O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É tão imoral assim pedir o auxílio do governo sem necessitar?

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
A questão é a ilegalidade de pedir algo sem estar no rol dos que serão contemplados.

A moral é de cada um.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Relaxem que eu não pedi. Trouxe essa questão à mesa e quase fui linchado pela família.

Tbm fiquei sabendo que pra eles é bem simples cruzarem dados de renda familiar e teve gente que além de ter que pagar teve exoneração de cargo.


Porém o argumento que falta é falacioso, se o sistema aprovou a pessoa recebe e ponto. Não sei se essa grana vai reduzir pra 200 como falaram. Bom, se não houvesse possíveis consequências eu talvez pegasse mesmo. Odeio o governo, o prefeito da minha cidade construiu uma casa roubando dinheiro público e agora pela situação de calamidade ele não terá que prestar contas... kkkk

Como um user falou aqui, sonegar e pegar essa grana tem o mesmo efeito... O governo é nosdo inimigo e deve ser roubado.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Relaxem que eu não pedi. Trouxe essa questão à mesa e quase fui linchado pela família.

Tbm fiquei sabendo que pra eles é bem simples cruzarem dados de renda familiar e teve gente que além de ter que pagar teve exoneração de cargo.


Porém o argumento que falta é falacioso, se o sistema aprovou a pessoa recebe e ponto. Não sei se essa grana vai reduzir pra 200 como falaram. Bom, se não houvesse possíveis consequências eu talvez pegasse mesmo. Odeio o governo, o prefeito da minha cidade construiu uma casa roubando dinheiro público e agora pela situação de calamidade ele não terá que prestar contas... kkkk

Como um user falou aqui, sonegar e pegar essa grana tem o mesmo efeito... O governo é nosdo inimigo e deve ser roubado.
Totalmente oposto.
Sonegar você não está dando dinheiro.
Pegar, você está pegando o dinheiro que o governo roubou de alguém.

Você não rouba o governo, você rouba outras pessoas.

E pelo jeito parece que você não acha que está errado então...
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Totalmente oposto.
Sonegar você não está dando dinheiro.
Pegar, você está pegando o dinheiro que o governo roubou de alguém.

Você não rouba o governo, você rouba outras pessoas.

E pelo jeito parece que você não acha que está errado então...
Se vc sonega vc deixa de "contribuir", limitando o dinheiro do governo está aumentando a inflação. Deixar de dar o dinheiro e pegar o dinheiro tem o mesmo efeito, embora moralmente a primeira faça muito mais sentido.

Eu eu não sei bem oq penso sobre, mas um user falou ali isso e faz sentido pra mim. Mas eu não peguei e nem vou pegar, quanto a isso to de boas.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Você usou a palavra bonitinha (Imoral) que os criminosos entendem ser o correto.


Mas a tradução mais literal de quem pede esmola sem realmente necessitar disso é, segundo um grande primo do peruqueiro alaranjado: "Canalha, Mil vezes canalha!!!".


É isso memo
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Você usou a palavra bonitinha (Imoral) que os criminosos entendem ser o correto.


Mas a tradução mais literal de quem pede esmola sem realmente necessitar disso é, segundo um grande primo do peruqueiro alaranjado: "Canalha, Mil vezes canalha!!!".


É isso memo
De certa forma vc tem sua razão.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
De certa forma vc tem sua razão.

Não é pagando uma de "certão", mas tem que faltar o bom senso pra alguém achar normal pedir o auxílio sem estar necessitado enquanto os outros que realmente precisam da ajuda são marginalizados.


É uma triste realidade que só constrata ao que vemos no dia a dia de vários conterrâneos... Mesmo o crime compensando por aqui - e que fique claro que não é uma apologia, apenas indagação -, eu jamais irei deixar os valores morais e de retidão de lado, pois mais vale um bom homem que para cada noventa e nove canalhas no mundo!
 
Ultima Edição:

Michael Scott

Supra-sumo
Mensagens
593
Reações
1.010
Pontos
183
tem que pegar mesmo sem precisar, isso é sobrevivencia não caridade, quero benificiar eu e minha familia, n ligo pros outros, peguei com gosto.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
tem que pegar mesmo sem precisar, isso é sobrevivencia não caridade, quero benificiar eu e minha familia, n ligo pros outros, peguei com gosto.

Opa... aí sim, bro! Estarei sempre torcendo por você e sua família.

Pode crer!

Torcendo pro boleto vir e você pagar de volta!
:brbr
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
O que me impressiona é a falha, fragilidade, do sistema do Auxílio, em que os requisitos não parecem ter qualquer importância e até pessoas com muito dinheiro estão sendo aprovadas como beneficiários

Eu entendo seu ponto.
Mas vamos observar pela ótica dos caras que estão realizando essa operação.
Analisar 10000 registros com cuidado é trabalhoso, mesmo que você já possua eles em sistema.
Analisar milhões de registros coletados de última hora num período curto de tempo é uma missão de EXTREMA dificuldade.
Por isso que a riqueza de um povo está em sua cultura, se não fosse a cultura da "esperteza" o trabalho deles seria aliviado e as pessoas que verdadeiramente precisam teriam o acesso ao recurso de forma mais rápida.
 
Topo Fundo