Mimana Iyar Chronicles (PSP)
Um jogo no geral considerado entre mediano/ruim, mas que tem bastante carisma, especialmente pelos personagens.
O combate é smash button, sem profundidade, único personagem controlável é o Crais, um mercenário que recebe um trabalho via guilda de ajudar uma garota (Sophie) a coletar umas pedras preciosas ao redor da cidade de Florelmos, que fica no centro de toda localidade onde se passa o jogo.
Os inimigos por vezes tem design de pudins ou esses negócios como acima. Dá para dar ordens a qualquer momento de usar skills, além de poder se defender, mas o que mais será feito é apertar x,x,x...
As dungeons tem design bem fraco, é o outro maior ponto negativo do jogo, labirintos iguais, sem inspiração ou mapas. Forest of Souls é terrível hehe (dungeon da metade final do jogo), nessa foi a primeira vez que fui atrás de um mapa.
Ponto interessante aqui: o jogo funciona com encontros aleatórios, mas se andar, não enfrenta inimigos. Bem interessante, e não artificial como no caso de jogos que tu habilita em um menu opção de desabilitar random, aqui vai ter o contra-ponto, tu se moverá bem lentamente pelos cenários, caso não queira enfrentar inimigos em determinados momentos.
Os gráficos do jogo não apresentam nada chamativos quanto aos cenários, mas com exceção da excelente arte 2d dos personagens, que expressam emoções também. A UI dos diálogos é boa, sem fonte pequena ou simplesmente um texto branco na tela, é bem trabalhada. As CGs que tem em alguns momentos são muito bem feitas também.
O enredo começa com Crais sendo um personagem difícil de achar interessante, mas vai melhorar no decorrer. O restante do quest principal é todo feminino, e a afinidade com qualquer das personagens levará a um final diferente. Aqui fiz o final da Patty, esta carismática herbalista/lojista.
A dublagem é boa, o jogo tem um clima leve na interação dos personagens, bem divertido nesse ponto. A Mel é impagável hehe, vou deixar em spoiler.
Quanto a trilha sonora, é um caso estranho, tem algumas boas músicas, mas a maioria das dungeons não tem trilha sonora. A trilha inteira é bem pequena.
O jogo foi pensado para algo muito maior, mas não tem continuação. Ainda assim a aventura aqui é completinha, resolvida aqui, mistérios revelados, mas seria apenas o início de algo maior, que nunca veremos mais. O jogo é tão obscuro que queria ver no YT os outros finais, mas não encontrei todos.
Enfim, jogo de clima leve, bem curto (abaixo de 19h para fechar). Foi uma experiência interessante, curti o game.
O trailer do jogo, Aksys se superou kkk
A abertura, para verem a qualidade das cgs que comentei.