O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.585
Pontos
293
F

Porém já fizeram um tópico sobre o assunto na sessão de animes.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Não acredito nisso, que loucura, eu terminei há poucas horas Chrono Trigger e lembrei dele por causa das animações do encerramento do jogo, lembro de pensar comigo que as animações do jogo são a cara do Akira Toritama, aquilo é dragon ball puro. Fiquei até procurando o nome dele nos créditos e acabei não vendo e isso chamou minha atenção. Talvez tenha passado e eu não vi, sei lá, só sei que eu estava com o nome dele na cabeça e vejo essa notícia agora. Surreal.

Descanse em paz e obrigado por tudo!

Faça o favor de achar a sala do "Dream Team" e prestar uma homenagem :

FzAT56bWAAkhX5H.png
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
É..., Dragon Ball não foi uma obra que você se lembra como algo que você assistiu, gostou ou amou, e ficou marcada com uma das melhores que você acompanhou.

Foi muito mais do que isso.

Tocou no fundo de milhões de corações. Comparações são normais, geralmente com Naruto e One Piece, e realmente, Dragon Ball não foi uma obra complexa na construção de uma história, pelo contrário. Mas talvez isso esteja relacionado com o seu mérito e sucesso, pois a obra não se propôs a ser uma história épica e refinada para agradar pessoas exigentes, mas sim, se propôs a tocar nos nossos sentimentos e emoções mais simples possíveis.

Não sou de acompanhar os autores das obras, mas óbvio que a morte dele me toca. Eternamente agradecido a ele por Dragon Ball e a sua enorme influência no que veio depois.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Foda.
Esse homem teve o poder de unir nerds e delinquentes … marombas e crossfiteiros … corinthianos e palmeirenses e etc.
Era só começar o episódio do dia na TV globinho que a união reinava contra o mau.

Little hero still has lots to give. (x-post from r/Anime) : r ...
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Bizarro que ele morreu na sexta passada e só agora foi divulgado, provavelmente por ordem da familia.
Lenda, criou simplesmente o maior anime/manga da historia (pode botar desenho tambem fod4s4), moldou homens de carater.
Dragon Ball será sempre atemporal, tenho até hoje as revistas e mangas que comprava no final dos anos 90-2000
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Acho que essa é a primeira vez que eu fico realmente muito triste com a morte de alguém que nunca conhecí pessoalmente.

Eu amava Dragon Ball na infância e adolescência. O Toriyama e sua obra, seu estilo único e original, são ainda parte gigantesca do que me inspira.

Os trabalhos dele não eram apenas icônicos, eram verdadeiras obras de arte, conhecimento e técnica. As minhas preferidas sempre foram as ilustrações que misturavam personagens e objetos mecânicos... são surreais, proporções e construções perfeitas, design maravilhoso, estilizado mas ainda uma verdadeira aula de técnica, pura arte...

É uma verdadeira lenda que se vai, alguém que inspirou e tocou o coração de gerações de pessoas, alguém que elevou a humanidade com seu trabalho.

Descanse em paz, Toriyama. O meu sincero obrigado e desejo de que, caso exista algo a mais, você possa vislumbrar o quão bem fez para esse mundo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Triste pra c***lho.
Esse cara fez parte da nossa geração +30.
Antes da gente virar tudo velho chato e pnc, a gente queria ser super herói. E o que a grande maioria tinha acesso era Gokuzão e sua família.

Dragon Ball pra mim não era só um anime, era um modo de vida. Por mais que eu tivesse diminuído o consumo de tudo o que tem Dragon Ball, nunca deixou de fazer parte de algo do meu dia a dia.

Coincidentemente troquei de celular há umas duas semanas e meu wallpaper era Dragon Ball.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Agora pergunte se algum político FDP morre. Esse mundo que nós vivemos sempre foi injusto.

Enfim, descanse em paz, grande lenda que marcou os nossos corações.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.941
Pontos
553
Lembro até hoje quando vi pela primeira vez se não me engano foi o dragon ball, depois de um tempo o dbz na band.
Na época da saga do majin boo até meu pai sentava pra acompanhar na hora do almoço, mestre Akira moldou muitas crianças, jovens e adultos. Fico feliz por ter crescido com suas obras e triste por ele ter partido!

Muito obrigado mestre Akira, você fez minha infância mais feliz!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.826
Pontos
503
Dragon Ball, especialmente o Z, foi o anime que mais me marcou, de longe.

Uma pena que o Toriyama partiu meio cedo. Por mais que já tivesse 68 anos, ainda era um idoso "novo".

Pode ter morrido, mas se eternizou como um mito.

Bizarro que ele morreu na sexta passada e só agora foi divulgado, provavelmente por ordem da familia.
Se não me engano, ele era um cara bem reservado. Pode ser que a família dele também seja e quis passar pelo funeral e primeira fase do luto sem ninguém incomodando, aí não divulgaram a morte dele.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Caras eu tenho tanta história por causa de Dragon Ball que ficaria horas falando. Mas graças a Ele que tive momentos passados felizes, ele cumpriu a missão dele.

Arigatou Toriyama Sensei.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.751
Pontos
283
Se não me engano, ele era um cara bem reservado. Pode ser que a família dele também seja e quis passar pelo funeral e primeira fase do luto sem ninguém incomodando, aí não divulgaram a morte dele.

É costume japonês. Toda vez que ouço falar de algum artista ou alguém envolvido com jogos que morreu, é sempre pelo menos uns 3 dias de diferença. A não ser que seja por algum evento trágico, como o incêndio da Kyoto Animation.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Caracas, até comprei um Kimono laranja pra fazer minha fantasia de Goku, com o símbolo do sr. Kaio... Que notícia triste!
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Eu lembro como se fosse ontem quando descobri Dragon Ball Z. O desenho já era antigo, mas não era exibido no Brasil e a gente se divertia jogando os games no Mega e Snes (lembro que fazíamos gambiarra pra encaixar o cartucho japa no Mega brasileiro). Quando a primeira parte da saga passou a ser exibida no SBT, me apaixonei de primeira. Humor, carisma e uma história cativante. Também amei o pouco que vi de Dr. Slump. Enfim, Toriyama deixa um legado gigantesco e mostra mais uma vez o poder da arte e da esperança para além desse plano. Dia triste pra milhões em todo o planeta.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Japa foi referência pra todo tipo de público manos.

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.227
Reações
28.191
Pontos
1.103
Não vou mentir e falar que era super fã do Akira Toriyama, até pq não era.

Acompanhava e gostava de Dragon Ball e Dragon Ball Z mas só... Chrono Trigger nunca foi meu JRPG favorito e nem Dragon Quest... tb nunca tive contato com as outras obras dele como Dr. Slump, etc, porém é inegável o impacto que esse lendário artista conseguiu imprimir na sociedade moderna nerd, talvez ultrapassando até CDZ, que antes de Dragon Ball era o ícone da geração brasileira de pessoas com mais de 30 anos.

São poucas as pessoas no mundo que conseguem ser marcantes assim... ainda mais considerando o "nicho" de pessoas que suas obras eram voltadas.

Assim como o mundo sentiu a morte do Stan Lee, meio que sua contraparte ocidental, de novo lamentamos a morte de outro mestre, só que oriental.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.227
Reações
172.419
Pontos
2.599
Achei até que fosse mais velho.

Grande perda.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.135
Pontos
1.353
como seria o mundo dos animes e manga sem o Toriyama?
acredito que seria bem diferente do atual. E é de se acreditar que a cultura pop jp não teria a mesma força no ocidente sem ele.
O homem praticamente criou o genero Battle Shounen atual.


"Um homem só morre quando é esquecido", que viva eternamente.
Primeira vez que eu fico triste pela morte de alguém que não conheço pessoalmente.

Dragon Ball fez parte da minha vida. Colaborou para o "meu ser".
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
put* que pariu, véi! Nem sei o que dizer! T-T
 
Topo Fundo