O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Sargento tá sem moral mesmo.
O Albon ferra o próprio carro e ainda vai correr com o do coleguinha :klol
Isso remete lá nos primórdios da F1, onde você poderia mandar eu companheiro parar no meio da corrida e pegar o carro dele pra continuar a prova, caso o seu tivesse quebrado ou batido. hahaha

Mas mesmo o Albon batendo, ele é a melhor chance da equipe pontuar. Pois mais que seja foda, a decisão é correta.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
image.png
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Eu nem iria assistir ao qualy, mas tô numa gripe tão fodida que simplesmente acordei quase sem respirar de tanta coriza e tosse, vou assistir sentado, tô respirando só pela boca, kkkkkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.177
Pontos
1.103
A pressão pra cima do Sorrisão deve estar imensa, ainda mais agora que ele decidiu entrar em rota de colisão com o Bom Velhinho, depois que foi cobrado pelo msm pra arrumar desempenho de alguma maneira.

Olha, tem que ter um gerenciamento muito estúpido na Red Bull pra continuar insistindo com o Ricciardo até meados da temporada, que por mim já poderia dar adeus depois de 5 provas disputadas e desempenhos lamentáveis.

Li esses dias uma notícia engraçada que falava que o Ricciardo não esconde mais de ninguém a vontade que tem de pilotar na Red Bull, e talvez o mais próximo disso que ele chegue deve ser pilotar por ela no time de E-Sports e olhe lá! :klol:klol


Ganhar a vaga no grito ta difícil, já que até o Sergio Perez está indo bem.

E falando em pilotos problemáticos...

Parabéns pra Ferrari por ter trocado o Sainz pelo até agora decadente Hamilton. Talvez ainda haja tempo hábil para redigir um novo contrato e aloca-lo no departamento de inclusão social de minorias na empresa.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.803
Reações
2.412
Pontos
709
F3 rolando daqui a pouco.

Parabéns pra Ferrari por ter trocado o Sainz pelo até agora decadente Hamilton. Talvez ainda haja tempo hábil para redigir um novo contrato e aloca-lo no departamento de inclusão social de minorias na empresa.

Eu acho que Leclerc vai botar ele no bolso. O patrão só pilotou motores Mercedes a carreira inteira, não sabe nada da estrutura da Ferrari e tá no fim da carreira. Pra equipe foi um bom marketing até porque o futuro deles tá no Leclerc mas acho que Lewis vai ter um fim estilo Vettel.

Pra fechar com chave de ouro só falta o Alonso ir pra Mercedes e o carro começar a andar bem. Vou preparar a pipoca que o mercado de pilotos do ano que vem promete.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.177
Pontos
1.103
Putz, estava pensando nisso agora mesmo...o Russell vai espanar.

Quem melhor definiu o Russell foi um engenheiro de uma equipe rival no ano passado que passou pelo rádio para o piloto adversário ter cuidado com ele, já que seu estilo é vai ou racha... e ele rachou hj.

Isso é "normal" pro Russell, e deixa uma péssima imagem de um piloto que não tem cacife pra liderar uma equipe. Toto Wolff assistindo isso em batalha com o Alonso, que com um carro inferior manteve a calma e prevaleceu sobre quem se coloca pra ser o futuro da equipe. Só sendo muito maluco pra não contratar o espanhol pra Mercedes depois da apresentação de hj.

Blz, o campeonato é longo, mas é o tipo de coisa que não tem como ignorar, até pq não é a primeira vez que acontece. Fato é que o Russell ainda não está preparado para encabeçar projeto algum.

Mais uma vez uma salva de palmas para o Sainz correndo no sacrifício, que de novo deve estar fzd algumas pessoas dentro da Ferrari coçarem a cabeça se REALMENTE essa troca astronômica de um piloto super dedicado e seguro por outro badalado com salário insano e em fim de carreira realmente vai valer a pena... sem contar o lado do gerenciamento, pois o Hamilton é uma verdadeira Diva que vai querer mudar algumas coisas dentro da empresa por causa de seu ativismo.

Baita bola fora que nem eu faria em um jogo de Manager, quanto mais se fosse no mundo real.

Estou orgulhosa pelos resultados obtidos pela McLaren, que promete aumentar a performance a partir da China de acordo com o Zak Brown... resta aguardar pra ver se é apenas força de expressão ou se realmente veremos uma equipe capaz de manter a Ferrari honesta como foi hj.

Por fim, o troféu decepção vai para o Perez, que não sei se estava com problemas no carro ou se encarnou o velho Perez de 2023... e para o Sorrisão, que mais uma vez se mostra um verdadeiro desperdício de assento.
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Alguém entendeu essa punição pro Alonso? No mais, mesmo sem Verstappen a corrida foi chata, bem diferente das corridas de F2 e F3. Enquanto não aposentarem os caminhões atuais a F1 vai continuar nessa pegada.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Dizer que, depois da apagada do Hamilton, eu fui dormir. Corrida estava fraquíssima, e, pelo o que estão falando, foi o melhor que eu fiz mesmo. Acho que isto prova que não é que a F1 tenha se tornado "Fórmula Verstappen", e sim, que os atuais pilotos que são um bando de bundões mesmo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Alguém entendeu essa punição pro Alonso? No mais, mesmo sem Verstappen a corrida foi chata, bem diferente das corridas de F2 e F3. Enquanto não aposentarem os caminhões atuais a F1 vai continuar nessa pegada.
Basicamente isso aqui que aconteceu:
“Os comissários ouviram os dois pilotos e os representantes das duas equipes e revisaram imagens, rádios e telemetrias. O carro #63 (Russell) bateu na saída da curva 6 da volta 57 e os comissários revisaram muitas vezes a situação que aconteceu antes do acidente. O carro #63 seguia o #14 (Alonso), aproximadamente 0s5 atrás quando chegaram à curva 6. Alonso explicou aos comissários que queria fazer a curva de forma diferente, tirando o pé antes, para sair melhor na curva. Russell explicou que, do ponto de vista dele, a manobra de Alonso foi errática, o pegou de surpresa e o fez encurtar a distância de forma surpreendentemente mais rápida, o que o fez perder o controle e bater. Não houve contato entre os carros. A telemetria mostrou que Alonso tirou o pé mais de 100m antes de qualquer ponto em que tenha freado antes na corrida, assim como acionou o freio antes e trocou a marcha onde não havia trocado antes. Depois, reacelerou para fazer a curva. Alonso explicou que errou na hora de tirar o pé e teve de consertar o carro depois. Só que essa manobra causou uma aproximação fora do comum entre os carros. Os comissários levaram em conta o que seria uma direção perigosa e não levaram em conta as consequências da batida. Alonso pode fazer uma aproximação diferente na curva? Sim. Alonso foi responsável pelo ar sujo que causou a batida? Não. Mas Alonso escolheu, por qualquer motivo, mudar o ponto de desaceleração, frenagem e troca de marcha por 100m? Sim. Desta forma, os comissários entenderam que Alonso foi, pelo menos, “pontencialmente perigoso” pelo ponto da pista de alta velocidade em que fez isso. Os comissários foram além dos 10s porque Alonso optou pela manobra, não cometeu um simples erro. Assim, aplicaram drive-trough, convertido em 20s ao tempo final, além de três pontos na carteira”.

Menino Alonso aprontou pra cima de menino Russell na cara dura, induzindo Russell ao erro num ponto de alta velocidade.

Seria o mesmo que um piloto frear no meio da parabólica em Monza, porque sim.

Por mais que ele fale que cometeu um erro, a telemetria mostra que ele fez de propósito.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.177
Pontos
1.103
Acho que é uma penalização um tanto quanto sem sentido e bastante ambígua, especialmente por se dar após uma prova onde o Kevin Magnussen estava fzd isso propositalmente durante boa parte da corrida com vários pilotos atrás reclamando de ser uma tática potencialmente perigosa.

A diferença é que nenhum deles era um vai ou racha como o Russell, que geralmente se espatifa ou se enrosca com adversários neste tipo de situação.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.177
Pontos
1.103

RUMOR: Windsor ouvido no paddock: "Pérez já estendeu o contrato com a Red Bull".


BB1krvj5.img



Carlos Sainz venceu o Grande Prêmio da Austrália no domingo, enquanto Max Verstappen se retirou devido a problemas em seu RB20. O analista de Fórmula 1 Peter Windsor gostaria de ver Sainz ao lado de Verstappen na Red Bull Racing, mas explicou que também está ouvindo vários rumores de que o contrato de Sergio Perez para a próxima temporada já foi prorrogado.


Após a vitória do piloto da Ferrari em Melbourne, Windsor é claro. "Porque agora é impossível que as principais equipes não estejam pensando seriamente em Carlos Sainz. E na Red Bull agora, você teria que dizer: Carlos Sainz, Max Verstappen, não é uma combinação ruim. Pessoalmente, acho que Max ficaria bem com Carlos Sainz no outro carro".

O futuro de Sainz de acordo com Windsor​

Sainz não parece ter futuro na Ferrari, já que Charles Leclerc e Lewis Hamilton já assinaram contratos para o próximo ano. Windsor também apresenta um rumor surpreendente. "Ouvi na área do paddock, de várias fontes que são bastante confiáveis, que Sergio já renovou seu contrato para o próximo ano. Nesse caso, você diria, bem, qual foi a pressa?"

Outra opção não parece ideal para Sainz, explicou Windsor. "E se esse for o caso, bem, essa porta obviamente está fechada para Carlos Sainz. O que deixa a única opção que realmente funciona para ele seria um ano de plug-in na Mercedes ao lado de George Russell. O que não seria um ano confortável para Carlos, na verdade. Você teria que entrar no carro, com George Russell no outro carro, tudo um pouco cheio de pressão e difícil. E isso com um contrato para se juntar à Audi em 2026."

====================================


Se for vdd, renovação natural apesar de ter sido apressada na minha opinião. Verstappen + Sainz seria uma combinação excelente, além de ser um upgrade com garantia de encher o saco de todos ao seu redor ao contrário do Perez que nem sempre tem o msm ritmo de corrida dos demais adversários que costuma duelar, apesar da vantagem do carro.

Outra saída interessante teria sido a contratação do Hulkenberg, que faz por merecer uma equipe melhor, além de ser um ótimo piloto de qualificação.
 
Ultima Edição:

Kibisurdo

Supra-sumo
Mensagens
350
Reações
1.237
Pontos
168
Eu fiquei acordado esperando a baita corrida, quando o tilápia saiu pensei que o negocio ia pegar fogo...mas negocio continuou morno.

Acho sinceramente que deveria mudar as regras do carro, eles estão cada vez maiores e acaba complicando pras ultrapassagens. Do jeito que está indo próximas temporadas basta o carro ir pro meio que não vai ter como ultrapassar sem bater.

Outra regra que eu acho que iria melhorar bastante é acabar com os "pontos" de DRS. Só fazer o seguinte, está a menos de 1s? Pode ligar o DRS, ficou fora desse 1s de "distancia", tem de fechar em até no máximo uns 10s.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.177
Pontos
1.103
Outra regra que eu acho que iria melhorar bastante é acabar com os "pontos" de DRS. Só fazer o seguinte, está a menos de 1s? Pode ligar o DRS, ficou fora desse 1s de "distancia", tem de fechar em até no máximo uns 10s.

Por questão de segurança é impossível implementar isso aí.

Basta lembrar que quando o DRS era permitido full time na qualificação, seu uso deliberado acabava proporcionando acidentes espetaculares quando pilotos decidiam inventar de abri-lo em pontos nada a ver em busca de tempo de volta.

Imagina isso ai em Spa... sem condições.

E era uma época que a F1 ainda deixava o povo correr sem ficar introduzindo yellow flag ou safety car a toa... Imagina agora onde os carros entram em procissão atrás de Safety Car na chuva? Simplesmente inviável.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Eu fiquei acordado esperando a baita corrida, quando o tilápia saiu pensei que o negocio ia pegar fogo...mas negocio continuou morno.

Acho sinceramente que deveria mudar as regras do carro, eles estão cada vez maiores e acaba complicando pras ultrapassagens. Do jeito que está indo próximas temporadas basta o carro ir pro meio que não vai ter como ultrapassar sem bater.

Outra regra que eu acho que iria melhorar bastante é acabar com os "pontos" de DRS. Só fazer o seguinte, está a menos de 1s? Pode ligar o DRS, ficou fora desse 1s de "distancia", tem de fechar em até no máximo uns 10s.
O problema disso é que vai ter piloto abrindo asa em curvas, ou no fim delas e a chance de um acidente grave numa curva de alta é grande. As asas hoje só podem ser abertas em retas.
 
Topo Fundo