O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ChurrasqueirOS

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.618
Pontos
603
Homem que se presa usa chaira mesmo, se não manjar compra um amolador de facas, e lógico, uma faca que presta e não uma que perca o corte em 30 minutos de churrasco, faca é pra vida toda praticamente.
Comprei várias facas de diversas marcas e achei que nenhuma presta, nos primeiros cortes é uma maravilha, depois nem afiando na hora fica bom.

Vou procurar em algum lugar especializado sei la.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.675
Pontos
1.164
já não dependo dos mais há mais de 25 anos, mas no início é assim mesmo, uma alegria só tanto pra comer como pra fazer o churrasco, mas depois de um tempo vc enjoa !
Hoje aqui em casa nem faço mais churrasco e a piscina ta coberta. Ja estou de saco cheio de ficar limpando e comprando produto para a piscina e ficar fazendo churrasco tb.

Tudo na vida é assim, no início uma empolgação só e depois vc quer distância kkk !
Não entendo esse lance de piscina dar tanta dor de cabeça pro pessoal, a minha eu deixo um flutuador que libera cobre a luz solar boiando e jogo um pouco de cloro a cada 10 dias se precisar, e limpo ela quando vão usar ou 1 2x no mes, PH sempre alcalino, como eu gosto, sem fedor, sem alga, tudo tranquilo.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.540
Reações
6.260
Pontos
959
Não entendo esse lance de piscina dar tanta dor de cabeça pro pessoal, a minha eu deixo um flutuador que libera cobre a luz solar boiando e jogo um pouco de cloro a cada 10 dias se precisar, e limpo ela quando vão usar ou 1 2x no mes, PH sempre alcalino, como eu gosto, sem fedor, sem alga, tudo tranquilo.
Uma duvida (que aparentemente está respondida já) esses ionizadores solares funcionam mesmo? a piscina da roça na epoca de chuva é um inferno as algas ,sendo mais facil esvaziar e encher de novo (a agua é de poço) do que ficar gastando algicida
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.068
Reações
5.675
Pontos
1.164
Uma duvida (que aparentemente está respondida já) esses ionizadores solares funcionam mesmo? a piscina da roça na epoca de chuva é um inferno as algas ,sendo mais facil esvaziar e encher de novo (a agua é de poço) do que ficar gastando algicida
Aqui tenho uma de alvenaria de 15mil litros, funciona perfeitamente, em época de muita chuva pode turvar a agua, mas no verão desse ano, que choveu todos os dias, não tiver problemas com a agua mesmo com sol limitado. Leva uns 30 dias pro ionizador começar a ser eficaz. E eu rego as plantas com a agua da piscina, deu um boost em todas as plantas. Vai entender. kkk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.457
Reações
69.994
Pontos
2.059
To sem coragem tb.
Pergunta:

Vcs compram carne Bassi ou Montana?
São as únicas de supermercado que to me arriscando
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
14.948
Pontos
503
Na última sexta, resolvi fazer um churrasco de igreja aqui em casa. Não sei onde vocês moram, mas aqui no norte de SC é bem tradicional esse tipo de churrasco, que costumam vender nas festas das igrejas. Comia muito na infância e adolescência. Um tio meu, que eu visitava bastante, sempre preparava a carne assim.

Fazia um bom tempo que não comia um churrasco desses, então resolvi fazer, e cara, ficou muito bom. Eu sempre fazia do jeito mais tradicional, só com sal grosso mesmo, no máximo limão também pra dar um sabor a mais. Nunca tinha feito um churrasco tipo esses de igreja, então fiquei com receio de errar a quantidade das coisas, mas, no fim das contas, acabou ficando muito bom.

A quem interessar, segue a receita:

Temperei a carne com cebolas cortadas em anéis pela metade, suco de alguns limões, uma colher generosa de sal pra cada kg de carne, alho e pimenta do reino. Aí tem que por água junto dos temperos, a quantidade necessária pros pedaços de carne ficarem submersos. Depois, o ideal é tampar e deixar marinando na geladeira por um dia, mas eu deixei só uma tarde, já que fiz em cima da hora. Mesmo assim, ficou bem gostoso. Detalhe: na hora de assar, resolvi colocar um pouquinho de sal de parrilla na carne, já que ela não ficou marinando no tempero por tempo suficiente.

Nesse tipo de churrasco, geralmente usam filé duplo, filé do meio ou alcatra. Eu usei filé do meio, porque tava querendo fazer algo mais em conta. Na próxima pretendo fazer com alcatra.

Enfim, fica a dica pra quem quiser sair um pouco do churrasco tradicional só com carne + sal.

Foto que tirei da carne marinando na mistureba de temperos:

WhatsApp Image 2023-11-15 at 16.04.17.jpeg
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.849
Reações
9.096
Pontos
753
Swift é friboi né? Receio.
Minha sogra compra umas picanhas no mercado que nem cachorro tem dente pra morder :ksafado
Pura besteira

Swift é muito boa ,mesmo as carnes de entrada e a linha Black é sensacional

Friboi tem a linha reserva que são carnes mais Premium que também são excelentes

Para quem for do estado de SP eu recomendo o clube da picanha , empresa de Campinas , moro em SP capital e compro sempre lá

Porém , lá é somente caixa fechada que pode variar de 9 a 14 kg dependendo do corte escolhido
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
377
Reações
1.388
Pontos
168
SANTA LINGUIÇA AURORA BATMAN!

onde estão os churrasqueiros dessr fórum?

Visualizar anexo 357628Visualizar anexo 357629
Churrasqueira top hein.:kqueixo

:kbeca

giphy.gif
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.683
Reações
23.787
Pontos
1.474
Uma duvida (que aparentemente está respondida já) esses ionizadores solares funcionam mesmo? a piscina da roça na epoca de chuva é um inferno as algas ,sendo mais facil esvaziar e encher de novo (a agua é de poço) do que ficar gastando algicida

Funciona MUITO, fiquei impressionado.

Mas recomendo esse modelo que estou usando, a placa solar fica BEM acima do nível da água e não estraga. Esse aqui vai fazer 11 meses, agora que vou trocar a placa de cobre.

Se quiser, mando o contato.

1700128374751.png
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.178
Reações
198
Pontos
1.059
Bom dia ,
Vou passar uma receita simples que sempre faço e faz sucesso !!! Pão de alho , mas sem alho kkk, caseiro !
1- Um maço de salsa e cebolinha ...pique bem mesmo .
2- um tablete de manteiga (uso aviação) de boa qualidade
3- Queijo gorgonzola
4 - Pão francês de boa padaria kkk
_Bom depois de picar a salsa, misture numa tigela com a manteiga , amasse até virar uma pasta , vc pode adicionar um pouco de temperos ( ou não )...
_Passe no pão uma boa quantidade , depois uma fatia de gorgonzola no meio ...( pode se usar outros queijos )
_o resto que fica na tigela , vc lambuza um pouco o pão por fora , somente para não ficar muito seco e não queimar fácil na churrasqueira !!!
Ah tenta assar bem virando etc ou fogo brando , para derreter o queijo dentro !

Pode confiar ....fica Top !!!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.827
Reações
27.485
Pontos
1.053
Bom dia ,
Vou passar uma receita simples que sempre faço e faz sucesso !!! Pão de alho , mas sem alho kkk, caseiro !
1- Um maço de salsa e cebolinha ...pique bem mesmo .
2- um tablete de manteiga (uso aviação) de boa qualidade
3- Queijo gorgonzola
4 - Pão francês de boa padaria kkk
_Bom depois de picar a salsa, misture numa tigela com a manteiga , amasse até virar uma pasta , vc pode adicionar um pouco de temperos ( ou não )...
_Passe no pão uma boa quantidade , depois uma fatia de gorgonzola no meio ...( pode se usar outros queijos )
_o resto que fica na tigela , vc lambuza um pouco o pão por fora , somente para não ficar muito seco e não queimar fácil na churrasqueira !!!
Ah tenta assar bem virando etc ou fogo brando , para derreter o queijo dentro !

Pode confiar ....fica Top !!!
Sem alho?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.077
Pontos
2.069
To sem coragem tb.
Pergunta:

Vcs compram carne Bassi ou Montana?
São as únicas de supermercado que to me arriscando

Bassi é melhor, mas depende do preço. As vezes tem short rib deles por aqui em promoção, entre 40 e 50 reais o quilo, aí eu pego porque vale a pena.

Montana eu não curto muito, mas ocasionalmente pego o entrecote deles quando tá por volta dos 40 reais também.

E quando não compro carne congelada, vou muito numa casa de carnes aqui da cidade, que tem carne fresca de um ótimo frigorífico aqui do meu estado...

Ultimamente evito comprar carne embalada a vácuo e que seja resfriada, porque o armazenamento nos supermercados tá cada vez pior, e minha região é quente. Então priorizo carne congelada mesmo. Aí vario entre Bassi, Best Beef, Maturatta... E quanto tô me sentindo ryca pego algum corte da 481 ou Las Piedras.
 

Kibisurdo

Supra-sumo
Mensagens
353
Reações
1.245
Pontos
168
To sem coragem tb.
Pergunta:

Vcs compram carne Bassi ou Montana?
São as únicas de supermercado que to me arriscando

Onde eu morava antes sempre comprava em uns dois três açougues, sempre comprei cortes bons pro churrasco então nem ligava muito pra marca, já aqui em SP tentei comprar em um mercado perto de casa, mas só pelo trabalho que tive pra preparar os cortes comecei a comprar carne em uma loja da swift e me impressionei com a variedade ali, tem até camarão e batata vendendo! O preço é um pouco mais caro que açougue, mas acho que deve ser por causa da marca.

Agora com relação a pão de alho, sempre faço uma receita simples que funciona bem, mas só com o pão que vai pro fogo, ele puro fica muito forte.

1 pote de requeijão
4 a 5 dente de alho (eu chego a usar uma cabeça inteira) crua
Óleo neutro (canola, girassol, aqueles com menos gosto) ou Leite
Cheiro verde e cebolinha
Queijo Parmesão ralado (queijo mesmo, o que vem naqueles pacotinhos cheio de química ficam ruim no molho)

Coloca metade do pote de requeijão, um pouco de leite (1/4 de xicara só para ficar mais fácil de bater no liquidificador) e os dentes de alho e bata até ficar homogêneo.
Picar um pouco o cheiro verde e a cebolinha e acrescentar junto com o queijo parmesão ralado (normalmente umas duas a três colheres somente) e volte a bater até manter até tudo misturar.
O óleo vá acrescentando aos poucos até engrossar um pouco (pra melhorar a aderência no pão).
Sal e pimenta a gosto

Pronto, só pegar um pãozinho francês (famoso carequinha lá na minha terra) passar esse molho e tacar na churrasqueira, o negocio cheira muito por causa do alho cru e o gosto fica maravilhoso, patroa gosta de colocar tb uma fatia de mussarela. Só não pode comer ele in natura pq o gosto é muito forte, tentei assar o alho antes pra servir como molho, mas o gosto se perde demais, mesmo chegando a colocar duas cabeças de alho.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.077
Pontos
2.069
Uma loja Swift aqui na minha cidade seria um sonho, mas os desgramados não existem no sul. Vejo alguns vídeos no YT da galera comprando coisas lá e me espanto com os preços... Até as carnes pro dia a dia tem um valor bacana pra qualidade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.457
Reações
69.994
Pontos
2.059
To entendendo que essas lojas da Swift seriam a melhor opção.
Até tem um acougue aqui perto de casa mas ele é alta patente. Outro dia paguei quase 100 reais em 4 bifes se Filet Mignon
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.794
Reações
9.291
Pontos
1.084
To entendendo que essas lojas da Swift seriam a melhor opção.
Até tem um acougue aqui perto de casa mas ele é alta patente. Outro dia paguei quase 100 reais em 4 bifes se Filet Mignon
Da Swift pegue a linha ouro.
ALguem tem uma receita caseira de chimi churri?
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.753
Pontos
1.654
Da Swift pegue a linha ouro.
ALguem tem uma receita caseira de chimi churri?
Quer saber os ingredientes ou quantidades?

Basico é:

Salsa
Oregano
Alguma pimenta (Calabresa, paprica defumada)
Sal
Azeite extravirgem
Limão ou vinagre (pouco)

--
Eu faço com limão, pimenta preta, dedo de moça e paprica defumada. Mas boto tambem tomilho e manjerona.
 
Topo Fundo