O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Este artigo considerou que Kojima ainda tem o que provar para ser considerado um genio

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474

A pergunta que fica é, qual a grande mensagem que Death stranding passa? O autor do artigo não parece ter ficado satisfeito com a premissa de conectar as pessoas e a maneira como tal premissa foi desenvolvida. Mínima alcançou esse objetivo? Poderia ter feito de maneiras diferentes?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Acho superestimado demais. Superestimado não significa que ele não seja excepcional no seu trabalho, e um dos mais importantes do ramo. O problema é que os fãs o elevam a um status de divindade, quando há vários outros caras tão competentes quanto, além de várias outras franquias de jogos tão importantes e grandes quanto Metal Gear, mas idolatram só o Kojima. Eu já sou contra idolatria, mas se for idolatrar, que seja o Miyamoto então, considerando a importância incontestável que ele teve. E falo como alguém que tem birra com a Nintendo pós-N64, mesmo sem ter seus consoles. Zelda, Mario, Final Fantasy, Resident Evil, Mass Effect, Halo, jogos Souls, GTA, Minecraft, God of War, Metroid, Pokemon, The Sims, entre várias outras franquias aclamadas, seja por vendas, premiações, inovações, e por aí vai. Algumas mais antigas, outras mais recentes, algumas menos importantes e outras tão importantes(ou mais importantes) que Metal Gear. Mas só o Kojima é idolatrado. Não vejo o fã de nenhuma outra franquia ou pessoa elevar o que gosta a um status quase divino. Talvez os fãs do Team Ico.
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
choro é livre, tudo que o cara toca vende muito
giphy.gif
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Eu gostei da história do jogo. Mas confesso que esperava outra abordagem dada ao que viam propagando.
No final vale mais os plots do que a própria mensagem.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que só por conseguir se destacar como artista enquanto desenvolvedor de jogos de alto orçamento já merece louros. Ele é um dos poucos que consegue levantar a bandeira da autoria nesse ambiente dominado por megacorporaçoes.
Se é gênio ou não, nesse mundo pós-moderno, vai de cada um julgar como melhor lhe apetece.

Sobre o Death Stranding, não joguei ainda, então não posso opinar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Eu acho que DEATH STRANDING é genial do conceito à execução. Isso só pode ter saído da mente de um gênio mesmo.
A premissa é única e as mensagens são muito bem transmitidas (talvez até demais)
Eu diria até que vai muito além de genialidade: também demonstrou ser uma pessoa de muita cultura. Desde a primeira coisa que aparece na tela quando iniciamos o jogo até o final temos uma enxurrada de referências científicas, literárias, históricas, etc. Tudo é pensado. Até os nomes das coisas.

Mas sei que esse tópico vai ser mais um daqueles cheio de gente que fala muito e joga pouco.
Agora mesmo aparece pérolas do tipo "fulano, responsável pelo jogo X - que é objetivamente um produto idiota e descerebrado - é muito mais gênio que o coxinha"

Podem até tirar toda a parte de narrativa, premissa e referências que eu falei e deixar somente a parte de GAMEPLAY e o que você vai encontrar é uma infinidade de mecânicas e controles inteligentes. Acho que o jogador casual vai ter uma experiência limitada e até mesmo frustrante com esse jogo, já que não vai conseguir aproveitar todas as possibilidades.

Pelo menos a comparação do @tortinhas10 não é das piores: Messi é o melhor jogador de todos os tempos.

OBS: quando me referi ao jogo X como um "produto descerebrado", não quis criticar, mas apenas classificar. Existem jogos descerebrados mesmo. Gosto de centenas de jogos assim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Eu acho que DEATH STRANDING é genial do conceito à execução. Isso só pode ter saído da mente de um gênio mesmo.
A premissa é única e as mensagens são muito bem transmitidas (talvez até demais)
Eu diria até que vai muito além de genialidade: também demonstrou ser uma pessoa de muita cultura. Desde a primeira coisa que aparece na tela quando iniciamos o jogo até o final temos uma enxurrada de referências científicas, literárias, históricas, etc. Tudo é pensado. Até os nomes das coisas.

Mas sei que esse tópico vai ser mais um daqueles cheio de gente que fala muito e joga pouco.
Agora mesmo aparece pérolas do tipo "fulano, responsável pelo jogo X - que é objetivamente um produto idiota e descerebrado - é muito mais gênio que o coxinha"

Podem até tirar toda a parte de narrativa, premissa e referências que eu falei e deixar somente a parte de GAMEPLAY e o que você vai encontrar é uma infinidade de mecânicas e controles inteligentes. Acho que o jogador casual vai ter uma experiência limitada e até mesmo frustrante com esse jogo, já que não vai conseguir aproveitar todas as possibilidades.

Pelo menos a comparação do @tortinhas10 não é das piores: Messi é o melhor jogador de todos os tempos.

OBS: quando me referi ao jogo X como um "produto descerebrado", não quis criticar, mas apenas classificar. Existem jogos descerebrados mesmo. Gosto de centenas de jogos assim.
Joga games de puzzle, então. :klol
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.113
Pontos
453
Já achava antes... deu uma escorregada em MGSV mas dps comprovou sim q é gênio.

O melhor jogo de terror da gen é dele... um jogo q se passa num corredor!!! Gênio.... mto gênio.

Agora transformou um walk simulator num dos melhores jogos q joguei na gen.

Fora q o cara tá nessa desde os primórdios dos jogos de vg... e lá atrás já trazia coisas diferentes... sempre na vanguarda... e continua até hj... se reinventando. Não fica sentado em cima da fama q criou. Seria mto cômodo o cara ficar na mesmísse, não arriscar... pra q correr esse risco e virar piada???
Mas não. Tá aí. Death Stranding é a prova disso.

Se isso não é ser gênio, eu não sei o q é...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Eu acho ele genial e inovador, Death Stranding e Metal gear tem sacadas que só alguém acima da média poderia criar.

Dito isso, eu acho ele egocêntrico demais. Acho muito tosco ele levar crédito sozinho pelos games que cria/ajuda a criar, esse estilo "game designer popstar" tira um pouco a admiração que eu tenho por ele (embora isso seja em boa parte, culpa da fanbase q o trata como deus).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que o Kojima provou ter um talento fora do comum lá trás ainda no MSX e PS1 quando as equipes de desenvolvimento eram bem pequenas.

As vezes o que irrita algumas pessoas é ele ser muito egocêntrico e ter fanboys bem chatos, mas o seu talento é inquestionável.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Ele é um excelente game designer, do tipo que entende a mídia como poucos, e Death Stranding prova bem isso. Pq toda a execução do jogo é sublime e mecânicamente ele é muito, muito bom.

O que ferra ele é a escrita, era uma coisa que em MGS era mais passável, talvez pelo humor adicionado, talvez pelo apego adquirido pelos personagens e ao universo. Mas em Death Stranding isso pra mim ficou mais visível.

Se ele tiver alguém pra trabalhar em cima da escrita pra tornar os seus roteiros justamente algo mais próximo dos filmes que ele tanto ama, pode ser capaz de atingir até essa galera que criou asco de ver "A Hideo Kojima game".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Porra, desculpa aí, mas um leitor qualquer envia para um site uma opinião sobre o Kojima e vc faz um tópico pra isso? Imagina se cada user da OS fosse criar um tópico para falar o que pensa sobre um game designer qualquer.

Ou então que fossem postar outras opiniões (que vc chama de "artigo") dizendo o pq deles acharem o Kojima um gênio.

Essa sua caça ao Kojima tá meio ridícula.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.113
Pontos
453
Porra, desculpa aí, mas um leitor qualquer envia para um site uma opinião sobre o Kojima e vc faz um tópico pra isso? Imagina se cada user da OS fosse criar um tópico para falar o que pensa sobre um game designer qualquer.

Ou então que fossem postar outras opiniões (que vc chama de "artigo") dizendo o pq deles acharem o Kojima um gênio.

Essa sua caça ao Kojima tá meio ridícula.

Pois é. Esse é o msm cara q falou q analógicos são perfumarias desnecessárias....

:facepalm
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Eu perdi a fé na humanidade a partir do momento que percebi que esse homem santo estava sendo vítima de "hate" e de interpretações equivocadas dos seus dizeres (algumas por erros comprovados de tradução)

Como eu disse no post anterior, Kojima-san é uma combinação de genialidade e cultura.
Agora vou além. Abordando um lado ainda mais admirável de Koji-chan, afirmo sem titubear:
Hideo Kojima é carismático e, acima de tudo, um cara do bem.
96930
96931
96933

Parece até que o japonês está com um revólver apontado pra cabeça dos "gamers" obrigando a compra. Não se interessou pela proposta? Não compra. Não precisa xingar a mãe do Kojima no instagram.

Se bem que os maiores da humanidade sempre passaram por algo assim. Messi, Cristiano Ronaldo, Jesus Cristo, etc. Com o Kojima não seria diferente.
Ele é um excelente game designer, do tipo que entende a mídia como poucos, e Death Stranding prova bem isso. Pq toda a execução do jogo é sublime e mecânicamente ele é muito, muito bom.

O que ferra ele é a escrita, era uma coisa que em MGS era mais passável, talvez pelo humor adicionado, talvez pelo apego adquirido pelos personagens e ao universo. Mas em Death Stranding isso pra mim ficou mais visível.

Se ele tiver alguém pra trabalhar em cima da escrita pra tornar os seus roteiros justamente algo mais próximo dos filmes que ele tanto ama, pode ser capaz de atingir até essa galera que criou asco de ver "A Hideo Kojima game".
Mas esse jogo tem um co-autor. Aparece no prólogo e nos créditos. É aquele cara que aparece nos "HideoTube". Ele que está escrevendo os livros.

As vezes o que irrita algumas pessoas é ele ser muito egocêntrico e ter fanboys bem chatos, mas o seu talento é inquestionável.
Eu acho os "fanboys" engraçados, apenas. Eu nem era fã do Kojima antes de 2016 mas entrei pra brincadeira porque achei essa "adoração" hilária. Mais engraçado que isso é o povo que fica incomodado ou levando a sério :klol

Chatos são os haters. Nunca vi fã ofendendo alguém. Já hater xinga até a mãe do coitado. Inveja, talvez.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Porra, desculpa aí, mas um leitor qualquer envia para um site uma opinião sobre o Kojima e vc faz um tópico pra isso? Imagina se cada user da OS fosse criar um tópico para falar o que pensa sobre um game designer qualquer.

Ou então que fossem postar outras opiniões (que vc chama de "artigo") dizendo o pq deles acharem o Kojima um gênio.

Essa sua caça ao Kojima tá meio ridícula.
Isso é falácia.

Ele colocou algumas inquietações e resolvi criar este tópico porque as considerei relevantes.

Se não for para discutir o sentido da expressão conectar pessoas eu não sei a que fim death stranding serve. Vejo as pessoas elogiarem o jogo de diversas maneiras mas só achei vagas descrições sobre o que Kojima queria com isso.

Não tenho qualquer perseguição com o Kojima, pelo contrário, acho MGS 1 e V obras primas. Mas acho também que falta a ele uma melhor exposição de seus argumentos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Agora, eu acho o Kojima tem um talento fora do comum como game designer.

Muita gente o idolatra por causa das histórias do Metal Gear Solid e o acham um gênio por isso o que eu discordo veemente.

Acho que o Kojima foi pioneiro ao trazer abordagens mais cinematográficas para os videogames, mas pra mim está longe de ser um expert nisso.

Tanto no ramo cinematográfico existem pessoas mais talentosas que ele quanto na própria indústria dos videogames.

Hoje as desenvolvedoras que entregam experiências cinematográficas de altíssimo nível são a Naughty Dog, Rockstar e a Insomniac que me impressionou bastante com o Spider Man.

Death Stranding tem uma história muito envolvente, mas a construção e direção narrativa dele está muito aquém das desenvolvedoras que citei mesmo usando atores hollywoodianos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.256
Pontos
1.824
Pode-se dizer que é legal, mas não inovador. É até meio bobinho isso de "temos que nos conectar.". A mensagem é tosca


Por enquanto é um Messi , jogador de de um clube só.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Ah, tipo Myamoto que só trabalha/vive na Nintendo.
Então, levando em consideração essas questões, Pelé, Messi e o Kojima também são Gênios.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Bom, eu joguei e achei que foi uma das melhores estórias que eu já ouvi na vida, aí vai de quem joga.


Isso se as pessoas jogaram mesmo né? Pq ultimamente vejo muita gente que critica pelo que vê no youtube, e que nunca terminam.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Ah, tipo Myamoto que só trabalha/vive na Nintendo.
Então, levando em consideração essas questões, Pelé, Messi e o Kojima também são Gênios.


Êeee mulambo. Eu falei que ele é criador de um jogo só, não de time. Em videogame não existe time. Mmkk
 
Topo Fundo