O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa "greve" dos caminhoneiros?

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Sincopetro diz que não sabe de onde vem a gasolina que abastece postos de SP
Presidente da entidade diz que distribuidoras não conseguem trazer combustível para a capital e diz 'estranhar' locais que estão vendendo o produto
Isabela Palhares e Raquel Brandão, O Estado de S.Paulo

27 Maio 2018 | 16h30

SÃO PAULO - Sem que as distribuídoras consigam entregar combustível nos postos de São Paulo, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de São Paulo (Sincopetro) alerta os consumidores sobre a qualidade do produto que está sendo vendido em alguns pontos da cidade.

"Todas as bases de distribuição estão fechadas. O produto que saiu foi com escolta policial e exclusivamente para atender os veículos de serviços essenciais da Prefeitura e a polícia. De onde vem esse combustível que estão vendendo, eu não sei", diz José Alberto Gouveia, presidente do Sincopetro.



1527449682134.jpg

Fila de carros para abastecer em posto de combustível no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO


Segundo ele, mesmo com o desbloqueio das rodovias, faltam caminhões para trazer o produto para a capital. A assessoria de imprensa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) afirma que a organização não tem conhecimento de nenhuma usina de etanol que esteja abastecendo os postos paulistas.

+++ AO VIVO: Acompanhe a greve dos caminhoneiros em tempo real

Neste domingo, 27, um posto da rede Singular na avenida Engenheiro Caetano Álvares tinha uma fila de carros para abastecer. Segundo o gerente do local, Emerson Guilherme de Santos, o estabelecimento recebeu 15 mil litros de etanol na noite de sábado, 28. Ele diz não saber de onde veio o produto, apenas que não é da distribuidora da qual costumam receber.

Os motoristas aguardavam para abastecer o carro por quase três horas. O taxista Edson Santos, de 63 anos, diz desconfiar da procedência do combustível, mas iria comprá-lo por falta de opção. "É claro que tenho dúvida sobre a qualidade desse etanol, mas não tenho opção. Estou há dois dias sem trabalhar porque não encontrei outro local para abastecer", conta.

+++ Governo pede prisão de empresários para tentar pôr fim à greve de caminhoneiros

O auxiliar de compras Teógenes Montenegro, de 34 anos, que também trabalha como motorista para aplicativos, também diz desconfiar do produto. "Tenho que trabalhar amanhã [segunda-feira] e não tem outro posto aberto. Passei por mais de dez e todos estavam fechados. Nesse momento, a gente acaba arriscando", diz.

https://economia.estadao.com.br/not...os-de-sp-e-alerta-sobre-qualidade,70002326787
Igual aqui no Rio. Na sexta de noite abasteci em um posto de procedência duvidosa.mas era única alternativa. Eu sabia que é águas de Lindóia que entrava no tanque, mas o carro tá andando.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cada um pode fazer a greve que quiser, agora a greve dos caminhoneiros não entra vagabundo de CUT, MST, PT e afins, tanto que é a única manifestação pacífica que temos relato. Agora quem faz greve mostra que não está contente com o País, esses mulambentos de CUT e afins estão contentes ou não com o país?? :viraolho
Na greve dos caminhoneiros não tem mortadela... Repara... Os caras fazem churrasco.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
No WhatsApp, caminhoneiros dizem que greve está longe do fim

A ordem, pelo menos nos grupos de aplicativos de mensagens, é manter a paralisação até pelo menos terça-feira

27/05/2018 - 16H11 - POR ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar
Assine já!
636629436455655764w.jpg
GREVE DE CAMINHONEIROS - CAMINHÃO PARADO NA REGIS BITTENCOURT, EM SÃO PAULO (FOTO: EFE/SEBASTIÃO MOREIRA)
A liberação de alguns trechos de estradas, como em São Paulo, está longe de significar o fim da greve. Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisação, pelo menos, até terça-feira, 29. Por ora, a maioria concordou em liberar as estradas e continuarem estacionadas em pontos estratégicos.

Mas, nas últimas postagens, lideranças dos caminhoneiros começam a organizar novas paralisações a partir de amanhã, às 8 horas. Num vídeo que está circulando nos grupos de WhatsApp, representantes chamam, além dos caminhoneiros, veículos de passeio para parar as BRs. Além disso, uma manifestação em pontos estratégicos das principais capitais também está sendo organizada.

Pelo tom das conversas, as reivindicações vão além do problema do preço do diesel. Depois da dimensão que a greve tomou nos últimos dias, os motoristas acreditam que podem mudar o rumo do País. Cada um tem uma tese, mas todos apostam no força do exército como aliada e na intervenção militar como solução para os problemas do País.Alguns vídeos mostram a atuação dos soldados acionados para liberar as estradas. Eles são recepcionados com palmas e continência pelos caminhoneiros, que prometem manter um protesto pacífico, o que é apoiado pelos soldados. Em outros vídeos, a polícia militar também demonstra apoio aos grevistas.

https://epocanegocios.globo.com/Bra...neiros-dizem-que-greve-esta-longe-do-fim.html
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
aqui de casa da pra ouvir o povo buzinando como se não houvesse amanhã :rox:rox:rox
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Sincopetro diz que não sabe de onde vem a gasolina que abastece postos de SP
Presidente da entidade diz que distribuidoras não conseguem trazer combustível para a capital e diz 'estranhar' locais que estão vendendo o produto
Isabela Palhares e Raquel Brandão, O Estado de S.Paulo

27 Maio 2018 | 16h30

SÃO PAULO - Sem que as distribuídoras consigam entregar combustível nos postos de São Paulo, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de São Paulo (Sincopetro) alerta os consumidores sobre a qualidade do produto que está sendo vendido em alguns pontos da cidade.

"Todas as bases de distribuição estão fechadas. O produto que saiu foi com escolta policial e exclusivamente para atender os veículos de serviços essenciais da Prefeitura e a polícia. De onde vem esse combustível que estão vendendo, eu não sei", diz José Alberto Gouveia, presidente do Sincopetro.



1527449682134.jpg

Fila de carros para abastecer em posto de combustível no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO


Segundo ele, mesmo com o desbloqueio das rodovias, faltam caminhões para trazer o produto para a capital. A assessoria de imprensa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) afirma que a organização não tem conhecimento de nenhuma usina de etanol que esteja abastecendo os postos paulistas.

+++ AO VIVO: Acompanhe a greve dos caminhoneiros em tempo real

Neste domingo, 27, um posto da rede Singular na avenida Engenheiro Caetano Álvares tinha uma fila de carros para abastecer. Segundo o gerente do local, Emerson Guilherme de Santos, o estabelecimento recebeu 15 mil litros de etanol na noite de sábado, 28. Ele diz não saber de onde veio o produto, apenas que não é da distribuidora da qual costumam receber.

Os motoristas aguardavam para abastecer o carro por quase três horas. O taxista Edson Santos, de 63 anos, diz desconfiar da procedência do combustível, mas iria comprá-lo por falta de opção. "É claro que tenho dúvida sobre a qualidade desse etanol, mas não tenho opção. Estou há dois dias sem trabalhar porque não encontrei outro local para abastecer", conta.

+++ Governo pede prisão de empresários para tentar pôr fim à greve de caminhoneiros

O auxiliar de compras Teógenes Montenegro, de 34 anos, que também trabalha como motorista para aplicativos, também diz desconfiar do produto. "Tenho que trabalhar amanhã [segunda-feira] e não tem outro posto aberto. Passei por mais de dez e todos estavam fechados. Nesse momento, a gente acaba arriscando", diz.

https://economia.estadao.com.br/not...os-de-sp-e-alerta-sobre-qualidade,70002326787

Pessoal já esta desconfiado.

 


PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Angra dos Reis decreta emergência; usinas nucleares podem ser desligadas

O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública
15191380105a8c34da01a8d_1519138010_3x2_md.jpg
As obras da usina de Angra 3, no Rio
27.mai.2018 às 17h01

RIO DE JANEIRO
O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública por causa da crise de desabastecimento de combustível e demais bens essenciais para a manutenção dos serviços de defesa civil e de saúde do município.
"Nós temos duas usinas nucleares em Angra e não vamos ter plano de emergência nenhum funcionando sem combustível na cidade", afirmou o prefeito Fernando Jordão.
E também afirmou que "se Angra não tiver prioridade no abastecimento de combustível para que se possa exercer o Plano de Emergência das usinas nucleares, será pedido o desligamento de Angra I e Angra II".
A situação também coloca em risco a prática do Plano de Emergência das usinas nucleares, que são sediadas na cidade. No momento, em Angra dos Reis, todos os postos de abastecimento estão sem gasolina, etanol, diesel e qualquer outro tipo de combustível.
A frota de ônibus foi reduzida e as aulas nas escolas públicas suspensas nessa segunda-feira (28).

https://www1.folha.uol.com.br/merca...a-usinas-nucleares-podem-ser-desligadas.shtml
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Quero só ver em outubro, como o povo vai se comportar na "festa da democracia".
Não adianta nada passar por tudo isso e eleger os mesmos. Se bem que pelo voto nada nunca mudará, tem que ser pela violência mesmo... só que tem votos mais injustificáveis que outros.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Quero só ver em outubro, como o povo vai se comportar na "festa da democracia".
Não adianta nada passar por tudo isso e eleger os mesmos. Se bem que pelo voto nada nunca mudará, tem que ser pela violência mesmo... só que tem votos mais injustificáveis que outros.

pois é... pra vc ter ideia aqui em bh quem lidera as intencoes de voto pra senador é dilma e aecio... -.-
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Nem estou apoiando muito essa manifestação, que na verdade acho ser bem oportunista, porém vendo a pouco na globo fiquei com vergonha do tom "patriota" com a saída do avião com a seleção brasileira.
Bem desnecessário e sem timing esse tipo de tom quando a maioria da população está ou put* sem gasolina, ou apoiando os manifestantes.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Mais uma semana de greve e o Brasil vira um Walking Dead Mad Max.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Eu tinha gastado cerca de um quarto do tanque, hj passei num post perto de casa e completei com etanol. Bora lá.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Quero só ver em outubro, como o povo vai se comportar na "festa da democracia".
Não adianta nada passar por tudo isso e eleger os mesmos. Se bem que pelo voto nada nunca mudará, tem que ser pela violência mesmo... só que tem votos mais injustificáveis que outros.
N adiwnta nada mudar o presidente e votar nos mesmos deputados e legendas

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Angra dos Reis decreta emergência; usinas nucleares podem ser desligadas

O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública
15191380105a8c34da01a8d_1519138010_3x2_md.jpg
As obras da usina de Angra 3, no Rio
27.mai.2018 às 17h01

RIO DE JANEIRO
O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública por causa da crise de desabastecimento de combustível e demais bens essenciais para a manutenção dos serviços de defesa civil e de saúde do município.
"Nós temos duas usinas nucleares em Angra e não vamos ter plano de emergência nenhum funcionando sem combustível na cidade", afirmou o prefeito Fernando Jordão.
E também afirmou que "se Angra não tiver prioridade no abastecimento de combustível para que se possa exercer o Plano de Emergência das usinas nucleares, será pedido o desligamento de Angra I e Angra II".
A situação também coloca em risco a prática do Plano de Emergência das usinas nucleares, que são sediadas na cidade. No momento, em Angra dos Reis, todos os postos de abastecimento estão sem gasolina, etanol, diesel e qualquer outro tipo de combustível.
A frota de ônibus foi reduzida e as aulas nas escolas públicas suspensas nessa segunda-feira (28).

https://www1.folha.uol.com.br/merca...a-usinas-nucleares-podem-ser-desligadas.shtml
Você é angrense?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Comédia de erros
Crédito barato para comprar caminhão provocou excesso de oferta e reduziu frete

Logo após a crise de 2009, os formuladores de política econômica passaram a estimular a compra de caminhões com empréstimos subsidiados do BNDES.
Achava-se que seria política contracíclica eficaz para ajudar a economia a sair da crise iniciada em 2008. O programa de crédito muito barato persistiu até o primeiro mandato da presidente Dilma. De 2009 até hoje a frota de caminhões aumentou 40%. A economia, no mesmo período, cresceu 11%.
Não havia necessidade de tanto caminhão.
Evidentemente, o excesso de oferta de caminhões pressiona o frete para baixo. A situação é especialmente difícil para o motorista autônomo. Os grandes operadores expandiram muito a oferta e podem contratar outros motoristas. Mesmo porque o mercado de trabalho muito fraco, com elevado desemprego, facilita as coisas para os grandes operadores.
A movimentação de veículos pesados nas estradas pedagiadas encontra-se quase 12% abaixo do pico de fevereiro de 2014. As montadoras, por sua vez, trabalharam anos a plena carga para, em seguida, ficar anos com elevada ociosidade.
Em que pesem todos os estímulos para a compra de caminhões entre novembro de 2008 e novembro de 2013, a produção de caminhões excedeu os licenciamentos domésticos e a exportação em 40 mil unidades.
É claro que a reversão do cenário foi brutal. Para as montadoras e para os caminhoneiros.
O governo, na tentativa de amenizar a situação para os caminhoneiros, reduziu o pedágio em 2015, quebrando contrato com as concessionárias de rodovias. Tudo está na justiça.
Entrementes as economias centrais vão se recuperando do estrago da crise de 2008, e os juros de dez anos pagos pelos títulos do tesouro americano sobem e ultrapassam a marca fatídica de 3% ao ano. O real e demais moedas das economias emergentes perdem valor.
Simultaneamente, os problemas da Venezuela e as "trumpices" com o Irã pressionam o preço do petróleo em um momento de real fraco. O preço do petróleo em reais explode. Não há muito espaço para que a Petrobrás não repasse os aumentos, pois ela foi muito machucada no período das vacas gordas para a economia brasileira, durante o qual foi instrumentalizada e mal gerida. Precisa reduzir seu endividamento.
A péssima situação fiscal e incapacidade de Temer em aprovar a reforma da previdência após o evento Joesley obrigam o governo a procurar receita onde dá. Eleva-se a tributação dos impostos federais sobre gasolina e óleo diesel.
Em meio a recuperação frustrada da economia, os fretes, pressionados pelos custos do diesel, nas rotas agrícolas, subiram de janeiro até abril algo como 40% em termos reais. Em geral, nessa época do ano, os fretes agrícolas sobem uns 20%. Caminhões perdem espaço para ferrovias, o que não é ruim. Mas com tanto caminhão....
Um conjunto incrível de intervenções totalmente desastradas explica movimento grevista muito rápido e que desorganizou a vida das pessoas como poucas vezes ocorreu.
Bom momento para nós voltarmos à agenda que estava posta em 2002: construirmos as condições para que a regulação do setor de comercialização dos subprodutos do petróleo ocorra de forma competitiva por empresas privadas. Será necessário privatizar com sabedoria o setor de refino. Melhorar o marco regulatório e criar condições para que o comércio internacional ajude a disciplinar o mercado. para esse setor, no Brasil, as falhas de governo ultrapassam as falhas de mercado por larga margem.

Samuel Pessoa. Folha de São Paulo.

-----------------

hu3
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Governo fraco e impopular, sensação de anomia, brasil totalmente desgovernado...

Grande parte da sociedade apoiando a greve, desabastecimento, insatisfação crescente...

E ao invés de falar em cortar impostos senadores falando em frete mínimo, ou seja tabelamento de preços, a Sarneyzação do transporte rodoviário...

Tô começando a achar que Temer cai...
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Alguém ai viu? :kkk



Falou bem, quem estiver se sentindo incomodado que pegue seu carro e vá entregar combustível, comida e por aí vai.

Ganhando pouco estão certos de não fazerem isso.

Seria cômico se não fosse trágico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Temer estuda fazer apelo a caminhoneiros e petroleiros para fim de greve
O presidente quer evitar o pior, ainda mais com a possibilidade de os petroleiros iniciarem uma paralisação de 72 horas
  • Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

27 Maio 2018 | 18h22

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer poderá dar uma nova declaração à imprensa, neste domingo. Na sexta-feira, quando o acordo com os caminhoneiros não foi cumprido, o presidente Temer anunciou que estava convocando as forças federais, incluindo Forças Armadas, para desobstruir estradas e forças a categoria a voltar ao trabalho, tentando retomar o reabastecimento do País.






No momento, a ideia é que Temer faça um apelo, chamando para o diálogo. O presidente quer evitar o pior, ainda mais com a possibilidade de os petroleiros iniciarem uma greve de 72 horas, a partir de quarta-feira. Com isso, está acontecendo uma romaria de representantes de diversos segmentos ao Planalto para buscar diálogo e vantagens para o seu setor. No caso da Federação dos Petroleiros, no entanto, o governo está “indignado” com o que chamam de “oportunismo” da categoria, que querem promover uma paralisação com “cunho eminentemente político”, insistem os interlocutores do presidente.

+ Entenda o que está em jogo na greve dos caminhoneiros

Assustado com o fato de o movimento dos caminhoneiros não ter recuado e os trabalhadores permanecerem parados, sem distribuir combustíveis e outras mercadorias, deixando o País em uma situação considerada “muito grave”, por várias autoridades, o governo Temer decidiu reabrir as negociações. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, chegou a viajar para São Paulo, no sábado à noite para negociar e outros ministros e até ex-ministros estão ajudando nas discussões, com objetivo de tentar vencer o impasse criado.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, receberá lideranças não só do segmento dos caminhoneiros, como de outros setores. E não está descartada a possibilidade de o presidente também receber representantes dos movimento, embora haja interlocutores de Temer acharem essa ideia “absurda”. /Colaborou Anne Warth

https://economia.estadao.com.br/not...elo-a-caminhoneiros-e-petroleiros,70002326916


RENUNCIA VAMPIRÃO!!!!!!
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Angra dos Reis decreta emergência; usinas nucleares podem ser desligadas

O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública
15191380105a8c34da01a8d_1519138010_3x2_md.jpg
As obras da usina de Angra 3, no Rio
27.mai.2018 às 17h01

RIO DE JANEIRO
O prefeito Fernando Jordão decretou situação de emergência pública por causa da crise de desabastecimento de combustível e demais bens essenciais para a manutenção dos serviços de defesa civil e de saúde do município.
"Nós temos duas usinas nucleares em Angra e não vamos ter plano de emergência nenhum funcionando sem combustível na cidade", afirmou o prefeito Fernando Jordão.
E também afirmou que "se Angra não tiver prioridade no abastecimento de combustível para que se possa exercer o Plano de Emergência das usinas nucleares, será pedido o desligamento de Angra I e Angra II".
A situação também coloca em risco a prática do Plano de Emergência das usinas nucleares, que são sediadas na cidade. No momento, em Angra dos Reis, todos os postos de abastecimento estão sem gasolina, etanol, diesel e qualquer outro tipo de combustível.
A frota de ônibus foi reduzida e as aulas nas escolas públicas suspensas nessa segunda-feira (28).

https://www1.folha.uol.com.br/merca...a-usinas-nucleares-podem-ser-desligadas.shtml
Pra que raios uma porra de usina nuclear precisa de combustível fóssil?!?! Isso é quase uma antitese da razão de existir uma usina nuclear!
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.703
Pontos
503
Tendo manifestação aqui perto de casa, fui ver como tava e resolvi ir junto, mais pelo fervo, mas porra pararam na frente de um quartel pqp
 
Topo Fundo