ERRO E COMO SE A NAND DA SEGUNDA LEITURA FOCE COMPLETAMENTE DIFERENTE.
USO O NAND-X PARA EXTRAIR A NAND E NUNCA ME DEPAREI COM ESSE PROBLEMA
 
Topo Fundo