O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.811
Reações
2.418
Pontos
709
O problema da Ferrari nunca esteve na sua dupla de pilotos e sim no departamento de engenharia e estratégia. Enquanto isso o Sainz vem tendo uma temporada brilhante até aqui, que com ctz faz o gerenciamento da Scuderia e o público pensarem se essa troca realmente faz algum sentido que não seja puramente mercadológico, visto que a única coisa que o Hamilton atual tem de vantagem sobre o Sainz é a grife que carrega.

Agora quem realmente dá pena de ver é o Alonso, que apresentou outra de suas pilotagens brilhantes habituais que nunca resultam em nada, pois o carro não permite nada além. E o pior, um piloto que não tem perspectiva alguma de ingressar em uma equipe competitiva que faça jus ao seu talento.

1- Se o Perez continuar do jeito que está, não faz sentido a Red Bull manda-lo embora e arriscar a tocar fogo na paz interna da equipe ao trazer o Alonso... a menos que esses rumores do Verstappen - Mercedes tenham algum fundo de veracidade

2- Alonso indo pra Mercedes na atual circunstância pode ser apenas um movimento lateral, com potencial de ser ainda pior que permanecer na Aston Martin e ver o que acontece por lá com a chegada da Honda (que não sabemos se vai querer estar associada a ele mais uma vez).

Na minha opinião, de todos os pilotos badalados, o único que merece ficar a pé em 2025 é o Hamilton.

No caso do Alonso tem rolado rumores de renovação com a Aston Martin. O próprio Mike Krack afirmou interesse da equipe de renovar para além do contrato, o que talvez indique que a Honda não seja um impecilho. Aí cabe ao espanhol a decisão.

Quanto a Mercedes realmente é um calvário, mas eles estão em uma sinuca de bico. Quem vai liderar o projeto da equipe, Osama Bin Russell? O cara é bom, inegável, mas tá cometendo uns erros bizarros, não tem maturidade nenhuma pra assumir o posto de primeiro piloto.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
47.461
Pontos
1.599
Acho que o sorriso já deu o que tinha que dar, deveriam trocar no meio do ano já.

Problema é que o cara é um ímã de mídia social e as empresas amam isso hoje em dia.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.348
Reações
28.451
Pontos
1.103
No caso do Alonso tem rolado rumores de renovação com a Aston Martin. O próprio Mike Krack afirmou interesse da equipe de renovar para além do contrato, o que talvez indique que a Honda não seja um impecilho. Aí cabe ao espanhol a decisão.

Quanto a Mercedes realmente é um calvário, mas eles estão em uma sinuca de bico. Quem vai liderar o projeto da equipe, Osama Bin Russell? O cara é bom, inegável, mas tá cometendo uns erros bizarros, não tem maturidade nenhuma pra assumir o posto de primeiro piloto.

Acho que chega uma hora que o próprio Alonso já deve estar cansado de embarcar nesses "pojetos" que as equipes arrumam pra ele... cada hora um pojeto milagroso de equipes diferentes como Ferrari, McLaren, Renault, Aston Martin... e agora Mercedes?

Poxa, ele merece muito mais que ser apenas um mero arquiteto de planos futuros que nunca dão em nada. Se a Ferrari estava disposta a se livrar do Sainz (sem motivo algum), o único piloto atual do grid que faria sentido trazer (se fosse pra trazer alguém forte) era o Alonso mais uma vez.

A McLaren poderia ser uma saída tb... até pq confesso que estou começando a perder a paciência com o Oscar Piastri que continua sem apresentar o msm ritmo do Lando Norris, mas ainda tem crédito.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.811
Reações
2.418
Pontos
709
Acho que chega uma hora que o próprio Alonso já deve estar cansado de embarcar nesses "pojetos" que as equipes arrumam pra ele... cada hora um pojeto milagroso de equipes diferentes como Ferrari, McLaren, Renault, Aston Martin... e agora Mercedes?

Poxa, ele merece muito mais que ser apenas um mero arquiteto de planos futuros que nunca dão em nada. Se a Ferrari estava disposta a se livrar do Sainz (sem motivo algum), o único piloto atual do grid que faria sentido trazer (se fosse pra trazer alguém forte) era o Alonso mais uma vez.

A McLaren poderia ser uma saída tb... até pq confesso que estou começando a perder a paciência com o Oscar Piastri que continua sem apresentar o msm ritmo do Lando Norris, mas ainda tem crédito.

Concordo contigo, aí vai a quantas anda a motivação do Alonso pra continuar. Mas acho que algumas pessoas ainda subestimam que equipes grandes como Mercedes não estariam de olho nele porque o tempo "passou". Acho que hoje ele só aposenta se quiser.

No caso Hamilton eu faço coro o que já disseram, foi uma bela jogada de marketing e nem acho que o patrão vai ser necessariamente ruim, mas em termos de performance a equipe não ganha nada com ele aí. Ele não é o futuro da equipe (que é Leclerc) e não vai ter espaço se ficar pra trás, ou seja, muito dinheiro pra aposentar em 2 anos talvez.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.067
Reações
3.145
Pontos
979
Menino Norris está parecendo o Pérez em 2012: era um baita leão na pista, menos quando tinha uma Ferrari atrás; aí era um gatinho indefeso. O Norris simplesmente se recusa a lutar com as Red Bull.
Aliás, a trinca de "futuros campeões" da F1 anda de mal a pior. LeClerc está na sombra de Sainz, Russel é um emocionado e Norris está caminhando para ser só mais um segundo piloto.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
Acho que os Doritos vão é vender a Williams o quanto antes. Qualquer trocado é melhor do que ficar tendo esse prejuízo ou passando vergonha. Não ter as peças pra montar um carro é feio demais.

A Williams hoje tá quase no nível de equipes como Osella ou Forti Corse, que quase nem tinham peças para os carros.

Tá complicado demais o negócio....

Não eram eles que mantinham inventário de peças no Excel?

Fábrica 20 anos defasada.

Por aí vai. Depois que perderam a BMW, foi só ladeira abaixo.
 


Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
28.456
Pontos
1.053
Menino Norris está parecendo o Pérez em 2012: era um baita leão na pista, menos quando tinha uma Ferrari atrás; aí era um gatinho indefeso. O Norris simplesmente se recusa a lutar com as Red Bull.
Aliás, a trinca de "futuros campeões" da F1 anda de mal a pior. LeClerc está na sombra de Sainz, Russel é um emocionado e Norris está caminhando para ser só mais um segundo piloto.
Leclerc e Russel tem se mostrado bem afobados na hora que o pau come, Leclerc diversas vezes já entregou a paçoca de forma medonha. Norris tem que ver em uma equipe que briga mais por algo, McLaren vem sendo algum tempo a 4° equipe.
Minha expectativa pra esse ano na F1 é fazer uma limpa de pilotos, sargento, stroll, zhou, bottas, magnussen,ricciardo, todos esses tão com hora extra na categoria já. E tô dando um benefício de dúvida pro tsunoda, sempre achei mediano, esse ano tá se destacando por bater no ricciardo cansado...
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.466
Pontos
1.624
Menino Norris está parecendo o Pérez em 2012: era um baita leão na pista, menos quando tinha uma Ferrari atrás; aí era um gatinho indefeso. O Norris simplesmente se recusa a lutar com as Red Bull.
Aliás, a trinca de "futuros campeões" da F1 anda de mal a pior. LeClerc está na sombra de Sainz, Russel é um emocionado e Norris está caminhando para ser só mais um segundo piloto.

O Norris é assim. Ele não gasta energia lutando contra carros bem melhores que o dele. E faz sentido, ainda que não seja legal de ver. Ele conseguiria lutar por umas 3-4 curvas, e isso sendo bem agressivo. Ele não quer arriscar tirar alguém (e ele também) da corrida, sendo que a luta dele é marcar o máximo de pontos possíveis, mas dentro de uma realidade. Não tem como chegar na frente das Ferrari e Red Bull.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.067
Reações
3.145
Pontos
979
O Norris é assim. Ele não gasta energia lutando contra carros bem melhores que o dele. E faz sentido, ainda que não seja legal de ver. Ele conseguiria lutar por umas 3-4 curvas, e isso sendo bem agressivo. Ele não quer arriscar tirar alguém (e ele também) da corrida, sendo que a luta dele é marcar o máximo de pontos possíveis, mas dentro de uma realidade. Não tem como chegar na frente das Ferrari e Red Bull.
Do Max até vai, mas não lutar com o Pérez já é demais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.348
Reações
28.451
Pontos
1.103
No caso Hamilton eu faço coro o que já disseram, foi uma bela jogada de marketing e nem acho que o patrão vai ser necessariamente ruim, mas em termos de performance a equipe não ganha nada com ele aí. Ele não é o futuro da equipe (que é Leclerc) e não vai ter espaço se ficar pra trás, ou seja, muito dinheiro pra aposentar em 2 anos talvez.

Creio ser uma parceria com tudo para dar errado e talvez seja o primeiro grande erro do Vasseur na frente da Ferrari, talvez um erro irremediável que venha cobrar seu preço lá na frente.

1- O Hamilton mostra estar decadente ou seriamente desmotivado em uma temporada que deveria estar amassando o Russell, algo que já era visível desde 2021 na temporada que ele alega ter sido roubado pelo combo Red Bull / Verstappen / Michael Masi.

2- Ambos (Hamilton e Ferrari) não tem nada a ver culturalmente e irão entrar em choque assim que algumas demandas da diva inglesa não forem atendidas, como seu ativismo que tem espaço na Mercedes por conta de tudo que ele já conquistou por lá, enquanto na Ferrari ele irá começar do zero.

3- Leclerc vai jogar ainda mais duro que o Rosberg de 2016, sendo alguém que é cria da equipe, fala italiano fluente e é visto como o futuro. Nesse ponto o Hamilton não é conhecido por ter um psicológico forte, ainda mais nesse estágio da carreira dele que periga evidenciar o que muitos questionam, sobre o quão valiosos são seus títulos farmados na base da força do motor.

Li esses dias um comentário do Ralf Schumacher falando que o Hamilton está apenas atrás de dinheiro, e embora eu não concorde com algumas opiniões dele sobre o mundo da F1, nessa ele acertou em cheio.


O Norris é assim. Ele não gasta energia lutando contra carros bem melhores que o dele. E faz sentido, ainda que não seja legal de ver. Ele conseguiria lutar por umas 3-4 curvas, e isso sendo bem agressivo. Ele não quer arriscar tirar alguém (e ele também) da corrida, sendo que a luta dele é marcar o máximo de pontos possíveis, mas dentro de uma realidade. Não tem como chegar na frente das Ferrari e Red Bull.

Concordo plenamente. É só desperdício de pneu e risco a toa. É como se fosse brigar de faca contra um cara portando 9mm.

Do Max até vai, mas não lutar com o Pérez já é demais.

Contra o Perez oscilante do ano passado até ia... contra o atual não compensa, a menos que ele esteja em um daqueles dias ruins ou com carro apresentando danos como em Melbourne.

No fim das contas é uma questão de saber escolher as suas lutas com sabedoria. A obrigação do Norris é disputar com Mercedes e Aston Martin. Com a Ferrari até onde for possível de uma maneira sadia. Red Bull é outra realidade.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.010
Reações
12.406
Pontos
753
Hamilton ir pra Ferrari por dinheiro é uma bobagem enorme que o Ralf Schumacher falou.

Hamilton desde o primeiro título dele na Mclaren já podia se aposentar da F1 se quisesse.

Ele vai pra lá porque muitos pilotos tem essa vontade de pilotar pelo Cavalinho Tropeçante (e nem sei porque, pra mim a Ferrari é uma equipe como qualquer outra).

Pilotar para a Ferrari vai trazer mais holofotes do que pilotando pela Mercedes (e ele parece adorar uns holofotes). Só ver como no início do ano com o anúncio só se falava disso na F1 e ainda se fala pois mexeu com todo o mercado de pilotos, já que tem muitos com contrato acabando no fim desse ano.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
47.461
Pontos
1.599
Mano, Hamilton sempre falou que tinha vontade de pilotar pela Ferrari, nunca escondeu isso. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fora que convenhamos, Ferrari hoje ta bem melhor que Mercedes. Ele fez uma tacada de mestre, vai pilotar onde queria, num carro melhor e ainda por cima ganhando mais. Profit.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.242
Reações
9.696
Pontos
1.044
Mano, Hamilton sempre falou que tinha vontade de pilotar pela Ferrari, nunca escondeu isso. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fora que convenhamos, Ferrari hoje ta bem melhor que Mercedes. Ele fez uma tacada de mestre, vai pilotar onde queria, num carro melhor e ainda por cima ganhando mais. Profit.
Pra mim ele viu a bagunça que seria esse ano na Mercedes pelos testes e pulou fora :klol

Claro que o caminhão de dinheiro que a Ferrari ofereceu mais a vontade que ele já tinha ajudaram.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
Pra mim ele viu a bagunça que seria esse ano na Mercedes pelos testes e pulou fora :klol

Claro que o caminhão de dinheiro que a Ferrari ofereceu mais a vontade que ele já tinha ajudaram.

Tanto que a noticia veio durante ou depois do testes não foi? Eu acho que ele segurou o contrato até onde deu pra poder ver se esse ano melhorava em alguma coisa. Viu que ia ser pior do que nunca e pulou fora.

Imagina, você durante 8 anos ganhando tudo com uma facilidade tremenda, depois pega um carro onde vc tem que lutar feito um vingador pra poder chegar em quarto lugar, deve ser uma b*sta.

O próprio Piquet uma vez falou em entrevista que é sensação de em um ano estar acostumado a correr na frente e no outro você está lutando por ponto é uma b*sta.

A Mercedes não esta nem lutando por pódio :(
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
O Norris é assim. Ele não gasta energia lutando contra carros bem melhores que o dele. E faz sentido, ainda que não seja legal de ver. Ele conseguiria lutar por umas 3-4 curvas, e isso sendo bem agressivo. Ele não quer arriscar tirar alguém (e ele também) da corrida, sendo que a luta dele é marcar o máximo de pontos possíveis, mas dentro de uma realidade. Não tem como chegar na frente das Ferrari e Red Bull.

Meio que a galera quer ver ultrapassagem, ver o cara com um carro pior tentando brigar por pódios etc... Mas na F1 isso não é inteligente e só acontece na F1 atual se a diferença do carro não for tão grande, como foi em 2021 que pra mim a RBR era pior do que a Mercedes, mas não era algo muito grande assim como é a McLaren com a RBR.

O cara precisa de cuidar de pneu, energia etc... na corrida inteira, se ele quiser dar show em um momento da corrida ele consegue, mas vai perder tempo depois e vai acabar dando na mesma, com o risco ainda de fuder com o carro o que significa fuder com mais corridas.

Temos muito na cabeça as imagens do Senna pisando fundo, tirando tudo do carro a corrida inteira, saindo de lado nas curvas com o carro balançando, etc... mas hoje não rola.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.348
Reações
28.451
Pontos
1.103
Pronto, cabou o boato do Alonso na RB/Mercedes.



Acho que foi uma decisão sensata no fim das contas.

Mercedes seria apenas mais um famigerado "pojeto" desses que o Alonso embarcou diversas vezes na carreira e que nunca decolaram, correndo o risco de ser posto de lado pela equipe em favor do Russell, uma cria da casa. A Red Bull aparenta estar satisfeita com o Perez versão 2024, então não faria sentido mexer internamente na paz da equipe ao trazer um combativo Alonso para suas fileiras.

Resta um grande interrogação pairando sobre o único protagonista do mercado de pilotos atual: Carlos Sainz, que pode despontar na Red Bull caso o Perez comece a falhar e os rumores de Verstappen - Mercedes tiverem algum fundo de verdade.

A vantagem que o Carlos Sainz tem sobre o Alonso diz respeito ao marketing da Red Bull, que sempre levou muito em consideração pilotos formados internamente, com o espanhol cumprindo todos estes requisitos, por ainda ser um piloto relativamente jovem que teve a sua formação na F1 concluída na extinta Toro Rosso.

Acredito que o desfecho previsível seja Sainz na Mercedes, a menos que ele queira se arriscar no projeto Audi, que vai demorar para decolar por herdarem a estrutura defasada da Sauber. É coisa para render frutos no mínimo entre 6 a 8 anos, um verdadeiro desperdício de carreira para o Sainz.
 
Ultima Edição:

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
Mas tem coisa até pior. Por conta da ideia imbecil de colocar motor 50% elétrico, os carros não teriam potência pra fazer a reta inteira sem acabar a bateria. Resolveram utilizar aerodinâmica móvel, e agora os carros estão rodando em plena reta nas simulações. Já acho que tem risco de adiarem a introdução desse novo regulamento.

 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.466
Pontos
1.624
Acho que não é nem isso. Só diferença de evolução mesmo. Tipo Honda em 2015.

Mas a Honda pegou o bonde andando, era de se esperar que as outras fabricantes estivessem muito a frente. Ela demorou a evoluir porque teve que tomar muitos riscos na época da Mclaren. Quando foi pra Toro Rosso já deu uma melhorada. Esses motores híbridos são muito complexos. Não dá pra comparar com a era dos motores aspirados que veio antes. Fosse aspirado, a Honda já chegaria muito bem logo de cara.

Agora a coisa vai começar do zero pra todo mundo, e aí até a Audi tem chances (pelo menos se tratando de motor). Aí quem vai ser sobre quem é mais esperto em decifrar as regras e encontrar algo que possa te dar uma vantagem sobre os demais.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.010
Reações
12.406
Pontos
753
Mas a Honda pegou o bonde andando, era de se esperar que as outras fabricantes estivessem muito a frente. Ela demorou a evoluir porque teve que tomar muitos riscos na época da Mclaren. Quando foi pra Toro Rosso já deu uma melhorada. Esses motores híbridos são muito complexos. Não dá pra comparar com a era dos motores aspirados que veio antes. Fosse aspirado, a Honda já chegaria muito bem logo de cara.

Agora a coisa vai começar do zero pra todo mundo, e aí até a Audi tem chances (pelo menos se tratando de motor). Aí quem vai ser sobre quem é mais esperto em decifrar as regras e encontrar algo que possa te dar uma vantagem sobre os demais.
Em matéria de motor pra 2026 acho que quem mais vai se ferrar vai ser a Red Bull/Ford.

Mercedes e Honda devem vir bem fortes nos motores.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.466
Pontos
1.624
Em matéria de motor pra 2026 acho que quem mais vai se ferrar vai ser a Red Bull/Ford.

Mercedes e Honda devem vir bem fortes nos motores.

Penso o mesmo!!

Não confio nessa parceria RB e Ford, e a Mercedes pode dar outro pulo do gato com essas novas regras, como foi no começo dessa era híbrida. Aí eles podem até não ter uma aerodinâmica boa como a RB, mas vai compensar no motor.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
47.461
Pontos
1.599
Vale lembrar que o motor será desenvolvido em conjunto com a RB, não e só na mão da Ford. Se fosse só a Ford eu diria que seria uma bela porcaria, mas com a mão da RB no meio, não acho que será ruim não.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.783
Reações
14.466
Pontos
1.624
Vale lembrar que o motor será desenvolvido em conjunto com a RB, não e só na mão da Ford. Se fosse só a Ford eu diria que seria uma bela porcaria, mas com a mão da RB no meio, não acho que será ruim não.

Sim, a Red Bull Powertrain tem gente que saiu da Mercedes, então acho que essa parte vai ser boa. Tem que ver se a Ford vai fazer a parte dela.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.811
Reações
2.418
Pontos
709
Bom que a chuva deu uma bagunçada nesse grid, vamos ver o que vem por aí.

GLg9RPoXQAEMNev
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.114
Reações
19.666
Pontos
1.124
3h vai ser foda de assistir sse GP, to vendo essa sprint agora pq ainda esta em um horário de boa.
 
Topo Fundo