O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.277
Reações
5.432
Pontos
703
Eu tenho entrado de cabeça no retro hoje em dia, porque o mercado atual tá ó…uma Boxta e também pela Retro do Series que é uma das coisas mais lindas de meu Deus.

Terminei Panzer Dragon Orta ontem no SX.

Que jogo lindo da caralhia…jogo de 2002 e é mais bonito no SX em 4K que o Remake do Panzer Dragon original que saiu para X360/PS3.

E o jogo em si é ótimo. A sequência que é melhor que o original.
No caso o remake do 1 de PS2 é legal. E o novo que saiu pro séries e pro Switch passa. Eu gosto muito do primeiro e chorei com o final e sua trilha sonora. Eu TB tenho o Orta comprado na loja da MS e que jogo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Devil King (versão americana de sengoku basara).

320px-Devil_Kings-title.png


Jogo musou, estilo Dynasty Warriors e muito divertido.Tem uma boa variedade de personagens jogáveis, cada um com um estilo diferente, o que aumenta pra mim o fator replay do jogo.

sddefault.jpg

Outro detalhe que eu achei interessante é que o jogo alterna as cutscenes do estilo 3d de gráfico para o estilo anime.



Pra quem já jogou os dynasty warriors e samurai warriors, eu recomendo muito, apesar de não ser da Koei Tecmo.
 

Holy Emperor

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
175
Pontos
33
Devil King (versão americana de sengoku basara).

320px-Devil_Kings-title.png


Jogo musou, estilo Dynasty Warriors e muito divertido.Tem uma boa variedade de personagens jogáveis, cada um com um estilo diferente, o que aumenta pra mim o fator replay do jogo.

Visualizar anexo 386687

Outro detalhe que eu achei interessante é que o jogo alterna as cutscenes do estilo 3d de gráfico para o estilo anime.



Pra quem já jogou os dynasty warriors e samurai warriors, eu recomendo muito, apesar de não ser da Koei Tecmo.

Baita jogo, mesmo a versão americana sendo pior que a original.
 

Holy Emperor

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
175
Pontos
33
Tem muita diferença da versão americana pra versão original japonesa ?

Ps: É um jogo e tanto, foi um dos melhores musou que eu joguei até agora.
Se não me engano a versão japonesa tem mais 4 personagens jogáveis, sendo um deles o Akechi Mitsuhide ( Reaper) que é extremamente importante pra história.
Também já vi alguém mencionando censura, mas não lembro os detalhes.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Se não me engano a versão japonesa tem mais 4 personagens jogáveis, sendo um deles o Akechi Mitsuhide ( Reaper) que é extremamente importante pra história.
Também já vi alguém mencionando censura, mas não lembro os detalhes.
Pena que esses 4 personagens não foram pra versão americana também.Eu vou até pesquisar aqui sobre esses personagens e sobre a censura.
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.033
Reações
6.773
Pontos
453
Devil King (versão americana de sengoku basara).

320px-Devil_Kings-title.png


Jogo musou, estilo Dynasty Warriors e muito divertido.Tem uma boa variedade de personagens jogáveis, cada um com um estilo diferente, o que aumenta pra mim o fator replay do jogo.

Visualizar anexo 386687

Outro detalhe que eu achei interessante é que o jogo alterna as cutscenes do estilo 3d de gráfico para o estilo anime.



Pra quem já jogou os dynasty warriors e samurai warriors, eu recomendo muito, apesar de não ser da Koei Tecmo.


Preciso dar outra chance a esse jogo.

Joguei na época que tive meu primeiro PS2 e lembro de não ter gostado, achei muito limitado comparado com o Dynasty Warriors 5 XL e o Warriors Orochi que eu era viciado na época
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Preciso dar outra chance a esse jogo.

Joguei na época que tive meu primeiro PS2 e lembro de não ter gostado, achei muito limitado comparado com o Dynasty Warriors 5 XL e o Warriors Orochi que eu era viciado na época
Da saga warriors no ps2, eu só joguei o dynasty warriors 2.Eu acho o devil king inferior ao dynasty warriors 2, mas mesmo assim me diverti bastante zerando ele esses dias.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.269
Reações
10.836
Pontos
753
NDdkgql.jpg

Mimana Iyar Chronicles (PSP)

Um jogo no geral considerado entre mediano/ruim, mas que tem bastante carisma, especialmente pelos personagens.
O combate é smash button, sem profundidade, único personagem controlável é o Crais, um mercenário que recebe um trabalho via guilda de ajudar uma garota (Sophie) a coletar umas pedras preciosas ao redor da cidade de Florelmos, que fica no centro de toda localidade onde se passa o jogo.
JHxuOyV.png

Os inimigos por vezes tem design de pudins ou esses negócios como acima. Dá para dar ordens a qualquer momento de usar skills, além de poder se defender, mas o que mais será feito é apertar x,x,x...
As dungeons tem design bem fraco, é o outro maior ponto negativo do jogo, labirintos iguais, sem inspiração ou mapas. Forest of Souls é terrível hehe (dungeon da metade final do jogo), nessa foi a primeira vez que fui atrás de um mapa.
Ponto interessante aqui: o jogo funciona com encontros aleatórios, mas se andar, não enfrenta inimigos. Bem interessante, e não artificial como no caso de jogos que tu habilita em um menu opção de desabilitar random, aqui vai ter o contra-ponto, tu se moverá bem lentamente pelos cenários, caso não queira enfrentar inimigos em determinados momentos.

MrmErZN.png
nfYMErp.png

Os gráficos do jogo não apresentam nada chamativos quanto aos cenários, mas com exceção da excelente arte 2d dos personagens, que expressam emoções também. A UI dos diálogos é boa, sem fonte pequena ou simplesmente um texto branco na tela, é bem trabalhada. As CGs que tem em alguns momentos são muito bem feitas também.

O enredo começa com Crais sendo um personagem difícil de achar interessante, mas vai melhorar no decorrer. O restante do quest principal é todo feminino, e a afinidade com qualquer das personagens levará a um final diferente. Aqui fiz o final da Patty, esta carismática herbalista/lojista.
yz1ThPY.png


A dublagem é boa, o jogo tem um clima leve na interação dos personagens, bem divertido nesse ponto. A Mel é impagável hehe, vou deixar em spoiler.
y588Vos.png
e8zrHKO.png
rKwiq52.png
enj4vd1.png

Quanto a trilha sonora, é um caso estranho, tem algumas boas músicas, mas a maioria das dungeons não tem trilha sonora. A trilha inteira é bem pequena.

O jogo foi pensado para algo muito maior, mas não tem continuação. Ainda assim a aventura aqui é completinha, resolvida aqui, mistérios revelados, mas seria apenas o início de algo maior, que nunca veremos mais. O jogo é tão obscuro que queria ver no YT os outros finais, mas não encontrei todos.
Enfim, jogo de clima leve, bem curto (abaixo de 19h para fechar). Foi uma experiência interessante, curti o game.
OJAxEQf.png


O trailer do jogo, Aksys se superou kkk


A abertura, para verem a qualidade das cgs que comentei.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.390
Pontos
1.839
AoF2
Arcade
Via raspberry pi 4

***Mr.big lazarento, me fez perder muita ficha
Visualizar anexo 386963

Pra mim esse é o jogo de luta mais difícil da SNK, e acho que o mais bonito de todos também. A melhor arte da SNK pra mim.

Mas é Desumano. Nunca consegui terminar esse negócio. É aquele jogo que você liga pra dar uma apreciada e logo desliga porque não dá pra jogar muito.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.801
Reações
6.864
Pontos
694
Pra mim esse é o jogo de luta mais difícil da SNK, e acho que o mais bonito de todos também. A melhor arte da SNK pra mim.

Mas é Desumano. Nunca consegui terminar esse negócio. É aquele jogo que você liga pra dar uma apreciada e logo desliga porque não dá pra jogar muito.
Quando era moleque, tinha uma máquina de aof2 perto de casa, joguei tanto que terminei com todos os personagens e com alguns terminava sem perder round e enfrentava o Geese no final

Hoje tô enferrujado, e esse jogo é estilo Mk2, só dá para terminar com esquema, pq na raça a CPU te te trucida
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.269
Reações
10.836
Pontos
753
Pra mim esse é o jogo de luta mais difícil da SNK, e acho que o mais bonito de todos também. A melhor arte da SNK pra mim.

Mas é Desumano. Nunca consegui terminar esse negócio. É aquele jogo que você liga pra dar uma apreciada e logo desliga porque não dá pra jogar muito.
Mais que o Matrimelee? Embora só foi publicado no console da SNK, não era dela. Eu consigo chegar sem perder uma luta no normal na boss final, mas vencer só consegui 2 vezes usando a velhinha que atira dentaduras. AoF nunca joguei.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.390
Pontos
1.839
Mais que o Matrimelee? Embora só foi publicado no console da SNK, não era dela. Eu consigo chegar sem perder uma luta no normal na boss final, mas vencer só consegui 2 vezes usando a velhinha que atira dentaduras. AoF nunca joguei.

Não joguei muito Matrimelee, mas AOF2 eu tentei...tentei bastante...kkkk.

Igual o @Makunouchi Ippo comentou: AOF2 é como MK2, tem que exploitar os esquemas.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.764
Reações
13.824
Pontos
803
Recem adquirido um ps3 slim novamente depois de muitos anos

Eis os que terminei recente

136498587666.jpg


Na epoca q joguei ainda nao era retro, mas hj continua uma obra prima. Pra mim o melhor jogo do ps3, tudo eh animado, vivo na tela se movendo, o teatrinho é muito bem feito. Pena q nunca vai ter continuacao pois nao vendeu nada.


ps3_resistancefallofman_thumb.jpg


Ele define muito bem a geracao ps3/360, tudo marrom acinzentado rsrs

Primeira vez q jogo, pra um launch title eh decente, o começo eh muito bom, mas acho q a sony rushou os caras pra lancar o jogo e basicamente so foram adicionando waves de chimeras e ficam cada vez mais esponjosos levando tiro ate morrer, de umas 9 armas so usei 2 no maximo o jogo inteiro, nao souberam criar fases explorando a qualidade de cada uma delas, teria sido muito melhor. Faltou controle de qualidade e no fim acaba abruptamente. Acho q fez sucesso pois saiu mais 2 jogos, espero q os proximos sejam melhores.



ps3_littlebigplanet_thumb.jpg


Joguei so no lancamento, na epoca e foi ok, as musicas sao boas. Mas voltando a jogar agora a jogabilidade floaty deu nos nervos em certos momentos. Terminei so o modo principal e a dlc do MGS e pronto. Espero q os dois proximos jogos sejam melhores, nunca joguei eles.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
6.924
Pontos
283
Pra mim esse é o jogo de luta mais difícil da SNK, e acho que o mais bonito de todos também. A melhor arte da SNK pra mim.

Mas é Desumano. Nunca consegui terminar esse negócio. É aquele jogo que você liga pra dar uma apreciada e logo desliga porque não dá pra jogar muito.

Ainda não joguei o 2, mas o primeiro eu passei sufoco, gastei um tempão pra passar da King.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.842
Reações
11.021
Pontos
753
Esse foi o jogo que me fez querer um PS1, todo real que pegava ia pra locadora jogar e nunca passava da fase do prédio

Preciso rejogar qualquer dia desses

te falar que o jogo é bem difícil conforme avança nas fases
muitos inimigos, pouco item pra recuperar vida, as vezes os inimigos te certam e te surram tbm
tem que usar umas manhas pra passar, tipo agarrar os inimigos ou correr e dar a voadora

mas é bem daora o game, mesmo nos dias de hoje
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Pra mim esse é o jogo de luta mais difícil da SNK, e acho que o mais bonito de todos também. A melhor arte da SNK pra mim.

Mas é Desumano. Nunca consegui terminar esse negócio. É aquele jogo que você liga pra dar uma apreciada e logo desliga porque não dá pra jogar muito.
Concordo contigo que é um dos mais bonitos da SNK. Se for com a versão do Neo Geo CD, vai escutar uma das melhores trilhas da época do Dream Team da SNK.

Uma boa notícia para você: terminei com todos no último nível e sem perder luta.

Como fazer isso? Existe uma brecha ou abertura que a máquina dá nesse jogo.
Faça sempre que um oponente levar um agarrão e não conseguir se recuperar - tomar o dano no chão por completo sem pressionar 2 botões para se recuperar:
lance um projétil com o personagem que você estiver. Se você acertar o oponente antes dele completar o frame de se levantar, ele cairá tonto. Aqui você segue o ciclo: agarra o oponente e lança o projétil em seguida.
Exemplo com Ryo: agarrão + Ko-Ou Ken.
E personagens que não têm "uma magia"? Todos tem um golpe que, ao acertar após um agarrão, deixará o oponente tonto.
Siga esse padrão e conseguirá terminar o jogo e, se conseguir chegar no final sem perder round, enfrentará o Geese onde será difícil se aproveitar dessa brecha do computador. Ou seja, tente perder pelo menos 1 round porque se entrar na luta contra Geese, provavelmente não terminará sem perder luta.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Concordo contigo que é um dos mais bonitos da SNK. Se for com a versão do Neo Geo CD, vai escutar uma das melhores trilhas da época do Dream Team da SNK.

Uma boa notícia para você: terminei com todos no último nível e sem perder luta.

Como fazer isso? Existe uma brecha ou abertura que a máquina dá nesse jogo.
Faça sempre que um oponente levar um agarrão e não conseguir se recuperar - tomar o dano no chão por completo sem pressionar 2 botões para se recuperar:
lance um projétil com o personagem que você estiver. Se você acertar o oponente antes dele completar o frame de se levantar, ele cairá tonto. Aqui você segue o ciclo: agarra o oponente e lança o projétil em seguida.
Exemplo com Ryo: agarrão + Ko-Ou Ken.
E personagens que não têm "uma magia"? Todos tem um golpe que, ao acertar após um agarrão, deixará o oponente tonto.
Siga esse padrão e conseguirá terminar o jogo e, se conseguir chegar no final sem perder round, enfrentará o Geese onde será difícil se aproveitar dessa brecha do computador. Ou seja, tente perder pelo menos 1 round porque se entrar na luta contra Geese, provavelmente não terminará sem perder luta.

Resumindo tudo o que escrevi: tente de alguma maneira agarrar o oponente com "C" e antes dele se levantar por completo (se recuperar), lance um projétil (golpe especial). Siga esse ciclo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Recem adquirido um ps3 slim novamente depois de muitos anos

Eis os que terminei recente

136498587666.jpg


Na epoca q joguei ainda nao era retro, mas hj continua uma obra prima. Pra mim o melhor jogo do ps3, tudo eh animado, vivo na tela se movendo, o teatrinho é muito bem feito. Pena q nunca vai ter continuacao pois nao vendeu nada.


ps3_resistancefallofman_thumb.jpg


Ele define muito bem a geracao ps3/360, tudo marrom acinzentado rsrs

Primeira vez q jogo, pra um launch title eh decente, o começo eh muito bom, mas acho q a sony rushou os caras pra lancar o jogo e basicamente so foram adicionando waves de chimeras e ficam cada vez mais esponjosos levando tiro ate morrer, de umas 9 armas so usei 2 no maximo o jogo inteiro, nao souberam criar fases explorando a qualidade de cada uma delas, teria sido muito melhor. Faltou controle de qualidade e no fim acaba abruptamente. Acho q fez sucesso pois saiu mais 2 jogos, espero q os proximos sejam melhores.



ps3_littlebigplanet_thumb.jpg


Joguei so no lancamento, na epoca e foi ok, as musicas sao boas. Mas voltando a jogar agora a jogabilidade floaty deu nos nervos em certos momentos. Terminei so o modo principal e a dlc do MGS e pronto. Espero q os dois proximos jogos sejam melhores, nunca joguei eles.
Você sabe informar se os troféus ainda podem ser desbloqueados normalmente nos jogos de PS3? É possível sincronizar com a conta da PSN?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.764
Reações
13.824
Pontos
803
Você sabe informar se os troféus ainda podem ser desbloqueados normalmente nos jogos de PS3? É possível sincronizar com a conta da PSN?

Os trofeus aparecem normalmente mesmo com jailbreak no ps3. Mas se vai usar sua conta oficial e logado pode correr o risco de banirem. Eu fico offline mesmo pois tenho cfw.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
Jogos terminados hoje: Batman e Streets of Rage 2: SYndicate Wars para Mega Drive (14/04/2024)

Primeiro jogo com 100% no Retroachievments:

Batman
Batman-Mega-Drive-Mastered.png


Batman-Mega-Dribe-High-Scores.png


Batman-Mega-Drive-Retroachievments.png

Hoje consegui os 100% após derrotar o espadachim que é chefe da fase 5.

Também terminei o jogo com uma pontuação final de 501.500

Streets of Rage 2: Syndicate Wars
Streets-of-Rage-2-Syndycate-Wars.png

Streets-of-Rage-2-Syndicate-Wars-Achievments.png

Descobri hoje esse hack quando estava navegando no Retroachievments.

Terminei com 92% porém um dos achievments chamado Special Enemy - Hanzou não foi habilitado mesmo depois de derrotá-lo.

Minha pontuação final foi de 707.690 Pontos

2024-04-14-T21-55-19-Z.png
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.210
Reações
4.678
Pontos
293
Grand Theft Auto Advance

Captura de tela 2024-04-14 160045.png

Acabei de zerar.

Provavelmente o GTA mais fraco que já joguei.
Um ponto positivo é que tem uma história, o personagem é muito inocente mas acaba endurecendo no decorrer da trama. O enredo explica um pouco alguns acontecimentos anteriores a GTA III, inclusive, o porquê do 8-ball ter ido em cana.

Jogabilidade é muito fraca, GBA capou muito ele. Se tivesse saído para um console com mais botões, teria sido melhor. A física dos carros também tá ruim, parece carrinho de bate-bate.
Ambientação de liberty city também achei fraca comparada com os outros da franquia,

Não vou dar nota porque seria injusto, afinal, joguei em um emulador de PC.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
6.924
Pontos
283
Terminei Sonic CD e foi um dos piores que já joguei, o level design é extremamente confuso, o jogo é cheio de coisas no cenário, eles não fazem muito sentido, tampouco o esquema de passado e futuro. E as músicas são chatas.

Também terminei Final Fight CD, apesar de ter terminando recentemente a versão de SNES, fiquei curioso em ver as diferenças da versão Mega CD e joguei até zerar. A diferença é gritante, os sprites são maiores e tem muitos deles em tela, sem slowdown. Graças ao Pyron, peguei uma versão com hack de cores, o que deixou o jogo próximo ao Arcade. O som também ficou bem legal, com músicas detalhadas e com várias vozes. O jogo tem umas pequenas cutscenes e vozes. O único porém é que eu achei essa versão bem mais difícil, eu gastei todos os meus continues, enquanto que no SNES eu terminei mais rápido e sem perder muita coisa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.893
Reações
16.636
Pontos
803
Terminei Sonic CD e foi um dos piores que já joguei, o level design é extremamente confuso, o jogo é cheio de coisas no cenário, eles não fazem muito sentido, tampouco o esquema de passado e futuro. E as músicas são chatas.

Também terminei Final Fight CD, apesar de ter terminando recentemente a versão de SNES, fiquei curioso em ver as diferenças da versão Mega CD e joguei até zerar. A diferença é gritante, os sprites são maiores e tem muitos deles em tela, sem slowdown. Graças ao Pyron, peguei uma versão com hack de cores, o que deixou o jogo próximo ao Arcade. O som também ficou bem legal, com músicas detalhadas e com várias vozes. O jogo tem umas pequenas cutscenes e vozes. O único porém é que eu achei essa versão bem mais difícil, eu gastei todos os meus continues, enquanto que no SNES eu terminei mais rápido e sem perder muita coisa.
Eita. Acho as músicas de Sonic CD excelente. Principalmente das regiões EUR/JPN
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.746
Reações
4.365
Pontos
704
Terminando algumas coisas no retro portátil novo que comprei por esses dias.

50202_front.jpg


12468_front.jpg


O Alex Kidd desperta lembranças nostálgicas, só que não consigo gostar mesmo do lance das batalhas de jokempô. E esse Sonic do Master é muito bom, ótima jogada os caras terem criado um jogo novo ao invés de tentar fazer um demake.
 
Topo Fundo