O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria News] Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Sega apresenta vários pontos que a Microsoft ta procurando atualmente.
Jogos japoneses e presença no Japão.
Jogos para família
IPs famosas
Estúdios e jogos para PC.

O problema é quem vai produzir estas IPs, não creio que a SEGA tenha mão de obra o suficiente para fazer games AAA. Além disso não vejo muito sentido em investir no Japão que é um mercado voltado para o mobile e não vai ser a SEGA que vai mudar isso.

Acho uma aquisição bem diferente da Bethesda, que é uma empresa com IP e capacidade de produção.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.845
Reações
3.719
Pontos
699
Aham confia...
Coitado do "Deivinho", só assim pra ter uns 15 minutos de lembranças de sua existência.
A Sony pouco se importa com a PS NOW, quanto mais lançar um serviço como o gamepass.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
Muito vaga essa afirmação. Uma resposta significa o que? Pelas declarações do Jim Ryan, não podemos esperar um serviço nos mesmo moldes, apesar da Sony poder dar um 180.
Porém, pode não ser nada. Hoje a notícia é que a Sony, ao contrário de outras que buscaram sua própria plataforma de streaming de filmes, está se juntando a Netflix. Pode ser um acordo com outra empresa para jogos?
O David errou todos os palpites dele...

Essa notícia é o mesmo que nada!
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Este código de 25 digitos funciona normalmente nos consoles de nova geração? Qual o melhor lugar para comprar?
O único que não é treta é código de 25 dígitos, só resgatar no site da microsoft.
Porem ainda vale mais a pena comprar a live e migrar para gamepass ultimate.

-----
Gamepass é um ótimo serviço, faz mais sentido do que nunca essa abordagem escolhida pela mic, tem alguns jogos que se não fosse no gamepass eu nunca jogaria na minha vida, jogos bons.
Ajuda muito o mercado de indies e jogos menos famosos.
Algo como o streaming tem feito hoje com filmes que não são blockbusters.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
O único que não é treta é código de 25 dígitos, só resgatar no site da microsoft.
Porem ainda vale mais a pena comprar a live e migrar para gamepass.

Ainda está rolando? Posso comprar um gift card no submarino e migrar?
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Ainda está rolando? Posso comprar um gift card no submarino e migrar?
Sim, se não tivesse nenhuma assinatura ativa e só comprar o gift card e migrar.
Se tiver uma assinatura ativa o giftcard vira 4 meses de elite, ai não vale a pena.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
O problema é quem vai produzir estas IPs, não creio que a SEGA tenha mão de obra o suficiente para fazer games AAA. Além disso não vejo muito sentido em investir no Japão que é um mercado voltado para o mobile e não vai ser a SEGA que vai mudar isso.

Acho uma aquisição bem diferente da Bethesda, que é uma empresa com IP e capacidade de produção.
Microsoft quer conteúdo diversificado, investimento no Japão é um foco bem claro já declarado pelo Phil recentemente, não que seja pro público japonês, mas pro público que gosta de conteúdo japonês.
E sobre portátil, o xcloud já vem funcionando bem no celular, a Sega poderia ajudar a impulsionar no Japão.

Sobre as IPs, segundos os insiders a Microsoft tem trabalhado bastante com terceiros, pode utilizar isso pra produzir esses jogos. Ela já vem ressuscitando suas IPs.

Ainda tem os estúdios de PC que já até trabalham com a Microsoft atualmente.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
desespero dettected
quando ver que não é um modelo sustentável, alô netflix, vão querer enfiar até os zovos nos consumidores
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Microsoft quer conteúdo diversificado, investimento no Japão é um foco bem claro já declarado pelo Phil recentemente, não que seja pro público japonês, mas pro público que gosta de conteúdo japonês.
E sobre portátil, o xcloud já vem funcionando bem no celular, a Sega poderia ajudar a impulsionar no Japão.

Isso é mais publicidade, não para de sair game de RPG e outros de orçamento mais limitado exclusivo do PS4 e nada da M$ fazer qualquer movimento para garantir no gamepass, algo que seria bem barato. Os caras estão marcando presença e só, investimento foi na época que eles foram atrás e viabilizaram Lost Odyssey e Blue Dragon e garantiram exclusivodades como Tales of Vesperia.

Da mesma forma, o pessoal do Japão curte os games mobile e não só o fato de ser móvel, não vai ter como bater de frente com Switch e a Sony já viu o quanto pode ganhar com games como Fate. Não vejo muitas mudanças no Japão e adquirir a SEGA não faria sequer fumaça, a não ser se a M$ usasse a SEGA para entrar no mercado de mobile, aí sim poderia dar samba.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
desespero dettected
quando ver que não é um modelo sustentável, alô netflix, vão querer enfiar até os zovos nos consumidores
O modelo é totalmente sustentável, se fosse assim outras empresas não estariam investindo nele né.
São todas empresas burras.
Quem manja mesmo são os acionistas do fórum kkkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
O Gamepass é tão irrelevante que tem até rumor da Sony pensando em bater de frente...onde tem fumaça...tem fogo.

Vai cair a bunda de muito sonista neurótico aí se isso acontecer mesmo...só espero esses mesmos sonistas falando "aí ó...bom pra carai".

Melhor começarem a auditar (editar) os posts antigos hein...vão passar vergonha.

tenor.gif
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.056
Pontos
1.094
Deve ter uns 8 anos que ouço isso.

E a Sony tem zero interesse nisso.

Só se ela perder numa geração.

Vendas altas impendem esse tipo de atitude.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Isso é mais publicidade, não para de sair game de RPG e outros de orçamento mais limitado exclusivo do PS4 e nada da M$ fazer qualquer movimento para garantir no gamepass, algo que seria bem barato. Os caras estão marcando presença e só, investimento foi na época que eles foram atrás e viabilizaram Lost Odyssey e Blue Dragon e garantiram exclusivodades como Tales of Vesperia.

Da mesma forma, o pessoal do Japão curte os games mobile e não só o fato de ser móvel, não vai ter como bater de frente com Switch e a Sony já viu o quanto pode ganhar com games como Fate. Não vejo muitas mudanças no Japão e adquirir a SEGA não faria sequer fumaça, a não ser se a M$ usasse a SEGA para entrar no mercado de mobile, aí sim poderia dar samba.
Microsoft não vai conseguir atrair esses jogos menores, o público do Xbox atual caga e anda pra jogo japonês, mas a Microsoft ta levando os maiores. Com a tango, kojima e quem sabe a Sega, possa mudar um pouco a visão no país, mas vejo o maior foco nas grandes IPs que chamam atenção do público ocidental que consome esse conteúdo.
Ganhar mercado no Japão é algo bem mais complicado, mas se tiver alguma chance é com o xcloud.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
O modelo é totalmente sustentável, se fosse assim outras empresas não estariam investindo nele né.
São todas empresas burras.
Quem manja mesmo são os acionistas do fórum kkkk
ea acess
as próprias empresas vão criar seu serviço
uplay
ficará inviável
acionista?? eu uso e abuso do gamepass
quero mais q essas empresas tomem no forevis como já estão
sony desliga servidor pra nao vender mais jogos
nintendo também :kwow
no começo é tudo bom, barato
stadia paga pros jogos serem convertidos no Stadia :ksafado
depois vão querer extorquir na cara dura
olha a sony aí com seus games a 70 dólares
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Se a indústria se encaminha mesmo para o modelo de assinaturas como padrão, o que iremos ver é uma consolidação maior de empresas, com Sony e Microsoft competindo para comprar o máximo possível de publishers.

Para pagar essas aquisições os jogos multiplayer serão pay to Win e os single player serão divididos em capítulos, o primeiro capítulo vai na assinatura e o restante por fora.

Isso está acontecendo agora no setor de streaming, a Disney cobra um passe premium para assistir os filmes antecipadamente, por exemplo. A assinatura custa R$ 29 e o passe R$69 para cada filme, mais caro que comprar na Apple TV ou Google Filmes.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.491
Pontos
803
O que mais me chamou a atenção foi isso:
“Tínhamos o cara no programa ontem que fez a petição para demitir Jim Ryan e eu fiquei tipo, 'cara, isso é muito prematuro' porque Jim Ryan não deve a ninguém, a Sony não deve a ninguém, a verdade sobre o que vindo e qual é o seu contra-golpe para o Xbox Game Pass.''

O Jim deve estar trabalhando em algo que pode surpreender, quem sabe vem coisa boa mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Microsoft não vai conseguir atrair esses jogos menores, o público do Xbox atual caga e anda pra jogo japonês, mas a Microsoft ta levando os maiores. Com a tango, kojima e quem sabe a Sega, possa mudar um pouco a visão no país, mas vejo o maior foco nas grandes IPs que chamam atenção do público ocidental que consome esse conteúdo.
Ganhar mercado no Japão é algo bem mais complicado, mas se tiver alguma chance é com o xcloud.

Mas estes são jogos já ocidentalizados, Kojima tem tanta ou mais força no ocidente que no Japão. O mesmo vale para outros estudios que produzem games de porte, não existe mercado no Japão para sustentar games assim, todo mundo olha para cá na hora de fazer.

A questão são os games de médio porte, alguns deles famosos como o Neo: world ends with you que vai sair para todo mundo menos Xbox, categoria que games como Persona se encaixariam. A estratégia da M$ é tão errática e sem foco que Octopath caiu de para quedas e um monte de gente sequer sabe de onde veio porque a publicidade foi basicamente nula.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se a indústria se encaminha mesmo para o modelo de assinaturas como padrão, o que iremos ver é uma consolidação maior de empresas, com Sony e Microsoft competindo para comprar o máximo possível de publishers.

Para pagar essas aquisições os jogos multiplayer serão pay to Win e os single player serão divididos em capítulos, o primeiro capítulo vai na assinatura e o restante por fora.

Isso está acontecendo agora no setor de streaming, a Disney cobra um passe premium para assistir os filmes antecipadamente, por exemplo. A assinatura custa R$ 29 e o passe R$69 para cada filme, mais caro que comprar na Apple TV ou Google Filmes.
Que futuro sombrio, por isso gosto do modelo tradicional que já resultou em tantos jogos bons. Estou para ver o jogo bom que saiu do modelo F2P e GaaS. GaaS para mim inclusive conseguiu estragar jogos que eram originalmente bons.

Falam tanto de Gamepass mas de produção interna da MS mesmo, só vejo bomba, GaaS e IPs decadentes. Fora que até o Halo lá do macaco vai ser F2P, não tem nada mais explicito que isso.

No fim das contas a analogia que fica é a indústria da música quando ela lançava álbuns e ela hoje em dia. Melhorou a qualidade? Não, muito pelo contrário, só lixo. Ganha mais dinheiro que antes hoje em dia? Também não. Mas a indústria da musica não foi por esse caminho por opção enquanto que no caso dos jogos a MS e outras publishers como a EA querem porquê querem impor essa realidade de jogos como serviço/assinatura e inclusive estão dispostas a perder muito dinheiro num primeiro momento para estabelecer isso.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Acho bem possível que a Sony faça isso, especialmente abarcando os thirds e talvez alguns games menores.

Os grandes exclusivos, de alto orçamento, creio que não devem surgir no serviço day-one, como é no Gamepass. A não ser que tenha uma assinatura premium ou algo assim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
Que futuro sombrio, por isso gosto do modelo tradicional que já resultou em tantos jogos bons. Estou para ver o jogo bom que saiu do modelo F2P e GaaS. GaaS para mim inclusive conseguiu estragar jogos que eram originalmente bons.

Falam tanto de Gamepass mas de produção interna da MS mesmo, só vejo bomba, GaaS e IPs decadentes. Fora que até o Halo lá do macaco vai ser F2P, não tem nada mais explicito que isso.

No fim das contas a analogia que fica é a indústria da música quando ela lançava álbuns e ela hoje em dia. Melhorou a qualidade? Não, muito pelo contrário, só lixo. Ganha mais dinheiro que antes hoje em dia? Também não. Mas a indústria da musica não foi por esse caminho por opção enquanto que no caso dos jogos a MS e outras publishers como a EA querem porquê querem impor essa realidade de jogos como serviço/assinatura e inclusive estão dispostas a perder muito dinheiro num primeiro momento para estabelecer isso.

A indústria da musica não tem a ver com a qualidade dos artistas.

E acho que o Sr está escutando coisas erradas. O que mais tem hoje em dia é banda boa saindo...compro praticamente um CD por mês.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
A indústria da musica não tem a ver com a qualidade dos artistas.

E acho que o Sr está escutando coisas erradas. O que mais tem hoje em dia é banda boa saindo...compro praticamente um CD por mês.
Claro que tem, existe a música comercial, que é uma indústria, onde tudo é feito com propósito de ser um bem de consumo, desde a letra até o estilo do artista. Toda música pop é assim. Como precisa estar sempre nos tops do Spotify, esses "artistas" (que na verdade são só a imagem, tudo é feito por uma equipe de produtores musicais) vivem lançando músicas descartáveis a cada 3 meses.

Mas também existe uma parte da música que há um apreço estético, voltado mais para o público de nicho. Obviamente todo mundo visa o lucro, mas não é uma cultura de música comercial descartável. Existem gêneros totalmente voltados para esse público, como o Jazz, Blues, Metal, Erudita, Sertanejo Raíz e etc. O Rock está cada vez mais indo para esse lado.

É mais ou menos isso que vai ocorrer com o mercado de jogos, vamos ter uma cultura de massa, os joguinhos descartáveis da moda (Among Us e Fall Guys são exemplos), mas também teremos mais jogos de nicho, voltados para um público bem específico, como alguns indies.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
Claro que tem, existe a música comercial, que é uma indústria, onde tudo é feito com propósito de ser um bem de consumo, desde a letra até o estilo do artista. Toda música pop é assim.

Mas também existe uma parte da música que há um apreço estético, voltado mais para o público de nicho. Obviamente todo mundo visa o lucro, mas não é uma cultura de música comercial descartável. Existem gêneros totalmente voltados para esse público, como o Jazz, Blues, Sertanejo Raíz e etc.

É mais ou menos isso que vai ocorrer com o mercado de jogos, vamos ter uma cultura de massa, os joguinhos descartáveis da moda (Among Us e Fall Guys são exemplos), mas também teremos mais jogos de nicho, voltados para um público bem específico, como alguns indies.

Não entendi a sua explicação. Segundo o rapaz, não tem musica boa hoje por causa da industria musical. E eu discordo e digo que tem sim, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Assim como terão jogos bons independente do sistema empregado. Se é do gosto de cada um...são outros quinhentos. Eu adoro shumup, e nem tem mais isso porque ninguém se interessa...é a vida. Aceitar que tudo um dia acaba...faz parte.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A indústria da musica não tem a ver com a qualidade dos artistas.

E acho que o Sr está escutando coisas erradas. O que mais tem hoje em dia é banda boa saindo...compro praticamente um CD por mês.
Pelo visto seu bom gosto nos jogos se estende também a musica. Só falta falar que os filmes de hoje em dia são melhores também.

Deve achar o Coldplay melhor que Led Zeppelin e o filme favorito dever ser Avengers.

Claro que tem, existe a música comercial, que é uma indústria, onde tudo é feito com propósito de ser um bem de consumo, desde a letra até o estilo do artista. Toda música pop é assim. Como precisa estar sempre nos tops do Spotify, esses "artistas" (que na verdade são só a imagem, tudo é feito por uma equipe de produtores musicais) vivem lançando músicas descartáveis a cada 3 meses.

Mas também existe uma parte da música que há um apreço estético, voltado mais para o público de nicho. Obviamente todo mundo visa o lucro, mas não é uma cultura de música comercial descartável. Existem gêneros totalmente voltados para esse público, como o Jazz, Blues, Metal, Erudita, Sertanejo Raíz e etc. O Rock está cada vez mais indo para esse lado.

É mais ou menos isso que vai ocorrer com o mercado de jogos, vamos ter uma cultura de massa, os joguinhos descartáveis da moda (Among Us e Fall Guys são exemplos), mas também teremos mais jogos de nicho, voltados para um público bem específico, como alguns indies.
A diferença aqui é que o delta do que pode ser feito por um cara com um laptop hoje em dia e o que pode ser feito num estúdio profissional não chega nem perto da diferença do que um indie consegue fazer frente a um jogo AAA. FFVII, TLoU, RDR, etc, simplesmente não existem sem um orçamento gigante e a perspectiva de recuperar esse dinheiro.

Antigamente você ligava o radio e estava tocando Michael Jackson, Queen, David Bowie, ou seja lá o que for. Hoje você a liga radio ou olha os tops por ai e a chance de deparar com uma musica saída diretamente do inferno é altíssima. O gamepass promete ser essa conexão direta com o esgoto só que para jogos, tal como é o mercado de jogos mobile.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Não entendi a sua explicação. Segundo o rapaz, não tem musica boa hoje por causa da industria musical. E eu discordo e digo que tem sim, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Assim como terão jogos bons independente do sistema empregado. Se é do gosto de cada um...são outros quinhentos. Eu adoro shumup, e nem tem mais isso porque ninguém se interessa...é a vida. Aceitar que tudo um dia acaba...faz parte.
No meu edit eu expliquei, basicamente o Lord Vinheteiro explica nesse vídeo:




Obviamente existe uma enorme quantidade de músicos de qualidade que não produzem produtos só com o propósito de viralizar, mas sim música de qualidade. É o que irá ocorrer também na indústria dos jogos, mas vai ser um mercado de nicho.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
É só dar um up no now e liberar para mais países tão simples, eu quero assino dayone

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
No meu edit eu expliquei, basicamente o Lord Vinheteiro explica nesse vídeo:




Obviamente existe uma enorme quantidade de músicos de qualidade que não produzem produtos só com o propósito de viralizar, mas sim música de qualidade. É o que irá ocorrer também na indústria dos jogos, mas vai ser um mercado de nicho.


Passou vídeo, nem vejo. E musica POP pelo amor...é ruim em qualquer época.

Tem banda boa sim...disso não posso reclamar. Se não chega até você, é porque seus contatos são comerciais demais. Além do mais comparar musica com videogame não tem nada a ver. Musica, não depende de uma plataforma ou de um hardware específico. Basta você ter ouvidos que você escuta: CD , spotify, youtube, vinil...só escolher.

As variáveis não são as mesmas do videogame.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.165
Pontos
1.839
Pelo visto seu bom gosto nos jogos se estende também a musica. Só falta falar que os filmes de hoje em dia são melhores também.

Deve achar o Coldplay melhor que Led Zeppelin e o filme favorito dever ser Avengers.


A diferença aqui é que o delta do que pode ser feito por um cara com um laptop hoje em dia e o que pode ser feito num estúdio profissional não chega nem perto da diferença do que um indie consegue fazer frente a um jogo AAA. FFVII, TLoU, RDR, etc, simplesmente não existem sem um orçamento gigante e a perspectiva de recuperar esse dinheiro.

Antigamente você ligava o radio e estava tocando Michael Jackson, Queen, David Bowie, ou seja lá o que for. Hoje você a liga radio ou olha os tops por ai e a chance de deparar com uma musica saída diretamente do inferno é altíssima. O gamepass promete ser essa conexão direta com o esgoto só que para jogos, tal como é o mercado de jogos mobile.

Não...o Sr. pra variar fala boxta. E nem vou perder meu tempo te dizendo o que eu escuto, porque como já disse, é perda de tempo. Fica pra você a dica também: tu não tem contatos, não sabe o que sai de bom hoje em dia.

O cidadão pega Led Zepelim e compara com Coldplay para dizer que hoje em dia não tem banda boa...como se os dois possuíssem o mesmo estilo e atendessem o mesmo publico...deveria comparar Tião Carreiro e Pardinho com Anita também...já que é para falar abobrinha. Aliás...mesmo que fossem do mesmo estilo musical, Coldplay é de 1996...tudo a ver para usar de exemplo de "hoje em dia".

Busque conhecimento. Ou nem busque...fique aí sentado em cima da ignorância.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Prefiro o modelo da Plus, vc recebe os jogos e eles não somem da lista de repente. Se for ver minha biblioteca da plus tem tanto jogo que n joguei, que se brincar tem a mesma quantidade de jogos que o Gamepass, porém melhores, já que a Plus parece ter uma nota mínima para entregar o game.

Só de pegar o PS5 ganhei uns 20 jogos que não vão sair da lista, vários AAA.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
O que a galera não percebe hoje é que existe um equilíbrio.

"Ah mais a Sony tá muito na frente nas vendas"

Ok, mas o equilíbrio tem a ver com aqueles que pagam o gamepass e com aqueles que pagam os jogos full price da Sony.

Vamos pensar se um lado desses ganha a guerra:
Imaginem que a Mic ganhe por exemplo - um mundo só de vagabundos e pobretões jogando jogos de celular nos consoles por $1 ao mês terrível né!?
Mas e se a mãe vence a guerra definitivamente - um mundo de críticos de filmes baitolas e sojados pagando até $900 dólares num jogo que vem com DLC até pra clicar start.

Então nesse sentido o melhor é que continuem brigando sem nenhuma "vencer" definitivamente hoje estamos em estado de equilíbrio mas amanhã não sabemos.
 
Topo Fundo