O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É tão imoral assim pedir o auxílio do governo sem necessitar?

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
pegando ou não você terá que pagar isso, quando o desgoverno aumentar o ROUBO estatal ( imposto ), então pegue, compre ouro ou alguma criptomoeda e se proteja o máximo possível da crise que está por vir !!!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Auxílio
Emergencial do Governo Federal


O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.


Isso é do próprio site do auxilio.
Se a pessoa tem direito, não esta fazendo nada em errado em pegar.

Tudo isso de que vai estar tirando de quem precisa não funciona porque os cadastros uma hora ou outra terão quer ser analisados, e os que não se enquadram irão ser excluídos ou vão receber do mesmo jeito.

Estamos falando de uma coisa temporária e de caráter único, não de um bolsa família que vai se pendurar por anos. Criar um moralismo em cima disso não faz sentido nenhum.

Mas acho que já falei isso.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Auxílio
Emergencial do Governo Federal


O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.


Isso é do próprio site do auxilio.
Se a pessoa tem direito, não esta fazendo nada em errado em pegar.

Tudo isso de que vai estar tirando de quem precisa não funciona porque os cadastros uma hora ou outra terão quer ser analisados, e os que não se enquadram irão ser excluídos ou vão receber do mesmo jeito.

Estamos falando de uma coisa temporária e de caráter único, não de um bolsa família que vai se pendurar por anos. Criar um moralismo em cima disso não faz sentido nenhum.

Mas acho que já falei isso.
Eu ainda não penso assim embora considere que faz certo sentido. Só pq o governo aprovou não significa que vc "merece" receber. Temos infindáveis falhas burocráticas que dão margem para esse tipo de equívoco.
Porém tbm tenho dúvida se "apenas" quem está passando fome deve receber.

A vd é que todos vão pagar esse dinheiro nos próximos anos com uma recessão cabulosa. Minha crítica era pq tenho nojo do governo e queria me beneficiar "enganando" ele pq ele me rouba todo dia. Porém isso implica sobrecarregar um país já fodido.

Embora com certeza muitos estejam pegando sem estarem em emergência acho que todos vao pagar essa conta.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Mas porque o cara que tem um macbook não pode pedir? Ele pode ter comprado o mesmo em diversas parcelas, não quer dizer que ele não precise.
Ele tinha um audi tbm... E claramente fez na sacanagem pra chamar atenção.... Depois disse que não sabia que nao podia pegar assim.
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Quem faz isso só expressa a realidade dos brasileiros que todos dizem todos os dias:
E85599E1D2E80C8B342E3D91AADC0ACDD7B3F9DB


Só mais um otário que acha que tirando o dinheiro de quem precisa vai fazer alguma coisa contra o governo.
Se você tira mil dele, ele acha outro otário para pagar esses mil.
Você não rouba o governo, você rouba outras pessoas...
 
Ultima Edição:

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
já li por ai nego pegando pra comprar jogo de videogame
no inicio fiquei puto, mas querendo ou nao ele ta movimentando o mercado então sei lá
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Você é essencialmente corrupto.
Não existe essa de corrupçãozinha e corrupçãozona.


Acho imoral e não vou pedir pois não preciso.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Se tu se enquadra nos requisitos mínimos, não vejo problemas em pegar o auxílio.

Sempre terá alguém pior que vc. No entanto, isso não tira o seu direito de receber o auxílio.

Agora se vc não se enquadra nos requisitos, e recebe mesmo assim, já acho má fé. Deveria ser multado e ter que pagar em dobro.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
"eu odeio o governo pq o considero na sua essência corrupto, ineficiente e hipócrita.. "


vc tem noção que vc esta sendo hipocrita, corrupto e ineficiente?

Só eu que não consigo lembrar qual Governo foi eficiente e honesto?

1*TsgNzSGFtcZeG_x9abCHRA.jpeg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
E de onde fulano pegar o auxílio sem estar numa emergência tira o dinheiro de alguém que realmente precisava? Até aonde eu sei, não teve ninguém deixando de receber por limite de pessoas extrapolado, e sim por ter sido rejeitado na análise.
Peguei o auxílio, não estou numa emergência, estou empregado e o usei para ajudar meu irmão, que mora no mesmo teto que eu, e está desempregado. Não consideraria isso imoral.
 
Ultima Edição:

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Eu só tou esperando o dia que o governo vai fazer uma fiscalização DEPOIS pra pegar quem pediu esse auxilio em situação irregular.

Lembrem que eles são fãs de dar multas e taxações.

O governo não tem pessoas pra fiscalizar isso, a fiscalização tem que ser antes de liberar o auxílio. É o poste mijando no cachorro essa sua lógica.

Acho que é injusto sim. Tem gente que realmente precisa e não está recebendo.

Uma pessoa receber não quer dizer que está tirando de outra. O que é ser injusto? Existem critérios para receber o benefício e o GOVERNO enquadrou essas pessoas que são aptas a receber o benefício porque justamente no estudo deles serão as mais afetadas. O auxílio não para quem está necessitando, é para quem está enquadrado em requisitos específicos para receber.

Tem pessoas muito mais necessitadas que não receberão porque não estão nos requisitos para receber. É justo? Não, mas elas já podem receber outros tipos de benefícios e se não recebem são invisíveis aos olhos do governo. Bem vindo ao jogo, é assim que funciona.

A oportunidade faz o ladrão

A oportunidade MOSTRA o ladrão.
 
D

Deleted member 219486

Minha patroa é MEI e teve renda afetada pela pandemia , ela sozinha poderia pesir o auxílio.
Mas somando com minha renda, não tem direito.
Ela pediu? Não!!!!
Quem mandou casar kkkk


Dava de trocar a bateria da sua Creta.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Eu só tou esperando o dia que o governo vai fazer uma fiscalização DEPOIS pra pegar quem pediu esse auxilio em situação irregular.

Lembrem que eles são fãs de dar multas e taxações.
Tá rolando já, vem mais pente fino por ai... (Fica de olho nas próximas semanas :kbeca)
OPERAÇÃO VOUCHER: PC PRENDE 106 PESSOAS COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO QUE SACARAM AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO
https://www.seguranca.go.gov.br/ult...e-sacaram-auxilio-emergencial-do-governo.html

Só um comentário, esse negocio foi uma sacada de gênio, nunca que TODOS os brasileiros tinham seus dados atualizados, era coisa de menos da metade da população, com esse Corona Voucher a base de dados do governo deu uma mega atualizada.
Os caras literalmente colocaram os dados pessoais atualizados lá siuahaiushiauhsiahsaas
Um monte de nego com nome sujo na praça agora está com os dados "fresquinhos".

PC e PF devem estar assim:
38iqvl.png
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.740
Reações
10.866
Pontos
453
Até acho que no futuro quando quase tudo for automatizado este tipo de auxílio será permanente
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Por isso que o Brasil não vai pra frente. Os espertoes que pegaram o auxílio para torrar acham que estão fodend@ o governo e não. O governo rouba e tem milhões nas contas deles pela eternidade. Estão fodend@ pessoas que podem precisar de verdade e que não vão conseguir receber se o dinheiro acabar. Pq quem não precisa recebeu.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se tu se enquadra nos requisitos mínimos, não vejo problemas em pegar o auxílio.

Sempre terá alguém pior que vc. No entanto, isso não tira o seu direito de receber o auxílio.

Agora se vc não se enquadra nos requisitos, e recebe mesmo assim, já acho má fé. Deveria ser multado e ter que pagar em dobro.

Ha casos e casos...

Um cara de 20+ anos que mora com os pais que tem situação financeira excelente faz jus ao beneficio pois perante a lei ele é desempregado e hipossuficiente. Ele preenche os requisitos do programa, porém ele não precisa do auxilio, pois a situação excelente dos pais permite que ele viva bem.

E no meu exemplo eu estou colocando aquele caso tipico de gente que mora com os pais sem trabalhar por opção, pois a situação permite que ele se dedique inteiramente a faculdade / mestrado etc.

Ele faz jus ao benefício, porém moralmente ele está tirando / ocupando a vaga de alguem que realmente precisaria desse dinheiro por necessidade.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Ha casos e casos...

Um cara de 20+ anos que mora com os pais que tem situação financeira excelente faz jus ao beneficio pois perante a lei ele é desempregado e hipossuficiente. Ele preenche os requisitos do programa, porém ele não precisa do auxilio, pois a situação excelente dos pais permite que ele viva bem.

E no meu exemplo eu estou colocando aquele caso tipico de gente que mora com os pais sem trabalhar por opção, pois a situação permite que ele se dedique inteiramente a faculdade / mestrado etc.

Ele faz jus ao benefício, porém moralmente ele está tirando / ocupando a vaga de alguem que realmente precisaria desse dinheiro por necessidade.

Posso estar errado, mas acho que nesse caso que vc citou o sujeito não pode receber, já que a renda familiar dele supera o mínimo.

Mas não sei, não manjo do assunto.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Posso estar errado, mas acho que nesse caso que vc citou o sujeito não pode receber, já que a renda familiar dele supera o mínimo.

Mas não sei, não manjo do assunto.

Lá diz renda familiar, o que é genérico, logo, eu acredito que tenha como burlar isso, pois é só falar que mora de aluguel ou de favor sei lá. Acho que o programa vai se ater a investigar mais a renda familiar do próprio requerente, e não dos parentes próximos.

É por isso que acontecem bizarrices do tipo pessoas pedirem auxilio em nome de outrem, como foi o caso com o tal filho do William Bonner, que alegou isso.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Algumas pessoas acham que isso é um protesto contra o governo, acham que é de direito pegar esses 600, que o governo é currupto.
Vou falar algo pra vocês: Vocês são SUJOS, e estão usando desculpas pra se auto-afirmarem.
Isso é o mesmo que vandalizar orelhão publico por que você é contra "o sistema", você NÃO prejudica o governo mas sim os CIVIS que trabalham honesto.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
É por isso que acontecem bizarrices do tipo pessoas pedirem auxilio em nome de outrem, como foi o caso com o tal filho do William Bonner, que alegou isso.
Nessa caso ele não pediu no nome de outro, ele usou os dados da pessoa para fazer a solicitação para tal pessoa.
Não era como se o cara conseguiria sacar o dinheiro dessa conta.

E tipo a pessoa que ajudou a idosa pedir o dela...

Posso estar errado, mas acho que nesse caso que vc citou o sujeito não pode receber, já que a renda familiar dele supera o mínimo.

Mas não sei, não manjo do assunto.
Eles olham a questão do imposto de renda e se não tiver vão batendo em outros lugares.
Porem como disse, o brasileiro é muito safo, tem nego ai que não tem nada no nome, esse conseguiria conseguiria sacar.

Eles consideram a renda do ano passado, por isso muitos que estão desempregados "hoje" não conseguem sacar.
 
Topo Fundo