O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ChurrasqueirOS

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Boa pergunta

Eu geralmente uso contra filé ou picanha.

Gostaria de saber outras opções pra fazer, @DingDong fraldinha fica bão mesmo?
Cara, fica muito bom.

É uma carne bem macia e que derrete na boca.

Outra coisa que curto muito é Tulipinha de Frango (coxinha da asa).

Tulipa-de-Frango-Assada.jpg

No ano novo fizemos um churras e pra sobremesa minha irmã derreteu chocolate milka na churrasqueira e fez uma espécie de sanduíche com biscoito de leite e marshmallow. No EUA isso se chama "s’more". Fica muito bom também.

R.jpg
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Qual carne vcs costumam usar?

Aqui não pode faltar Fraldinha, que é a minha favorita.
Entendo que o contra filé é meio o padrão básico. Agrada a gregos e troianos. Pra baixo do Contra filé, linguinha e asinha, já é mais popularesco. Mas se faz churrasco pra sogra e não tiver, vai te chamar de fresco :ksafado
Maminha tb acho meio fraco. No mesmo nível do contra filé temos a fraldinha.


Já subindo de patamar, tem a famigerada picanha, Tbone, Prime Rib e as partes mais nobres do contra filé que são vendidas a parte (Bife de chorizo, Entrecote, bife de Ancho, ribeye)

Lembrando que dependendo da origem (procedência) da carne, vai ficar ruim até com picanha. Frigorífico friboi por ex eu passo longe. Dou preferência a açougues indicados, swift ou mesmo os da Mafrig (Montana,Bassi)
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Entendo que o contra filé é meio o padrão básico. Agrada a gregos e troianos. Pra baixo do Contra filé, linguinha e asinha, já é mais popularesco. Maminha tb acho meio fraco. No mesmo nível do contra filé temos a fraldinha.


Já subindo de patamar, tem a famigerada picanha, Tbone, Prime Rib e as partes mais nobres do contra filé que são vendidas a parte (Bife de chorizo, Entrecote, bife de Ancho, ribeye)

Lembrando que dependendo da origem (procedência) da carne, vai ficar ruim até com picanha. Frigorífico friboi por eu passo longe. Dou preferência a açougues indicados, swift ou mesmo os da Mafrig (Montana,Bassi)
Tbone eu nunca fiz, mas experimentei uma do outback e pqp, que carne boa.

Vou tentar fazer uma Tbone em casa e ver qual que é.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Tbone eu nunca fiz, mas experimentei uma do outback e pqp, que carne boa.

Vou tentar fazer uma Tbone em casa e ver qual que é.
Não sei se vc é de São Paulo mas vai no Cruzeiros e pede. Com acompanhamentos, serve umas 3 pessoas e não fica mto caro. Até o osso eu levo embora :ksafado
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Cara, fica muito bom.

É uma carne bem macia e que derrete na boca.

Outra coisa que curto muito é Tulipinha de Frango (coxinha da asa).

Visualizar anexo 370043

No ano novo fizemos um churras e pra sobremesa minha irmã derreteu chocolate milka na churrasqueira e fez uma espécie de sanduíche com biscoito de leite e marshmallow. No EUA isso se chama "s’more". Fica muito bom também.

Visualizar anexo 370046
Eu tenho vontade de fazer umas coisas diferentes na churrasqueira também, meter um salmão inteiro ou sei la.

Ha uns anos ganhei de um amigo um livro de receitas só com hambúrguer pelo mundo, lá tem muita coisa na churrasqueira, vou tentar.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Entendo que o contra filé é meio o padrão básico. Agrada a gregos e troianos. Pra baixo do Contra filé, linguinha e asinha, já é mais popularesco. Mas se faz churrasco pra sogra e não tiver, vai te chamar de fresco :ksafado
Maminha tb acho meio fraco. No mesmo nível do contra filé temos a fraldinha.


Já subindo de patamar, tem a famigerada picanha, Tbone, Prime Rib e as partes mais nobres do contra filé que são vendidas a parte (Bife de chorizo, Entrecote, bife de Ancho, ribeye)

Lembrando que dependendo da origem (procedência) da carne, vai ficar ruim até com picanha. Frigorífico friboi por ex eu passo longe. Dou preferência a açougues indicados, swift ou mesmo os da Mafrig (Montana,Bassi)
Esses dias eu quase peguei uma pecinha de ancho pra fazer, mas como sou noob não sabia se era boa, agora ta anotado aqui, valeu.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Qual carne vcs costumam usar?

Aqui não pode faltar Fraldinha, que é a minha favorita.
Não sei de vc ja experimentou, aprendi isso vendo Netão bom bife no Bassi.
Pego a fraldinha, dividi na vertical, faço 2 sanfonas no espeto, depois só vou limando as laterais. Como em churrascaria
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.351
Pontos
343
Encomendei essa churrasqueira aqui, mas acho que vou devolver.

Visualizar anexo 371340

Bom pra fazer frango a passarinho

4ccd9b35aeadc5ded4aeb8a3c3dd091d.jpg
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Galera, estou querendo entrar para o mundo dos churrasqueirOS

Tenho uma varanda pequena em casa e o churrasco seria para três ou quatro pessoas no máximo, sendo que o único que come bastante sou eu mesmo

Qual tamanho e tipo de churrasqueira vocês recomendariam nesse caso?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Galera, estou querendo entrar para o mundo dos churrasqueirOS

Tenho uma varanda pequena em casa e o churrasco seria para três ou quatro pessoas no máximo, sendo que o único que come bastante sou eu mesmo

Qual tamanho e tipo de churrasqueira vocês recomendariam nesse caso?
Acho que uma dessas te serve


IMG_7393.jpeg


IMG_7392.jpeg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Galera, estou querendo entrar para o mundo dos churrasqueirOS

Tenho uma varanda pequena em casa e o churrasco seria para três ou quatro pessoas no máximo, sendo que o único que come bastante sou eu mesmo

Qual tamanho e tipo de churrasqueira vocês recomendariam nesse caso?

Uma MOR de 100 conto.
Não vai durar, mas você vai poder ter certeza se quer se dedicar a isso. É uma delícia churrasco, mas dá um certo trabalho, principalmente pra limpar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Galera, estou querendo entrar para o mundo dos churrasqueirOS

Tenho uma varanda pequena em casa e o churrasco seria para três ou quatro pessoas no máximo, sendo que o único que come bastante sou eu mesmo

Qual tamanho e tipo de churrasqueira vocês recomendariam nesse caso?

Se você não tem o hábito de fazer churrasco, então a recomendação do amigo acima é um bom caminho... Pega algo mais simples e vai analisando que tipo de churrasco você vai gostar de fazer, pra depois decidir por algo mais definitivo e de melhor qualidade. Se você gosta de fazer assados longos, se gosta de fazer steaks, se prefere fazer pedaços de carne no espeto... Tudo isso acaba influenciando no tipo de churrasqueira que seria melhor pra você.

Exemplos de churrasqueiras simples pra começar:


 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.104
Pontos
1.053
Se você não tem o hábito de fazer churrasco, então a recomendação do amigo acima é um bom caminho... Pega algo mais simples e vai analisando que tipo de churrasco você vai gostar de fazer, pra depois decidir por algo mais definitivo e de melhor qualidade. Se você gosta de fazer assados longos, se gosta de fazer steaks, se prefere fazer pedaços de carne no espeto... Tudo isso acaba influenciando no tipo de churrasqueira que seria melhor pra você.

Exemplos de churrasqueiras simples pra começar:


Não gosto do modelo dessa churrasqueira. O carvão fica muito abaixo da grelha.

Na minha sogra tem uma assim e eu subi o fundo dela com chapa pra poder ficar à uma altura ideal.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Não gosto do modelo dessa churrasqueira. O carvão fica muito abaixo da grelha.

Na minha sogra tem uma assim e eu subi o fundo dela com chapa pra poder ficar à uma altura ideal.

Não é boa mesmo... Mas é barata, só pra pessoa se situar no mundo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Tava precisando de a churrasqueira pequena pra colocar na área externa, no que vai vir a ser uma área gourmet futuramente, deixando a churrasqueira grande lá no meu quintal, na parte debaixo. É muito complicado descer pra fazer churrasco quando a quantidade de pessoas é pouca.

Comprei esse brinquedinho aqui
IMG_7569.jpeg

IMG_7572.jpeg
IMG_7571.jpeg

Única coisa que eu gostaria é de ter como deixar a tampa meia aberta. Se ela abre tudo, a grelha de cima fica mto fora do fogo. Improvisei com um espeto conforme essa imagem abaixo

IMG_7570.jpeg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.412
Pontos
2.044
Tava precisando de a churrasqueira pequena pra colocar na área externa, no que vai vir a ser uma área gourmet futuramente, deixando a churrasqueira grande lá no meu quintal, na parte debaixo. É muito complicado descer pra fazer churrasco quando a quantidade de pessoas é pouca.

Comprei esse brinquedinho aqui


Visualizar anexo 373435
Visualizar anexo 373436

Única coisa que eu gostaria é de ter como deixar a tampa meia aberta. Se ela abre tudo, a grelha de cima fica mto fora do fogo. Improvisei com um espeto conforme essa imagem abaixo
Parece um presídio a tua casa, cheia de grade.
 

Centaur0

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
38
Pontos
18
Tava precisando de a churrasqueira pequena pra colocar na área externa, no que vai vir a ser uma área gourmet futuramente, deixando a churrasqueira grande lá no meu quintal, na parte debaixo. É muito complicado descer pra fazer churrasco quando a quantidade de pessoas é pouca.

Comprei esse brinquedinho aqui
Visualizar anexo 373433

Visualizar anexo 373435
Visualizar anexo 373436

Única coisa que eu gostaria é de ter como deixar a tampa meia aberta. Se ela abre tudo, a grelha de cima fica mto fora do fogo. Improvisei com um espeto conforme essa imagem abaixo

Visualizar anexo 373437
Linda sua churrasqueira!
Uma ideia com relação a abertura do tampo.
Você pode usar um sistema de correntes,
Compre dois ganchinhos e ponha um em cada ponta.
Prenda um na base de baixo, e o outro você regula com a altura que quiser.
A vantagem de uma corrente (aquelas penas emeio finas) é
que você pode ficar trocando o ganchinho de lugar, regulando a abertura.
(No caso a corrente passaria por traz da churrasqueira até o puxador)
Se você não ligar muito para estética, o mesmo pode ser feito com algum arame, ou coisas do tipo
de preferencia que suporte o calor da carcaça da churrasqueira.
Ambos não ficam a coisa mais linda do mundo, mas garanto que funciona muito bem.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Dica para fim do churras e amenizar a bebedeira :
_pega uma ou mais batata doce , papel alumínio e fogo ...até o garfo entrar fácil e estar assada , tire põe na tábua , corte em bolachas de um dedo de espessura , coloque queijo gorgonzola em cima ( pode usar um pouco de cream cheese por baixo ) volta para grelha só para dar uma derretida e pronto ! delicia ...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Manolos. Comprei essa churrasqueira mas pensando aqui. Essas churrasqueiras de metal devem ser bem descartáveis né? Imagino ferrugem a medio prazo
 

Centaur0

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
38
Pontos
18
Manolos. Comprei essa churrasqueira mas pensando aqui. Essas churrasqueiras de metal devem ser bem descartáveis né? Imagino ferrugem a medio prazo
Mas se colocar no fundo dela uma camada de areia seca(de preferência a branca), pode aumentar a vida útil.
Outra forma pode ser tijolo refratário, e por falar em refratário tem no mercado algo interessante,
a massa refratária, com ela da para moldar melhor o interior da churrasqueira.
E a ferrugem coma umidade é um problema mesmo.
 
Topo Fundo