O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Falacia de apelo a autoridade, mesma desse Lamarino, ao inves de questionar minha fonte poste algo que corrobore a sua e não que "sou formado em fisioterapia"...
Meu querido, quer aprender, estuda.

Não sou obrigado a te provar errado quando tu pega referência de blog das tias do bairro.
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Eu vi por cima a história, acompanhei mais o vídeo recente porque gostei da parte que ele explica sobre como funciona uma projeção (Inclusive fala algo que eu já falei em no começo da pandemia) e na parte que ele fala como funciona a taxa de transmissão do vírus e o tempo pra atingir X mortos/pessoas baseado nesse R0.

Eu não sou fã do Átila, e também não tenho paciência de ir ver os vídeos antigos dele pra confirmar ou refutar algo (Ainda mais que dependendo do que eu for falar depois o pessoal vai ficar me queimando aqui achando que eu to defendendo o cara, vide o que aconteceu no caso das jujubas x cloroquina). Mas o pouco que eu vi/lembro é ele falando que a projeção era 1,4m de mortos até agosto em rumo natural e 2~3 milhões até o final do ano (A mortalidade aumenta no cenário de fazer pouca coisa/não fazer nada/não fazer o suficiente).

Importante lembrar que apesar desses números parecerem ser tirados do bumbum, por mais que o povo adore tacar pedra no Átila, eles são, mesmo que porcamente, baseados no dados que existiam no começo da pandemia. R0 do vírus reduziu drasticamente e descobrimos uma quantidade muito maior de assintomáticos do que imaginávamos.

Existiam várias projeções na época que consideravam um R0 baixo, e muitas delas se encaixam próximo do que temos hoje. A diferença é o quanto de esforço seria necessário para se chegar nesse R0 baixo que mudou drasticamente.
O problema não é o cara tentar achar uma saída, tentar prever algo... O problema foi ele colocar o terror na galera, esse que foi o problema, o cara não usou a razoabilidade. Mandou todo mundo ficar em casa e ser covarde igual ele. Ele só deu munição pra quem fala que estudar não adianta de nada. O cara é doutor em virologia e faz uma pataquada dessa. VTNC
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.518
Reações
12.010
Pontos
503
Ele já dava entrevista no roda viva antes, na CNN, G1, etc, antes da pandemia? Já fazia merch pra GM antes da pandemia?

Ele era o nerd que falava de doenças no Jovem Nerd. Mas a paixão faz as pessoas criarem uma realidade mágica. Chega a ser bonitinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sim, ele era famoso como é hoje, pode acreditar nisso amiguinho atilete.
Ficar mais famoso não quer dizer que ele não era famoso.

Pelo menos na minha lógica. Canal já tinha dezenas de milhares de seguidores...

Nos meus parâmetros já classifica ele como famoso.

Mas se vcs tão falando que ele surgiu do nada em cima da onda do corona... Tá bom né quem sou eu.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Ficar mais famoso não quer dizer que ele não era famoso.

Pelo menos na minha lógica. Canal já tinha dezenas de milhares de seguidores...

Nos meus parâmetros já classifica ele como famoso.

Mas se vcs tão falando que ele surgiu do nada em cima da onda do corona... Tá bom né quem sou eu.

Ele era famoso numa bolha, dentro da bolha do Youtube que fica dentro da bolha da internet, ou seja, famoso para um pequeno publico até então.
 


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ele era famoso numa bolha, dentro da bolha do Youtube que fica dentro da bolha da internet, ou seja, famoso para um pequeno publico até então.
Não acho que um canal com mais de 1 milhão de inscritos por vídeo seja bolha ou pequeno.
(Hoje nerdologia tá com quase 3 milhões... hahahahahahh)

Mas já que vcs dizem, certo estão vocês! Claro, sempre!

MALDITO ATILA ALARMISTA TOMARA QUE MORRA NOJENTO.


Ganho like da panelinha assim será?
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
E ainda tem gente defendendo esse oportunista?

Quero ver contabilizarem as pessoas que morreram por causa do #ficaemcasa extremista, obviamente alavancado por um imbecil irresponsável como este.

Nunca vi a palavra Ciência ser invocada com tanto afinco para corroborar questões de achismo e cercear a liberdade das pessoas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E ainda tem gente defendendo esse oportunista?

Quero ver contabilizarem as pessoas que morreram por causa do #ficaemcasa extremista, obviamente alavancado por um imbecil irresponsável como este.

Nunca vi a palavra Ciência ser invocada com tanto afinco para corroborar questões de achismo e cercear a liberdade das pessoas.
Olha... quanto a invocar a ciência pra abobrinhas, não esqueça da corrente que já teve do design inteligente.

O que mais fazem é propagar abobrinhas usando o nome da ciência pra falsear autoridade.
 
D

Deleted member 35588

Ficar mais famoso não quer dizer que ele não era famoso.

Pelo menos na minha lógica. Canal já tinha dezenas de milhares de seguidores...

Nos meus parâmetros já classifica ele como famoso.

Mas se vcs tão falando que ele surgiu do nada em cima da onda do corona... Tá bom né quem sou eu.
Ele era conhecido pelo pessoal que ouvia Nerdcast e pelo pessoal do YouTube. Hoje ele é famoso fora disso, vai em tudo que é programa, faz reunião com cara do STF, virou o guru de vocês pra questão do covid... Tudo por causa dos milhões de mortos num cenário impossível que ele criou.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Não acho que um canal com mais de 1 milhão de inscritos por vídeo seja bolha ou pequeno.
(Hoje nerdologia tá com quase 3 milhões... hahahahahahh)

Mas já que vcs dizem, certo estão vocês! Claro, sempre!

MALDITO ATILA ALARMISTA TOMARA QUE MORRA NOJENTO.


Ganho like da panelinha assim será?

Primeiro que tu leu e não entendeu o que eu escrevi, mesmo assim, vou comentar a sua resposta.
Goste ou não, para os números de hoje, 3kk está longe de ser um canal grande.
Se tiver alguma duvida, entra no Social Blade.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Primeiro que tu leu e não entendeu o que eu escrevi, mesmo assim, vou comentar a sua resposta.
Goste ou não, para os números de hoje, 3kk está longe de ser um canal grande.
Se tiver alguma duvida, entra no Social Blade.
Cada vídeo que ele posta, 3 MILHÕES de pessoas recebem notificações.

Pra mim 1 MILHÃO já é bastante, na verdade a partir daí já considero famoso.

Pra tu, pra ser famoso, tem que ter quantos?
Defina esse parâmetro e divulgue, aí eu vou concordar contigo.

Agora falar que ele só subiu por culpa do corona é dose... Ou que ele ficou famoso por isso.

Discordo e isso que estamos discutindo.

Mas f**a-se ele e a fama dele.

Pra mim quem tá chamando ele de oportunista é por inveja ou alinhamento político, ou seja tão nojento ou mais que ele.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
E ainda tem gente defendendo esse oportunista?

Quero ver contabilizarem as pessoas que morreram por causa do #ficaemcasa extremista, obviamente alavancado por um imbecil irresponsável como este.

Nunca vi a palavra Ciência ser invocada com tanto afinco para corroborar questões de achismo e cercear a liberdade das pessoas.
A pobreza no Brasil mata mais, mas não vi ninguém fazendo alarde.

De novo, apontando coisas infactíveis, e dentro dos números, bem irrelevantes.

Sabe que a maior causa de morte no Brasil em 2020 já é o Corona em primeiro né?

A segunda principal causa de morte são doenças cardíacas, o top top primeiro lugar no mundo inteiro caiu pra segundo de tanto que o corona mata.

Mas o alarmismo matou mais..... Como?

Me explica, gostaria de saber o mecanismo específico pelo qual um alarmismo no cenário atual que vivemos pode ter causado mortes.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Me explica, gostaria de saber o mecanismo específico pelo qual um alarmismo no cenário atual que vivemos pode ter causado mortes.

Simples, um anônimo sem influência nenhuma fala m**** alarmista aí todos seguem ele e se matam.

Qual a dificuldade?
Belo argumento, parabéns. É por causa de gente como tu que pilantra se cria nesse país.
E tu, lambe o chão em que ele pisa por devoção ou alinhamento político? Qual desses dois comportamentos nojentos é o teu?
Quota aí um post meu lambendo átila.

Só porquê eu concordo com o alarde que ele fez?

Belo argumento é o de vcs falando que um anônimo influenciou milhares a se matarem. Nem um pouco contraditório aliás, lógico pra c***lho vcs.

E outra, a panelinha política é bem clara nesse tópico.
É só ver os teus posts e pegar os seus da pasta política.

Por mim já moviam esse tópico pra política.

E outra, todo mundo é movido por interesse. Eu, vc e o Átila. Sem interesse ninguém faz nada, hipocrisia se achar o Jesus do novo milênio.
(E pra mim mesmo Jesus tinha interesse)
 
D

Deleted member 35588

Quota aí um post meu lambendo átila.

Só porquê eu concordo com o alarde que ele fez?
Não só por isso, mas por chilicar com todos que ousam questionar o teu guru.

E outra, a panelinha política é bem clara nesse tópico.
É só ver os teus posts e pegar os seus da pasta política.
Então tu já sabe que eu não gosto de pilantra e é por isso que eu não admito esse comportamento dele. Se tu acha que isso é questão política, eu também posso achar que tu é da turma que gosta de gente assim por questões políticas ou interesses pessoais.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
A pobreza no Brasil mata mais, mas não vi ninguém fazendo alarde.

De novo, apontando coisas infactíveis, e dentro dos números, bem irrelevantes.

Sabe que a maior causa de morte no Brasil em 2020 já é o Corona em primeiro né?

A segunda principal causa de morte são doenças cardíacas, o top top primeiro lugar no mundo inteiro caiu pra segundo de tanto que o corona mata.

Mas o alarmismo matou mais..... Como?

Me explica, gostaria de saber o mecanismo específico pelo qual um alarmismo no cenário atual que vivemos pode ter causado mortes.

A primeira pegunta que você tem que responder com sinceridade é, morreram COM corona ou DE corona?

Não é estranho as outras causas de morte diminuírem estatisticamente quando a do corona aumenta? Será que há problema na computação desta informação? Ou o óbvio é que de fato estão declarando ser corona mortes por N outras comorbidades.

E o isolamento? Já fazem meses que a turma ligou o f*da-se e os número e a novela mexicana continua no mesmo pique (inclusive com diminuições e platôs [palavrinha b*sta que ta na moda também]), o que coloca em cheque as restrições e dificuldades criadas com a desculpa de emergência sanitária. Direito de ir e vir, decretinho sobrepujando leis jogo político que quem se ferra são só os mais pobres, distorção da verdade e por aí vai.

Ademais as mortes por "economia" não serão contabilizadas e o alarmismo já jogou e continuará jogando muita gente pra dentro do buraco da miséria/doença/morte.

Reafirmo, um oportunista irresponsável seguido por um bando de papagaios que acham que defendem ciência. Basicamente o fascismo moderno e, vou parar por aqui por não estar na pasta política.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Belo argumento, parabéns. É por causa de gente como tu que pilantra se cria nesse país.
E tu, lambe o chão em que ele pisa por devoção ou alinhamento político? Qual desses dois comportamentos nojentos é o teu?

Pois é, trouxe a carta da inveja, nem perco mais meu tempo. Boa sorte para quem tentar discutir.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não só por isso, mas por chilicar com todos que ousam questionar o teu guru.
Só tô questionando a parte do alarmismo ser prejudicial e também questionando porquê ter interesses é ruim.

Não é tu reclamando de falta de argumento? Cadê os seus?

Só tô vendo vcs reclamarem de fama e interesse dele, que não são argumentos mas sim falácias.

Mas vcs só leem o que querem mesmo, e respondem o que convém.

Prefiro panela de feijão.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
1 - Átila ser famoso ou não não torna o que ele falou verdade, mentira, benéfico ou prejudicial.
2 - Átila ter interesses ou não não torna o que ele falou verdade, mentira, benéfico ou prejudicial.

Lógica simples , e agora?
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
1 - Átila ser famoso ou não não torna o que ele falou verdade, mentira, benéfico ou prejudicial.
2 - Átila ter interesses ou não não torna o que ele falou verdade, mentira, benéfico ou prejudicial.

Lógica simples , e agora?

Ele ser famoso dá peso no tipo de notícia que ele propaga, ainda mais quando o que foi dito em conjunção com a formação dele (carteirada) e corroboração com um único estudo é e ainda está sendo utilizado como ferramenta para as autoridades embasarem as práticas mais obscuras com relação ao cerceamento de liberdades, supressão de meios de sobrevivência dos mais pobres e histeria pública coletiva desnecessária.

A imprensa abraçou esse imbecil e reverberaram e ainda reverberam o que esse animal propaga.

Mas nada disso tem importância, o que vale mesmo é o "LADA LADA LADA NEEEERDDDDDDD", "somos ciência, inteligentinhos....".
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
A primeira pegunta que você tem que responder com sinceridade é, morreram COM corona ou DE corona?

Não é estranho as outras causas de morte diminuírem estatisticamente quando a do corona aumenta? Será que há problema na computação desta informação? Ou o óbvio é que de fato estão declarando ser corona mortes por N outras comorbidades.

E o isolamento? Já fazem meses que a turma ligou o f*da-se e os número e a novela mexicana continua no mesmo pique (inclusive com diminuições e platôs [palavrinha b*sta que ta na moda também]), o que coloca em cheque as restrições e dificuldades criadas com a desculpa de emergência sanitária. Direito de ir e vir, decretinho sobrepujando leis jogo político que quem se ferra são só os mais pobres, distorção da verdade e por aí vai.

Ademais as mortes por "economia" não serão contabilizadas e o alarmismo já jogou e continuará jogando muita gente pra dentro do buraco da miséria/doença/morte.

Reafirmo, um oportunista irresponsável seguido por um bando de papagaios que acham que defendem ciência. Basicamente o fascismo moderno e, vou parar por aqui por não estar na pasta política.

Morte de insuficiência respiratória entubado, é morte de Corona. E como tem mais de 30 mil casos de mortes por SDRA que não é algo comum de acontecer exceto durante essa pandemia, então sim, pessoas estão morrendo de Corona, claro que tem pessoas que morreram com Corona, e se o médico acredite que a morte foi por causa do Corona ela entra sim. Como o velho que eu conhecia, que morreu por infarto depois de 40 dias na UTI por Corona, o fórum vai dizer que não tem relação, mas quem é da saúde não faz essas constatações estapafurdias.

Outras causas de morte caíram? Uau, pq será né meu querido? O próprio isolamento causou isso, tivemos em algumas épocas em Porto Alegre aqui, 60% menos de pessoas nas ruas, viver é se expor à mortes, e sendo que a sexta principal causa de morte no Brasil é acidente de transito, é óbvio que isso diminui com isolamento né? Pneumonia e doenças em consequência de DPOC? Também vão reduzir pq as medidas de prevenção de Corona reduzem o risco de doenças respiratórias, menor exposição e menor transmissão de agentes infeciosos. Por isso que houve uma queda abrupta no número de mortes por pneumonia (e não, é raro pneumonia causar SDRA, então não foi erro de avaliação).

Ali tu falou umas coisas absurdas de demagogia política que não vou entrar. Só vou falar que em Manaus parece que a situação tá melhorando pq está havendo já efeito de imunidad de bando, o que espantou muitas pessoas pois parece que a imunidade pode acontecer com 30-40% de infecção. É uma informação bem positiva, só precisou morrer um caralhão de gente, então não é um cenário desejado.
Como o corona tem um tempo lento de aparição, as vezes as cagadas da população vão refletir em 2 semanas.
Mas assim, aonde que vocês acham que a situação tá boa agora quando ainda tá morrendo 1000 pessoas por dia em média?
Não é que a curva caiu, ela só parou de subir, mas continua estupidamente alta, somos top 3 de mortes no mundo todos os dias desde Junho.

Blah, blah, Blah, continua com esse choro do alarmismo.

Cara, eu não achei válido esse 3 milhões do Átila, acho que não foi um dado apresentado de maneira inteligente, e não sei oq tem por trás disso.

Agora me faz um favor, liga pra teu pai, tua mãe, avós, e pergunta pra eles o que eles acham do Átila.
Eu falei com amigos, alunos.

Sabe qual é a resposta mais frequente? QUEM É O ÁTILA.

Nessa pequena bolha do fórum, e dos jovens de Internet, ele virou um meme.
Mas sabe o que é curioso?
Eu trabalho mais de 5h por dia no meu insta, direto entrando em todos os tipos de páginas grandes, e acompanhando notícias e memes de todo lugar.

Eu só fui saber do Átila aqui nesse fórum. Esse alarmismo que vocês pregam, eu acho que foi pra vocês.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Morte de insuficiência respiratória entubado, é morte de Corona. E como tem mais de 30 mil casos de mortes por SDRA que não é algo comum de acontecer exceto durante essa pandemia, então sim, pessoas estão morrendo de Corona, claro que tem pessoas que morreram com Corona, e se o médico acredite que a morte foi por causa do Corona ela entra sim. Como o velho que eu conhecia, que morreu por infarto depois de 40 dias na UTI por Corona, o fórum vai dizer que não tem relação, mas quem é da saúde não faz essas constatações estapafurdias.

Outras causas de morte caíram? Uau, pq será né meu querido? O próprio isolamento causou isso, tivemos em algumas épocas em Porto Alegre aqui, 60% menos de pessoas nas ruas, viver é se expor à mortes, e sendo que a sexta principal causa de morte no Brasil é acidente de transito, é óbvio que isso diminui com isolamento né? Pneumonia e doenças em consequência de DPOC? Também vão reduzir pq as medidas de prevenção de Corona reduzem o risco de doenças respiratórias, menor exposição e menor transmissão de agentes infeciosos. Por isso que houve uma queda abrupta no número de mortes por pneumonia (e não, é raro pneumonia causar SDRA, então não foi erro de avaliação).

Ali tu falou umas coisas absurdas de demagogia política que não vou entrar. Só vou falar que em Manaus parece que a situação tá melhorando pq está havendo já efeito de imunidad de bando, o que espantou muitas pessoas pois parece que a imunidade pode acontecer com 30-40% de infecção. É uma informação bem positiva, só precisou morrer um caralhão de gente, então não é um cenário desejado.
Como o corona tem um tempo lento de aparição, as vezes as cagadas da população vão refletir em 2 semanas.
Mas assim, aonde que vocês acham que a situação tá boa agora quando ainda tá morrendo 1000 pessoas por dia em média?
Não é que a curva caiu, ela só parou de subir, mas continua estupidamente alta, somos top 3 de mortes no mundo todos os dias desde Junho.

Blah, blah, Blah, continua com esse choro do alarmismo.

Cara, eu não achei válido esse 3 milhões do Átila, acho que não foi um dado apresentado de maneira inteligente, e não sei oq tem por trás disso.

Agora me faz um favor, liga pra teu pai, tua mãe, avós, e pergunta pra eles o que eles acham do Átila.
Eu falei com amigos, alunos.

Sabe qual é a resposta mais frequente? QUEM É O ÁTILA.

Nessa pequena bolha do fórum, e dos jovens de Internet, ele virou um meme.
Mas sabe o que é curioso?
Eu trabalho mais de 5h por dia no meu insta, direto entrando em todos os tipos de páginas grandes, e acompanhando notícias e memes de todo lugar.

Eu só fui saber do Átila aqui nesse fórum. Esse alarmismo que vocês pregam, eu acho que foi pra vocês.

Chora mais e, fique em casa.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.920
Pontos
1.559
Ele era conhecido pelo pessoal que ouvia Nerdcast e pelo pessoal do YouTube. Hoje ele é famoso fora disso, vai em tudo que é programa, faz reunião com cara do STF, virou o guru de vocês pra questão do covid... Tudo por causa dos milhões de mortos num cenário impossível que ele criou.

Agora é capa da página do TSE. Brasil não é para amadores.



Tem uma galera pistolassa nos comentários.
 
Topo Fundo