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Entendeu nada da história de Dark Souls? Relaxa, nem os desenvolvedores entenderam!!!

DocVooDoo

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Miyazaki diz que nem os desenvolvedores da From Software entendem a história dos jogos
Criador da série Souls e Bloodborne pretende melhorar a comunicação com sua equipe
Publicado em 11 de abril de 2019 às 14h44
miyazaki-desenvolvedores-from-software-nao-entendem-historia-dos-jogos-760x428.jpg


Durante o evento Reboot Develop (via VG247), Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Souls, explicou que pretende melhorar o seu trabalho com videogames.
Um dos primeiros passos para isso, segundo ele, seria melhorar a comunicação com o resto da equipe de seu estúdio, uma vez que percebeu que muitos desenvolvedores acabaram ficando sem entender a história dos jogos que trabalharam.
Vale lembrar que a desenvolvedora é responsável por toda a franquia Souls, Bloodborne e o recente Sekiro: Shadows Die Twice (então não podemos culpá-los se não entenderam algum trecho das narrativas, né?!).
Miyazaki ainda revelou que gostaria de desenvolver um jogo no “estilo Rockstar”, no qual a narrativa tem um foco maior do que a jogabilidade, como Red Dead Redemption 2 que foi lançado no ano passado.

fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...rom-software-nao-entendem-historia-dos-jogos/
 


Landstalker

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# Um dia comum num jogo comum:

Jogador:
Onde fica o castelo?
NPC: Você vira à esquerda, segue reto que você verá o castelo. (nesse hora a posição do castelo já tá marcada no seu mapa).

# Um dia comum no Dark Souls:

Jogador:
Onde fica o castelo?
NPC: O sol escaldante corta o céu dilacerante, uma alvorada de pássaros rumo ao norte caminham cedentos sob a relva do amanhã encantando ao longo da escuridão sombria do vale da morte.
Jogador:

:obrigue

O que diabos o NPC realmente quis dizer: Oia, você vira à direita e segue toda a vida que encontrará o maldito castelo.
 

DocVooDoo

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A série souls sempre foi mais lore que história. O jogador está lá, vê que há uma razão, um passado naqueles NPCs, nas estátuas quebradas, nos castelos abandonados. Mas ele mesmo ser o centro de alguma narrativa, não há.
Mas é exatamente isso que ele fala. Quando ele fala história, não é a passagem do acontecimentos do jogo, que em si não tem muita complicação. O Lore do jogo que gera confusão até entre eles.
 

Radamanthys Wyvern

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Por isso Vaatvydia faz tanto sucesso, só ele pra ter saco e ler todos os itens e interpretar aquela caralhada de coisa que nem o próprio Miyazaki entendeu.
 

tortinhas10

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Engraçado, mais uma vez eu tenho razão. Já deve ser a vigésima vez que eu falo algo e os desenvolvedores falam a mesma coisa.

Falei que dark souls tem história bagunçada e os fãs vieram metralhando, falando de lore (algo não oficial).

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Marcelodoom

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Engraçado, mais uma vez eu tenho razão. Já deve ser a vigésima vez que eu falo algo e os desenvolvedores falam a mesma coisa.

Falei que dark souls tem história bagunçada e os fãs vieram metralhando, falando de lore (algo não oficial).

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Pior que é verdade.......eu me lembro de vc ser esculhambado por criticar essa "particularidade" da série Souls.
 

vitzera

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Mas isso é proposital né? O próprio Miyazaki já contou que quando era criança lia livros em inglês e não entendia boa parte deles, completando as histórias com sua imaginação.

Isso influenciou ele como game designer pra esses jogos. Com Sekiro ele se aproxima de um jeito mais tradicional de contar uma história num jogo, mas ainda dá pra ver muito da "cara" dele no jogo.
 

Aigaion

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Isso influenciou ele como game designer pra esses jogos. Com Sekiro ele se aproxima de um jeito mais tradicional de contar uma história num jogo, mas ainda dá pra ver muito da "cara" dele no jogo.
O cara tem não é besta. O jogo "sem história" demora vender. Aí ele lança um com uma história contada de maneira mais tradicional e vende 2 milhões de cópias em 10 dias... Qual fórmula será que ele vai querer repetir? :ksafado
 

Trezoitao38

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O cara tem não é besta. O jogo "sem história" demora vender. Aí ele lança um com uma história contada de maneira mais tradicional e vende 2 milhões de cópias em 10 dias... Qual fórmula será que ele vai querer repetir? :ksafado

Mas você tem que considerar que até então From Software era uma empresa não tão reconhecida, Miyazaki menos, era o seu primeiro game multiplataforma entre outras coisas. Ele construiu ao longo desse tempo o seu nome e agora um game novo dele vai vender bem mais rapidamente. Não sei se no longo prazo Sekiro ultrapassa o número de vendas de Dark Souls.
 

HuezinXD

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De qualquer maneira eu prefiro Bloodborne. Fear the old blood. Dark Souls no 3 até explica muita coisa.
 

Megazordi64

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Não acho ruim essa forma como funciona a narrativa da série SoulBorn, até ajuda para focar o jogo 100% na jogabilidade.

É legal dar asas a imaginação e ficar viajando sobre o que aconteceu naqueles jogos.
 
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