O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
IMG_3154.jpeg

Ninja Gaiden Shadow (GB) (1991)

Joguinho bem divertido de ação e plataforma pro GB original

O que achei mais estranho nesse jogo é que a jogabilidade dele tem muito mais a ver com Shadow of the Ninja do que com Ninja Gaiden, com direito a gancho e tudo.

Sobre o jogo em si, não chega nem perto da ação do NG do NES, mas também não faz feio considerando o hardware. O melhor do jogo são os chefes e a trilha sonora, curti bastante esses dois aspectos.

Outra coisa bem legal é que no fim de cada fase mostra uma pequena animação do Ryu derrotando o chefe daquela fase, passa bem a sensação do Ryu ser um badass

Jogo bem curto, depois que se pega o jeito dá pra zerar em uns 30 minutos já que a dificuldade é bem tranquila.

Recomendo pra quem curte o gameboy, foi um dos melhores jogos de ação que joguei do console até o momento

IMG_3151.jpeg
IMG_3152.jpeg
IMG_3153.jpeg

Pra você foi o dia mais importante da sua vida, pra mim foi apenas uma terça feira -Ryu Hayabusa
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.747
Pontos
283
Rocket Knight Adventures é bem interessante, é basicamente um outro jogo do Contra (afinal, foi feito pelo mesmo desenvolvedor), mas com um Gambá e ataques melees. O conceito do jato que ele carrega é interessante, mas é meio chatinho de ficar usando, ficar carregando, mirando corretamente pra funcionar.
Como todo Contra, o jogo é cheio de chefes e subchefes, chefes com várias transformações. Graficamente o jogo é muito bonito, com vários efeitos gráficos, principalmente nas animações.

8hji6wqju4y61.gif
bPSAnNz.gif


Em seguida, terminei a sequência, Sparkster: Rocket Knight Adventures 2. Achei ele inferior graficamente ao primeiro, apesar de bem mais colorido. Porém, gostei mais das músicas e a jogabilidade ficou mais leve e fluída. O conceito do jato mudou, agora ele carrega-se sozinho, então há mais flexibilidade no uso. Também achei o jogo mais fácil e mais curto.

sparkster-mega-drive.gif
sparkster-mega-drive.gif
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Rocket Knight Adventures é bem interessante, é basicamente um outro jogo do Contra (afinal, foi feito pelo mesmo desenvolvedor), mas com um Gambá e ataques melees. O conceito do jato que ele carrega é interessante, mas é meio chatinho de ficar usando, ficar carregando, mirando corretamente pra funcionar.
Como todo Contra, o jogo é cheio de chefes e subchefes, chefes com várias transformações. Graficamente o jogo é muito bonito, com vários efeitos gráficos, principalmente nas animações.

8hji6wqju4y61.gif
bPSAnNz.gif


Em seguida, terminei a sequência, Sparkster: Rocket Knight Adventures 2. Achei ele inferior graficamente ao primeiro, apesar de bem mais colorido. Porém, gostei mais das músicas e a jogabilidade ficou mais leve e fluída. O conceito do jato mudou, agora ele carrega-se sozinho, então há mais flexibilidade no uso. Também achei o jogo mais fácil e mais curto.

sparkster-mega-drive.gif
sparkster-mega-drive.gif

Eu acho o primeiro muito melhor que o segundo e muito mais fácil também!
Aquela fase do dirigível no segundo game me deixou todo perdido, raramente eu passo dela.

Three dirty Dwarves e Crows: The Battle action for Sega Saturn

O primeiro é um jogo único que não se vê igual hoje em dia. O segundo é briga de rua.


35983_front.jpg

310595_front.jpg

Three Dirty Dwarves é excelente! Aluguei muito na época, fiz de tudo no jogo! É realmente diferente da maioria, além de divertido demais!
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.747
Pontos
283
Eu acho o primeiro muito melhor que o segundo e muito mais fácil também!
Aquela fase do dirigível no segundo game me deixou todo perdido, raramente eu passo dela.

Essa fase é meio chata mesmo, me lembra uma fase similar do Sonic 2.
Onde eu penei foi na luta de robôs gigantes, a máquina só ficava na defesa/soco. Aí eu imitei o mesmo movimento que ela e ganhei. Mas foram várias tentativas, quase larguei de mão.
 


gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Metroid Outer M [WII]

SI_Wii_MetroidOtherM_image1600w.jpg


Terminei o Prime 3 dias atrás, e já no embalo peguei o Outer M.

É mais linear focado na narrativa. Gostei do game, não é tão longo mesmo fazendo 100% dos itens, mesmo voltando na nave após os créditos finais. Fiz 100% em 15h.

A jogabilidade achei OK, mesmo na visão em 1º pessoa.

Desde o inicio Samus já tem todos os upgrades, mas bloqueados, sendo liberado o uso de acordo com o avançar do game pelo Adam (comandante). Isso tirou um pouco a exploração do game, sendo que somente se tem itens de upgrade de mísseis e tanque de energia para procurar pela nave. Isso deve ter desagradado os mais puristas.

Os bosses achei muito criativos.

Um bom trabalho feito pela Team Ninja, mesmo não sendo um Metroid raiz.
 
Ultima Edição:

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
DKC2.png

Primeira vez que jogo e termino esse game, impressionante como eles conseguiram fazer uma trilha sonora ainda melhor e cenários tão bonitos quanto o anterior. Achei esse aqui um pouco mais justo e com um level design melhor, mas acho que esperava mais pelo o que ouço falar, não curti tanto assim tanto esse quanto o primeiro (acho que DKC não é pra mim, talvez jogue o 3 ainda).
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
xbox_deadoralive3_jp.jpeg

Dead or Alive 3 (Xbox) (2001)

Mais um clássico moderno do Team Ninja. DOA 2 já era um jogo impressionante no Dreamcast e esse aqui eleva a franquia ao próximo nível no quesito gráfico, nas animações e na fluidez do combate. É tudo que um sequência next gen deve ser, e mostra bem o poder do xbox

O modo história é basicamente igual ao do DOA 2, com 7 lutas de um round cada, só que eu achei esse mais difícil que o 2. Os inimigos são mais agressivos, usam bem mais a mecanica de counter e combos mais longos, o que deixa as lutas bem emocionantes

Zerei com o Hayate, com a Hitomi e com o FUCKING NINJA DRAGÃO, O HOMEM, O MITO, A LENDA: RYU HAYABUSA que canônicamente luta contra o chefe final e o enfraquece o suficiente pra que seus amigos consigam lançar um golpe combinado pra dar fim ao patife

Falando sobre o chefe final, ele é a unica coisa que eu não gosto nesse jogo. Por algum motivo que eu não consigo entender decidiram que nessa luta e apenas nela a perspectiva da camera seria diferente de todo o resto do jogo, o que me confundiu pra caramba.

Depois que se pega o jeito ele não é difícil, mas continua sendo bem Méh, com uns ataques indefensáveis ridículos e invulnerabilidade a agarrões e counters.

Em suma, é um baita de um jogo que eu recomendo a todos
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Streets_of_Rage_2_Capa.jpg
Terminei ambos no Steam Deck e na boa apesar do Ultra Street Fighter ser dito que não é compatível ele roda perfeitamente, com alguns detalhes nos vídeos o que me impediu de ver o zeramento do Akuma, mas pra jogar vai perfeitamente.

Edit: Acredito que seja com alguns finais que isso aconteça, porque no final da Cammy aparece o final dela e o encerramento:
20240308_180824_Easy-Resize.com.jpg
 

Anexos

  • images.jpeg
    images.jpeg
    56,4 KB · Visualizações: 1
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Visualizar anexo 381004
Terminei ambos no Steam Deck e na boa apesar do Ultra Street Fighter ser dito que não é compatível ele roda perfeitamente, com alguns detalhes nos vídeos o que me impediu de ver o zeramento do Akuma, mas pra jogar vai perfeitamente.

Edit: Acredito que seja com alguns finais que isso aconteça, porque no final da Cammy aparece o final dela e o encerramento:
Visualizar anexo 381009
Está na hora da pergunta que sempre faço quando alguém posta SoR 2, terminou no Mania? Quantas vidas gastas? Continues?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Está na hora da pergunta que sempre faço quando alguém posta SoR 2, terminou no Mania? Quantas vidas gastas? Continues?
1- Tô enferrujado demais pra jogar no Mania, fui no normal mesmo só pra passar o tempo.

2- Vish perdi as contas de quantas vidas eu perdi, em torno de 12/13 já tava no terceiro continue com o Max :kkk

Esse é o SoR que eu mais gosto, mas por eu jogar pouquíssimo ele não sou tão bom assim, ao contrário do FF3 esse sim já terminei no Expert no passado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.982
Pontos
754
Screenshot_2024-03-09-15-50-08-861_com.github.stenzek.duckstation.jpg
Zerei há pouco, até que fui rápido. Memória tá boa, visto que joguei esse pela última vez faz mais de 15 anos...o jogo tem 26 anos já pqp...joguei logo que lançou, mas depois de uns anos joguei novamente, é um jogo que sempre sinto falta rs...naquela época os preços dos jogos não eram tão abusivos...recentemente joguei o 3 e demorei quase 5 horas, acho q esse é mais de boa mesmo. Estou jogando na ordem cronológica de lançamento inversa rs. Talvez eu jogo o RE1 tbm, vamos ver. E pretendo jogar tbm a campanha com a Claire.
Vlw!
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.747
Pontos
283
Terminei M.U.S.H.A, depois de alguns meses tentando, ele nunca me empolgava tanto, apesar de ser um jogo muito bom, com uma ótima soundtrack e bons gráficos, mas ao mesmo tempo, é meio repetitivo para um shooter, por isso fui jogando aos pedaços ao longo do tempo.

Em seguida terminei Panorama Cotton, é um jogo curtíssimo, mas é um dos jogos mais impressionantes que já vi no Mega Drive. Pra começar, o jogo funciona no estilo Space Harrier, mas o plano 3D parece demais Mode 7, pois a transição é bem suave. A scala dos sprites inimigos é muito bem feita e elas não ficam pixelizadas. Algumas fases e chefes, possuem partes destrutíveis. E o jogo tem várias cutscenes, quase como um anime onde também impressiona a qualidade das vozes, o som sai limpinho.

tumblr_pko23lE9hK1roqda3o1_r1_640.gif
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Eu odeio e "amo" esse jogo ao mesmo tempo.

O que fizeram com Samus foi sacanagem.
Tem seus defeitos. Mostrar o lado frágil da Samus (Trauma com o Ridley por exemplo) e deixa-la subordinada ao Adam (upgrades) foi um deslize.

Mas achei um dos Metroids mais divertidos das versões 3D, mesmo não sendo um Metroid raiz.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
ps2_princeofpersiathesandsoftime_thumb.jpg


Começou muito bom

porem o combate q nao eh la essas coisas piora pois aparece waves e waves de inimigos ao mesmo tempo e quando cai no padrao depois de apanhar de um, vc cai no chao e nao consegue mais levantar nem defendendo, 4 ataques e ja game over. Faltou polimento.

Espero q os proximos sejam melhores nesse aspecto.

O som achei desbalanceado, tinha hora q falavam cochichando, ai tinha q aumentar o volume, tinha hora q davam uns berros do nada, parecia ate jogo de terror kkk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Terminei M.U.S.H.A, depois de alguns meses tentando, ele nunca me empolgava tanto, apesar de ser um jogo muito bom, com uma ótima soundtrack e bons gráficos, mas ao mesmo tempo, é meio repetitivo para um shooter, por isso fui jogando aos pedaços ao longo do tempo.

Meu sonho aí

Eu amo os shooters da compile, mas sofro demais neles...Musha mesmo eu não consigo passar do terceiro estágio
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.747
Pontos
283
Meu sonho aí

Eu amo os shooters da compile, mas sofro demais neles...Musha mesmo eu não consigo passar do terceiro estágio

Se jogar em emulador, save states ajudam demais.

Vários jogos antigos que no passado eu nunca zerei, eu terminei atualmente com save states. E eu ainda apelo, coloquei pra salvar apertando o R3 e o load state com o L3. Assim, eu consigo salvar e dar load bem rápido.

Por exemplo, nos Castlevania do NES, eu dava save a cada hit que dava nos bosses e se eu tomava dano, eu dava load. :kkk

Mesmo usando essa tática, eu venho jogando Musha desde o começo do ano passado. E fui jogando outros shooters para "acostumar os olhos", pois é mais uma questão de acostumar-se a desviar dos objetos.

Alguns outros eu desisti, como Alien Soldier, como pois mesmo com save state, achei muito difícil.

Antigamente eu zerava esses jogos na dor mesmo ou nem isso, desistia depois de uns meses. Mas eu tinha tempo de sobra e normalmente eu só tinha aquele jogo pra jogar. Lembro de chorar ao zerar Fatal Labyrinth, bem como também lembro de quebrar um controle por causa dele (tacando na parede).
Hoje em dia eu tenho menos tempo, mas tenho mais paciência, então não me importo de levar meses para terminar um jogo. Tenho vários aqui iniciados e parados em algum lugar, apenas esperando um "load state".
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.747
Pontos
283
Terminei Alisia Dragoon, estava pendente há um tempo por bobeira, não vi que numa parte do castelo, vc tinha que acionar uma escada com o raio. Fiquei andando feito tonto pra lá e pra cá e tentando subir em um ponto que não dava. :facepalm
É um jogo bem interessante, com uma trilha sonora incrível e visualmente interessante, com uma arte medieval dark. Não peguei muito da história, porque o jogo estava em japonês.



Em seguida joguei um não-licenciado chamado Shui Hu: Feng Yun Zhuan de uma empresa taiwanesa chamada Never Ending Soft Team, que tem vários outros jogos não licenciados para a plataforma.
O jogo é um beat 'n up medieval, com gráficos até bem feitos, mas as animações são todas copiadas de Streets of Rage, Golden Axe e Knights of Round. As vozes são claramente de Streets of Rage 2.
Os cenários são bem feitos, mas são curtos, então o jogo apela por muitos inimigos na mesma tela, o que causa alguns bugs. Primeiro são os flickers, já que bate no limite de sprites e eles começam a piscar loucamente, principalmente os personagens gigantes. Em seguida, alguns personagens tem bugs na animação, então eles teleportam de um lado pro outro do nada.
As músicas são muito boas, são clichês de músicas chinesas, mas elas soam muito bem.

 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
IMG_3216.jpeg

Ninja Gaiden (NES) (1988)

Falar bem desse jogo hoje em dia é chover no molhado, pra mim está no mesmo patamar do primeiro Contra, um clássico atemporal tão divertido hoje quanto na época que foi lançado

Além da jogabilidade rápida e precisa também tenho que destacar história do jogo que é contada através de belas cutscenes, algo bastante revolucionário pra época. A trilha sonora também é excelente mas eu ouvi repeti tanto algumas fases que já tava de saco cheio das músicas

Tudo que falam sobre a dificuldade desse jogo é verdade. A partir da 4 fase começa um inferno em que é preciso decorar o posicionamento de todos os inimigos e excutar suas ações perfeitamente caso contrário a morte virá bem rápido.

Os continues infinitos ajudam, mas a safadeza que os devs fizeram no boss final é de arrancar os cabelos.

Quem é bom consegue zerar esse jogo em 30 minutos, eu precisei de um pouco mais que isso...aproximadamente 5 horas :kkk. Só no estágio 6-2 foi quase 1 hora e meia, e tive que repetir algumas vezes pois morri na ultima forma do boss final

Por mais que eu tenha gostado do jogo minha paciência foi pro reino das trevas junto do vilão final, não quero encostar nele tão cedo.

Mais pra frente pretendo jogar o Ninja Gaiden 2, ouvi falar que é mais fácil, e eu espero de todo coração que seja mesmo

Pelo menos posso colocar no currículo gaymer que zerei Ninja Gaiden :klolz

IMG_3215.jpeg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
CT Special Forces Ps1 no duckstation Android.
Joguinho legalzin até.
Vlw
Achei legal demais, o gráfico e o gameplay lembram um pouco os metal slug antigos.
Visualizar anexo 381004
Terminei ambos no Steam Deck e na boa apesar do Ultra Street Fighter ser dito que não é compatível ele roda perfeitamente, com alguns detalhes nos vídeos o que me impediu de ver o zeramento do Akuma, mas pra jogar vai perfeitamente.

Edit: Acredito que seja com alguns finais que isso aconteça, porque no final da Cammy aparece o final dela e o encerramento:
Visualizar anexo 381009
Tá sumido meu chegado. Bom ver que você tá jogando.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
964
Pontos
293
Caras, terminei essa belezinha! Fiz 100% no modo "carreira - rule the street".

Nesse modo você cria seu personagem para uma turne mundial de campeonatos, passa por países como Alemanha, Brasil, Eua, México e por ai vai. Seu personagem pode ter os atributos melhorados a partir de pontos que você recebe a cada vitória e dribles feitos nas partidas.

Ainda você consegue recrutar jogadores para seu time, após vence-los em desafios. Meu time final foi meu personagem lvl 92, Buffon, Roberto Carlos e Tevez.

Acho que comecei esse save ainda na pandemia, jogue esporadicamente ao longo dos anos e hoje finalmente terminei no ps vita.


1710188698027.png
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
ps2_black_2_thumb.jpg


Começa muito bem balanceado a quantidade de inimigos e para onde vc tem q olhar pra matar eles. Bom ritmo. O som eh muito bom! Curti uma parte q estava em um corredor e fui retirar a capsula durante reload e fez eco do som dela caindo no chao! Para a era 128 bit achei q pensaram bem nesses detalhes, parece q hj nao tem mais isso ne.

Mas a medida que foi avançando o jogo parece q o controle de qualidade tacou o f**a-se e so resolveu colocar waves de soldados esponja na tela que brotavam do nada infinitamente nos mesmos lugares. Ficou cansativo.

Ultima missao nem teve cara de final pois acaba do nada, como se fossem preparar um black 2 q nunca teve.
 
Topo Fundo