O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Sei perfeitamente o que passa.
Vai se preparando aos poucos para a desmama. Trilhe seu próprio caminho quando chegar o momento. Por enquanto não há o que fazer a não ser suportar.
Força aí meu caro.
Ah, no seu lugar eu me livraria o máximo das dívidas, forme uma reserva de emergência.

Aqui na casa da minha mãe eu sofro com som também. É vizinhança funkeira, gritaria de criança, celular alto, conversa alta, cheiro de maconha, etc.
Não vejo a hora de ir embora pro interior.
Eu acabo usando do consumismo como rota de fuga pra todo esse estresse e acaba resultando que me sobra muito pouco dinheiro para investir em algo, sempre reservo uma parte pra poupança religiosamente, mas eu ganho muito pouco então no máximo eu guardo uns cem reais por mês. Tenho que mudar essa minha mania de jogar dinheiro fora, mas tá foda. Também não vejo a hora de me mudar para algum lugar retirado e silencioso!
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
4GB de memória hoje é complicado... fora a falta de SSD.
Se puder esticar um pouco eu indico esse:

https://www.carrefour.com.br/notebo...MIz-bXk_Pe6wIVDoGRCh2IwABbEAQYAiABEgJzsPD_BwE

Tela QHD, 12GB RAM, Vega 8 no vídeo... só faltaria o SSD.

Eu tenho esse notebook.

SSD é obrigatório, comprei um no aliexpress M2 e funciona que é uma beleza... virou outro notebook.

Infelizmente só tenho 8GB de mem e tem se tornado um problema usando Chrome + Microsoft Teams... hoje chegou a consumir 95%...

Pensando em colocar + mem.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.273
Pontos
1.503
Eu acabo usando do consumismo como rota de fuga pra todo esse estresse e acaba resultando que me sobra muito pouco dinheiro para investir em algo, sempre reservo uma parte pra poupança religiosamente, mas eu ganho muito pouco então no máximo eu guardo uns cem reais por mês. Tenho que mudar essa minha mania de jogar dinheiro fora, mas tá foda. Também não vejo a hora de me mudar para algum lugar retirado e silencioso!

Se guarda algo, já está muito bom.
Direcione o consumismo para coisas que lhe ajudarão a sair da situação futuramente.
Não consegue ficar mais tempo fora de casa, voltando apenas para dormir? Faculdade, outro emprego, casa de amigo, namorada?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Se guarda algo, já está muito bom.
Direcione o consumismo para coisas que lhe ajudarão a sair da situação futuramente.
Não consegue ficar mais tempo fora de casa, voltando apenas para dormir? Faculdade, outro emprego, casa de amigo, namorada?
Cara, se eu arranjar mais um emprego eu desmonto. :ksorriso
Não tenho namorada e não faço faculdade pois não tenho nem o ensino médio, abandonei no primeiro ano ainda. Burrice minha, agora tenho que correr atrás do prejuízo. Eu até comecei a fazer um CEJA esse ano mas o corona despirocou tudo. Espero terminar logo algum supletivo só para ter pelo menos o alcance de conseguir algo registrado e pular fora do meu emprego atual, parece exagero mas eu não aguento mais essa m****, faço o trabalho de duas pessoas recebendo menos do que uma recebe, fora todo o estresse e cobrança. Mas 2021 está logo aí, espero que tudo melhore.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Gente postei na pasta de Pc mas ngm respondeu

Alguém que entende de Pc e notebook pra me ajudar? Seria pra trabalhar, utilizar o básico.

Preciso comprar um com custo x benefício
Tinha visto esse:

carissimo pra um I3

com 4GB ainda?

esse é melhor:

 


Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Correr é bom mas acordar de 5h da manhã é uma desgraça.
Quem inventou essa história de "milagre da manhã", "clube das 5" e afins é masoquista
Geralmente é o horário com menos trânsito e com o clima mais agradável. Aqui, no nordeste, já podemos fritar ovo no asfalto as 06:00 da manhã.
Saudades da época que ia pra academia às 6:00. O dia rendia mais.
[/off]
O ano tá passando voando. Não considero como perdido: aprendi muito nesse meio tempo, mas sei lá... esse vírus chinês atrapalhou muita coisa.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
Geralmente é o horário com menos trânsito e com o clima mais agradável. Aqui, no nordeste, já podemos fritar ovo no asfalto as 06:00 da manhã.
Saudades da época que ia pra academia às 6:00. O dia rendia mais.
[/off]
O ano tá passando voando. Não considero como perdido: aprendi muito nesse meio tempo, mas sei lá... esse vírus chinês atrapalhou muita coisa.

Sou do NE tbm e é justamete por esse motivo que eu acordo cedo pra correr
Mas se eu disser que gosto estarei mentindo
Não sou uma pessoa matinal, gosto mesmo de fazer as coisas de madrugada e dormir até tarde, porém esse estilo de vida não é compatível com minha realidade atual
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sou do NE tbm e é justamete por esse motivo que eu acordo cedo pra correr
Mas se eu disser que gosto estarei mentindo
Não sou uma pessoa matinal, gosto mesmo de fazer as coisas de madrugada e dormir até tarde, porém esse estilo de vida não é compatível com minha realidade atual
Queria dormir mais cedo e acordar ás 06:30.
Eu curtia trabalhar de madrugada, vc é programador?, mas me dava depressão e pensamentos ruins. E o dia rende mais, no meu caso, começando a codificar durante a manhã.

Sou do Ceará, e tá foda. 37º todo santo dia.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Eu preciso deixar de ser tão desconfiado, preciso. Não consigo confiar nas pessoas, as vezes fico tão entorpecido nessa vaibe que meu temperamento muda, já fico de mau com o mundo e com todos, não desrespeito ninguém mas fico fechado, na minha e geralmente, quando alguém pergunta digo q estou com dor de cabeça...
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Dia hoje foi tenso, acabei errando numa parada mínima, e só dava engolindo sapo. É a vida no trabalho.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.036
Pontos
753
Após um mes e 2 semanas no emprego novo , abaixo vao algumas considerações :

- Depois de um ano trabalhando em home office , mudar para uma empresa que tenho que ir todo dia para empresa é dose

- Essa empresa possui o pior horario de todas empresas que trabalhei até hoje ( foram 14 no total) , das 08 as 18 00 e de sexta té as 17 00

- O dono é um centralizador, tudo passa por ele , desde a produção ,financeiro , pcp , até o comercial . A empresa é de medio pra grande porte com 120 funcionarios. Por isso o cara tem 56 anos e parece que tem 70 . nao há quem aguente.

- A rotina é puxada, sensação de que já estou a um ano trabalhando lá


Fui contratado como vendedor técnico para uma segmento especifico . Lá já se encontrava uma vendedora trabalhando , a mesma havia solicitado um assistente e nao outro vendedor. Ou seja, me fodi , pois ela descontou toda sua frustração com a empresa em cima de mim

Ela nao me passava o serviço , nao me ensinou porra nenhuma , tive que aprender tudo na marra , me virei nos 30.

Para o azar dela e para minha sorte, o dono é uma pessoa muito direta em suas palavras, e ele nao gosta do jeito que ela trabalha e conduz as coisas e o mesmo vai com a minha cara e forma de trabalho mais organizado e técnico

O clima entre eu e essa vendedora ficou pesado , denso , mas como sou uma pessoa resiliente e extremamente tranquilo , acabei suportando a situação

A coordenadora de vendas me chamou para saber como estavam as coisas na terceira semana e eu fui bel claro , até comentei que se eles tivessem contratado uma pessoa menos experiente , a pessoa teria sentido e sucumbido a filha putagem da vendedora

O dono e a coordenadora me chamaram semana passada para falar sobre essa vendedora . Me perguntaram se podiam mandar ela embora , se eu daria conta . Falei que como ela nao passava nada, aprendi tudo na raça mas mas ainda nao era o suficiente e que teria alguma dificuldade no começo , mas nao era nada complicado e desenrolaria sem maiores problemas , pois nao era nenhum bicho de sete cabeças

Eis que sugeri a eles fazer o que essa vendedora queria : contratar um assistente para ela e me colocar em outro setor. Durante dois meses ela treinaria esse assistente e depois mandavamos ela embora e eu teria uma pessoa pronta. Eles acharam uma otima ideia e a aplicamos

Essa vendedora ficou toda feliz , mas na verdade eu dei o copeta pra ela e fiquei com o zap na mao .

Porem ela já percebeu a jogada e esta tentando me queimar inventando coisas pela empresa para tentar me mandarem embora. A ultima foi que eu falei mal da coordenadora de vendas para a coordenadora financeira. Gerou um pouco de mal estar , a coordenadora veio falar comigo e esclareci junto a coordenadora financeira tamanha mentira.

Todo dia ela inventa uma coisa sobre mim e joga a m**** no ventilador kkkkkkk....minha sorte é que o dono realmente gostou do meu trabalho e perfil , entao eu tenho possibilidade de defesa facil e depois damos risada das situações inventadas

Ele pediu que eu tenha paciencia e suporte esses proximos dois meses

Eu juro que tentei ser colega e amigo dessa mulher , mas ela achou que eu cheguei pra tomar o lugar dela e deu no que deu .

Agora eu quero mais que ela se foda , eu até recebi dois convites para voltar para minha antiga area , mas recusei e fiquei só pra ver essa fdp sair da empresa


A unica coisa que fico trsite é que estou para abrir um negocio , entao ficarei nessa empresa no máximo até março do ano que vem. Se o assistente for um cara firmeza ( nao tive oportunidade de conversar com ele ainda) , vou jogar limpo com ele para o mesmo se esforçar pois com a minha saida , posteriormente ele terá a oportunidade de assumir o setor




agora estou no meu segundo copo de Doube black label acompanhado de uma lata de Heinekken já com uma leve brisa e ouvindo




Agora esta um calor delicioso em Sp capital e pnc de quem gosta do frio
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Após um mes e 2 semanas no emprego novo , abaixo vao algumas considerações :

- Depois de um ano trabalhando em home office , mudar para uma empresa que tenho que ir todo dia para empresa é dose

- Essa empresa possui o pior horario de todas empresas que trabalhei até hoje ( foram 14 no total) , das 08 as 18 00 e de sexta té as 17 00

- O dono é um centralizador, tudo passa por ele , desde a produção ,financeiro , pcp , até o comercial . A empresa é de medio pra grande porte com 120 funcionarios. Por isso o cara tem 56 anos e parece que tem 70 . nao há quem aguente.

- A rotina é puxada, sensação de que já estou a um ano trabalhando lá


Fui contratado como vendedor técnico para uma segmento especifico . Lá já se encontrava uma vendedora trabalhando , a mesma havia solicitado um assistente e nao outro vendedor. Ou seja, me fodi , pois ela descontou toda sua frustração com a empresa em cima de mim

Ela nao me passava o serviço , nao me ensinou porra nenhuma , tive que aprender tudo na marra , me virei nos 30.

Para o azar dela e para minha sorte, o dono é uma pessoa muito direta em suas palavras, e ele nao gosta do jeito que ela trabalha e conduz as coisas e o mesmo vai com a minha cara e forma de trabalho mais organizado e técnico

O clima entre eu e essa vendedora ficou pesado , denso , mas como sou uma pessoa resiliente e extremamente tranquilo , acabei suportando a situação

A coordenadora de vendas me chamou para saber como estavam as coisas na terceira semana e eu fui bel claro , até comentei que se eles tivessem contratado uma pessoa menos experiente , a pessoa teria sentido e sucumbido a filha putagem da vendedora

O dono e a coordenadora me chamaram semana passada para falar sobre essa vendedora . Me perguntaram se podiam mandar ela embora , se eu daria conta . Falei que como ela nao passava nada, aprendi tudo na raça mas mas ainda nao era o suficiente e que teria alguma dificuldade no começo , mas nao era nada complicado e desenrolaria sem maiores problemas , pois nao era nenhum bicho de sete cabeças

Eis que sugeri a eles fazer o que essa vendedora queria : contratar um assistente para ela e me colocar em outro setor. Durante dois meses ela treinaria esse assistente e depois mandavamos ela embora e eu teria uma pessoa pronta. Eles acharam uma otima ideia e a aplicamos

Essa vendedora ficou toda feliz , mas na verdade eu dei o copeta pra ela e fiquei com o zap na mao .

Porem ela já percebeu a jogada e esta tentando me queimar inventando coisas pela empresa para tentar me mandarem embora. A ultima foi que eu falei mal da coordenadora de vendas para a coordenadora financeira. Gerou um pouco de mal estar , a coordenadora veio falar comigo e esclareci junto a coordenadora financeira tamanha mentira.

Todo dia ela inventa uma coisa sobre mim e joga a m**** no ventilador kkkkkkk....minha sorte é que o dono realmente gostou do meu trabalho e perfil , entao eu tenho possibilidade de defesa facil e depois damos risada das situações inventadas

Ele pediu que eu tenha paciencia e suporte esses proximos dois meses

Eu juro que tentei ser colega e amigo dessa mulher , mas ela achou que eu cheguei pra tomar o lugar dela e deu no que deu .

Agora eu quero mais que ela se foda , eu até recebi dois convites para voltar para minha antiga area , mas recusei e fiquei só pra ver essa fdp sair da empresa


A unica coisa que fico trsite é que estou para abrir um negocio , entao ficarei nessa empresa no máximo até março do ano que vem. Se o assistente for um cara firmeza ( nao tive oportunidade de conversar com ele ainda) , vou jogar limpo com ele para o mesmo se esforçar pois com a minha saida , posteriormente ele terá a oportunidade de assumir o setor




agora estou no meu segundo copo de Doube black label acompanhado de uma lata de Heinekken já com uma leve brisa e ouvindo




Agora esta um calor delicioso em Sp capital e pnc de quem gosta do frio

Por isso abandonei a iniciativa privada...

Só tem feladaputagem e rasteira de todos os lados, e quem fica realmente feliz e rico com isso são somente os donos/sócios/acionistas.

Melhor coisa que fiz na vida foi virar funcionário público, tem encheção de saco e alguns perrengues, mas você liga o f**a-se e faz seu trabalho na paz!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.273
Pontos
1.503
E a nordestina ? Não deu certo ? :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faz algum tempo que deixei. Não deu não.
Dei um tempo de mulher. Sou muito pobre (ou não quero mais me dar o luxo) pra ostentar algo do tipo.
Somente sozinho que consigo prestar mais atenção em mim e comprar as coisas que curto de verdade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Faz algum tempo que deixei. Não deu não.
Dei um tempo de mulher. Sou muito pobre (ou não quero mais me dar o luxo) pra ostentar algo do tipo.
Somente sozinho que consigo prestar mais atenção em mim e comprar as coisas que curto de verdade.

Entendo mas logo vem outra mulher na sua vida rss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Preciso ser menos "apaixonavel"

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Fiz uma caipira pra ficar bêbado / alegre nesta sexta-feira. Errei um pouco na fórmula. Estou com o estômago zoado, nada bêbado, muito menos alegre.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Semana que vem é semana de prova, estudei tanto e parece que não estudei nada...não sei se é pq hoje acordei muito cedo e estou meio indisposto. Preciso focar se não to ferrado, mesmo a prova sendo digital não me tranquiliza nem um pouco.
Não quero nem ver quando for matemática financeira...:kzonzo
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Semana que vem é semana de prova, estudei tanto e parece que não estudei nada...não sei se é pq hoje acordei muito cedo e estou meio indisposto. Preciso focar se não to ferrado, mesmo a prova sendo digital não me tranquiliza nem um pouco.
Não quero nem ver quando for matemática financeira...:kzonzo
Não sei exatamente prova de quê é que tu vais fazer (só vi esse teu post aleatoriamente), mas se tem uma coisa que aprendi na época que rushava estudos para provas de concursos (parei quando consegui entrar em um cargo), é que às vésperas de uma prova, só vale a pena dar uma revisada, bem mais de leve, naquelas coisas que são tipicamente "decoráveis". Mas é bom dar uma diminuída na carga. O estudo pesado mesmo o cara faz no longo prazo. Às vésperas da prova, é só pra manter o conhecimento "vivo".
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Não sei exatamente prova de quê é que tu vais fazer (só vi esse teu post aleatoriamente), mas se tem uma coisa que aprendi na época que rushava estudos para provas de concursos (parei quando consegui entrar em um cargo), é que às vésperas de uma prova, só vale a pena dar uma revisada, bem mais de leve, naquelas coisas que são tipicamente "decoráveis". Mas é bom dar uma diminuída na carga. O estudo pesado mesmo o cara faz no longo prazo. Às vésperas da prova, é só pra manter o conhecimento "vivo".
É planejamento estratégico, uma das disciplinas de Tecnólogo em Logística, matéria chatinha que vc deve decorar os conceitos, nada muito complicado é mais questão de memória mesmo. Boa dica, obrigado.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
ja fui programador.

voce trabalha com qual tecnologia, Bug?
PHP, jquery/javascript, mysql. Já mexi muito com Java, e atualmente estou estudando React e mexendo em Angular.
Estou me aprofundando em TI agora, depois de velho.
Ele é garoto de programa.

:ksafado:kratinho:klolwtf
Infelizmente esse tipo de prostituição não paga R$ 200 por hora :(.... mas a foda é a mesma. :viraolho:ksnif
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
PHP, jquery/javascript, mysql. Já mexi muito com Java, e atualmente estou estudando React e mexendo em Angular.
Estou me aprofundando em TI agora, depois de velho.

Infelizmente esse tipo de prostituição não paga R$ 200 por hora :(.... mas a foda é a mesma. :viraolho:ksnif
c***lho, o dia que eu começar a ganhar 200 pila por hora, trabalharei 10hrs na semana
 
Topo Fundo