O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.241
Reações
9.696
Pontos
1.044

RUMOR: Windsor ouvido no paddock: "Pérez já estendeu o contrato com a Red Bull".


BB1krvj5.img



Carlos Sainz venceu o Grande Prêmio da Austrália no domingo, enquanto Max Verstappen se retirou devido a problemas em seu RB20. O analista de Fórmula 1 Peter Windsor gostaria de ver Sainz ao lado de Verstappen na Red Bull Racing, mas explicou que também está ouvindo vários rumores de que o contrato de Sergio Perez para a próxima temporada já foi prorrogado.


Após a vitória do piloto da Ferrari em Melbourne, Windsor é claro. "Porque agora é impossível que as principais equipes não estejam pensando seriamente em Carlos Sainz. E na Red Bull agora, você teria que dizer: Carlos Sainz, Max Verstappen, não é uma combinação ruim. Pessoalmente, acho que Max ficaria bem com Carlos Sainz no outro carro".

O futuro de Sainz de acordo com Windsor​

Sainz não parece ter futuro na Ferrari, já que Charles Leclerc e Lewis Hamilton já assinaram contratos para o próximo ano. Windsor também apresenta um rumor surpreendente. "Ouvi na área do paddock, de várias fontes que são bastante confiáveis, que Sergio já renovou seu contrato para o próximo ano. Nesse caso, você diria, bem, qual foi a pressa?"

Outra opção não parece ideal para Sainz, explicou Windsor. "E se esse for o caso, bem, essa porta obviamente está fechada para Carlos Sainz. O que deixa a única opção que realmente funciona para ele seria um ano de plug-in na Mercedes ao lado de George Russell. O que não seria um ano confortável para Carlos, na verdade. Você teria que entrar no carro, com George Russell no outro carro, tudo um pouco cheio de pressão e difícil. E isso com um contrato para se juntar à Audi em 2026."

====================================


Se for vdd, renovação natural apesar de ter sido apressada na minha opinião. Verstappen + Sainz seria uma combinação excelente, além de ser um upgrade com garantia de encher o saco de todos ao seu redor ao contrário do Perez que nem sempre tem o msm ritmo de corrida dos demais adversários que costuma duelar, apesar da vantagem do carro.

Outra saída interessante teria sido a contratação do Hulkenberg, que faz por merecer uma equipe melhor, além de ser um ótimo piloto de qualificação.
Engraçado que o Horner hoje depois da corrida já veio defender o Perez, dizendo que ele teve um dano no assoalho e por isso não rendeu. Até faz sentido quando analisamos esse rumor.

Mas acho que o Horner daria mais tempo pro Ricciardo, afinal foi ele quem bancou volta.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Engraçado que o Horner hoje depois da corrida já veio defender o Perez, dizendo que ele teve um dano no assoalho e por isso não rendeu. Até faz sentido quando analisamos esse rumor.

Mas acho que o Horner daria mais tempo pro Ricciardo, afinal foi ele quem bancou volta.

O problema é que o Ricciardo chegou em um momento que o Perez estava super em baixa e até ali fazia sentido, por ser a contratação de um piloto com performance desconhecida após a passagem pela McLaren, então valia a pena bancar pra ver no que poderia dar a partir dali. Era problema dele ou da McLaren que não soube geri-lo?

No fim o que está ficando provado é que houve sim um declínio na pilotagem do Sorrisão, que faz hora extra na F1 desde que saiu da Renault. É difícil dar mais tempo para alguém que até agora não mostrou a que veio, principalmente se tratando de um veterano, e não um rookie como o Bearman ou o Lawson, estes sim com o benefício da paciência.

Veremos o que vai acontecer, mas a tendência é o Ricciardo performar cada vez pior na medida que a pressão sobre ele aumenta e o tempo pra mostrar serviço vai acabando. Esta temporada seria perfeita para darem tempo de pista ao Lawson, por ser muito longa, se o australiano não achar performance pós China.

A situação do Ricciardo só não é pior pq ele quebrou a mão na temporada passada e isso serviu para mascarar muita coisa, inclusive sua manutenção na equipe.

O lugar dele atualmente é com um microfone na mão, integrando o quadro de comentaristas da Sky Sports, assim como o Jolyon Palmer, e não mais como piloto de F1.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.803
Reações
2.412
Pontos
709
O problema é que o Ricciardo chegou em um momento que o Perez estava super em baixa e até ali fazia sentido, por ser a contratação de um piloto com performance desconhecida após a passagem pela McLaren, então valia a pena bancar pra ver no que poderia dar a partir dali. Era problema dele ou da McLaren que não soube geri-lo?

No fim o que está ficando provado é que houve sim um declínio na pilotagem do Sorrisão, que faz hora extra na F1 desde que saiu da Renault. É difícil dar mais tempo para alguém que até agora não mostrou a que veio, principalmente se tratando de um veterano, e não um rookie como o Bearman ou o Lawson, estes sim com o benefício da paciência.

Veremos o que vai acontecer, mas a tendência é o Ricciardo performar cada vez pior na medida que a pressão sobre ele aumenta e o tempo pra mostrar serviço vai acabando. Esta temporada seria perfeita para darem tempo de pista ao Lawson, por ser muito longa, se o australiano não achar performance pós China.

A situação do Ricciardo só não é pior pq ele quebrou a mão na temporada passada e isso serviu para mascarar muita coisa, inclusive sua manutenção na equipe.

O lugar dele atualmente é com um microfone na mão, integrando o quadro de comentaristas da Sky Sports, assim como o Jolyon Palmer, e não mais como piloto de F1.

Se fosse a RB chamaria Hulkenberg, que tranquilamente aceitaria um carro superior e com perspectiva de melhorar, pra liderar a equipe. Senão, traria Gasly de volta que já se mostrou competente o suficiente e bem melhor que Tsunoda. Esse vive de brilhos ocasionais, mas é só muito barulho e dor de cabeça pra equipe.
Uma dupla Hulk ou Gasly e Lawson pra fechar. A equipe precisa se reestruturar e pensar no futuro. Sainz seria uma ótima opção se houvesse expectativa de ocupar a Redbull, mas dificilmente ele aceitaria um downgrade a menos que ficasse sem opção.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Se fosse a RB chamaria Hulkenberg, que tranquilamente aceitaria um carro superior e com perspectiva de melhorar, pra liderar a equipe. Senão, traria Gasly de volta que já se mostrou competente o suficiente e bem melhor que Tsunoda. Esse vive de brilhos ocasionais, mas é só muito barulho e dor de cabeça pra equipe.
Uma dupla Hulk ou Gasly e Lawson pra fechar. A equipe precisa se reestruturar e pensar no futuro. Sainz seria uma ótima opção se houvesse expectativa de ocupar a Redbull, mas dificilmente ele aceitaria um downgrade a menos que ficasse sem opção.

Vejo o Hulkenberg viável apenas na Red Bull. Na Toro Rosso não faz muito sentido, embora entenda seu ponto, e acho que nem ele aceitaria ir para mais uma equipe de meio de pelotão nessas alturas da carreira. Quanto ao Sainz, acredito que na forma que ele está, pode se dar ao luxo até de tirar um ano sabático se for o caso na remotíssima hipótese de nenhuma equipe se interessar por ele. Melhor sair por cima do que sujar o nome ingressando numa Toro Rosso ou Haas, ainda que fosse um movimento desesperado para não ficar a pé.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.803
Reações
2.412
Pontos
709
Vejo o Hulkenberg viável apenas na Red Bull. Na Toro Rosso não faz muito sentido, embora entenda seu ponto, e acho que nem ele aceitaria ir para mais uma equipe de meio de pelotão nessas alturas da carreira. Quanto ao Sainz, acredito que na forma que ele está, pode se dar ao luxo até de tirar um ano sabático se for o caso na remotíssima hipótese de nenhuma equipe se interessar por ele. Melhor sair por cima do que sujar o nome ingressando numa Toro Rosso ou Haas, ainda que fosse um movimento desesperado para não ficar a pé.

Mas também seria um risco a RedBull puxar um piloto decente mid-tier pra um carro top, sem ter uma garantia que ele iria performar. É basicamente um tiro no escuro. Fora as perspectivas futuras com ele por conta da idade. Daí as equipes preferem movimentos laterais visto que a própria já tentou várias vezes trazer o Norris.
Semelhante ideia daquela loucura que alguns estavam falando do Antonelli ocupar a Mercedes sendo que ele nem provou nada ainda na F2. Só se a equipe ficasse maluca e fizesse uma m**** colossal pra pensar assim.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Mas também seria um risco a RedBull puxar um piloto decente mid-tier pra um carro top, sem ter uma garantia que ele iria performar. É basicamente um tiro no escuro. Fora as perspectivas futuras com ele por conta da idade. Daí as equipes preferem movimentos laterais visto que a própria já tentou várias vezes trazer o Norris.
Semelhante ideia daquela loucura que alguns estavam falando do Antonelli ocupar a Mercedes sendo que ele nem provou nada ainda na F2. Só se a equipe ficasse maluca e fizesse uma m**** colossal pra pensar assim.

Em relação ao Perez o Hulk seria um upgrade, mas só nesse cenário ai. Colocar um cara velho pra guiar por uma equipe destinada a jovens pilotos é bizarro do ponto de vista do escopo para o qual a equipe é mantida... é tipo o Ricciardo fzd hora extra lá.

Da série: Pai é quem cuida (e não o Kvyat)

F-1: Verstappen brinca com neta de Nelson Piquet antes de abandonar GP da Austrália; veja vídeo




Uma cena encantadora capturou a atenção das redes sociais na garagem da Red Bull, antes do GP da Austrália de Fórmula 1 neste domingo, dia 24. A enteada de Max Verstappen, Penelope, viralizou brincado com mecânicos e o chefe da equipe, Christian Horner, além do próprio piloto — que posteriormente viu-se obrigado a abandonar a corrida.


A relação carinhosa da dupla não é uma novidade para os fãs do holandês, que “adotou” a menina desde que começou seu relacionamento com Kelly Piquet, filha do lendário tricampeão Nelson Piquet. Penelope já protagonizou vários momentos adoráveis ao lado de Verstappen.

A habilidade única de Penelope em interromper as façanhas do piloto, como ele mesmo admite, é um ponto de destaque. “Ela é única. É muito fofo e legal de ver”, disse à Band, revelando episódios em que a enteada bloqueia sua visão ou até mesmo desliga seu computador.

BB1ksqxV.img
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.030
Reações
6.896
Pontos
704
Em relação ao Perez o Hulk seria um upgrade, mas só nesse cenário ai. Colocar um cara velho pra guiar por uma equipe destinada a jovens pilotos é bizarro do ponto de vista do escopo para o qual a equipe é mantida... é tipo o Ricciardo fzd hora extra lá.

Da série: Pai é quem cuida (e não o Kvyat)

F-1: Verstappen brinca com neta de Nelson Piquet antes de abandonar GP da Austrália; veja vídeo




Uma cena encantadora capturou a atenção das redes sociais na garagem da Red Bull, antes do GP da Austrália de Fórmula 1 neste domingo, dia 24. A enteada de Max Verstappen, Penelope, viralizou brincado com mecânicos e o chefe da equipe, Christian Horner, além do próprio piloto — que posteriormente viu-se obrigado a abandonar a corrida.


A relação carinhosa da dupla não é uma novidade para os fãs do holandês, que “adotou” a menina desde que começou seu relacionamento com Kelly Piquet, filha do lendário tricampeão Nelson Piquet. Penelope já protagonizou vários momentos adoráveis ao lado de Verstappen.

A habilidade única de Penelope em interromper as façanhas do piloto, como ele mesmo admite, é um ponto de destaque. “Ela é única. É muito fofo e legal de ver”, disse à Band, revelando episódios em que a enteada bloqueia sua visão ou até mesmo desliga seu computador.

BB1ksqxV.img

È aquele negócio, quem teve pai cuzão ou vai ser mais cuzão ainda ou vai ser mega carinhoso e paizão.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.168
Reações
187
Pontos
1.059
Parabéns ao Espanhol fez uma corrida limpa e tranquila ! Sainz com certeza vai para um bom carro ...temos que lembrar que o Alonso , pensa em se aposentar tbm ...

Lance do Alonso e Russel ...achei bem estranho na corrida e a telemetria mostrou que o veio é esperto kkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103

É por isso que Daniel Ricciardo não pilotará no FP1 do GP do Japão



Helmut Marko disse ao Speedweek.com que Daniel Ricciardo perderá o FP1 no Japão. O Visa Cash App RB terá um estreante completando a primeira sessão de treinos do fim de semana pela primeira vez nesta temporada. Com isso, algo especial vai acontecer em Suzuka.

No ano passado, a equipe com Liam Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na época, terminou fora dos pontos. O neozelandês terminou em 11º lugar. Yuki Tsunoda, dirigindo seu Grande Prêmio em casa pela terceira vez este ano, não foi além do 12º lugar.


Toda equipe de Fórmula 1 deve colocar um novato no carro pelo menos duas vezes durante a primeira sessão de treinos livres. A Visa Cash App RB optou por fazer isso antes do quarto Grande Prêmio da temporada, tornando-a a primeira equipe a deixar um novato pilotar em 2024.

Ricciardo substituído por Iwasa​

Essa não é a única coisa especial em deixar um novato dirigir no Japão. Ayumu Iwasa substituirá Ricciardo no FP1. Com isso, a Visa Cash App RB terá dois pilotos japoneses em casa para o dia em Suzuka.

====================

Pouco a pouco recados estão sendo dados, por mais que seja uma ação promocional de patrocinador de motor.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
12.390
Pontos
753
Não sei não mas acho que existe a chance de menino Alonso ir parar na Red Bull ano que vem....
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Mais uma noticia contra o Ricciardo:

F1: Ricciardo teria recebido ultimato de Helmut Marko; entenda


Depois de mais um fim de semana difícil para Daniel Ricciardo na temporada 2024 da Fórmula 1, há relatos vindo da Nova Zelândia que a posição do australiano já está sob forte pressão

De acordo com o jornal The New Zeland Herald, Ricciardo teria recebido um ultimato do conselheiro da Red Bull, Helmut Marko. O australiano teria até o GP da China para conseguir apresentar uma melhora nas suas performances para não ser substituído por Liam Lawson.

Piloto reserva da equipe de Milton Keynes, Lawson, que participou de cinco corridas no ano passado quando Ricciardo se machucou, também é o principal candidato a assumir a vaga de Sergio Pérez na Red Bull, de acordo com a mídia neozelandesa.

Não é segredo que o início da temporada não tem sido muito bom para Ricciardo. Ele perdeu todos os três duelos de classificação para Yuki Tsunoda até agora e o piloto de 34 anos de Perth também não está se saindo bem nas corridas.

Após o GP da Austrália, no qual terminou em 12º lugar, enquanto o sétimo lugar de Tsunoda deu à RB seus primeiros pontos na temporada, Ricciardo enfatizou que acredita em uma reviravolta: "Para ser honesto, me sinto bem, mas, infelizmente, por causa dos resultados, ainda não me sinto muito bem. Nas próximas uma ou duas corridas, receberemos algumas peças novas para o carro. Espero que a recuperação seja rápida. E, antes que você perceba, estaremos nos saindo muito bem novamente", disse o herói da casa após a corrida.

Os relatos da Nova Zelândia parecem um tanto prematuros, apesar da situação e do desempenho atuais de Ricciardo. De fato, este ano, a equipe irmã da Red Bull Racing conseguiu conquistar alguns patrocinadores importantes nos EUA, graças, em parte, à presença do imensamente popular australiano. A equipe, que oficialmente se chama Visa Cash App RB F1 Team, obviamente não gostaria de ver uma das estrelas do show substituída antes da primeira corrida de Fórmula 1 do ano nos Estados Unidos: o GP de Miami.

É verdade que Marko pressionou Ricciardo e Tsunoda para que tivessem um desempenho melhor, embora o austríaco tenha se mostrado um pouco mais moderado após a corrida na Austrália devido ao bom desempenho de Tsunoda. O próprio Ricciardo espera encontrar mais velocidade nas próximas corridas. "Eu só quero continuar correndo e tenho certeza de que vou encontrar um pouco mais em mim. Também continuo acreditando que encontraremos algo no carro."

==============

Que o nosso Bom Velhinho nos presenteie ao chutar o Sorrisão pra fora da F1 o mais rápido possível!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Não sei não mas acho que existe a chance de menino Alonso ir parar na Red Bull ano que vem....

A única chance disso acontecer é se de fato o Verstappen decidir sair fora da Red Bull, e ainda assim temos o Sainz e o Lando Norris. O Alonso poderia fzr dupla com ambos perfeitamente, porém resta saber qual é a verdadeira situação contratual do Perez.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.168
Reações
187
Pontos
1.059
Eu só acho que com esta atitude , acabou as chances do Alonso ir para Mercedes ....kkkk é do jogo atrapalhar seu adversário, mas de uma era diferente da F1 , hoje em dia não pode mais ...Alonso é zica , sempre no meio destas tretas ...anotem aí , aposenta no fim do ano !!!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.775
Reações
14.456
Pontos
1.624
Eu acho que o Alonso vai acabar se aposentando, isso sim. Caso não consiga um lugar na Mercedes ou mesmo RBR (essa é bem difícil). A Aston já mostrou que é uma equipe mediana que ainda quer ser grande um dia. O carro desse ano, a não ser que consigam melhorar e muito esse ritmo de corrida ridículo, não vai dar nenhum pódio pra ele (em condições normais).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Não tem nada a ver com F1 mas vale pela curiosidade:

Porsche se anima com teste e já cogita escalar Vettel nas 24 Horas de Le Mans


BB1klRVb.img


Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel pode retornar ao automobilismo ainda em 2024. Segundo informação da revista alemã Auto Motor und Sport, o teste do alemão com o hipercarro da Porsche, em Aragão, foi bem sucedido, e acendeu o desejo do veterano de voltar a correr.


Segundo a reportagem, Vettel alcançou o ritmo do titular Laurens Vanthoor em apenas 15 voltas, impressionando a fábrica não apenas pela competitividade, mas também com o bom feedback entregue. Ao total, serão 36 horas de testes em Aragão, na Espanha, até a quarta-feira (27). O objetivo agora passa a ser notar como Sebastian lida com a direção do carro no escuro.

Para as 24 Horas de Le Mans, a Porsche tem intenção de alinhar três carros. Já estão confirmados o #5, com Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki, além do #6, com Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor. Por enquanto, apenas Mathieu Jaminet foi anunciado no terceiro carro.

BB1kzbSg.img


O anúncio do restante do trio era para ter acontecido nesta semana, mas o adiamento e a participação de Vettel no teste levantam a possibilidade do tetracampeão da F1 ser um dos escolhidos. Sebastian pode participar de um novo teste entre os dias 5 e 6 de abril no circuito de Paul Ricard, na França. A decisão deve vir no máximo até a metade do próximo mês.


Há a possibilidade também de Vettel disputar a próxima etapa do Mundial de Endurance, mas não pela equipe de fábrica. As 6 Horas de Ímola acontecem no dia 21 de abril, e times clientes da Porsche como Proton e Jota podem estar abertas ao piloto alemão, que se experimentaria pela primeira vez em situações de tráfego.

As 24 Horas de Le Mans estão marcadas para acontecer entre os dias 15 e 16 de junho, no Circuit de la Sarthe, na França. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo para todo o Brasil pelo YouTube.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.382
Reações
47.454
Pontos
1.599
Não tem nada a ver com F1 mas vale pela curiosidade:

Porsche se anima com teste e já cogita escalar Vettel nas 24 Horas de Le Mans


BB1klRVb.img


Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel pode retornar ao automobilismo ainda em 2024. Segundo informação da revista alemã Auto Motor und Sport, o teste do alemão com o hipercarro da Porsche, em Aragão, foi bem sucedido, e acendeu o desejo do veterano de voltar a correr.


Segundo a reportagem, Vettel alcançou o ritmo do titular Laurens Vanthoor em apenas 15 voltas, impressionando a fábrica não apenas pela competitividade, mas também com o bom feedback entregue. Ao total, serão 36 horas de testes em Aragão, na Espanha, até a quarta-feira (27). O objetivo agora passa a ser notar como Sebastian lida com a direção do carro no escuro.

Para as 24 Horas de Le Mans, a Porsche tem intenção de alinhar três carros. Já estão confirmados o #5, com Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki, além do #6, com Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor. Por enquanto, apenas Mathieu Jaminet foi anunciado no terceiro carro.

BB1kzbSg.img


O anúncio do restante do trio era para ter acontecido nesta semana, mas o adiamento e a participação de Vettel no teste levantam a possibilidade do tetracampeão da F1 ser um dos escolhidos. Sebastian pode participar de um novo teste entre os dias 5 e 6 de abril no circuito de Paul Ricard, na França. A decisão deve vir no máximo até a metade do próximo mês.


Há a possibilidade também de Vettel disputar a próxima etapa do Mundial de Endurance, mas não pela equipe de fábrica. As 6 Horas de Ímola acontecem no dia 21 de abril, e times clientes da Porsche como Proton e Jota podem estar abertas ao piloto alemão, que se experimentaria pela primeira vez em situações de tráfego.

As 24 Horas de Le Mans estão marcadas para acontecer entre os dias 15 e 16 de junho, no Circuit de la Sarthe, na França. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo para todo o Brasil pelo YouTube.
Salvo engano, é a equipe mais forte atualmente, não? Se correto, altas chances de título.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Salvo engano, é a equipe mais forte atualmente, não? Se correto, altas chances de título.

Inclusive começo a pensar de que dependendo de como a cabeça do Vettel estiver, talvez a Porsche até consiga convence-lo a voltar para a F1 para guia-los no seu início como equipe, mais ou menos como a Mercedes fez com o Schumacher, embora eu ache que as possibilidades disso são remotas pelo fato do Vettel não aprovar um calendário tão extenso como é o da categoria atualmente.

Pode ser que volte com alguma função interna, mas como piloto acho improvável.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.764
Reações
27.232
Pontos
1.053
Salvo engano, é a equipe mais forte atualmente, não? Se correto, altas chances de título.
Salvo engano, é a equipe mais forte atualmente, não? Se correto, altas chances de título.
Tem grandes chances. Não dá pra tirar a Toyota do bolo, porque tem BOP a vista e é o carro que melhor usa o sistema híbrido. Já a Porsche, aparentemente é o carro que melhor anda em circuitos com baixo downforce (ou seja, feito pra Le Mans), e esse trio aqui é falta de educação no endurance: Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103

Mecânico-chefe de Verstappen troca Red Bull após 18 anos por “outro extremo do pit-lane”


BB1kKrsQ.img

Mecânico-chefe de Verstappen troca Red Bull após 18 anos por “outro extremo do pit-lane”

Max Verstappen sofreu uma importante baixa em sua equipe pessoal já para o GP do Japão, que acontece no próximo final de semana. O mecânico-chefe do neerlandês, Lee Stevenson, deixou a Red Bull após 18 anos na equipe austríaca.

Stevenson esteve ao lado de Verstappen em todas as 56 vitórias do tricampeão na categoria. Um dos trabalhos notáveis do britânico ao longo dos anos com o neerlandês foi no GP da Hungria de 2020. Na ocasião, Max bateu quando levava o carro para o grid de largada, mas a equipe comandada pelo mecânico conseguiu reparar a suspensão danificada a tempo. Verstappen terminou a corrida em segundo.


A prova na Austrália, portanto, foi a última de Lee com os taurinos. Pelas redes sociais, Stevenson agradeceu à Red Bull pelos "18 anos incríveis" e disse que se prepara para trabalhar com uma equipe "no outro extremo do pit-lane". "Será um grande desafio, mas estou pronto", salientou.

Verstappen abandonou o GP da Austrália logo após as primeiras voltas por conta de uma falha nos freios. A vitória ficou com Carlos Sainz, que comandou a dobradinha da Ferrari, a primeira desde o GP do Bahrein de 2022.

BB1kKrsM.img

Lee Stevenson continua na F1, mas agora com uma equipe menor (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo zerado, Max deixou o Albert Park ainda na liderança da competição com 51 pontos, quatro a mais que Charles Leclerc, da Ferrari. Sergio Pérez é o terceiro, com Sainz e Oscar Piastri fechando o top-5 do Mundial de Pilotos.

A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Double post, pq uma coisa leva a outra, além de ser continuação da manchete acima, que o Grande Premio (pra variar) não soube cobrir adequadamente:

Por que contratar um mecânico-chefe da Red Bull é uma declaração da Audi


BB1kL1cG.img



À primeira vista, não parece ser uma transferência que deva gerar grandes manchetes. Afinal de contas, Lee Stevenson era "apenas" o mecânico-chefe da Red Bull Racing. O britânico não era Adrian Newey (designer-chefe), Pierre Waché (diretor técnico) ou Gianpiero Lambiase(engenheiro de corrida deMax Verstappen) na equipe austríaca. O fato de Stevenson estar buscando refúgio em outro lugar depois de 18 anos não é nada estranho. Parece que ele tem o desejo de fazer algo diferente depois de todos esses anos. No entanto, o fato de ele ter escolhido a Sauber/Stake F1 - que em breve será a Audi - é uma declaração do fabricante alemão.


Dentro da equipe Red Bull de Max Verstappen, Stevenson era um rosto familiar, mesmo depois de ter decidido, no final de 2020, trocar seu cargo de mecânico-chefe no carro do holandês por um pequeno passo atrás. O fato de que a Red Bull Racing sentirá sua falta parece uma certeza, dada sua vasta experiência e popularidade entre seus colegas. Na próxima segunda-feira, Stevenson começa uma nova aventura com uma equipe longe de vitórias em Grandes Prêmios.

Apoio a Bottas e Zhou​

Quando o Grande Prêmio do Japão começar, em pouco mais de uma semana, Stevenson não apoiará mais Max Verstappen e Sergio Perez, mas Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Em vez de comemorar uma vitória, a pontuação de um único ponto já provocaria cenas de alegria na Stake F1 - uma equipe que atualmente não está causando muita impressão. Por exemplo, a Stake F1 viu um excelente resultado ser desperdiçado em todas as três corridas de '24, já que uma porca de roda deu defeito em cada uma delas.

Nos escritórios da Audi em Ingolstadt, Alemanha, os resultados da Stake F1 provavelmente estão sendo vistos com a irritação necessária no momento. A partir de 2026, a Stake F1 será oficialmente a Audi F1 Team, e os alemães não querem um papel coadjuvante na Fórmula 1 com sua equipe de fábrica. A Audi veio para a Fórmula 1 para vencer. No entanto, leva tempo para que uma equipe de baixo desempenho se transforme em uma equipe que compete por lugares no pódio - quanto mais por vitórias e campeonatos.

A Audi está mexendo os pauzinhos​

Foisob esse prisma que a Audi anunciou recentemente que estava assumindo completamente a Sauber e já está tomando as medidas necessárias internamente - sob o nome de Stake F1 - para estar em uma posição melhor em 2026 do que estaria se tudo fosse deixado para seguir seu curso por mais 18 meses. Uma parte fundamental da revolução interna é atrair uma equipe melhor. A Sauber sempre quis isso, mas o fato é que muitos dos melhores profissionais da F1 são britânicos e têm suas vidas na Grã-Bretanha. Mudar toda a sua vida para a suíça Hinwil - onde está localizada a fábrica da Sauber - muitas vezes não se mostrou uma perspectiva atraente.

Para a Audi, a experiência de Stevenson vale seu peso em ouro. Portanto, agora ele está se mudando para a Suíça, sem dúvida por uma boa quantia. O fato de você tirar a carteira do bolso é um sinal de que a Audi realmente está falando sério (o que alguns duvidavam há pouco tempo). Stevenson, sem dúvida, não é a última pessoa a se mudar para a Audi para sua nova aventura. Os alemães estão à caça e planejam recrutar mais pessoas altamente qualificadas de outros lugares.

Portanto, a contratação de Stevenson pode ser vista como uma declaração para a concorrência: afinal, a Audi está determinada a ter sucesso na Fórmula 1.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
É difícil se destacar com equipe tosca, mas é possível e o Hulkenberg está ai para provar com seus desempenhos positivos em corrida ou classificação habitualmente. No caso do Bottas, de fato há um período de apagão que está vivendo e eu não duvido ele ficar a pé na próxima temporada. Talvez o Zhou tenha chances maiores de continuar por ainda ser novo.

Só acho que a Audi é um retrocesso para o Sainz... nenhum desses projetos conseguem decolar rápido e demandam tempo para criar corpo, coisa de no mínimo 3 anos ou mais para os resultados começarem a aparecer e ainda assim não é possível garantir nada. Os lugares que ele próprio e seu staff tem de mirar são as equipes de ponta ou no máximo uma volta para a McLaren, caso alguma equipe arrebate o Norris.

Aston Martin é uma opção caso o Alonso saia tb, apesar de ser um downgrade maior do que a McLaren, mas ao menos é uma equipe que está melhor estruturada e que irá se tornar uma equipe de fábrica com maiores perspectivas do que a Audi no curto - médio prazo.

Dito isso...

O futuro de Bottas na F1 está por um fio: "É por isso que a Audi deve me manter


BB1kPyog.img



Carlos Sainz, Fernando Alonso, Alex Albon e Nico Hulkenberg são todos pilotos que estão sendo associados a várias equipes para 2025. Um nome está invariavelmente ausente: o de Valtteri Bottas. O finlandês tem um contrato vencido com a Stake F1 - que se tornará Audi em 2026 - e, por enquanto, ele não parece estar na mira de outras equipes. Bottas também não parece estar recebendo muito interesse da Audi. A carreira de Bottas na Fórmula 1 está cada vez mais por um fio.


Dizem que Carlos Sainz e Nico Hulkenberg são os principais candidatos a se juntarem à Stake em 2025, para continuarem como pilotos de fábrica da Audi um ano depois. Portanto, não há lugar para Guanyu Zhou ou Bottas. Obviamente, a temporada de bobagens acabou de começar, mas os rumores já são frequentes. Bottas - ex-vice-campeão mundial - sem dúvida lê e ouve todo tipo de coisa e, por isso, o próprio ex-piloto da Mercedes não parece estar no páreo.

Bottas não quer deixar a Fórmula 1​

A melhor chance de Bottas continuar sua carreira na F1 após 2024 é com sua atual equipe, a Stake F1, caso não seja possível chegar a um acordo com Sainz ou Hulkenberg. O próprio Bottas deseja uma permanência mais longa na Stake. Na verdade, ele acredita que os suíços seriam sábios em mantê-lo a bordo por mais tempo, disse ele ao Motorsport-Total, entre outros, após o Grande Prêmio da Austrália.

"A experiência é importante neste esporte", disse ele. "Quando as regras mudam, você também precisa ser muito dinâmico em termos da direção que toma com o carro e das novas ideias que tem. E quanto mais experiência você tiver, melhor poderá se adaptar a certas coisas. Portanto, espero que esse seja o meu ponto forte. Eles [Audi] também devem saber que eu sou um bom jogador de equipe para todos que trabalham comigo."
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.067
Reações
3.144
Pontos
979
Quanto mais fraca é a equipe, mais dependente de pilotos acima da média ela fica. Só que a Sauber não entendeu isso, com dois pilotos medianos a coisa não vai decolar.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.030
Reações
6.896
Pontos
704
Eu não entendo a fissura desses caras que já passaram o auge da carreira ficar se matando pra se manter em equipe de fim de grid. Mto mais jogo ir pra Indy ou WEC pra ser competitivo de novo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.650
Reações
33.247
Pontos
1.048
Eu não entendo a fissura desses caras que já passaram o auge da carreira ficar se matando pra se manter em equipe de fim de grid. Mto mais jogo ir pra Indy ou WEC pra ser competitivo de novo.
Salário. Se eu ganhasse o que essa galera ganha, eu ficava pilotando na F1 até os 90 anos, andando no final do grid tomando 5 voltas por corrida. Bottas está certíssimo. Vai ficar farmando $$$$ na F1 o máximo que conseguir.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.318
Reações
28.386
Pontos
1.103
Eu não entendo a fissura desses caras que já passaram o auge da carreira ficar se matando pra se manter em equipe de fim de grid. Mto mais jogo ir pra Indy ou WEC pra ser competitivo de novo.

É um misto do que o @BCoisa e o @Piga falaram.

Vê se o Ricciardo quer largar o osso? Não quer, apesar de que no caso dele é um ego gigantesco que ainda não caiu na real.

E agora, partimos pra noticia de americano fazendo americanisse... houve até um boato que se fecharem essa compra, todo final de semana que cair Moto GP + F1 será batizado de Super GP.


racefansdotnet-21-08-20-14-02-24-1.jpg


F1 owner Liberty Media confirms it is buying Moto GP for £3 billion

 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
14.425
Pontos
343
É um misto do que o @BCoisa e o @Piga falaram.

Vê se o Ricciardo quer largar o osso? Não quer, apesar de que no caso dele é um ego gigantesco que ainda não caiu na real.

E agora, partimos pra noticia de americano fazendo americanisse... houve até um boato que se fecharem essa compra, todo final de semana que cair Moto GP + F1 será batizado de Super GP.


racefansdotnet-21-08-20-14-02-24-1.jpg


F1 owner Liberty Media confirms it is buying Moto GP for £3 billion


1º de Abril
 
Topo Fundo