O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Dinossauros robôs zerados despontando no Horizonte pós apocalíptico: Edição Completa

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.092
Reações
25.986
Pontos
1.484
Jogar no PC a 30 fps não dá. É intragável controlar a câmera com o mouse a 30 fps.

também prefiro baixar resolução pra ter mais desempenho, mas não por causa do controle. Só uso mouse em RTS, e eventualmente em FPS, que é bem raro aparecer um que gosto.

Resto vai tudo no Dual Shock 4.

mas se pessoa for usar mouse, realmente 30 FPS fica uma b*sta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
os frametimes estão mesmo problemáticos.
Quanto ao framerate em si, está bom.

Fui testar o infame 4k, usando o preset "original", que são as settings do PS4 pro, segundo a digital foundry.

Na verdade, coloquei 5120x2160, que é o 4k ultrawide, usando Nvidia DSR factors. Resolução 33% maior que 4k.

Sem precisar recorrer a resolução dinâmica, deu 25 frames. Com resolução dinamica ficou bem estável em 30 e poucos, 30~33. Pra uma gtx 1070 em resolução 33% superior ao 4k, diria que está bem aceitável.

Ou seja, o problema não é o framerate, mas realmente o frametime tá zuado.

Outro ponto, frametimes ficam mais zuados quando o jogo está justamente fazendo 50~60 frames. Se socar a resolução no talo como fiz, pra rodar em 30, o negócio fica mais estável, bem parecido com o console mesmo.

Estou subindo um vídeo pra mostrar isso, mas com essa resolução absurda, ele ficou com 15 GB em apenas 17 minutos de gameplay, vai levar um bom tempo pro youtoba liberar a resolução 4k, provavelmente só amanhã.
O que vc quer dizer com frametime zoado? Se os frames tão batendo 50~60, então você tem frametime de 16ms a 20 e poucos, sei lá quanto dá 50fps. Enfim, é só uma forma de medição, no final das contas dá no mesmo. Diferença que o frametime é medido a todo instante e o frame, dependendo da configuração, de 1s em 1s.

Jogar no PC a 30 fps não dá. É intragável controlar a câmera com o mouse a 30 fps.
Pra isso temos os controladores rs. Mas eu acho 30FPS ruim até pra controle. 40FPS costuma ser o mínimo que exijo até pra controle.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.092
Reações
25.986
Pontos
1.484
O que vc quer dizer com frametime zoado? Se os frames tão batendo 50~60, então você tem frametime de 16ms a 20 e poucos, sei lá quanto dá 50fps. Enfim, é só uma forma de medição, no final das contas dá no mesmo. Diferença que o frametime é medido a todo instante e o frame, dependendo da configuração, de 1s em 1s.


Pra isso temos os controladores rs. Mas eu acho 30FPS ruim até pra controle. 40FPS costuma ser o mínimo que exijo até pra controle.

veja o vídeo que postei.

A linha de frametime não está estável. Como o jogo roda 50~60 frames, deveria oscilar entre 17~20 milisegundos, mas ela fica cheia de "pontas", mostrando que alguns frames estão sendo processados em 30, 35 milisegundos, de forma aleatória; apesar do frametime médio ser 20.

Essa instabilidade de frametime causa microstutters, dando a impressão de que o negócio está rodando abaixo do desempenho que está mostrando.

quando há estabilidade, o frametime fica mais ou menos como uma linha regular, com poucas oscilações.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Jogar no PC a 30 fps não dá. É intragável controlar a câmera com o mouse a 30 fps.
veja o vídeo que postei.

A linha de frametime não está estável. Como o jogo roda 50~60 frames, deveria oscilar entre 17~20 milisegundos, mas ela fica cheia de "pontas", mostrando que alguns frames estão sendo processados em 30, 35 milisegundos, de forma aleatória; apesar do frametime médio ser 20.

Essa instabilidade de frametime causa microstutters, dando a impressão de que o negócio está rodando abaixo do desempenho que está mostrando.

quando há estabilidade, o frametime fica mais ou menos como uma linha regular, com poucas oscilações.

Onde tá o vídeo?

Mas o que vc acabou de relatar é meio normal quando tá abusando das configurações gráficas (resolução ou qualidade gráfica). Sua resolução é totalmente fora da curva, acho impossível isso não ocorrer. Aqui numa mais modesta fica lisinho o gráfico de frametime. Baixa a escala um pouco e provavelmente não sobe pra 35ms mais.

Ah, outra parada. Janela sem bordas tá dando spikes (talvez seja isso contigo) e os frames ficam mais baixos e inconstantes. Aqui fica muito melhor com janela cheia. E não é falta de CPU e nem de RAM. Tenta aí.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.839
Reações
6.888
Pontos
979
veja o vídeo que postei.

A linha de frametime não está estável. Como o jogo roda 50~60 frames, deveria oscilar entre 17~20 milisegundos, mas ela fica cheia de "pontas", mostrando que alguns frames estão sendo processados em 30, 35 milisegundos, de forma aleatória; apesar do frametime médio ser 20.

Essa instabilidade de frametime causa microstutters, dando a impressão de que o negócio está rodando abaixo do desempenho que está mostrando.

quando há estabilidade, o frametime fica mais ou menos como uma linha regular, com poucas oscilações.
É impressão minha ou o AF desse game é bugado? No game da impressão que esta sempre desligado independente do preset escolhido e se configurar pelo driver da Nvidia varias texturas bugam.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
c***lh0, portzão porco

Tao achando que aqui é console que lança qualquer m**** a 30fps e o povo compra até o cu entortar...

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
É impressão minha ou o AF desse game é bugado? No game da impressão que esta sempre desligado independente do preset escolhido e se configurar pelo driver da Nvidia varias texturas bugam.
Foi confirmado que o filtro anisotrópico não funciona. Eles já estão trabalhando nisso desde antes do lançamento. E se aplicar pelo driver, como mencionou, a textura buga. Jogos modernos não rola de ativar filtro aniso pelo driver mesmo. Normal por conta dos efeitos que usam nas texturas, pra dar sensação de volume e tal.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.839
Reações
6.888
Pontos
979
Foi confirmado que o filtro anisotrópico não funciona. Eles já estão trabalhando nisso desde antes do lançamento. E se aplicar pelo driver, como mencionou, a textura buga. Jogos modernos não rola de ativar filtro aniso pelo driver mesmo. Normal por conta dos efeitos que usam nas texturas, pra dar sensação de volume e tal.
Eu tinha esperança de ser algum encosto aqui, uma pena, o impacto visual do AF é notável, a falta dele da um ar de PS2 em algumas texturas.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
dei uma testada aqui no PC da assinatura. Na primeira rodada ficou meio estranho, lotou os 16 gb de ram. Mas reiniciei pra colocar reshade e o uso de ram voltou ao normal. Bizarro ainda ta o uso de vram, nem RDR 2 em 1440p usava 8 GB. Desemepenho tá razoavel até, 1440p quase tudo no ultra, um à menos reflections e clouds, AA = TAA + lumasharpen. Travei o jogo a 60 fps via driver da nvidia já que vi que o limitador de frame do jogo tá bugado. Aproveitei e forcei o vsync via driver também, não testei o vsync do proprio jogo.

Desempenho não foi horrivel, da uma travada em situações estranhas, tipo quando tocava um audio log lá da caverna ou no tutorial da guria indo resgatar o outro cara lá, toda vez que ela abria a boca dava uma travada. Ficou em 60 fps quase constante. Tem uns leve stuttering no começo, mas quando abriu o jogo sai correndo pra fazer macacada e testar, peguei uns 4 dinossauros atrás de mim me atacando pra testar e não tive problemas. Mas o uso de gpu ficou perto dos 99% quando puxei uma ação mais frenética, uma 2070 super devia ser way overkill pra rodar esse jogo.

Agora 4k esquece, preset do ps4 pro ficou 40 fps. De qualquer jeito não vou jogar agora, zerar death stranding primeiro, espero que corrijam e talvez algum driver melhorado pra esse jogo.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.442
Reações
47.361
Pontos
803
Imagina quando cair menos de 30, ficando.....

hYIMmqgqS_Gf1iTUh_ruJw.jpeg
 
Ultima Edição:

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
E que jogabilidadezinha genérica é essa? Tomb Raider que joguei lá no início da década é a mesma coisa. Inclusive em relação aos gráficos (leve exagero, mas nem tanto). Sinceramente muito bafafá pra um joguinho mequetrefe genérico e com história pra criancinha.

o que vc esperava da jogabilidade, amigo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
o que vc esperava da jogabilidade, amigo?
Um jogo de aventura que não seguisse o padrão genérico que a indústria adotou recentemente.

Coleciona itens, progressão inorgânica com base em desbloqueios aleatórios, combate dull, nada além do que já vi em Tomb Raider lá em 2013 numa mistura esquisita de TR com AC Odyssey, só que não acerta num nem noutro.

Esse jogo até onde cheguei parece extremamente constrangedor. Mas é falha minha não ter pesquisado mais. Eu jurava que pelo Hype, por ser um dos jogos da Sony, o negócio ia oferecer algo diferente do que estamos acostumados a ver em todo jogo lançado por aí. Ledo engano. É só mais um MESMO. E a pior parte pra mim tá sendo os gráficos. Depois de jogar Death Stranding, a vontade é de furar os olhos de tão feio que esse jogo tá numa comparação direta. Vou voltar pro DS e zerar ele. Isso sim um jogo único.

A culpa é minha por ter esperado demais e pesquisado de menos pelo jeito.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.694
Reações
25.698
Pontos
1.374
Um jogo de aventura que não seguisse o padrão genérico que a indústria adotou recentemente.

Coleciona itens, progressão inorgânica com base em desbloqueios aleatórios, combate dull, nada além do que já vi em Tomb Raider lá em 2013 numa mistura esquisita de TR com AC Odyssey, só que não acerta num nem noutro.

Esse jogo até onde cheguei parece extremamente constrangedor. Mas é falha minha não ter pesquisado mais. Eu jurava que pelo Hype, por ser um dos jogos da Sony, o negócio ia oferecer algo diferente do que estamos acostumados a ver em todo jogo lançado por aí. Ledo engano. É só mais um MESMO. E a pior parte pra mim tá sendo os gráficos. Depois de jogar Death Stranding, a vontade é de furar os olhos de tão feio que esse jogo tá numa comparação direta. Vou voltar pro DS e zerar ele. Isso sim um jogo único.

A culpa é minha por ter esperado demais e pesquisado de menos pelo jeito.

Sinceramente é melhor jogar um jogo generico que tenha uma certa ação do que um jogo unico que seja chato pra kct. Mas de qlq jeito eu dropei esses 2 jogos, mas se tivesse que rejogar um deles, eu iria de Horizon, pelo menos da pra achar alguma diversão ali. DS é ficar andando e tropeçando em pedra pra depois ver holograma, isso não é vida.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O jogo começa bem irritante, mas melhora bastante do meio pro final, ainda mais quando tu se acostuma com as customizações.
Não é o melhor jogo, mas eu diria q foi um dos top 10 exclusivos do play.

Vale a pena, pra quem ta reclamando de pagar 200 reais num jogo de 2017 aprimorado, eu paguei 120 num jogo de PS2 aprimorado. A questão é o dolar q ta um absurdo, o jogo ta num bom preço de lançamento.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.701
Reações
10.143
Pontos
503
O jogo começa bem irritante, mas melhora bastante do meio pro final, ainda mais quando tu se acostuma com as customizações.
Não é o melhor jogo, mas eu diria q foi um dos top 10 exclusivos do play.

Vale a pena, pra quem ta reclamando de pagar 200 reais num jogo de 2017 aprimorado, eu paguei 120 num jogo de PS2 aprimorado. A questão é o dolar q ta um absurdo, o jogo ta num bom preço de lançamento.
O problema foi mudar o preço bem em cima da hora da pré-venda sem mais nem menos.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O problema foi mudar o preço bem em cima da hora da pré-venda sem mais nem menos.

Não foi do nada, galera tava usando vpn em peso pra comprar aqui, o real ta ultra desvalorizado, o preço dos cara é em dólar.
Os cara não vão perder o lucro deles por causa de um país.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Sinceramente é melhor jogar um jogo generico que tenha uma certa ação do que um jogo unico que seja chato pra kct. Mas de qlq jeito eu dropei esses 2 jogos, mas se tivesse que rejogar um deles, eu iria de Horizon, pelo menos da pra achar alguma diversão ali. DS é ficar andando e tropeçando em pedra pra depois ver holograma, isso não é vida.
Gostei muito de DS. Muito mesmo. Plot, narrativa, criatividade, gráficos, sensibilidade, tudo mesmo no mais alto nível. Muita coisa ele não funciona como deveria, mas ainda assim pra mim serviu.

Já esse Horizon Dawn......... Já joguei Odyssey por muito tempo pra gastar tempo com uma cópia dele. Ainda mais com essa história boba infantilizada de bastarda bla bla bla, misticismo bobo de terra média ou sei lá o que. Tô veio rs.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Ainda quando eu tava com Ps4 vanilla eu fiquei no hype desse jogo, acabou que passei o Ps4. Agora tô doido pra chegar em casa pra ver isso, fazer uns benchs, jogar com msi afterburner ligado.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.743
Reações
11.196
Pontos
1.034
Já instalei aqui mais o jogo está sendo otimizado para o meu Pc e já está nisso a quase 15 minutos [emoji23] batendo 13 GB de RAM e ainda nem entrei no menu kkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Joguei um pouco agora de noite e não tem jeito, apesar de todos defeitos eu gosto demais desse jogo.
Só a música do Menu principal já me arrepia, acho uma das mais bonitas de qualquer jogo.
Estou com uma 2060 então nem vou arriscar tentar 4k, setei tudo no ultra em 1080p e estou conseguindo manter 60fps estáveis.
Assumo que ainda não estou acostumado a esses 60 e as vezes bate uma estranheza por ter jogado tanto a 30 há anos atrás, porém é inegável que dá outra vida e fluência ao jogo.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Eu fiquei mal por não ter pego no promobug, por ficar com o "Never pre-order' na cabeça. No fim eu tava certo, ufa.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.437
Reações
3.599
Pontos
1.049


5120 x 2160 no meu.

Caramba Ero, que zica! Por sorte o meu frametime não faz isso não, tá muito bom por sinal visto que é o campeão de reclamação da galera.
Jogando em 4K com renderização interna reduzida pra 70-80%, texturas e modelos no ultra, resto no médio ou até baixo (reflexos) , reflexo e nuvens são os itens mais pesados do jogo lol, não dou a mínima pra nenhum dos dois :klolz. Segurando bem 60 com quedas eventuais sempre acima de 50-55.
i7-7700k 4.8GHZ, 1080ti
Edit: limitação de quadros pelo painel da nvidia
 
Ultima Edição:

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Comprei esse jogo na pré venda e não tive tempo de jogar ainda, a otimização tá super lixo mesmo? Que m**** ein.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.182
Reações
1.111
Pontos
639
Instalei ele aqui e a performance grotesca na 10603gb está igual o video da DF aqui. :keehk
Em outros fóruns vi gente com a mesma placa dizendo que está rodando bem. Pior que minha VGA está presa em 4x no PCI-E e não teve setting ou limpeza que mude isso.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Esse jogo come Ram e Vram com farinha, tá explicado por que uma galera tem tido stuterings...
Se tivesse uma placa com mais Vram acho que o jogo se sairia melhor.
Isso dai é em 1440p em uma RX 580 texturas e outra coisa em ultra, e o resto no medio.
Jogavel, porem como já zerei no PS4, passo.
Teve picos de 20 GB ++ de ram em uso.
Captura-de-Tela-7.png
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.092
Reações
25.986
Pontos
1.484
não sei se já teve patch, mas acabei de jogar aqui por uma hora, e achei muito melhor que ontem, não deu quase nada de stutter, sem problemas de frametimes graves, não deu crash, não deu consumo exagerado de memória, e em 2560x1080, deu média de 60~70 frames.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.378
Reações
1.706
Pontos
884
O jogo parece ser meio meio pesado. Rodei dois benchmarks no ultra, um deles com overclock na GPU.

Normal:

133556
Overclock:
133553
Obs: Quando posto imagens aqui elas perdem resolução, como que faço pra postar sem isso acontecer?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo