O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 anos do desastre: Final Fantasy XIII

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Final Fantasy X também é corredor 80% do jogo e não teve 2% do choro.
Exato. Quando eu vi que o X não tinha overworld e que movia com a nave usando um mapa do ponto A até o B, bateu a decepção na hora. Aprendi a gostar do X, mas pra mim já não era mais um FF.

A graça de FF era andar no overworld, descobrir lugares secretos e até histórias a parte. Desde o IX não tinha um FF assim, só voltou com o XV.

Aliás, considero o XV um bom jogo, tem suas falhas (como todo FF) mas não vejo nada de tão ruim como falam. Pelo menos na versão completa que joguei.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
a questão é existe algum FF além do 7 que não seja um desastre ??

Final Fantasy VI, e é melhor que o 7. :klol

Pena que a S-E tacou o f**a-se pra ele, lançando aquele port horrível pra PC e Mobile ao invés de um Remake. Espero que após terminarem o remake do 7(se terminarem), façam o do 6.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Final Fantasy VI, e é melhor que o 7. :klol

Pena que a S-E tacou o f**a-se pra ele, lançando aquele port horrível pra PC e Mobile ao invés de um Remake. Espero que após terminarem o remake do 7(se terminarem), façam o do 6.

Eu acho q ele quiz dizer FF depois de FFVII pq se ele quiz dizer a série inteira então ou é troll ou nunca jogou nenhum FF abaixo do FFVII.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
O FFVIII eu nem acho tanta coisa assim, pra mim o FFXII é beeeem melhor que o FFVIII agora FFIX é uma obra-prima do nivel de FFVII.

Eu sempre achei o Final Fantasy XII como um Vagrant Story 2 do que um Final Fantasy. Mesmo que eu tenha gostado pra caramba do jogo, ficou essa impressão pra mim. Por isso acabei curtindo mais o FFVIII e até mesmo o X.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu sempre achei o Final Fantasy XII como um Vagrant Story 2 do que um Final Fantasy. Mesmo que eu tenha gostado pra caramba do jogo, ficou essa impressão pra mim. Por isso acabei curtindo mais o FFVIII e até mesmo o X.

Ivalice, uma das melhores coisas feitas na série....adoro Ivalice.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tão ruim quanto code veronica, né?

FFXIII é um jogo mais ou menos, não chega ser ruim e nem chega a ser bom.

Não, FF XIII é pior que o Code Veronica.

Code Veronica tem uma história ruim e possui a jogabilidade e level design piores que o Resident Evil 3, mas ao menos tenta entregar algo de jogabilidade e level design, já o Final Fantasy XIII nem isso.

A história do Final Fantasy XIII é terrível. O jogo inteiro é um enorme corredor sem inspiração alguma. O tutorial envolvendo o combate dura mais de 15 horas pra no final consistir em escolher 3 opções na aba de ações resumidas. Se isso não é uma cartinha pra jogo ruim então eu não sei o que é.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Não, FF XIII é pior que o Code Veronica.

Code Veronica tem uma história ruim e possui a jogabilidade e level design piores que o Resident Evil 3, mas ao menos tenta entregar algo de jogabilidade e level design, já o Final Fantasy XIII nem isso.

A história do Final Fantasy XIII é terrível. O jogo inteiro é um enorme corredor sem inspiração alguma. O tutorial envolvendo o combate dura mais de 15 horas pra no final consistir em escolher 3 opções na aba de ações resumidas. Se isso não é uma cartinha pra jogo ruim então eu não sei o que é.

Jogo inteiro não, no disco 3 o jogo tem estilão de FF clássico com o mapa mundo pra explorar(capítulo 10 ou 11, não lembro ao certo). Mas grande parte do jogo fica dentro de cidade grande, não fica só em corredor como diz.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Jogo inteiro não, no disco 3 o jogo tem estilão de FF clássico com o mapa mundo pra explorar(capítulo 10 ou 11, não lembro ao certo). Mas grande parte do jogo fica dentro de cidade grande, não fica só em corredor como diz.

É um acinte comparar o Gran Pulse com o mapa-mundi dos Final Fantasys clássicos.

Aquilo é só um mapa vazio com só um destino, sem nenhum NPC ou cidade pra interagir.

Ta mais pro Calm Lands do Final Fantasy X.

O jogo é ruim mesmo, se tivesse outro nome e fosse publicado por outra empresa ninguém gastaria saliva pra defendê-lo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
FFXIII foi dos "Final Fantasies", que mais me arrastei para jogar, é um imenso corredor, com uma história muito fraca, personagens sonolentos com desenvolvimento fraco. Além de ser o mais fácil de todos (praticamente não há desafio algum), sem falar que o jogo não te incentiva a explorar praticamente nada, só andar para frente. Mesmo quando se chega a "Gran Pulse", e você acha que via ter novos lugares para explorar, o cenário é praticamente um monte de nada.

enfim, recomendo este vídeo para quem quer comparar a linearidade do X com do XIII

 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Exageros a parte, eu acho FFXIII um bom jogo, só que isso não basta para um FF mainline, tem que ser muito mais.

Eu ainda sonho com um Final Fantasy de qualidade. A Square Enix só precisa acertar no diretor, talvez trazer Matsuno de volta para deixa-lo no comando sem interferir dessa vez.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
FFXIII foi dos "Final Fantasies", que mais me arrastei para jogar, é um imenso corredor, com uma história muito fraca, personagens sonolentos com desenvolvimento fraco. Além de ser o mais fácil de todos (praticamente não há desafio algum), sem falar que o jogo não te incentiva a explorar praticamente nada, só andar para frente. Mesmo quando se chega a "Gran Pulse", e você aha que via ter novos lugares para explorar, o cenário é praticamente um monte de nada.

Se Gran Pulse fosse algo do nivel do Bioni´s Leg de Xenoblade estaria bom....sei lá, Gran Pulse não tem emoção alguma em explorar, bem diferente dos mapas de Xenoblade Chronicles, aliás, comparar FFXIII com Xenoblade Chronicles é uma humilhação para Xenoblade.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.848
Reações
3.730
Pontos
699
Por mais que tenha lá seus problemas FF XIII ainda lembra um Final Fantasy com a direção de arte, personagens desenvolvidos (embora não tanto), trilha sonara e sistema de batalha e etc, ao contrário daquela aberração que foi o XV com aquele mundo ridículo, personagem principal tipo príncipe mimado e seu bando de "postes" que o seguia querendo cozinhar ou tirar fotinhas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Final Fantasy X também é corredor 80% do jogo e não teve 2% do choro.

Final Fantasy X se salva por ter uma história ok, personagens extremamente carismáticos, uma lore incrível e com uma direção narrativa espetacular.

O sistema de combate do jogo também está entre os melhores da série (eu particularmente o considero o melhor, faltou só o sistema de materias do VII).

Então apesar de ser linear a Square acertou muito em outros elementos enquanto no Final Fantasy XIII falhou em praticamente todos: história ruim, personagens desinteressantes, lore que ninguém deu a mínima e um dos piores sistema de combate da série.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Muito bom jogo. Ótimo combate, gráficos e seu post-game está entre os melhores da franquia, derrotar aqueles dinossauros e os Bosses extras tem seu valor. Vale fácil um 7,5~8. O ponto mais fraco está na linearidade e história limitados.
Pena que foi o primeiro da trilogia e então os jogadores mais chatos pararam nele, X-2 é superior em quase todos os aspectos e o III limpa o chão com ambos.

Final Fantasy nunca perdeu a majestade, o XV e principalmente o XIV foram ainda melhores.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
FFXIII foi dos "Final Fantasies", que mais me arrastei para jogar, é um imenso corredor, com uma história muito fraca, personagens sonolentos com desenvolvimento fraco. Além de ser o mais fácil de todos (praticamente não há desafio algum), sem falar que o jogo não te incentiva a explorar praticamente nada, só andar para frente. Mesmo quando se chega a "Gran Pulse", e você aha que via ter novos lugares para explorar, o cenário é praticamente um monte de nada.

enfim, recomendo este vídeo para quem quer comparar a linearidade do X com do XIII



Bem lembrado.

Esse vídeo é legal mesmo.

Recomendo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
É mais Final Fantasy que o XV, e mesmo com defeitos ainda dá um gostinho da vibe antiga da série.Ótimas cenas em CG,bom sistema de batalhas, excelente trilha sonora...mas ele decepcionou principalmente depois dos grandes avanços do FF12.

Tenho vontade de rejogar o 13 novamente,sempre penso!....mas o 15 nunca mais eu volto!
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Exageros a parte, eu até acho FFXIII um bom jogo, só que isso não basta para um Final Fantasy mainline, tem que ir além.

Eu ainda sonho com um Final Fantasy de qualidade, e para isso a Square Enix só precisa acertar na direção. Tetsuya Nomura não acho que seja bom o suficiente, talvez um resgate fora da empresa ou com um novo talento.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
FINAL FANTASY XIII está no topo da minha lista de jogos que mais quero jogar.

Sei que muitos detestaram, mas para mim parece ser um jogo muito bom.

É um daqueles jogos da geração passada que infelizmente deixei passar por causa do meu vício em FIFA e Souls.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.414
Pontos
1.599
Eu fico em duvida qual o pior, se o XIII ou o XV.

Fico com o XIII porque transformaram summons em transformers. :facepalm
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Queria um pacote com a trilogia remasterizada só para poder falar mal com mais propriedade do jogo.
Não tive coragem de jogar na geração passada.

Mas foi gostoso ver o choro sonysta na época pela perda da exclusividade. Se houve megaton naquela época, foi essa notícia.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
a questão é existe algum FF além do 7 que não seja um desastre ?? Todos eles são praticamente iguais, só muda os nomes , já que as histórias são sempre batidas e manjadas, com o gameplay inovando pouco ou nada e lotado daqueles menus burocráticos que os japoneses adoram , eu sinceramente não sei como essa franquia ainda tem alguma relevância.

pega aí a melhor história de toda a franquia FF que ela não chega nem perto da trilogia Witcher, que tem tudo melhorado, até as side quests do "bruxão" tem mais conteúdo do que muita Quest principal da franquia FF !!!
8,9,10 e 12 são grandes jogos e venderam bem

assim como o 13 ai, não sei da onde a galera ver desastre
 
Topo Fundo