O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O Dr. Roberto Zeballos tem tido resultados extremamente favoráveis em seus pacientes com o tratamento através de antibióticos. Não estamos falando de um bostinha falando groselhas, mas sim de um renomado clínico e imunologista com bom histórico e conhecimento de causa, além da experiência dos seus pacientes nesses últimos meses.

Ele mesmo é um grande defensor do tratamento precoce e considera que essa quarentena será bastante maléfica para a sociedade a médio prazo. Todo esse terror criado por neuróticos, picaretas e desonestos (só escolher aí em qual adjetivo o Átila se encontra) será marcado na história e manchado com o sangue de pessoas que morreram ou morrerão vítimas desse terrorismo -- seja por suicídio, pressão alta entre outras comorbidades potencializadas por stress e depressão.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Eu gosto muito do Átila, mas é inegável que o cara politizou demais a doença, só ver o twitter dele, e esse vídeo foi como eu pensei que seria, muita tentativa de controle de danos, e nada de pedir desculpas por instaurar pânico, não foram um milhão que ele falou, ele falou em 3 milhões de mortos até agosto, eu tive exatamente a reação de todos os outros dessa live quando ele disse isso, uma angústia e desespero absurdo, e nem sei como será o meu comportamento quando tiver alguma coragem pra sair de casa, muito por causa desse terror absurdo que ele passou.




Legal é a palhaça bovina nesse vídeo falando "Oh! Como eu imaginava", um BOT total.
 


DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.025
Pontos
1.254
Mesmo com os dados inflados pelos governadores para poder captar mais verbas para DESVIAR, o Atila, representante do vírus chinês no BR, não conseguiu bater a sua meta de sadismo. Então, pergunto: precisa ser um "profissional" para poder chutar?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Lembrem-se que teremos eleição e o Dr. Drauzio autorizou sermos mesário e irmos votar, claro, para termos nosso direito a democracia.

Trabalhar não pode mas votar é tudo ok!!!


É muito de um FDP um velho desses.
Na mente de um ditador safado, vale mais um exército de desempregados participando da palhaçada do showzinho democrático (dita como eleições), para possuir "direitos", como se os direitos naturais das pessoas, só passassem a valer, se a gente escolher um parasita sujo. Do que uma pessoa possuir um emprego, um negócio, conseguir uma independência financeira e consequentemente não depender de nada do Estado.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Primeira vez que vejo um vídeo dele.

Exatamente oq eu esperava, baseado nos dados e nos artigos mais recentes.

Brasil como sempre de "parabéns", não saiu ainda da primeira onda, com mortes diárias de mil pessoas já faz 3 meses.

Falou tb sobre oq eu venho dizendo faz um tempo dos mais de 30 mil mortes não documentadas por falta de exame, SDRA.

E na boa, ele fala como cientista, aponta os dados presentes, e diz para tomar cuidado para não tirar conclusões sobre situações não extrapoladas.

Sério que o pessoal acho que ele fala m****?
Pelos dados do Átila eu to num dos estados mais tranquilos do Brasil, e eu sei de mais de 100 pessoas contaminadas, e mais de 10 óbitos.
Tudo nos últimos 30 dias.

Pessoal se baseia muito na ideia de que GOVERNOS MENTEM PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO.

Sim, e da mesma maneira que pode ter gente se beneficiando com desvio, tem governo que não queria fechar economia por nada e mentiu os números pra baixo.

Tem gente que aumentou, e tem gente que diminui, agora a gente vai considerar que isso é a maioria? Ou a gente vai usar os dados que temos e pronto?
Dados esses que concordam com dados de outros países, e que batem com as taxas de contaminação, e com o percentual de óbito mundial?

Sério que pessoal acha que as secretarias de saúde tão inventando mortes, e por coincidência estamos com um número de óbitos dentro do % esperado?

E por último, como SEMPRE vou falar, se os governos estivesse marcando tudo que pudessem como Corona, não teríamos mais de 40 mil mortes por SDRA sem diagnóstico sendo que pessoal teria assinado como Corona para garantir essa tão especial verba, sendo que é praticamente certeza que as mortes por SDRA são de Corona.

É tanta conspiração que pessoal para de usar a lógica.

Agora, vou dizer.

O 1 milhão fazia sentido dentro do que ele disse de cenário sem nenhuma precaução.

Mas da onde ele tirou esse 3 milhões?
Sério, esse número é um exagero, ele calculou um colapso total do SUS junto?

Mas isso é o extremo do extremo. Realmente, é um número bem irreal.

Só uma correção, 1 milhão é cenário de mitigação (o que o BR está fazendo), não um cenário sem 'nenhuma precaução'. Esse cenário é 3 milhões de mortes.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Só uma correção, 1 milhão é cenário de mitigação (o que o BR está fazendo), não um cenário sem 'nenhuma precaução'. Esse cenário é 3 milhões de mortes.
Prove. Mostre no vídeo da live de março ele falando isso. Não o trecho que ele fala 3 milhões: A parte toda, com o contexto.

E não venha citar o vídeo que ele fala 3 milhões isolado.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Só uma correção, 1 milhão é cenário de mitigação (o que o BR está fazendo), não um cenário sem 'nenhuma precaução'. Esse cenário é 3 milhões de mortes.
Sério? Mas como se o Imperial College que foi o dado inicial para essa suposição falava em nenhuma medida defensiva?
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Prove. Mostre no vídeo da live de março ele falando isso. Não o trecho que ele fala 3 milhões: A parte toda, com o contexto.

E não venha citar o vídeo que ele fala 3 milhões isolado.
Mas o 3 milhões ele deu algum contexto?
Pq é um número muito viajado.

1 milhão sem nenhuma medida de precaução é basicamente pegar o % de morte que é 0.7% e fazer sobre a população total.

Da onde que saiu a base para esse 3 milhões?
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Prove. Mostre no vídeo da live de março ele falando isso. Não o trecho que ele fala 3 milhões: A parte toda, com o contexto.

E não venha citar o vídeo que ele fala 3 milhões isolado.

Vc usa o de microfibra da 3m ou o que vende no semáforo?
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.518
Reações
12.010
Pontos
503
Sempre aparece um que não sabe dialogar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.518
Reações
12.010
Pontos
503
Eu to ignorando tanto retardado que não tenho a minima ideia do que tu tá falando.

Que coisa boa. kkkkkk

Faz bem. Farei isso. Pqp, os caras parece que estão defendendo alguém da família.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas o 3 milhões ele deu algum contexto?
Pq é um número muito viajado.

1 milhão sem nenhuma medida de precaução é basicamente pegar o % de morte que é 0.7% e fazer sobre a população total.

Da onde que saiu a base para esse 3 milhões?
Eu vi por cima a história, acompanhei mais o vídeo recente porque gostei da parte que ele explica sobre como funciona uma projeção (Inclusive fala algo que eu já falei em no começo da pandemia) e na parte que ele fala como funciona a taxa de transmissão do vírus e o tempo pra atingir X mortos/pessoas baseado nesse R0.

Eu não sou fã do Átila, e também não tenho paciência de ir ver os vídeos antigos dele pra confirmar ou refutar algo (Ainda mais que dependendo do que eu for falar depois o pessoal vai ficar me queimando aqui achando que eu to defendendo o cara, vide o que aconteceu no caso das jujubas x cloroquina). Mas o pouco que eu vi/lembro é ele falando que a projeção era 1,4m de mortos até agosto em rumo natural e 2~3 milhões até o final do ano (A mortalidade aumenta no cenário de fazer pouca coisa/não fazer nada/não fazer o suficiente).

Importante lembrar que apesar desses números parecerem ser tirados do bumbum, por mais que o povo adore tacar pedra no Átila, eles são, mesmo que porcamente, baseados no dados que existiam no começo da pandemia. R0 do vírus reduziu drasticamente e descobrimos uma quantidade muito maior de assintomáticos do que imaginávamos.

Existiam várias projeções na época que consideravam um R0 baixo, e muitas delas se encaixam próximo do que temos hoje. A diferença é o quanto de esforço seria necessário para se chegar nesse R0 baixo que mudou drasticamente.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
1 milhão sem nenhuma medida de precaução é basicamente pegar o % de morte que é 0.7% e fazer sobre a população total.
Exatamente. Se "toda" população pegasse em um período muito curto de tempo e com a quantidade de pessoas precisando atendimento médico simultaneamente haveria caos no atendimento hospitalar. Quem precisasse ser atendido por acidente, infarto, etc etc etc não conseguiria atendimento pq os hospitais estariam sobrecarregados demais pra atender e as pessoas morreriam mais pela falta de atendimento, não por causa exclusivamente do vírus.

É isso que ele falou com 2 ou 3 milhões, mas fora de contexto fica como se fosse culpa exclusiva do Corona...

Ps: pensei que tinha dito que olhou o vídeo que eu postei. Ele falou isso na Live.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Exatamente. Se "toda" população pegasse em um período muito curto de tempo e com a quantidade de pessoas precisando atendimento médico simultaneamente haveria caos no atendimento hospitalar. Quem precisasse ser atendido por acidente, infarto, etc etc etc não conseguiria atendimento pq os hospitais estariam sobrecarregados demais pra atender e as pessoas morreriam mais pela falta de atendimento, não por causa exclusivamente do vírus.

É isso que ele falou com 2 ou 3 milhões, mas fora de contexto fica como se fosse culpa exclusiva do Corona...

Ps: pensei que tinha dito que olhou o vídeo que eu postei. Ele falou isso na Live.

Ele não cita sobre os 3 milhões no vídeo que tu postou. Apenas sobre o 1 milhão. E fala exatamente isso, sobre o cenário ser aquele aonde nada fosse feito.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Ele não cita sobre os 3 milhões no vídeo que tu postou. Apenas sobre o 1 milhão. E fala exatamente isso, sobre o cenário ser aquele aonde nada fosse feito.

Eu sempre procuro antes de investigar, mesmo porque também sou da área da saúde e estou lidando com Covid no momento dentro de hospitais, apesar de não diretamente (hospital foi dividido, com uma área exclusiva pra covid).

Não estou em casa no momento, mas vi video/tweet dele falando em 1 milhão de mortes em cenário de mitigação. 2,6 kk (tweet) é 3kk (video) em cenário que nada fosse feito. Hoje a noite posso procurar. Aqui mesmo no tópico tem.

O Átila não é burro, é um cara estudado. Como cientista, sabe os erros grosseiros que acontecem quando seguimos apenas um estudo, ainda mais estudos preliminares e/ou com falhas metodológicas. Mesmo assim, resolveu arriscar a sua "credibilidade" para se tornar o primeiro guru da pandemia.

Ele não é um cara "bonzinho" que está aí só pra "ajudar". Olha os próprios interesses e deixa suas inclinações individuais interferirem no seu papel de informar as pessoas. Veja um exemplo:
 

Anexos

  • Screenshot_20200830-164806_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20200830-164806_WhatsApp.jpg
    87,7 KB · Visualizações: 74
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu sempre procuro antes de investigar, mesmo porque também sou da área da saúde e estou lidando com Covid no momento dentro de hospitais, apesar de não diretamente (hospital foi dividido, com uma área exclusiva pra covid).

Não estou em casa no momento, mas vi video/tweet dele falando em 1 milhão de mortes em cenário de mitigação. 2,6 kk (tweet) é 3kk (video) em cenário que nada fosse feito. Hoje a noite posso procurar. Aqui mesmo no tópico tem.

O Átila não é burro, é um cara estudado. Como cientista, sabe os erros grosseiros que acontecem quando seguimos apenas um estudo, ainda mais estudos preliminares e/ou com falhas metodológicas. Mesmo assim, resolveu arriscar a sua "credibilidade" para se tornar o primeiro guru da pandemia.

Ele não é um cara "bonzinho" que está aí só pra "ajudar". Olha os próprios interesses e deixa suas inclinações individuais interferirem no seu papel de informar as pessoas. Veja um exemplo:
Cara, eu ja tinha pé atrás com esse Atila, mas esse tweet que tu mostrou dele é no mínimo nojento. Não passa de um pilantra canalha.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.291
Reações
50.550
Pontos
1.539
O contrário está acontecendo.

Houve uma queda de mortes por pneumonia esse ano, sendo que faz sentido pois a prevençaõ para o corona previne pneumonia tb.

Mas sério, tu é outro dos que não viu eu falar e falar várias vezes aqui sobre as mortes por SDRA?

Tem mais de 40 mil mortes a MAIS que ano passado por essa condição, que é algo causado pelo Corona, mas que foi marcado no boletim como SDRA por falta de exames.

Pessoal faz todas as teorias para tentar diminuir os números, mas o próprio boletim epidemiológico do governo federal admite que podem ter essas 40 mil mortes, A MAIS de corona no Brasil.

https://www.minhavida.com.br/saude/temas/pneumonia

"De modo geral a pneumonia não é contagiosa e nem transmissível. "

"Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. "

Tem todos esses agentes agora mesmo aonde vc está, independente de corona, eu por exemplo tenho rinite alergica, minha maior alergia é a pólen, e as medidas contra o corona virus NÃO me protegem do pólen.

SIm, pode ser que tenhamos 40 mil mortes que vc diz e poder ser que tenhamos 70 mil a menos, como vamos saber? Também muitas vezes se morre com o corona virus e não por ele, e eu não to dizendo que o coronga não represente perigo, mas que de fato esse Lamarino alarmou a população para que ficassem com um medo irreal dessa parada, pode ter muita gente que se matou por causa dessa parada.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/pneumonia

"De modo geral a pneumonia não é contagiosa e nem transmissível. "

Que m**** de fonte cagada é essa meu amigo?

Sou Fisioterapeuta tchê, trabalhei anos em UTI, tenho especialização em Cardiologia, e tu vem dizer que pneumonia não se previne desse jeito?

Tá confundindo o fato de que pneumonia não é um risco de pandemia, com o fato de que se previne pneumonia com a mesma prevenção de corona.


Não cara, não tenta procurar fonte que concorda contigo, não é assim que ciência funciona.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
pode ter muita gente que se matou por causa dessa parada.

Nossa, que exagero.

Quando eu falei que a hidroxicloroquina pode ter causado mortes desnecessárias pessoal me achou alarmista, sendo que eu mesmo admiti que o número deve ser mínimo, tu vem me dizer de suicídio por alarme?

Prazer, sou um suicida, não é assim que funciona.

E o pior de tudo é que não te tiro a razão da maneira como o Átila passou essa informação. Tem jeitos e jeitos, e se ele supunha naquele número com dados científicos, mostra o pq, e a chance de acontecer assim. Nisso concordo o erro de apresentação.

E daí começa a vir essas bobagens nada a ver com a situação.

Cara, quem tá matando é o Corona, não o Átila, não confunda.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Nossa, que exagero.

Quando eu falei que a hidroxicloroquina pode ter causado mortes desnecessárias pessoal me achou alarmista, sendo que eu mesmo admiti que o número deve ser mínimo, tu vem me dizer de suicídio por alarme?

Prazer, sou um suicida, não é assim que funciona.

E o pior de tudo é que não te tiro a razão da maneira como o Átila passou essa informação. Tem jeitos e jeitos, e se ele supunha naquele número com dados científicos, mostra o pq, e a chance de acontecer assim. Nisso concordo o erro de apresentação.

E daí começa a vir essas bobagens nada a ver com a situação.

Cara, quem tá matando é o Corona, não o Átila, não confunda.
Concordo com isso. Quem tá matando é a peste chinesa.
O Atila é somente um canalha que está se aproveitando disso pra despejar mentiras com objetivo político. Imoral e um verme asqueroso, mas não assassino.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.291
Reações
50.550
Pontos
1.539
Que m**** de fonte cagada é essa meu amigo?

Sou Fisioterapeuta tchê, trabalhei anos em UTI, tenho especialização em Cardiologia, e tu vem dizer que pneumonia não se previne desse jeito?

Tá confundindo o fato de que pneumonia não é um risco de pandemia, com o fato de que se previne pneumonia com a mesma prevenção de corona.


Não cara, não tenta procurar fonte que concorda contigo, não é assim que ciência funciona.

Falacia de apelo a autoridade, mesma desse Lamarino, ao inves de questionar minha fonte poste algo que corrobore a sua e não que "sou formado em fisioterapia"...

Nossa, que exagero.

Quando eu falei que a hidroxicloroquina pode ter causado mortes desnecessárias pessoal me achou alarmista, sendo que eu mesmo admiti que o número deve ser mínimo, tu vem me dizer de suicídio por alarme?

Prazer, sou um suicida, não é assim que funciona.

E o pior de tudo é que não te tiro a razão da maneira como o Átila passou essa informação. Tem jeitos e jeitos, e se ele supunha naquele número com dados científicos, mostra o pq, e a chance de acontecer assim. Nisso concordo o erro de apresentação.

E daí começa a vir essas bobagens nada a ver com a situação.

Cara, quem tá matando é o Corona, não o Átila, não confunda.

Meu camarada, teve gente que realmente ficou com medo, teve gente que ficou trancada em casa com depressão, teve dono de negocio que foi a falencia, então sim, muita gente morreu por causa de alarmista PNC que botou o terror na cabeça da galera.

Quantas mortes existem comprovadamente por causa de cloroquina? Não digo agora, digo desde que se tem conhecimento do remedio, eu acredito que os efeitos colaterais sejam mais leves do que de um acido acetilsalicílico...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Meu Deus, ainda tem Atiletes aqui???
Sim, sempre tem. Canalhas costumam atrair seguidores fiéis, em todas as áreas.

Basta falar dando ares de ser pica das galáxias no assunto que vai chover gente lambendo e defendendo.

Tem canalha que defende dietas ridículas mas que falam com autoridade e arrebanham fiéis. Canalha como o Atila que fala com autoridade que vão morrer X pessoas e arrebanham fiéis. Canalhas que falam com autoridade que o homem não pisou na lua e arrebanham fiéis. Canalhas que falam com autoridade que a terra é plana e arrebanham fiéis. Que dizem saber o futuro baseado na posição do zodíaco de milênios atrás que influenciaria quem nasceu hoje. Que arrebanham fiéis simplesmente por se dizerem honestas, ainda que todas as evidencias apontem o contrário. Que arrebanham fiéis até mesmo por terem um canalzinho no youtube sem produzir nada de realmente útil. E por aí vai.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo