O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘É quase uma Ford por semana’, diz Abrasel sobre falência de restaurantes em São Paulo

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
DYhpBCRX0AEwsmY.jpg



A CNN conversou neste sábado (23) com o presidente do conselho estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), Percival Maricato, sobre as restrições impostas pelo governo de São Paulo com a premissa de frear o aumento do número de casos de Covid-19. Maricato destacou a ocorrência de falências no setor e defendeu que os restaurantes estão seguindo todos os protocolos de segurança e, por isso, não são os causadores da maior incidência da doença. “Quando se vai a um restaurante, as pessoas se sentam distantes umas das outras, elas têm a temperatura tomada, elas têm álcool em gel. Há uma limpeza diária de todos os equipamentos”.

Ele, no entanto, fez uma ressalva sobre os estabelecimentos que não estão seguindo as regras sanitárias e disse ser favorável à penalização nestes casos. Segundo Maricato, a generalização está intensificando o número de desempregados. “Existem sim, bares que não cumprem um protocolo, nós somos inteiramente a favor da penalização. Não dá para penalizar um setor de pequenos empresários, que são dezenas de milhares, e que estão quebrando a média de 300 por dia. Deixando, então, cerca de 2 mil famílias sem emprego, sem ganha-pão, por dia. É quase uma Ford por semana”, disse, lembrando a saída da montadora do Brasil.

Comparando o período pré-pandemia com o momento atual, segundo o presidente da Abrasel-SP, 30% dos bares e restaurantes já fecharam as portas porque faliram. “Se persistir estas restrições, não teremos nem 20% aberto daqui a três, quatro meses, porque não é possível uma empresa viver com tanta insegurança, restrições e tantas despesas. Porque você tem despesa, mesmo fechado, você tem despesa do aluguel, do IPTU, de uma porção de funcionários. Então, quer dizer, não vai sobrar nada mesmo, vai ser uma extinção da gastronomia e dos bares de São Paulo que vai ser difícil depois, vai levar uma década para você reerguer”.


.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Como já disseram ai, fica em casa, a economia nós vemos depois, e quem foi massacrado nessa epoca? O mesmo que hoje está sendo acusado de ser o culpado disso, e é por isso que eu acredito que esse mesmo cara vai ser eleito em 2022, e eu votaria nele tbm se fosse hj, pq foi o unico que verdadeiramente se preocupou com isso, mesmo com o massacre, uns empresarios que também defendiam o trabalho foram massacrados, vide o cara do Madero, se não fosse tão caro eu ia td dia no madero, pq esse cara manteve o que disse e foi firme.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Ou será que a alta do preço não foi causado pelo recorde de exportação de alimento?

O arroz em 2020 teve um aumento de exportação de mais de 1000%

Teve Recorde de exportação de carne bovina, de soja e etc. Fato ocorrido devido a alguns países importadores estarem preocupados com a falta de alimentação devido a pandemia e o alto preço do dólar tornando mais atrativo vender para fora do que vender no mercado interno.

Aumento de demanda externa causa falta na demanda interna ocasionando o aumento do preço.

Nesse caso o governo federal deveria ter feito a reserva para demanda interna. Mas é mais fácil culpar "a economia a gente vê depois".
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Como já disseram ai, fica em casa, a economia nós vemos depois, e quem foi massacrado nessa epoca? O mesmo que hoje está sendo acusado de ser o culpado disso, e é por isso que eu acredito que esse mesmo cara vai ser eleito em 2022, e eu votaria nele tbm se fosse hj, pq foi o unico que verdadeiramente se preocupou com isso, mesmo com o massacre, uns empresarios que também defendiam o trabalho foram massacrados, vide o cara do Madero, se não fosse tão caro eu ia td dia no madero, pq esse cara manteve o que disse e foi firme.


"Não podemos parar se 5 mil pessoas morrem"


Teria curiosidade em saber o que ele acha dos numeros de hoje.

E sobre o cara que se preocupou verdadeiramente com isso, me fez rir.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ele não é o homem da vacina. O cara que trouxe a pica chinesa para nos furar (literalmente) o homem escolhido para ser mamado pela Isto é e Veja, etc?
A veja, a isto é, etc são usuários daqui do fórum?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Em um sistema que funcionasse essas pessoas não precisariam passar por isso, infelizmente isso é só mais uma das consequências do sistema disfuncional que estamos, e quanto ao ficar em casa, olha pra Manaus que tu entende o porque, melhor vê a economia depois vivo que morrer com o bolso cheio.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Em um sistema que funcionasse essas pessoas não precisariam passar por isso, infelizmente isso é só mais uma das consequências do sistema disfuncional que estamos, e quanto ao ficar em casa, olha pra Manaus que tu entende o porque, melhor vê a economia depois vivo que morrer com o bolso cheio.

Você viu o tanto de roubo de verba de saude forwm desviados, roubados e superffaturados ne?

Assim até uma doenca qualquer daria um colapso.

Mais é sempre assim, procure um espantalho quando tu faz m****, igusl receba todo ano milhoes não invista em saneamento e quando todo ano tem enchente na cidade culpe o Zé zinho que joga lixo na rua, afinal assim disfarça seus roubos de milhoes em semáforos que não funciona, em deslocar uma área de saude pra outro lugar etc tudo coisas pra roubar dinheiro e investir em saneamento nada, bh e minha cidade todo ano alagados e os pelejos só roubando.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Ou será que a alta do preço não foi caudo pela recorde de exportação de alimento?

O arroz em 2020 teve um aumento de exportação de mais de 1000%

Teve Recorde de exportação de carne bovina, de soja e etc. Fato ocorrido devido a alguns países importadores estarem preocupados com a falta de alimentação devido a pandemia e o alto preço do dólar tornando mais atrativo vender para fora do que vender no mercado interno.

Aumento de demanda externa causa falta na demanda interna ocasionando o aumento do preço.

Nesse caso o governo federal deveria ter feito a reserva para demanda interna. Mas é mais fácil culpar "a economia a gente vê depois".
dólar alto devido a shitcoin nacional ser um lixo ( estado, Lockdown, inflação, instabilidade e etc.. ), a turma do Agro prefere vender pra fora e ganhar mais com isso, o que desabastece o mercado interno e causa o aumento dos preços que unido com a inflação que o desgoverno causou também com os auxílios ( impressão de shitcoin ) , criam uma bola de neve enrome que se reflete a situação atual.


enfim, todos os problemas levam a um só culpado, o estado e suas interferências no mercado , mas infelizmente o gado eleitoral não entende isso e como sempre culpa o empresário "porco capitalista que só que o lucro" pelas cagadas do estado !!!
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Você viu o tanto de roubo de verba de saude forwm desviados, roubados e superffaturados ne?

Por isso eu disse "um sistema que funcionasse".


Alguém saiu rindo a toa...

Assim até uma doenca qualquer daria um colapso.

Qualquer doença? O colapso em Manaus não te mostrou nada?
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Só lembrando #bolsodoria
Independente se vc tá no time doria ou Bolsonaro, o pacote veio completo, conforme direita queria.
Agora aguenta.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
"Não podemos parar se 5 mil pessoas morrem"


Teria curiosidade em saber o que ele acha dos numeros de hoje.

E sobre o cara que se preocupou verdadeiramente com isso, me fez rir.


Ué amigo, as pessoas morrem ou não? Então adiantou parar? Teriam morrido mais pessoas? Teriam morrido menos pessoas? Segundo o profeta Atila teriamos 3 milhões de mortes, isso aconteceu? Eu lamento profundamente essas mortes, quem perde um ente querido sabe como é dificil, agora quantas pessoas que morreram por causa desse lockdown? Você fala de uma maneira como se fizesse diferença o que o cara do Madero pensa, ele ser a favor ou não matou gente, e isso não acontece, se ele não tivesse falado NADA teriam morrido o mesmo numero de pessoas.

Vá dar a tua risada pro cara que tá perdendo o emprego dele em um restaurante e não vai ter como sustentar a familia dele, do cara que não vai poder pagar a casa dele popular financiada em 30 anos, mas vc, aparentemente, é da turma do fique em casa, a economia nos vemos depois.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Em um sistema que funcionasse essas pessoas não precisariam passar por isso, infelizmente isso é só mais uma das consequências do sistema disfuncional que estamos, e quanto ao ficar em casa, olha pra Manaus que tu entende o porque, melhor vê a economia depois vivo que morrer com o bolso cheio.

Ué amigo, mas não existe protocolo de segurança pra sair na rua? Por que as pessoas podiam ser mesarios e podiam fazer campanha politica? Por que diminuiram os numeros de onibus pro trabalhador comum ir trabalhar? O cara que trabalha no mercado pode se ferrar e ficar doente, o cara do ifood também, mas o cara que tem que ir pro escritorio, de carro, não?

manaus teve lockdown também, entao não funciona, Manaus teve o famoso caso de respiradores comprado de uma loja de vinho que eram inadequados, um cara responsavel por isso, na minha opinião, merecia ser preso com a mais dura pena.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ué amigo, as pessoas morrem ou não? Então adiantou parar? Teriam morrido mais pessoas? Teriam morrido menos pessoas? Segundo o profeta Atila teriamos 3 milhões de mortes, isso aconteceu? Eu lamento profundamente essas mortes, quem perde um ente querido sabe como é dificil, agora quantas pessoas que morreram por causa desse lockdown? Você fala de uma maneira como se fizesse diferença o que o cara do Madero pensa, ele ser a favor ou não matou gente, e isso não acontece, se ele não tivesse falado NADA teriam morrido o mesmo numero de pessoas.

Vá dar a tua risada pro cara que tá perdendo o emprego dele em um restaurante e não vai ter como sustentar a familia dele, do cara que não vai poder pagar a casa dele popular financiada em 30 anos, mas vc, aparentemente, é da turma do fique em casa, a economia nos vemos depois.


Eu quero que o Atila se foda.

Me preocupa muito mais o descaso de autoridades publicas com a saude que são pagas(e muito bem pagas, por sinal) pra evitar essas merdas do que o que acha um Youtuber de quinta.

Aparentemente vivemos numa época em que o Presidente não assume responsabilidade por nada e esta tudo bem com isso, e ainda querem eleger ele novamente pra mais 4 anos de populismo barato e terceirização de culpa.

Eu não sou de turma de economia a gente vê depois. Eu sou da turma que o pais precisa de gente que saiba o que esta fazendo.

E quem citou Madero foi você. Exemplos como o dele, só serviram pra provar como o Brasil tem uma elite burra que se acha melhor que os outros.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Eu quero que o Atila se foda.

Me preocupa muito mais o descaso de autoridades publicas com a saude que são pagas(e muito bem pagas, por sinal) pra evitar essas merdas do que o que acha um Youtuber de quinta.

Aparentemente vivemos numa época em que o Presidente não assume responsabilidade por nada e esta tudo bem com isso, e ainda querem eleger ele novamente pra mais 4 anos de populismo barato e terceirização de culpa.

Eu não sou de turma de economia a gente vê depois. Eu sou da turma que o pais precisa de gente que saiba o que esta fazendo.

E quem citou Madero foi você. Exemplos como o dele, só serviram pra provar como o Brasil tem uma elite burra que se acha melhor que os outros.

Amigo o que deveria ter sido feito então? Vc quer que o Atila se foda e ele era do lockdown, e vc quer que o Bolso se foda e ele era conta o lockdown, o que faz então???

Qual a responsabilidade que ele não assumiu? Ele foi na TV dizendo que a economia era importante desde o inicio, o cara claramente tinha uma opinião que ele sustenta até hoje.

Foi a 1 vez que isso aconteceu em nivel global, nem gente de países desenvolvidos sabia o que fazer amigo, vide que tivemos posicionamentos diferentes em países como Alemanha e Suécia.

Por que ele se acha melhor do que os outros? O cara deve estar trabalhando normalmente.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
"""mais o importante é saber que o estado é nescessário e que os políticos são os representante do povo, tudo que eles fazem , é para o bem do povo."""

rumina o gado eleitoral que acredita em democracia, estado, político, vaChina e imposto.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Como já disseram ai, fica em casa, a economia nós vemos depois, e quem foi massacrado nessa epoca? O mesmo que hoje está sendo acusado de ser o culpado disso, e é por isso que eu acredito que esse mesmo cara vai ser eleito em 2022, e eu votaria nele tbm se fosse hj, pq foi o unico que verdadeiramente se preocupou com isso, mesmo com o massacre, uns empresarios que também defendiam o trabalho foram massacrados, vide o cara do Madero, se não fosse tão caro eu ia td dia no madero, pq esse cara manteve o que disse e foi firme.
Isso é uma coisa que com certeza vou levar em conta em 2022. Embora também tenha outros fatores políticos e econômicos para o Bolsonaro ter apoiado essa medida, mesmo na reunião ministerial fechada ele citava a m**** que isso ia causar na vida das pessoas.

Jestor (sic)"!


Tem um bairro aqui na minha cidade que está mais ou menos assim também. E olha que aqui o prefeito, apesar de algumas restrições de horário sem sentido, está sendo bem sensato nas medidas.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Podem chorar e espernear à vontade, mas em qualquer pandemia nessas proporções o sistema econômico sofre, países quebram, preços inflacionam, e políticos se aproveitam da situação para ludibriar e tentar posar de santo ou dono da razão.
Neste ano ainda, muitos negócios vão falir, muita gente vai ficar desempregada, e isso aconteceria da mesma forma se não houvesse o tal do "fique em casa", que na verdade nunca aconteceu de fato. Porém com o sistema de saúde mais quebrado ainda e cemitérios mais cheios.
Não é fingindo que não há uma grave crise de saúde mundial, que ela deixará de existir.
E uma grave crise de saúde mundial se reflete na economia, não tem como escapar disso. Nem países ricos ficarão imunes a isso, quanto mais o nosso.
 
Topo Fundo