O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[meu blog, minha vida] O que está acontecendo com os gamers de hoje em dia?

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Tá triste de ver a situação atual do fórum. É uma enxurrada diária de tópicos com gente reclamando dos mais diversos assuntos relacionados a games. Game que não vai rodar em 4K nativo? Bora reclamar! Game que não roda a 60fps? Bora reclarmar! Reflexozinho estranho? Bora reclamar! Vai sair remaster de algum game? Bora reclamar! Vai sair remake de algum game? Bora reclamar! Vai sair jogo inédito? Genérico! Bora reclamar! Bora ficar punhetando benchmark! É benchmark pra tudo... Olha o teraflop aí gente! Olha a polêmica do TLOU 2 ali... SSD, CUs kkkk Números agora parece que importam mais que games. Antigamente tinhamos os bits, o número de polígonos, e tal, mas pelo menos o pessoal falava de games também, não só de números...

Meu Deus! Quando os gamers viraram essa raça chata e insuportável, que parece que gosta mais de reclamar de tudo do que relaxar e curtir os games?

Fazia muito tempo que não participava deste fórum ativamente. Com a proximidade da nova geração de consoles, acabei passando a entrar aqui com mais regularidade, mas já tô pensando em pirulitar de novo.

Deveriam mudar o termo de gamer pra complainer...

Mais alguém tá achando isso um saco? Ou sou só eu que tô ficando velho?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Normal. Eu já notei que jogar é a coisa menos importante quando se trata de videogame, o que importa mesmo é vencer discussões virtuais, falar de qual empresa lucra mais, qual console venceu tal geração, nota do Metacritic, goty, console mais poderoso, e por aí vai. OS mesmo é mais voltada a acionistas do que a quem curte jogar videogame, como dá pra notar. Alguns até ficam meio agressivos quando se fala em jogar.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.319
Pontos
703
Quando eu era mulek alguns jogos eram difíceis ( muitos deles até mesmo por conta de bugs) , mas vc não queria nem saber , o negócio era tentar passar essa porr@ pra ser foda e contar vantagem , agora? Agora o pessoal pede patch pra diminuir a dificuldade...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Pra muitos o chamariz do fórum é defender sua marca do peito. Potência, jogos, gráficos, preços, tudo é flexibilizado se for pra sua plataforma amada.

Aí você desde mais no poço

Aí você está no território dos espertōes pirateiros que xingam e zoam todos os "gados" que compram jogos originais.

Felizmente tem bons users que contribuem e agregam no fórum. O segredo é ignorar os moleques. O que é mais fácil dizer do que fazer as vezes é irresistível dar uma ownada de leve nesses moleques.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Você tem que se questionar é o que as empresas estão fazendo. Consoles super caros , jogos super caros, nenhuma novidade, gráficos bostas, só jogo velho na próxima gen, acessórios caros. Estão sacaneando os jogadores.


E sei lá, só vejo essa reclamação de tópicos quando é contra a Sony. Na época do Wii só saía tópico negativo da Nintendo e não vi uma reclamação. Contra a Mic tá sempre saindo coisa negativa e também nunca vi reclamação.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Fórum UOL fechou e trouxe o pessoal das pastas de console pra cá. Inclusive tem vários aqui que só não cito por nick pq senão vão chorar pro moderador me dar warning por perseguição.

Só o chorume que joga por youtube e tem como única fonte de diversão postar no fórum.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
com o fechamento do maior forum de games do Brasil (uol) veio todo mundo pra cá e como lá não tinha uma moderação presente, o pessoal é mal acostumado.
Se eu fosse a moderação se ligava nos clones (pratica comum no uol) que ficam endossando os próprios tópicos a favor de um console.
verificar o ip daquele usuário com avatar de macaco batman.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Faz igual eu e a maioria que gosta de games mestre....
Volta para o retrô que vc vai se divertir muito mais....
Estou no retrô por gostar mesmo e tbm por não ter essa grana toda para dar nessa geração e na futura...
O negócio é não deixar a chama gamer apagar...

Abraços
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
4K me irrita pois o mesmo cara que reclama não saberia dizer se estava rodando em 4K dinâmico, 1800p ou 4K nativo se ele não fosse lá na DF ver.

O legal que os caras reclamam é do jogo não ser 4K nativo e não do jogo ser mal feito, ser feio ou ser simplesmente ruim mesmo.

Acredito que depois do sacode que o Xbox tomou o marketing de 4K nativos do Xbox One X (que nem é verdade para boa parte dos jogos), ficou na cabeça dos caras. No PC mesmo uns 2% das pessoas tem monitor 4K e todo mundo intende que não vale a pena correr atrás de 4K nativos, mas alguns consolistas sem noção piram nisso.

Nunca vi tanto hate em cima de um jogo tão obviamente bom como TLOU2. O mais engraçado é que os caras acham que só a ND é lacradora quando na verdade são quase todos os devs, o mesmo cara que reclama da ND vai lá jogar Tell Me Why e Life is Strange. Os caras são tão ignorantes que nem percebem que a Abby é um espelho do Joel e da Ellie então não tem como odiar ela sem estar sendo completamente hipócrita.

A verdade é que se o Xbox tivesse bons jogos a qualidade do fórum iria aumentar drasticamente. É no despero que os caras se agarram a 4K nativo, espalhar mentira, acreditar em qualquer coisa odiosa. Os caras inclusive perderam a noção e nem disfarçam que são seguidores do Mil Graus e vário são obviamente clones. Caixistas sempre foram tóxicos, os caras mandavam spoiler de jogo por MP já nos tempos do PS3 aqui no fórum.
 
Ultima Edição:

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
E sei lá, só vejo essa reclamação de tópicos quando é contra a Sony. Na época do Wii só saía tópico negativo da Nintendo e não vi uma reclamação. Contra a Mic tá sempre saindo coisa negativa e também nunca vi reclamação.

Você não entendeu bem o que eu quis dizer. Pessoal tá procurando muito pelo em ovo. Acham motivo pra reclamar de tudo... Se o jogo é curto, reclamam, se é longo, reclamam... Se um remake é igualzinho o original (SOTC), reclamam. Se um remake faz alterações em relação ao game original (FF7R), reclamam...

Você tem que se questionar é o que as empresas estão fazendo. Consoles super caros , jogos super caros, nenhuma novidade, gráficos bostas, só jogo velho na próxima gen, acessórios caros. Estão sacaneando os jogadores.

Bom, tem muita coisa que considero subjetiva aí nesse bolo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Tá triste de ver a situação atual do fórum. É uma enxurrada diária de tópicos com gente reclamando dos mais diversos assuntos relacionados a games. Game que não vai rodar em 4K nativo? Bora reclamar! Game que não roda a 60fps? Bora reclarmar! Reflexozinho estranho? Bora reclamar! Vai sair remaster de algum game? Bora reclamar! Vai sair remake de algum game? Bora reclamar! Vai sair jogo inédito? Genérico! Bora reclamar! Bora ficar punhetando benchmark! É benchmark pra tudo... Olha o teraflop aí gente! Olha a polêmica do TLOU 2 ali... SSD, CUs kkkk Números agora parece que importam mais que games. Antigamente tinhamos os bits, o número de polígonos, e tal, mas pelo menos o pessoal falava de games também, não só de números...

Meu Deus! Quando os gamers viraram essa raça chata e insuportável, que parece que gosta mais de reclamar de tudo do que relaxar e curtir os games?

Fazia muito tempo que não participava deste fórum ativamente. Com a proximidade da nova geração de consoles, acabei passando a entrar aqui com mais regularidade, mas já tô pensando em pirulitar de novo.

Deveriam mudar o termo de gamer pra complainer...

Mais alguém tá achando isso um saco? Ou sou só eu que tô ficando velho?
O forum não mudou nada de 15 anos para cá. O 1440p é o novo 720p e o 4k é o novo 1080p. E aquela velha piada de zoeira do PS3 fazer 4D a 120fps só mostra que os assuntos de hoje são os mesmos de 15 anos atrás, so mudaram os parâmetros e receberam upgrade.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Faz igual eu e a maioria que gosta de games mestre....
Volta para o retrô que vc vai se divertir muito mais....
Estou no retrô por gostar mesmo e tbm por não ter essa grana toda para dar nessa geração e na futura...
O negócio é não deixar a chama gamer apagar...

Abraços

Infelizmente não tenho essa veia retrô. Curto jogar uns games de MD (clássico eterno) de vez em quando, mas no geral, não é minha praia os games retrôs, apesar de eu jogar VG desde o Atari.

Mas eu me divirto demais com os games de atualmente. Não fico procurando pelo em ovo que nem essa galera do fórum não. Ainda bem!
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Infelizmente não tenho essa veia retrô. Curto jogar uns games de MD (clássico eterno) de vez em quando, mas no geral, não é minha praia os games retrôs, apesar de eu jogar VG desde o Atari.

Mas eu me divirto demais com os games de atualmente. Não fico procurando pelo em ovo que nem essa galera do fórum não. Ainda bem!
Ainda bem.....
Eheheheheeh


Abraços
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O forum não mudou nada de 15 anos para cá. O 1440p é o novo 720p e o 4k é o novo 1080p. E aquela velha piada de zoeira do PS3 fazer 4D a 120fps só mostra que os assuntos de hoje são os mesmos de 15 anos atrás, so mudaram os parâmetros e receberam upgrade.
Da ultima vez pelo menos esperam os jogos saírem antes de zoar e não durou muito tempo já que não deu pressão, o Xbox One rodou mal os jogo a geração inteira e ficou por isso mesmo.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
O forum não mudou nada de 15 anos para cá. O 1440p é o novo 720p e o 4k é o novo 1080p. E aquela velha piada de zoeira do PS3 fazer 4D a 120fps só mostra que os assuntos de hoje são os mesmos de 15 anos atrás, so mudaram os parâmetros e receberam upgrade.

Eu tenho a impressão que está pior sim. O fórum virou um xororô sem fim, pura análise de benchmark. Antigamente pelo menos falavam de jogos, também...
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Eu tenho a impressão que está pior sim. O fórum virou um xororô sem fim, pura análise de benchmark. Antigamente pelo menos falavam de jogos, também...
Eu tbm percebi que sim, tem muita galera nova, os anciãos estão cada vez na deles, alguns usuários novos são gente fina outros nem tanto...
Mais é vida que segue, aqui achei uma galera muito louca da minha cidade e somos amigos até hoje, de se encontrar e tomar cerveja...
Falar de games sem mimimi...
Eu acho que estamos numa fase ruim do fórum, ano ruim, tempos ruim, mas vai melhorar se tudo der certo...

abraços
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Falo isso faz um tempo, e PlayStation ultimamente tá sofrendo uma perseguição ridícula nesse fórum. E olha que eu comprei o series x na pré venda e não pretendo comprar um ps5 tão cedo, mas tá ficando insuportável o que tão fazendo.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
O que são videojogos?
Temos duas vertentes, mas HOJE são uma mídia para se contar estórias.
Tanto quanto os livros, quanto os filmes.
Eles te proporcionam uma interação que raramente se encontra em outras mídias.

Eu lembro dos tempos do PS1, com as texturas que se mexiam junto da câmera, as linhas tortas e o pop in absoluto.
Mas a gente achava aquilo a coisa mais sensacional do mundo. Lembro de ficar pensando como Need for Speed era bem feito. "melhor do que pela TV" falava meu vizinho.

Existia um romantismo nos jogos, uma inocência aliada à um sentimento de descoberta, de exploração. Hoje a mídia está se saturando, as pessoas querem métricas comparáveis para defender sua bandeira, seja ela verde ou azul ou vermelha. Uma boa estória, um visual artístico.. Tudo isso tá em desuso. Hoje queremos consumir teraflox e vocês e raios de luz virtuais que não servem pra quase nada.

Eu ainda quero jogar experiências. Quero ser surpreendido por um zumbi maligno quebrando a porta da sala aonde me escondia. Quero explorar as ilhas de hyrule ou as ruas de Vice City, ficar ansioso para salvar a Ciri, me impressionar com a jornada do Kratos em one cut. 1,2 4k isso não importa quando o jogo é feito com carinho e capricho.
A gente ainda joga jogos. Vamos deixar de ser chatos e se preocupar com o que importa.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Hj em dia os jogo viraram apenas números e troféus para ostentar na gametag/psn. Poucos se prendem realmente na experiência apreciada ao se jogar.

Se poucos ligam para essas experiências de gameplay, sobra tempo para zoar e tratar de coisas supérfluas aos jogos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.991
Pontos
2.164
Eu tenho a impressão que está pior sim. O fórum virou um xororô sem fim, pura análise de benchmark. Antigamente pelo menos falavam de jogos, também...

Mudança de geração é sempre assim. Foi na passada, na retrasada não estava aqui mas acredito que também tenha sido, os fanboys de todos os lados ficam tentando puxar sardinha falando groselha e imitando igual papagaio de pirata alguma notícia para zoar com o outro. Só precisa filtrar melhor onde você frequenta, esse fórum tem muita coisa bacana.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Infelizmente não tenho essa veia retrô. Curto jogar uns games de MD (clássico eterno) de vez em quando, mas no geral, não é minha praia os games retrôs, apesar de eu jogar VG desde o Atari.

Mas eu me divirto demais com os games de atualmente. Não fico procurando pelo em ovo que nem essa galera do fórum não. Ainda bem!

Bem isso. Pessoal não consegue relaxar, jogar e curtir, parecem aqueles "cinéfilos cults" que repudiam qualquer filme pipoca ou que fuja do padrão "cult". Existem tantos jogos em cada console que eu julgo quase impossível esgotar tudo o que me interessa numa biblioteca, fora as várias plataformas que deixamos passar ao longo dos anos, com pérolas que talvez morramos sem experimentar, porque tem sempre algo novo pra cada pessoa. Às vezes você experimenta algo que não te desperta tanto interesse, mas acaba gostando mais do que esperava, descobre novas franquias, diferentes gêneros. Eu amo jogar videogame, daí tento jogar de tudo. Jogo AAA, jogo indie, exclusivo, multi, e vou opinando conforme a minha experiência. Só que os "gamers" estão nessa onda de "cinéfilos cults". O forum é exemplo. A pessoa vê um catálogo com mais de 200 jogos no Gamepass e simplesmente limita tudo a tranqueira, sem nem dar uma chance ou pesquisar sobre o jogo. O paladar é "refinado" demais. O jogo tem que ser goty, tem que ser AAA, tem que ter uma narrativa cinematográfica cheia de dramas, tem que ter uma notinha 90+ o Metacritic, tem que ter isso, tem que ter aquilo, são tantas exigências que eu nem sei como alguns gostam de jogar videogame, porque na cabeça desse pessoal tudo é lixo, fora uma quantidade seleta de jogos.

Um exemplo clássico é até o PS4. Não é segredo que a maior parte do forum é fã de PS4, sendo a plataforma mais popular. Daí fica essa guerrinha de acionistas, cada um defendendo que seus jogos são melhores, e muitas vezes a pessoa que tá lá defendendo nem joga os jogos defendidos. E eu nem falo dos AAA, que são famosinhos, mas de pérolas escondidas mesmo. O próprio PS4 tem uma biblioteca bem diversificada, cheia de jogos menores e divertidos, alguns até mesmo exclusivos, mas que serão ignorados por um monte de jogadores que estão presos naquela ideia de: "Jogo bom é jogo que ganha goty, que tira 90+, que é AAA, que tem narrativa dramática, que tem 8hrs de cutscene". Certamente muita gente que deixa esses jogos passarem se divertiria com algum, seja um Dreams, um Tales of Berseria, um DJMAX RESPECT, Gravity Rush 2, Alienation, Gris, Sayonara Wild Hearts, River City Girls, This War of Mine etc.

Tem tanto jogo por aí, e o pessoal simplesmente taxa tudo de lixo pra ficar contando FPS e nota de uns AAA.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
É o nicho de fórum é assim mesmo. Aqui tem facções e as facções não querem ver seu outro amiguinho feliz com outros consoles e jogos q não seja o favorito dele. Dai qualquer m**** serve de noticia pra iniciar discussões q vão por 50 paginas a dentro. Eu entro só pra rir em algumas. Se acha cada pérola q vc racha de rir!:klol

Mas essas guerras sempre existiram, é q o nicho cresceu desde a época do PS2! Fora desse mundo os jogadores jogam, e aproveitam qualquer jogo.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Nunca vi tanto hate em cima de um jogo tão obviamente bom como TLOU2. O mais engraçado é que os caras acham que só a ND é lacradora quando na verdade são quase todos os devs, o mesmo cara que reclama da ND vai lá jogar Tell Me Why e Life is Strange. Os caras são tão ignorantes que nem percebem que a Abby é um espelho do Joel e da Ellie então não tem como odiar ela sem estar sendo completamente hipócrita.

Realmente, o tanto de hate que esse jogo recebeu é surreal. O cara pode ter jogado o game e não ter curtido a história? Pode. OK. Acontece. Agora, dizer que um game desse naipe é um lixo? Gizuiz! Pior que grande parte dos haters nem deve ter jogado...

A verdade é que se o Xbox tivesse bons jogos a qualidade do fórum iria aumentar drasticamente. É no despero que os caras se agarram a 4K nativo, espalhar mentira, acreditar em qualquer coisa odiosa. Os caras inclusive perderam a noção e nem disfarçam que são seguidores do Mil Graus e vário são obviamente clones. Caixistas sempre foram tóxicos, os caras mandavam spoiler de jogo por MP já nos tempos do PS3 aqui no fórum.

Aí já acho que você está sendo muito polarizado. Tem ista de todos os lados ferindo a qualidade do fórum, a toxidade não é exclusividade dos caixistas.
 
Topo Fundo