O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
e FINALMENTE me aproximando do final do game depois de 130h de jogo

esta sendo uma experiência MÁGICA essa jornada... fazia cerca de 20 anos desde que um final fantasy me fisgava de uma maneira tão intensa... e fazia também um BOM tempo que não jogava um game tão completo e sólido em todos seus aspectos... de gráficos a gameplay, de arte design a música, de combate a elementos de RPG...

enfim esse é um caso RARO de um game onde basicamente os cara acertaram em tudo

se teve um erro aqui foi dividir ele em 3 partes e agora ter que esperar uns 4 anos pelo final

obs: poderia ter menos mini games... para complecionista como eu isso foi uma dor de cabeça para conseguir as pontuações máximas neles
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Cheguei no capítulo 12 com
91h. Mas pra que tentar salvar a Aeris se posso passear de golfinho e jogar outros 500 novos mini-games? Acho que serão necessários mais uns 2~3 dias de jogatina pra voltar a seguir na main quest, por hora só fiz os mapas de pirata e uns Queen Blood.

Que tremenda gambiarra fizeram pra entregar a navegação marítima no Tiny Bronco, o motor estraga do nada. Não ficou terrível mas poderiam ter inserido um ataque da Shinra ou fogo cruzado nessa guerra que inventaram.

Eu nunca cogitei que Rocket Town ficaria de fora desse jogo até porque tá colada em Nibel. Pelo menos dá tempo deles refletirem ao longo dos próximos anos pra deixar o Cid mais grosseiro e lembrando de comprar cigarros.
Não vou reclamar muito sobre isso pois tem tanto conteúdo nesse jogo que dá pra tolerar o remendo posterior a ser feito.

Me preocupou a hora que o Vincent fechou o caixão, então veio um boss muito interessante e, apesar dele e do Cid não participarem diretamente da exploração ou na linha de fundo de batalha como eu sonhava, ao menos fazem figuração na cidade.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
2.807
Pontos
453
Cheguei no capítulo 12 com
91h. Mas pra que tentar salvar a Aeris se posso passear de golfinho e jogar outros 500 novos mini-games? Acho que serão necessários mais uns 2~3 dias de jogatina pra voltar a seguir na main quest, por hora só fiz os mapas de pirata e uns Queen Blood.

Que tremenda gambiarra fizeram pra entregar a navegação marítima no Tiny Bronco, o motor estraga do nada. Não ficou terrível mas poderiam ter inserido um ataque da Shinra ou fogo cruzado nessa guerra que inventaram.

Eu nunca cogitei que Rocket Town ficaria de fora desse jogo até porque tá colada em Nibel. Pelo menos dá tempo deles refletirem ao longo dos próximos anos pra deixar o Cid mais grosseiro e lembrando de comprar cigarros.
Não vou reclamar muito sobre isso pois tem tanto conteúdo nesse jogo que dá pra tolerar o remendo posterior a ser feito.

Me preocupou a hora que o Vincent fechou o caixão, então veio um boss muito interessante e, apesar dele e do Cid não participarem diretamente da exploração ou na linha de fundo de batalha como eu sonhava, ao menos fazem figuração na cidade.
Tomara que você tenha pêgo a Hades Armlet no capítulo 11. Pois caso queira fazer o desafio brutal 4 em diante, ela é recomendável. Inclusive, vou ter que refazer o capítulo pra buscar ela.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.720
Pontos
303
Cheguei no capítulo 12 com
91h. Mas pra que tentar salvar a Aeris se posso passear de golfinho e jogar outros 500 novos mini-games? Acho que serão necessários mais uns 2~3 dias de jogatina pra voltar a seguir na main quest, por hora só fiz os mapas de pirata e uns Queen Blood.

Que tremenda gambiarra fizeram pra entregar a navegação marítima no Tiny Bronco, o motor estraga do nada. Não ficou terrível mas poderiam ter inserido um ataque da Shinra ou fogo cruzado nessa guerra que inventaram.

Eu nunca cogitei que Rocket Town ficaria de fora desse jogo até porque tá colada em Nibel. Pelo menos dá tempo deles refletirem ao longo dos próximos anos pra deixar o Cid mais grosseiro e lembrando de comprar cigarros.
Não vou reclamar muito sobre isso pois tem tanto conteúdo nesse jogo que dá pra tolerar o remendo posterior a ser feito.

Me preocupou a hora que o Vincent fechou o caixão, então veio um boss muito interessante e, apesar dele e do Cid não participarem diretamente da exploração ou na linha de fundo de batalha como eu sonhava, ao menos fazem figuração na cidade.
O motor estraga pelo excesso de peso, achei que foi uma motivação ótima bem enfatizada pelo Cid algumas vezes.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
O motor estraga pelo excesso de peso, achei que foi uma motivação ótima bem enfatizada pelo Cid algumas vezes.
exato e o game já vinha dando pistas sobre isso desde a primeira vez que o Cidão leva a galera passear de avião
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
Capítulo 13 tô achando chatão.
Acabei de chegar em Costa del Sol e peguei os tesouros dos piratas. Pra que servem os materiais que a gente encontra com a bússola? É pra criação de outros equipamentos?
Vc vai criar uma bússola para achar com mais facilidade aqueles baús "coloridos" (de pirata) no mar, só isso. :facepalm
 


Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
810
Reações
395
Pontos
514
Zerado!!! Terminei na Sexta e só consegui vir postar hj, 94h porém fazendo praticamente tudo (terminei no 50), atualmente com 100h e fazendo oq "faltou", provavelmente vou ter q zerar no hard para conseguir terminar os desafios do chadley... teve um que fui até o 9/10 e perdi... restante com boneco solo deve ser uma tristeza.

Sobre o final
Poderiam dar uma explicação mais detalhada, vc sabe e n sabe oq ta acontecendo, no final eu só fiquei tipo "Q?" "Hã?" "UE" "MAS", tiraram totalmente o peso da cena da morte/enterro (q nem teve), mas provavelmente vão querer trazer isso no terceiro jogo para ficar o "impacto" já com graficos melhores de final de geração.

Já esperava um final sem pé nem cabeça, só espero que o terceiro finalize dando todas explicações para gente...

Quem quiser conversar sobre o final, fiquei com algumas perguntas no ar.
Gleen tem as celulas do Sephiroth/Jenova e está sendo controlado?
5 mundos diferentes com 5 Zack? Quem lutou com a gente, tiraram totalmente o peso daquele Zack que sobrevive no vídeo e a gente vivencia os momentos dele
Cloud e Aerith são os unicos que conseguem "transitar" entre os mundos?
Será que as visões do Cloud são da loucura da cabeça dele ou é q ele está vendo as outras relidades mesmo
Acho que no final vai alinhas pelo menos 2 mundos, um Aerith viva e no outro ela se mantem morta

Minha nota é 9/10 para essa obra prima
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Gongaga finalizada. Aquela sidequest das galinhas foi bem irritante, mas com o melhor desfecho de todas as sidequests até agora. Parece até que os devs adivinharam o que estava passando na minha cabeça naquele momento. Hahahhahaha

Cheguei na vila dos hippies maconheiros (Cosmo Canyon).
Pela primeira vez eu tive que elaborar uma estratégia mais profunda para ganhar de alguém no Queen´s Blood.
E novamente protorrelíquia com joguinho de estratégia para me irritar, e ainda tem modo hard.
Por outro lado, bem divertido o minigame do chocobo com a Yuffie. Sabia que depois de anos de treinamento de gliding nos jogos do Batman iriam servir para alguma coisa.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Zerado!!! Terminei na Sexta e só consegui vir postar hj, 94h porém fazendo praticamente tudo (terminei no 50), atualmente com 100h e fazendo oq "faltou", provavelmente vou ter q zerar no hard para conseguir terminar os desafios do chadley... teve um que fui até o 9/10 e perdi... restante com boneco solo deve ser uma tristeza.

Sobre o final
Poderiam dar uma explicação mais detalhada, vc sabe e n sabe oq ta acontecendo, no final eu só fiquei tipo "Q?" "Hã?" "UE" "MAS", tiraram totalmente o peso da cena da morte/enterro (q nem teve), mas provavelmente vão querer trazer isso no terceiro jogo para ficar o "impacto" já com graficos melhores de final de geração.

Já esperava um final sem pé nem cabeça, só espero que o terceiro finalize dando todas explicações para gente...

Quem quiser conversar sobre o final, fiquei com algumas perguntas no ar.
Gleen tem as celulas do Sephiroth/Jenova e está sendo controlado?
5 mundos diferentes com 5 Zack? Quem lutou com a gente, tiraram totalmente o peso daquele Zack que sobrevive no vídeo e a gente vivencia os momentos dele
Cloud e Aerith são os unicos que conseguem "transitar" entre os mundos?
Será que as visões do Cloud são da loucura da cabeça dele ou é q ele está vendo as outras relidades mesmo
Acho que no final vai alinhas pelo menos 2 mundos, um Aerith viva e no outro ela se mantem morta

Minha nota é 9/10 para essa obra prima

Nomura prefere suas nomurisses que trazem discussões gigantes na internet que o impacto tradicional que deveria ter.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.720
Pontos
303
Devem ter guardado o final pra começar a última parte com bastante impacto, semelhante ao que fizeram nesse começo do Rebirth. Devem inclusive explicar bastante coisa que ficou no ar nesse início do próximo jogo.
 

Anglōrum Saxum Rex

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
92
Pontos
18
Estou com 28 hs e acabei de iniciar o cap 5 no navio. Estou gostando muito do jogo, história está muito legal e a relação da Tifa e Aerith é muito boa e engraçada, parecem amigas/irmãs
Eu queria que o jogo andasse um pouco mais, pois tem muita side e eu não consigo ficar sem fazer, nem que seja a maioria.
Melhor mini game até agora certamente é o cartas,muito viciante.
Fui enfrentar o campeão de Junon lá no ninho, fui preparado mentalmente pensando que eu ia penar, mas venci o coitado na primeira partida kkkk
A guria de antes, louca, me deu muito mais trabalho, uma verdadeira kamikaze,pois ela tinha certas que destruíam tanto as minhas quanto as delas, teve uma partida que deu 5 a 0 pra ela no total de pontos hauahaua
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Atualizando por aqui e um mini rage VR Brutal ultima luta

Nem acho dificil as duas primeiras lutas com Sumons, o Problema é o Alexander e Odin, vai para PQP que irritante essa luta, Tem que ficar em cima do Odin para ele não dar o Especial dele e ainda tem os danos em area do Alexandrer, Depois que o Odin some é correr para destruir os braços senão vai ativar o Especial e não tendo a Barreira com o Alexandrer senão é HITKILL

Ai depois vem o Gilgamesh, que para mim foi tão fácil na ilha e agora ele é muito enrolado. Só cheguei no Ultima 1 vez e não tinha entendido a luta. Resultado Morri em menos de 1 minuto.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Meus amigos, uma dúvida, acabei de chegar em Gold Saucer! Qual a % de jogo vocês acreditam que eu esteja? (obs: estou fazendo praticamente todo o conteúdo secundário)
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.127
Reações
2.807
Pontos
453
Atualizando por aqui e um mini rage VR Brutal ultima luta

Nem acho dificil as duas primeiras lutas com Sumons, o Problema é o Alexander e Odin, vai para PQP que irritante essa luta, Tem que ficar em cima do Odin para ele não dar o Especial dele e ainda tem os danos em area do Alexandrer, Depois que o Odin some é correr para destruir os braços senão vai ativar o Especial e não tendo a Barreira com o Alexandrer senão é HITKILL

Ai depois vem o Gilgamesh, que para mim foi tão fácil na ilha e agora ele é muito enrolado. Só cheguei no Ultima 1 vez e não tinha entendido a luta. Resultado Morri em menos de 1 minuto.
Qual o grupo vc está usando e pq?
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
810
Reações
395
Pontos
514
Atualizando por aqui e um mini rage VR Brutal ultima luta

Nem acho dificil as duas primeiras lutas com Sumons, o Problema é o Alexander e Odin, vai para PQP que irritante essa luta, Tem que ficar em cima do Odin para ele não dar o Especial dele e ainda tem os danos em area do Alexandrer, Depois que o Odin some é correr para destruir os braços senão vai ativar o Especial e não tendo a Barreira com o Alexandrer senão é HITKILL

Ai depois vem o Gilgamesh, que para mim foi tão fácil na ilha e agora ele é muito enrolado. Só cheguei no Ultima 1 vez e não tinha entendido a luta. Resultado Morri em menos de 1 minuto.
Qual o macetinho pra passar das outras? chegou a fazer algo do hard já ou foi com a build atual?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Qual o macetinho pra passar das outras? chegou a fazer algo do hard já ou foi com a build atual?

Não, vou fazer o Hard só depois de completar o VR que é bem difícil. Ai vai ser moleza o resto com o item que ele dá. Para falar verdade no VR upei todos os personagens até o 70 e as Matérias no VR mesmo. No Brutal VR dá as as matérias necessárias Elemental e Extensão. para fazer o ultimo e o próprio Hard mesmo. Se quiser platinar tem que fazer mesmo o VR.


Qual o grupo vc está usando e pq?

A minha equipe é Cloud + Barret + Yuffie ou Red e sempre o Cloud usando a Medalha do Expedionatário Melhorada não sei o nome em Inglês para atingir o 3 nível e a matéria de pegar o Limit dos demais personagens.

Sugiro que Upe tudo pelo menos um nível antes do Max, a Elemental no ultimo nível é essencial em algumas lutas desse desafio, principalmente a primeira e ultima.

Estava meio que no OBA OBA, mas aqui o buraco é mais embaixo então fui ver vídeos e estudar os ataques, também meu folio tá quase completo que também ajuda muito.

Nesse FF não dá para chegar com os personagens em 9999 de vida então tem que colocar em outros status para ajudar a sobrevivência.

Tem vários vídeos, mas no Powerpyx tem um bem legal falando das matérias e acessórios para essa luta.

O Problema é que as lutas são demoradas para caramba, sente a raiva de ficar meia hora lutando e por um vacilo tem que começar de novo....
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Terminei o jogo... emocionado tanto quão o Original, para essa fase ... e claro que eles elevaram a parada aqui para um nível Vingadores EndGame.

Pataquada maior no meu ver, e esse personagem tal de Gleen, que eu não entendi direito o que ele e ao certo.

Cloud totalmente p*roca da cabeça, Tifa e Barret já vendo que o cara ta muito mal das ideias... foda completamente a expsansão de universo que fizeram, jogo e muito GotY.

Apesar dos deslises, em certos apectos técnicos e algumas coisas que como geral observou.... eu achei uma obra prima 10/10.

Esse RPG e sem dúvida uma das obras máxima dos games nesse tipo e da Square Enix, put* merd4... e realmente incrível ver o que fizeram aqui.
 
Ultima Edição:

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Cheguei no capítulo 10 e tô há muito tempo sem conseguir enfrentar novos jogadores do Queen's Blood. Tô no rank 4 com 9/12 vitórias pro rank 5. Ganhei do manda-chuva lá do ninho em Junon e só tem aparecido depois oponentes rank 5 ou 6... o que tenho deixado passar?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.307
Pontos
1.053
Hoje cheguei em Costa del Sol.
Depois de fazer o introdutorio, pegar as cartas novas, materias e braceletes novos, fui pra missão principal. Faz algumas tarefas "obrigatorias" com o Cloud. Achei que tava sussa. Ai o jogo me diz que tenho que fazer mini-games com Aerith e Tifa! PQP!.

Vai ficar pra amanhã!
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Bom, com 116 horas eu terminei tudo que me interessava. Não vou fazer aqueles desafios no brutal, são quase um dedo do meio pro jogador. Demora demais pra você morrer lá na frente e ter que tentar tudo de novo, não tenho saco pra isso. O endgame ser basicamente só essas batalhas é meio sem graça, mas o jogo em si tem conteúdo pra caramba, não vou reclamar muito. Bom jogo, o final é... um final. Quando tiver saco eu escrevo minhas impressões com e sem spoiler, pois quero discutir uns lances de enredo. Hora de me despedir do meu PS5 por uns meses pois agora minha namorada vai tomar conta dele pra jogar o jogo. Vou jogar o The Quarry no Gamepass e depois reviver o PS3 pra jogar alguma velharia provavelmente.

Boa jornada como jogo, mas vamos ver o que o maluco da cabeça do Nojima inventa pra fechar essa sandice que ele criou na história. Essas mudanças nunca me agradaram.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
Ontem fui dormir tarde e sem terminar o jogo. Que batalha final cansativa.
 
Topo Fundo