O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Áustria aplicará multa de 4.000 euros a não vacinados

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.267
Pontos
1.564
Bom, aí é mais uma questão de semântica. Se no lugar de 'multa' fosse 'taxa' o caráter punitivo cessaria, não? Apesar de no fundo ser a mesma coisa. Então, é a questão de perspectivas diferentes. Você acha que é cerceamento de liberdade, para mim é ônus por uma escolha pessoal. e quanto a comparação com o campo de concentração, acho bem extremado. Neste caso a escolha entre sofrer e não sofrer é simplesmente deixar de existir. No caso da vacina ninguém vai deixar de viver se pagar a multa.

Quanto a conscientização, o estado fez seu papel. Só que há um limite. Novamente comparo com infrações. Se todos tem que obedecer leis de trânsito porque um indivíduo também não o deveria? Ele pode usar a desculpa de que ainda não foi "conscientizado" para não pagar multa? Óbvio que não.

Taxa é roubo como imposto, então seria a mesma coisa para mim.

Se vc acha que o estado fez o papel dele e que o que sobrou de pessoas que não querem se vacinas são anti-vacina, vc está errado. Acha que está certo mas deve conhecer pouca gente.

Estado -- OMS -- falou que vacina não teria em menos de 2 ou 3 anos e que não apressaria as coisas pelos riscos, aqui teve a eficácia mentirosa, nos USA briga política entre esquerda e direita disparando fakenews, assim como aqui.

Isso é o estado fazer a parte? Pelamor.

E não tem "desculpa" de não ser concretizado, vc pelo visto ta tão focado na sua lógica que acha que uma pessoa não querer é ERRADO. E vc acha isso pq vc acha CERTO. É mais complexo do que isso quando se trata da própria vida, de decidir sobre a própria vida.

Acho que fica claro que eu sou a favor de o estado servir o povo e as liberdades individuais existirem e serem respeitadas, vc não. Até aí ok, não sendo hipócrita ao ponto de não caracterizar isso como uma afronta a à liberdade, ta valendo. Vc tem direito a essa opinião pq é livre para isso no momento.

Sim, eu acho complicado a quebra da liberdade individual...todavia você como Administrador publico tem um povo pra gerir...e tem contas a pagar porque nada vem do "céu". Aí você tenta compreender o fundamento dos antivaxx para saber no que eles se baseiam...e só tem groselha. E se um antivaxx ficar doente, ao invés de você como administrador público gastar 15 dólares para vacinar o cidadão...vai gastar EUR 4.000 para cuidar do cara numa cama de hospital. Então coloca uma multa no cabra pra ou ele parar com essa neura, ou que ele pague o tratamento dele ou de alguém que ele acabe influenciando e venha a ficar doente.

É bonito e democrático? Não. Faz sentido? Faz todo sentido. O que não faz sentido é em 2021 uma pessoa estudada ficar se baseando em 0,00001% de pessoas que tomaram a vacina e tiveram um treco, e que teriam o mesmo "treco" se contraíssem a doença, ficar levantando essa bandeira absurda.

A lógica para mim tb é clara, assim como a quebra de princípios que eu não estou disposto a aceitar (embora não tenha mto como lutar contra, a não ser dialogando) porque vão contra os meus próprios princípios.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
A vacinação na Holanda está em 75%, não em 90. além disso, dos adultos quase 85% já foi vacinado. Porém os 15% estantes representam 69% das internações em UTI (internações em geral está em 51%). A chance de quem foi internado ser transferido para UTI reduz em 97% se a pessoa está vacinada.

Há outros fatores, como a densidade populacional, mas, sim, os antivaxxers estão colapsando o sistema de saúde holandês. É um fato, não é passar pano.


Unvaccinated represent 69% of Covid ICU cases in November
Fonte

ps. tem mais fontes

Eu não estou questionando a eficácia das vacinas, uma pergunta, supondo que esteja correto esses números (pois a FDA fez uma estatística dessa mas tinha pegadinha nas datas de corte), porque quando não tinha vacinas, não tinha essa falta de leitos? E o que significa aquele ''internações em geral está em 51%''?
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
Taxa é roubo como imposto, então seria a mesma coisa para mim.

Se vc acha que o estado fez o papel dele e que o que sobrou de pessoas que não querem se vacinas são anti-vacina, vc está errado. Acha que está certo mas deve conhecer pouca gente.

Estado -- OMS -- falou que vacina não teria em menos de 2 ou 3 anos e que não apressaria as coisas pelos riscos, aqui teve a eficácia mentirosa, nos USA briga política entre esquerda e direita disparando fakenews, assim como aqui.

Isso é o estado fazer a parte? Pelamor.

E não tem "desculpa" de não ser concretizado, vc pelo visto ta tão focado na sua lógica que acha que uma pessoa não querer é ERRADO. E vc acha isso pq vc acha CERTO. É mais complexo do que isso quando se trata da própria vida, de decidir sobre a própria vida.

Acho que fica claro que eu sou a favor de o estado servir o povo e as liberdades individuais existirem e serem respeitadas, vc não. Até aí ok, não sendo hipócrita ao ponto de não caracterizar isso como uma afronta a à liberdade, ta valendo. Vc tem direito a essa opinião pq é livre para isso no momento.
Se fosse no Brasil eu concordaria com você, já que aqui ninguém vê o resultado de taxas e impostos. Já na Áustria aí eu não sei. A questão é que existem e tem que ser pagos, goste-se ou não. Por exemplo, eu acho errado pagar IPVA com essas estradas que são um lixo. Mas se eu quero um carro eu tenho que pagar, mesmo achando ruim. Posso não pagar? Posso, só não comprar um carro.

Quanto ao estado (e OMS não é estado) não ter conscientizado, diga então o que ele deveria ter feito além de falar para população dela, de disponibilizar postos de aplicação, de mostrar os benefícios? Eu acho que tudo isso aconteceu na Áustria. E nem sei porque você fala em conscientização, já que estamos falando de indivíduos que não querem se vacinar. Então é irrelevante se o governo de lá ficou calado ou gastou um bilhão de euros em propaganda, se a pessoa não quer, não vai.

E se a pessoa não vai, que pague pelo risco de aumentar os custos do sistema de saúde de lá. Não se trata de eu achar que é certo ou errado a pessoa escolher não se vacinar, mas sim das consequências de sua escolha. Vou dar outro exemplo. Na década de 1980 era obrigatório tomar vacina contra malária (ou febre amarela, não lembro) se quisesse viajar para Manaus. Como toda minha família queria ir, todos tomamos. Alguém poderia escolher não se vacinar? Sim. Mas não viajava.

E nem era só isso, como essa campanha do governo militar dos anos 1970 falava:


Não queria vacinar o filho? Ok, não recebe salário-família.

Então, um antivaxxer austríaco pode (e com certeza deve) achar errado pagar a multa por não se vacinar. Mas ele vai ter que pagar. Escolha e consequência.
Portanto nessa hipótese seria bom ele fazer como você fez, que pesou pós e contras e escolheu se vacinar. A multa seria só mais um item (bem caro) nessa balança.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.203
Pontos
1.204
Desde o início, aproveitaram (ou criaram) a pandemia para um experimento social. A pergunta do experimento era algo na linha de: "o quanto as pessoas aceitam imposições do estado?"

A respostas vcs já sabem.

Essa turma vai nadar de braçada...
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Desde o início, aproveitaram (ou criaram) a pandemia para um experimento social. A pergunta do experimento era algo na linha de: "o quanto as pessoas aceitam imposições do estado?"

A respostas vcs já sabem.

Essa turma vai nadar de braçada...

292.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
mas por outro, o negocio é que uma pessoa não vacinar não é uma escolha pessoal, afeta todos. um não vacinado é praticamente o equivalente a um mosquito da dengue gigante ambulante. por conta desse, varias outras pessoas podem morrer, especialmente por que as vacinas atuais tem apenas eficácia parcial. infelizmente a internet prolifera a burrice como fogo na palha seca em vento de tornado categoria 2, então tem muita gente se recusando a fazer o obvio.

Mas os vacinados transmitem vírus flor da primavera.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.078
Reações
106.261
Pontos
1.824
Deus te ouça

ñ vejo a hora de ver minion aloprado antivax br tomando no toba, rifando cafeteira, penhorando bens e fazendo vaquinha entre os patriotas pra pagar a multinha da paranoia qanon, é um preço baixo até pra quem banca o paladino conspracionista


Troll fraco.

Mesmo assim, essa latrina graças a tantos bandidos que habitam no congresso, não possuem as mínimas condições de efetivarem essa medida de maneira eficaz.
Se nada por aqui funciona, se nem os sonegadores os parasitas estatais conseguem pegar (ainda bem).
Sistema de saúde a educação completamente falidos, imagine um bando de fracassados incompetentes, vacinarem todas as pessoas que não quiserem na marra. :kcopa

Obviamente como tudo no país, JAMAIS vai dar certo, podem pegar alguns para tirarem como "exemplo", mas na realidade vão fracassar miseravelmente, como tudo que o Estado e seu Progressismo tentam fazer.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Acho é pouco ainda, antivaxx deveria ser banido do convívio público, frequentar ambientes, ter documentação, exercer direitos civis, etc.

O sujeito que não quer se vacinar na pandemia mais grave dos últimos 100 anos é no mínimo um louco selvagem inapto para integrar em sociedade, então que seja afastado e viva como criatura marginal.

61scqz60si_74k6s8q8at_file.jpg


prisioneiros-judeus-no-campo-concentracao-buchenwald-na-alemanha-5c8fcd2ce5174.jpg
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Em um intervalo de 20 meses, a população da Áustria foi de "por favor lavem bem as mãos" para participar de um procedimento médico obrigatório do governo que caso não seja executado lhe impedirá de ter um emprego, comer em um restaurante/lanchonete ou mesmo andar nas ruas.


227110
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Tempos estranhos surgem no horizonte.
Todo autorismo começou com uma "causa nobre", cheio de cidadãos ovelhinhas aceitando tudo com um sorriso no rosto e a certeza de estar fazendo a coisa certa.

Via Tapatalk


preludio do apocalipse !
:eek:
 

TakenBr

Bam-bam-bam
Mensagens
2.715
Reações
864
Pontos
224
qual a dificuldade de vacinar e levar a vida normalmente? sério. O resto do povo anti-vacina que sobrou pode me responder?
mimimi meus direitos mimimi. seu direito termina quando tu põe a vida de outrem em risco.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
Eu não estou questionando a eficácia das vacinas, uma pergunta, supondo que esteja correto esses números (pois a FDA fez uma estatística dessa mas tinha pegadinha nas datas de corte), porque quando não tinha vacinas, não tinha essa falta de leitos? E o que significa aquele ''internações em geral está em 51%''?
A explosão dosncasos e mortes bem no iniy da vacinação mundial se deu por causa das variantes, a de Manaus e a delta principalmente. Pouco tempo depois já haviam matérias dizendo que a imunidade de rebanho (70%) não seria mais possível. Provavelmente sem elas a vacinação em massa nem seria necessário.

Quando a internações em geral, é aquela situação em que a pessoa fica doente e vai ao hospital. Aí é meio a meio entre vacinados e não vacinados. Só que entre eles a chance do não vacinado ir da internação para a UTI é de 97%.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.024
Pontos
1.254
qual a dificuldade de vacinar e levar a vida normalmente? sério. O resto do povo anti-vacina que sobrou pode me responder?
mimimi meus direitos mimimi. seu direito termina quando tu põe a vida de outrem em risco.

Se você abre mãos dos seus direitos, não critique o direito dos outros. Se se sente ameaçado por um não vacinado, deveria cobrar explicações de algo que deveria te imunizar [emoji1782]

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
A explosão dosncasos e mortes bem no iniy da vacinação mundial se deu por causa das variantes, a de Manaus e a delta principalmente. Pouco tempo depois já haviam matérias dizendo que a imunidade de rebanho (70%) não seria mais possível. Provavelmente sem elas a vacinação em massa nem seria necessário.

Quando a internações em geral, é aquela situação em que a pessoa fica doente e vai ao hospital. Aí é meio a meio entre vacinados e não vacinados. Só que entre eles a chance do não vacinado ir da internação para a UTI é de 97%.

Pois é, eles precisam urgentemente atualizar as vacinas pois já está comprovado que a eficácia reduz com a variante delta que é mais transmissível mas felizmente menos letal.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Se você abre mãos dos seus direitos, não critique o direito dos outros. Se se sente ameaçado por um não vacinado, deveria cobrar explicações de algo que deveria te imunizar [emoji1782]

Sent from my MI 5X using Tapatalk

nessa altura do campeonato vc ainda não entendeu como funciona a vacinação / imunização coletiva?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
no minimo curioso o overlap de antivaxers e bolsonaristas fanaticos por aqui.
qq fanatismo politico não faz com o cidadão
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
Em um intervalo de 20 meses, a população da Áustria foi de "por favor lavem bem as mãos" para participar de um procedimento médico obrigatório do governo que caso não seja executado lhe impedirá de ter um emprego, comer em um restaurante/lanchonete ou mesmo andar nas ruas.


Visualizar anexo 227110



Abraço a todos.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
A varíola começou a variar epidemia no Rio de Janeiro em 1904. Quando a lei da vacinação obrigatória foi aprovada, teve uma grande revolta que acabou em mortes e a lei foi revogada. Resultado? a varíola continuo matando os não vacinados.

A Varíola só foi erradicada no Brasil em 1971. Precisou toda aquela geração ser substituída pelos seus filhos e netos para que compreendessem a importância da vacinação para por fim a aquela doença.
Quando estudei isso no colégio não conseguia entender como poderia ter pessoas ignorantes dessa forma, sempre achei que a falta de informação era a culpada. Mas agora mesmo com tanta informação disponível vemos isso acontecer.

No final novamente só os nossos filhos e netos que vão conseguir ter compreensão da importância de se vacinar contra a covid-19.
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
A varíola começou a variar epidemia no Rio de Janeiro em 1904. Quando a lei da vacinação obrigatória foi aprovada, teve uma grande revolta que que acabou em mortes e a lei foi revogada. Resultado? a varíola continuo matando os não vacinados.

A Varíola só foi erradicada no Brasil em 1971. Precisou toda aquela geração ser substituída pelos seus filhos e netos para que compreendessem a importância da vacinação para por fim a aquela doença.
Quando estudei isso no colégio não conseguia entender como poderia ter pessoas ignorantes dessa forma, sempre achei que a falta de informação era a culpada. Mas agora mesmo com tanta informação disponível vemos isso acontecer.

No final novamente só os nossos filhos e netos que vão conseguir ter compreensão da importância de se vacinar contra a covid-19.

Ou quando o povo separar saúde publica de politica/politicos/ideologia politica.

Abraço a todos
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Ainda que fosse só essa a diferença, a experiência já mostrou que esse aumento de demanda por UTI acaba tirando vagas de outras pessoas que precisavam. Imagina a injustiça de ver, por exemplo, um parente que sofreu um mal súbito ou acidente morrer porque a cama de UTI estava tomada por um maluco com medo de tomar injeção.
Pô mais ai você pode aplicar para cada situação m****. Acontece bastante com diabetes ou pressão alta, se vai lá no hospital e não tem vaga porque tem uma pessoa doente com isso, sendo que normalmente foi só a pessoa não se cuidando e nem por isso vemos o governo proibindo excesso de açúcar ou sal, ou fechando restaurante porque dão saleiro.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
Pô mais ai você pode aplicar para cada situação m****. Acontece bastante com diabetes ou pressão alta, se vai lá no hospital e não tem vaga porque tem uma pessoa doente com isso, sendo que normalmente foi só a pessoa não se cuidando e nem por isso vemos o governo proibindo excesso de açúcar ou sal, ou fechando restaurante porque dão saleiro.
Concordo, mas há uma diferença imensa entre mudar hábitos (alguns de uma vida inteira) e uma injeção que não lhe exige mais que enfrentar uma fila.

Ps. E em algumas cidades já há leis proibindo saleiro em restaurantes desde 2015, além de várias outras normas que obrigam empresas, fabricantes e restaurantes a diminuir sódio e açúcar em seus produtos.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Namoralzinha, tem que dar um jeito de proibir o acesso das UTIs aos imbecis que se recusam a tomar a vacina e deixar a seleção natural agir por conta. Ta cansativo já esse bando de retardado mental fazendo m**** sem parar
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Namoralzinha, tem que dar um jeito de proibir o acesso das UTIs aos imbecis que se recusam a tomar a vacina e deixar a seleção natural agir por conta. Ta cansativo já esse bando de retardado mental fazendo m**** sem parar
Eu concordo, desde que sendo sejam hospitais públicos e os que forem proibidos parem de pagar imposto que financia esses impostos.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Eu concordo, desde que sendo sejam hospitais públicos e os que forem proibidos parem de pagar imposto que financia esses impostos.
Sim, concordo que deveriam ter abatimento no imposto de renda e perderem o acesso total ao serviço de saúde publico
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.586
Reações
15.867
Pontos
403
- Milhares de pessoas protestam contra vacinação obrigatória na Áustria
[...]Dezenas de milhares de pessoas se manifestaram em toda Áustria contra a vacinação obrigatória para combater a pandemia de Covid-19, medida que o chanceler Alexander Schallenberg considerou uma “interferência menor” em relação a outras medidas alternativas.

A mobilização foi maior em Graz (sul), cidade em que a polícia anunciou no sábado à noite que cerca de 25 mil pessoas se concentraram pacificamente para protestar contra as medidas do governo, principalmente a vacinação obrigatória. A Áustria é o primeiro membro da União Europeia (UE) a impor essa medida.[...]


-------------------------------
Às vezes parece ter gente ainda comparando vacinação da variola com Covid-19. Mas isso não tem cabimento, é um disparate devido a esses vírus possuirem caracteristicas distintas. O segundo não pode ser erradicado por simples vacinação e tampouco é possível dar garantia plena de imunidade. Esse terrorismo psicológico só irá gerar mais repulsa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo