O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Dinossauros robôs zerados despontando no Horizonte pós apocalíptico: Edição Completa

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.348
Pontos
233
Crash não posso reclamar, não tive um até agora, mas eu tenho 32 gb ram e nem preciso de memória virtual, até tiro, melhora a performance em vários games. Agora esses stutters e drops de 60 pra 40 é inaceitável
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.882
Pontos
979
Crash não posso reclamar, não tive um até agora, mas eu tenho 32 gb ram e nem preciso de memória virtual, até tiro, melhora a performance em vários games. Agora esses stutters e drops de 60 pra 40 é inaceitável
Off: Eu sempre deixo ao menos uns 2GB de memória virtual, tem muitas aplicações que ainda usam esse encosto.

On: Esses stutters são o problema crônico do game, testei todos os possíveis remendos e nenhum fez a mínima diferença.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
aqui rodou de boa na 1070


mas achei o jogo uma b*sta :klol
Qual foi tua decepção?

Eu achei uma m**** total genérica mesmo. Tipo aqueles jogos de aventura de 10 anos atrás, saca? Colecionar armas iguais, só que de level alto, completar guests chatas, a história é uma bobeira total, etc. Sei que to véio, mas esse jogo passou do limite da baboseira pra mim. Xarope demais.

Comigo só deu crash enquanto o jogo estava sendo "otimizando". Depois disso, nunca mais.
Comecei jogando no ultra na minha 2060, porém as quedas estavam me incomodando muito. Coloquei reflexos e nuvens no mais baixo possível e melhorou um pouco. Achei curioso também que aumentei a resolução de 1080 para 1440 e não mudou nada os fps.
Qual seu CPU e seu kit de memória?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
u achei uma m**** total genérica mesmo. Tipo aqueles jogos de aventura de 10 anos atrás, saca? Colecionar armas iguais, só que de level alto, completar guests chatas, a história é uma bobeira total, etc. Sei que to véio, mas esse jogo passou do limite da baboseira pra mim. Xarope demais.

Tb tô véio, meio que frustrado as vezes e decepcionado com mercado atual de games mas alguns jogos mesmo que de 10 anos atrás pra mim ainda são ótimos, A franquia Tomb Raider é o must desde aquele lá pra Windows 98. Eu gosto dessa temática meio pré - histórica e futurística ao mesmo tempo. Tô achando o enredo legal e os personagens cativantes. Esse jogo sinceramente não faz jus de gráfico ao momento atual, DMCV por exemplo dá uma surra nesse mas isso não decepciona a esse ponto. Um ponto interessante que tô achando nesse jogo é que não tô achando tão genérico não tipo Mafia III, Far Cry e outros e tb tô achando o storyline mais decisivo e não desfocado.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Qual foi tua decepção?

Eu achei uma m**** total genérica mesmo. Tipo aqueles jogos de aventura de 10 anos atrás, saca? Colecionar armas iguais, só que de level alto, completar guests chatas, a história é uma bobeira total, etc. Sei que to véio, mas esse jogo passou do limite da baboseira pra mim. Xarope demais.


Qual seu CPU e seu kit de memória?

Minha CPU é antiga inclusive, iria trocar nesse primeiro semestre mas esses preços me f*deram.
É um i5 3570k e 16gb ddr3
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Minha CPU é antiga inclusive, iria trocar nesse primeiro semestre mas esses preços me f*deram.
É um i5 3570k e 16gb ddr3
Imaginei que responderia algo desse tipo. Tá explicado. É gargalo com certeza. Pode observar o uso de GPU. Deve estar baixo no geral. Por isso aumenta resolução, distribuindo mais carga pra GPU, e alivia um pouco o gargalo causado pelo CPU.

Porque não está rodando em 1440p, deve estar rodando em 1080p e fazendo upscaling para 1440p.
É gargalo a razão.

Tb tô véio, meio que frustrado as vezes e decepcionado com mercado atual de games mas alguns jogos mesmo que de 10 anos atrás pra mim ainda são ótimos, A franquia Tomb Raider é o must desde aquele lá pra Windows 98. Eu gosto dessa temática meio pré - histórica e futurística ao mesmo tempo. Tô achando o enredo legal e os personagens cativantes. Esse jogo sinceramente não faz jus de gráfico ao momento atual, DMCV por exemplo dá uma surra nesse mas isso não decepciona a esse ponto. Um ponto interessante que tô achando nesse jogo é que não tô achando tão genérico não tipo Mafia III, Far Cry e outros e tb tô achando o storyline mais decisivo e não desfocado.
Não se se foram as Colorado Appia que tomei agora, mas vc falou bem ou falou mal do jogo? kkkkkkk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Me convenceram, vou baixar aqui pra ver como tá. Quem jogava AC Odyssey com aqueles spikes horrorosos deve achar tranquilo
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
mas vc falou bem ou falou mal do jogo?

Tô com quase 10% só até agora, ainda é muito prematuro uma avaliação geral, foram só minhas primeiras impressões iniciais. Mas só pra vc ter uma idéia, esses outros jogos genéricões que eu citei já me davam náuseas nas primeiras missões cheios de desfoques, interferências no enredo, eu detesto isso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Me convenceram, vou baixar aqui pra ver como tá. Quem jogava AC Odyssey com aqueles spikes horrorosos deve achar tranquilo
Odyssey roda a 45FPS fixos aqui, 120% de escala 1080p, mil vezes mais bonito e mais interessante que essa porcaria rsrs
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Foi lançado um mod que promete melhorar o framepacing e os stutters:
https://www.dsogaming.com/news/hori...promises-better-frame-pacing-less-stuttering/

E pra quem joga em ultrawide, foi lançado um mod que corrige as bordas laterais borradas nas cutscenes.



https://www.nexusmods.com/horizonzerodawn/mods/1?tab=files

Comunidade pra variar corrigindo as cagadas dos devs. :klol


Retirado do próprio texto.

"To be honest, I never really had any major frame pacing or stuttering issues with Horizon Zero Dawn. "

Como todo mundo que tá configurando o jogo do jeito certo rsrs
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Odyssey roda a 45FPS fixos aqui, 120% de escala 1080p, mil vezes mais bonito e mais interessante que essa porcaria rsrs

Aqui a 1070, a 2060s e agora a 2070 nunca conseguiram rodar em fps tão constantes. Sempre há algum spike em alguma área específica do jogo

Fiz um teste aqui, e com a escala em 200% o frametime ficou consistente, mas o jogo fica na média de 35fps (tudo no talo, menos nuvens volumétricas, ô efeitinho tosco pqp)

PS: sua placa é bruta se tá rodando sem drop, ou tá rodando com configs mais baixas
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Foi lançado um mod que promete melhorar o framepacing e os stutters:
https://www.dsogaming.com/news/hori...promises-better-frame-pacing-less-stuttering/

E pra quem joga em ultrawide, foi lançado um mod que corrige as bordas laterais borradas nas cutscenes.



https://www.nexusmods.com/horizonzerodawn/mods/1?tab=files

Comunidade pra variar corrigindo as cagadas dos devs. :klol

bom saber. Jogo em ultrawide, nem sabia que as bordas ficavam borradas

tô baixando aqui, mas na velocidade atual, só acaba amanha hahaha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Qual foi tua decepção?

Eu achei uma m**** total genérica mesmo. Tipo aqueles jogos de aventura de 10 anos atrás, saca? Colecionar armas iguais, só que de level alto, completar guests chatas, a história é uma bobeira total, etc. Sei que to véio, mas esse jogo passou do limite da baboseira pra mim. Xarope demais.

mesma coisa aqui :klol fora a jogabilidade porcaria o god of war 2018 tb passei por causa disso e fora que destruíram o kratos


e depois de jogar zelda breath of the wild fiquei meio chato pra esses jogos :klol
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Foi lançado um mod que promete melhorar o framepacing e os stutters:
https://www.dsogaming.com/news/horizon-zero-dawn-special-k-mod-promises-better-frame-pacing-less-stuttering/

Alguma instrução complexa pra instalar? Ou só colocar na raiz da pasta do jogo?

O specialK já é manjado, mas ele não suporta dx12 nativamente então é uma gambiarra dentro de uma gambiarra. Voce baixa, vai no global injection e liga, depois roda o horizon pela opção que aparece dentro do proprio programa. Acho que na primeira vez que rodar ele vai criar um .ini, ai tem que ficar brincando com as configurações até achar algo que funcione. No site desse mod tem mais detalhes e algumas configurações pra testar.

 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
O specialK já é manjado, mas ele não suporta dx12 nativamente então é uma gambiarra dentro de uma gambiarra. Voce baixa, vai no global injection e liga, depois roda o horizon pela opção que aparece dentro do proprio programa. Acho que na primeira vez que rodar ele vai criar um .ini, ai tem que ficar brincando com as configurações até achar algo que funcione. No site desse mod tem mais detalhes e algumas configurações pra testar.

Acho que botei pra funcionar sim, mas como o jogo é non steam tem que ser assim depois iniar o serviço:

133700
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Exagero da sua parte.
O jogo é basicamente um Assassin's Creed da Sony. Há um bom nível de progresso, principalmente se você faz os acampamentos de treinamento.

Inicialmente, a história desse jogo parece meio batida, mas put* m****, depois que você avança a main quest, sua cabeça explode.
Essa história do começo é basicamente, um engodo da história principal.

Eu também achei o jogo meio fraco no início mas um colega meu insistiu para continuar e dei uma chance. Não me arrependi, a história é muito boa.

As missões secundárias são fracas, mas a main é épica. Quem gosta de scifi, é um prato cheio. Estou louco pela sequência, pois há um baita cliffhanger.
Então, e AC acho ruim. Por isso não gostei. Odyssey foi o único que consegui ir um pouco além, mas nada muito. Coisa de 4 a 5 horas de jogo. Aí parei, não deu.

Já me falaram muito isso. Insiste que fica bom, mecânicas variadas de combates, etc. Mas eu acho que não é o meu tipo de jogo mesmo. Não gostei de Tw (1, 2 ou 3), AC só curti um pouco o primeiro. O problema não é o jogo, é o estilo que não me agrada mesmo. Acho repetitivo pra caramba, tudo soa genérico demais. Parece feito por um randomizer.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
A otimização desse jogo está terrível. To rodando aqui com i5 9600k @ 4.8ghz, 16 GB DDR4 @ 3100Mhz, GTX 1080 e o jogo pega uma média de 45 FPS.

Eu testei várias configuração e o jogo continuou uma m****, mesmo deixando tudo no medium/low. O que eu fiz? Desliguei o V Sync, deixei o G Sync fazer seu trabalho e tirei a exibição do FPS que tava me incomodando.

Por isso que dizem que a ignorância é uma benção, huahauhau
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Acho que botei pra funcionar sim, mas como o jogo é non steam tem que ser assim depois iniar o serviço:

Visualizar anexo 133700

Eu dei uma testada aqui nesse mod, editei o ini pra travar em 60 fps, e não mudou muita coisa não vs limitar o framerate via painel de controle da nvidia. O que pareceu é que esse mod dá uma leve reduzida nos stutterings. mas em compensação o frame time fica inconsistente, variando de 14 ms a 19 ms, que dá pra sentir mas não é horrivel. Já se eu limito o framerate pelo painel de controle, fica cravado o frametime em 16.6 ms boa parte do tempo mas quando falha ai é um pico de frametime que dá stuttering forte.

Edit: na real que eu cometi um erro, tava com o vsync travado via painel de controle. Desligando este e usando o vsync do proprio jogo o frametime ficou um pouco melhor usando o mod, mas ainda assim um pouco inconsistente (15 ~ 17 ms), mas stuttering bastante reduzido.
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu dei uma testada aqui nesse mod, editei o ini pra travar em 60 fps, e não mudou muita coisa não vs limitar o framerate via painel de controle da nvidia. O que pareceu é que esse mod dá uma leve reduzida nos stutterings. mas em compensação o frame time fica inconsistente, variando de 14 ms a 19 ms, que dá pra sentir mas não é horrivel. Já se eu limito o framerate pelo painel de controle, fica cravado o frametime em 16.6 ms boa parte do tempo mas quando falha ai é um pico de frametime que dá stuttering forte.

Edit: na real que eu cometi um erro, tava com o vsync travado via painel de controle. Desligando este e usando o vsync do proprio jogo o frametime ficou um pouco melhor usando o mod, mas ainda assim um pouco inconsistente (15 ~ 17 ms), mas stuttering bastante reduzido.
Depois acho que vou fazer essa config tb. Limitar a 60 no painel de controle Nvidia ou setar o refresh rate pra 60hz, porque essas oscilações de 75 - 55...

Edit: na real que eu cometi um erro, tava com o vsync travado via painel de controle. Desligando este e usando o vsync do proprio jogo o frametime ficou um pouco melhor usando o mod, mas ainda assim um pouco inconsistente (15 ~ 17 ms), mas stuttering bastante reduzido.


Edit: Ah tá, agora que vi sua edição.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Bom, aí não tem jeito mesmo, não vai adiantar jogar, pois é como eu te falei, um AC basicamente.

Como gosto bastante de AC, pra mim é como se fosse um AC futurista. Então curti bastante.
Sim, isso. Nada a ver com o jogo, é mais o meu estilo mesmo! Acho que o game é prato cheio pra quem curte o gênero. Faltou pesquisa da minha parte, achei que seria outra coisa.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
A otimização desse jogo está terrível. To rodando aqui com i5 9600k @ 4.8ghz, 16 GB DDR4 @ 3100Mhz, GTX 1080 e o jogo pega uma média de 45 FPS.

Eu testei várias configuração e o jogo continuou uma m****, mesmo deixando tudo no medium/low. O que eu fiz? Desliguei o V Sync, deixei o G Sync fazer seu trabalho e tirei a exibição do FPS que tava me incomodando.

Por isso que dizem que a ignorância é uma benção, huahauhau
Que bizarro, cara. Qual resolução? Essa configuração aí era pra deitar nesse jogo. 60FPS na configuração Original com MUITA tranquilidade. Nesse tópico aqui tem 1060 quase fazendo isso, pô.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Que bizarro, cara. Qual resolução? Essa configuração aí era pra deitar nesse jogo. 60FPS na configuração Original com MUITA tranquilidade. Nesse tópico aqui tem 1060 quase fazendo isso, pô.

1440p.

e229fa6f1b39fc65f4e74eba86e14c4c.jpg


Chega a ser bizarro de tão mal otimizado.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A otimização desse jogo está terrível. To rodando aqui com i5 9600k @ 4.8ghz, 16 GB DDR4 @ 3100Mhz, GTX 1080 e o jogo pega uma média de 45 FPS.

Eu testei várias configuração e o jogo continuou uma m****, mesmo deixando tudo no medium/low. O que eu fiz? Desliguei o V Sync, deixei o G Sync fazer seu trabalho e tirei a exibição do FPS que tava me incomodando.

Por isso que dizem que a ignorância é uma benção, huahauhau
Eu tenho um i7 6700k e uma 2060S e tô rodando em 60 fps mais ou menos, até agora pelo menos. Estou no level 9.

1440p com tudo no ultra, menos sombras e nuvens no médio se não me engano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Eu tenho um i7 6700k e uma 2060S e tô rodando em 60 fps mais ou menos, até agora pelo menos. Estou no level 9.

1440p com tudo no ultra, menos sombras e nuvens no médio se não me engano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Faz o benchmark e coloca aqui o resultado pra gente ver... ali em cima coloquei o meu no “original”, no ultra eu até fiquei com preguiça de mandar rodar.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
eu fiz umas brincadeiras aqui, coloquei em 4k tudo no ultra e travei em 30 quadros, notei que o cabelo dela funciona a 30 fps, fica fluido. Coloca a 60 e fica durão quando ela corre, parece que passou gel. Mais um bug ai. Também, não tem deformação neve, dei uma pesquisada e no ps4 parece quem, não se compara em death stranding mas ela deixa pegada e tal, ainda mais um bug ou feature removida sem motivos, tá uma foda esse port, trouxeram de volta os chimpanzes que portaram arkham knight pra mais um novo trabalho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
1440p.

e229fa6f1b39fc65f4e74eba86e14c4c.jpg


Chega a ser bizarro de tão mal otimizado.
Cara, eu acho que se eu rodar no ultra aqui (rx470) nessa resolução pego os mesmos frames que você ou parecido. Tem algo muito errado mesmo aí.

eu fiz umas brincadeiras aqui, coloquei em 4k tudo no ultra e travei em 30 quadros, notei que o cabelo dela funciona a 30 fps, fica fluido. Coloca a 60 e fica durão quando ela corre, parece que passou gel. Mais um bug ai. Também, não tem deformação neve, dei uma pesquisada e no ps4 parece quem, não se compara em death stranding mas ela deixa pegada e tal, ainda mais um bug ou feature removida sem motivos, tá uma foda esse port, trouxeram de volta os chimpanzes que portaram arkham knight pra mais um novo trabalho.
BAK levou quase um ano pra ter o port todo refeito e finalmente ficar em ordem. Tomara que não façam o mesmo aqui, né...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.882
Pontos
979
eu fiz umas brincadeiras aqui, coloquei em 4k tudo no ultra e travei em 30 quadros, notei que o cabelo dela funciona a 30 fps, fica fluido. Coloca a 60 e fica durão quando ela corre, parece que passou gel. Mais um bug ai. Também, não tem deformação neve, dei uma pesquisada e no ps4 parece quem, não se compara em death stranding mas ela deixa pegada e tal, ainda mais um bug ou feature removida sem motivos, tá uma foda esse port, trouxeram de volta os chimpanzes que portaram arkham knight pra mais um novo trabalho.
O cabelo, a grama, as animações nas cut scenes... tudo travado a 30 fps e pelo que a própria deve disse, é muito provável que vá ficar assim mesmo.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Cara, eu acho que se eu rodar no ultra aqui (rx470) nessa resolução pego os mesmos frames que você ou parecido. Tem algo muito errado mesmo aí.


BAK levou quase um ano pra ter o port todo refeito e finalmente ficar em ordem. Tomara que não façam o mesmo aqui, né...

Eu tinha falado a parada do BAK de zoeira, ai fui pesquisar e é a mesma empresa que fez os dois ports:kkk, uma tal de virtous games, tinha até lido isso por aqui mas achei que tinha sido outra zoeira. Até baixei minhas esperanças de arrumarem agora. Não tá rodando ruim aqui, mas certamente era pra estar muito melhor pra um jogo que foi planejado em rodar no hardware do ps4. O uso de memoria dele não faz sentido, em 1080p lota os 8 gb da minha VRAM
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Não entendi bem sua postagem, eu me referia a memória virtual, não a ram, e realmente é aleatório, no meu caso resolveu os crashes botar em automático, mas os engasgos permanecem.

15GB de memoria virtual + 32GB de ram aqui, os crashs continuam aleatórios, é problema no jogo mesmo.
 
Topo Fundo