O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


10 anos do desastre: Final Fantasy XIII

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
nunca joguei, não posso opinar.
depois do FF8 meu interesse na franquia ficou minimo.
vi uns colegas jogando o 9 mas o estrago ja tinha sido feito.
FF8 o last jedi dos final fantasy.

Para mim o 9 é melhor que todos os anteriores e posteriores. Talvez o 6 fique no mesmo nível mas acho menos carismático.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.910
Reações
95.116
Pontos
2.179
O primeiro achei meh, mas lightning return é um dos meus favoritos da série.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
O FFXIII, embora muito defeituoso, não chega nem perto do desastre que foi o FFXV.

Eu só não gostaria que apagassem essa b*sta de jogo da minha mente pq aí eu correria o risco de jogar novamente, que jogo idiota do c***lho.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Esse jogo é lindo! Adorei o sistema de batalhas, com várias combinações de ataque, personagens carismáticos, exceto o Zahz, que é um poço de chatice. Apesar da linearidade da primeira parte, o mundo se abre pra exploração na segunda metade. O último chefe é uma obra de arte estética/visual. Eu adorei.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Para mim o 9 é melhor que todos os anteriores e posteriores. Talvez o 6 fique no mesmo nível mas acho menos carismático.
sim , eu vi.
mas ja não curtia tanto FF.
2 socos no estomago a square deu.
final fantasy 8 e em seguida , chrono cross.
mas chrono cross não tinha como. msm sendo bom jogo ainda assim é um mau chrono.
 


Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
No PC esse jogo roda muito porcamente.
Já tive no PS3 e dropei...
Quero dar mais uma 3a chance jogando no Xbox One via retrocompatibilidade, pois esse é o único FF que não terminei.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
sim , eu vi.
mas ja não curtia tanto FF.
2 socos no estomago a square deu.
final fantasy 8 e em seguida , chrono cross.
mas chrono cross não tinha como. msm sendo bom jogo ainda assim é um mau chrono.

Chrono Cross na verdade não tem nada a ver com o Chrono Trigger.

Só tentaram enfiar um ponto em comum pra surfar na onda do sucesso do JRPG do Snes.

Mas considero Chrono Cross um dos melhores JRPGs do PSX, hoje se fosse pra jogar até prefiro ele aos Final Fantasys com encontros randomicos, infelizmente essa mecânica envelheceu mal comigo, em 10 minutinhos já pego no sono.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Sobre Chrono Cross:

Chrono Cross é totalmente ligado a Chrono Trigger, só não vê isso quem não aceita a mudança que houve de um jogo para o outro. O jogo mostra a Kid, personagem encontrada pela Lucca ao final do primeiro game. Mostra os fantasmas dos personagens principais de CT naquela cidade que tem aquele carinha de óculos que é amigo do pai do Serge. Mostra como a Lucca morreu. Tem o Lavos, Ozzy e companhia...

Só pra fechar, Chrono Cross é um dos melhores RPGs da era PS1.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
O último FF excepcional foi o IX do PS1, o X foi meia boca, o XII BOM, e o restante só porcarias. Os melhores com toda certeza são o VI, IX, VII, V, VIII e IV.
 

j300

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
168
Pontos
44
O FFXIII, embora muito defeituoso, não chega nem perto do desastre que foi o FFXV.

Eu só não gostaria que apagassem essa b*sta de jogo da minha mente pq aí eu correria o risco de jogar novamente, que jogo idiota do c***lho.
FFXV é tão ruim assim? Tenho vontade de jogar ele.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Nem jogay, mas deve ser uma b*sta mesmo.

Mas não consigo imaginar nada pior que o X, Tidus e Yuna são insuportáveis.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Chrono Cross na verdade não tem nada a ver com o Chrono Trigger.

Só tentaram enfiar um ponto em comum pra surfar na onda do sucesso do JRPG do Snes.

Mas considero Chrono Cross um dos melhores JRPGs do PSX, hoje se fosse pra jogar até prefiro ele aos Final Fantasys com encontros randomicos, infelizmente essa mecânica envelheceu mal comigo, em 10 minutinhos já pego no sono.
chronno cross é sequencia. os evento funcionam "simultaneamente".
schala, fundida ao lavos salva o serge sendo q ele estava destinado a morrer. dai ele cria um paradoxo q pode ser mais perigoso q o proprio lavos. chronopolis pra tentar sanar isso tenta a todo custo matar serge.
chrono cross é um bom jogo, mas a trama é complexa demais. sem falar q ela vem sendo apresentada de forma calma e vagarosa pra explodir tudo na sua kra em cronopolis.
nisso xenoblade deu de 10 a zero nele. sempre julguei xenoblade como o chrono cross q deu certo. quem jogou xenoblade ate o fim deve saber do q estou falando.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sobre Chrono Cross:

Chrono Cross é totalmente ligado a Chrono Trigger, só não vê isso quem não aceita a mudança que houve de um jogo para o outro. O jogo mostra a Kid, personagem encontrada pela Lucca ao final do primeiro game. Mostra os fantasmas dos personagens principais de CT naquela cidade que tem aquele carinha de óculos que é amigo do pai do Serge. Mostra como a Lucca morreu. Tem o Lavos, Ozzy e companhia...

Só pra fechar, Chrono Cross é um dos melhores RPGs da era PS1.

Eu questionei foi justamente a fragilidade da ligação entre os dois jogos.

Se tirasse do Chrono Cross tudo isso teria impacto zero.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
chronno cross é sequencia. os evento funcionam "simultaneamente".
schala, fundida ao lavos salva o serge sendo q ele estava destinado a morrer. dai ele cria um paradoxo q pode ser mais perigoso q o proprio lavos. chronopolis pra tentar sanar isso tenta a todo custo matar serge.
chrono cross é um bom jogo, mas a trama é complexa demais. sem falar q ela vem sendo apresentada de forma calma e vagarosa pra explodir tudo na sua kra em cronopolis.
nisso xenoblade deu de 10 a zero nele. sempre julguei xenoblade como o chrono cross q deu certo. quem jogou xenoblade ate o fim deve saber do q estou falando.

Foi como expliquei pro outro user.

Acho que se tirasse a ligação do Chrono Trigger ao Cross o impacto seria zero.

Comigo funcionou mais como um jogo a parte do que propriamente uma continuação justamente por ser como você falou, só nos 45 do segundo tempo que decidem likar um jogo no outro.

Ficou parecendo até que quiseram forçar uma continuação.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Eu gostei bastante de Final Fantasy XIII. Foi um dos jogos que mais me divertiu no PS3. Gostei da imersão, dos gráficos, do sistema de combate, dos personagens (não todos), da OST, etc. É um jogo de orçamento altíssimo e isso se reflete enquanto você joga, é uma sensação parecida com a de ver um anime com boa animação. É muito bem produzido.

O XIII-2 eu curti menos por causa das mudanças no sistema de combate que, pra mim, ficou menos divertido de jogar. Eles jogaram a história pra cima por completo. Não acho que foi o caminho certo pra fazerem uma continuação. O XIII termina de um jeito muito "fechado", e mexeram ali pra criar um contexto pro XIII-2. Deveriam tentar algo diferente (talvez dar um outro rumo pra Lightning?). Os personagens novos são legais. Nível de produção é menor que o do XIII. Considero um bom jogo.

O Lightning Returns é bem diferente, com um sistema de combate nada a ver com os outros dois, mas é bem divertido. Possui uma direção artística bem diferente também. Considero um bom jogo cujo principal ponto negativo é o baixo nível de produção. É incomparável com FFXIII, o Lightning Returns parece jogo de estúdio pequeno.
Infelizmente o HD do meu PS3 morreu quando eu estava +- na metade do jogo, e perdi a animação pra jogar. Comprei pra PC e pretendo fechar a trilogia lá. Testei um pouco e este jogo se beneficia muito de 1080p.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
mas tb tem cronopolis feita por um dos 3 sabio q nao me lembro qual.
e ainda tem radical dreamers q liga os 2 games. pelo q lembro.
bom se funcionou pra vc ve lo fora a parte , blz, acho q me ajudaria tb a gostar mais dele.
simplesmente expandiram o universo de chrono triger transformando o em 2.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Vendo este tópico me dá até vontade de voltar a jogar esse FF, é tipo quando assisti super size me e fiquei vontade de um Big Mac:klolwtf
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Aproveitando o tópico...

Comecei a jogar semana passada no PS3. Olha, ta dificil descer, o último que terminei foram cerca de 250h de FFXII. Já terminei FFI e FFII e FFIII de PSP.

Ta dificil engolir a linearidade mas como jo comprei esse e o XIII-2 Edição Especial, tudo as cegas, vou me obrigar a fechar essa porra.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
mas tb tem cronopolis feita por um dos 3 sabio q nao me lembro qual.
e ainda tem radical dreamers q liga os 2 games. pelo q lembro.
bom se funcionou pra vc ve lo fora a parte , blz, acho q me ajudaria tb a gostar mais dele.
simplesmente expandiram o universo de chrono triger transformando o em 2.

Se não me engano também adicionaram conteúdo no Chrono Trigger do PS1 pra likar com o Cross.

Lembro que quando fui atrás da história encontrei vários plot holes.

Por isso tudo acho que tentaram fazer mais uma estratégia de marketing em cima do aclamado Chrono Trigger.

Felizmente, ao menos pra mim, Chrono Cross é um jogo que funciona extremamente bem sozinho, gostei pra caramba e na minha opinião envelheceu muito bem, além de ter gráficos lindos o combate é bem divertido, sem excesso de grind ou encontros aleatórios.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
FFXV é tão ruim assim? Tenho vontade de jogar ele.
Tudo nesse jogo é zuado. Tirando a trilha sonora, absolutamente todo o resto é intragável, a impressão que eu tive o tempo inteiro é de que a Ubisoft decidiu fazer um RPG com estética de Final Fantasy e deu no que deu, um monte de mecânica inútil, personagens esquecíveis, sistema de batalha que parece que foi feito pra gente retardada entender, fora o fato de que parece que o jogo tá incompleto. Tem trechos no jogo que vc vê claramente que tinha mais coisa ali, mas foi tirado por falta de tempo sei lá.

Vc pode até pegar pra conferir se quiser, se pegar emprestado de alguém. Ou comprar por uns 10 reais.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu me lembro que, na época, a crítica era pela linearidade do jogo: o mapa era praticamente uma linha reta.

Nunca joguei, pretendo fazê-lo quando saírem no GamePass.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Se não me engano também adicionaram conteúdo no Chrono Trigger do PS1 pra likar com o Cross.

Lembro que quando fui atrás da história encontrei vários plot holes.

Por isso tudo acho que tentaram fazer mais uma estratégia de marketing em cima do aclamado Chrono Trigger.

Felizmente, ao menos pra mim, Chrono Cross é um jogo que funciona extremamente bem sozinho, gostei pra caramba e na minha opinião envelheceu muito bem, além de ter gráficos lindos o combate é bem divertido, sem excesso de grind ou encontros aleatórios.
Adicionaram um fim do magus
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Tudo nesse jogo é zuado. Tirando a trilha sonora, absolutamente todo o resto é intragável, a impressão que eu tive o tempo inteiro é de que a Ubisoft decidiu fazer um RPG com estética de Final Fantasy e deu no que deu, um monte de mecânica inútil, personagens esquecíveis, sistema de batalha que parece que foi feito pra gente retardada entender, fora o fato de que parece que o jogo tá incompleto. Tem trechos no jogo que vc vê claramente que tinha mais coisa ali, mas foi tirado por falta de tempo sei lá.

Vc pode até pegar pra conferir se quiser, se pegar emprestado de alguém. Ou comprar por uns 10 reais.
Pô... Não exagera vai... Nem a trilha sonora desse jogo é boa. :klolwtf
Só a música de boss do FFXIII já é melhor que a OST inteira de FFXV. E olha que detesto FFXIII.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Depois do FFX foi só ladeira a baixo, a square deveria trazer os clássicos de volta, re apresentar a serie, trazer remakes do FF1 ate o FF6, eu mesmo conheci FF no 7, nunca joguei os anteriores.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Bem, o 7 esta ai para isso né.

Mas eu acho que o XII foi um excelente jogo....
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.662
Reações
10.063
Pontos
503
Alguém falou que era bomba e começaram repetir por ai, X corredor e ngm diz nada
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Foi o caminho solicitado pela reclamação do FF XII não ser Final Fantasy, ter pouco enfoque em história, etc. Também não gostei muito desse game ( Que apesar de não ser todas essa maravilha, talvez seja um dos melhores J-RPGs da gen passada, pra ver o nível decadente que estávamos... )

Como disseram, FF XV chegou arriscando tudo pra consertar esse legado, errando muito, mas acertando muito e solidificando um futuro, o rumo que a franquia precisava seguir, tanto que o próprio FF VII parece ter sentido isso, e estar utilizando aquela base mas arrumando os conceitos aplicados de forma errada.

Depois de FF XIII eu me senti desolado sem saber o que poderiam fazer com a franquia, depois do FF XV ficou uma ponta de decepção pelo potencial perdido, mas muita esperança por terem criado uma base para o futuro. Quanto à Square, acho que Nier Automata, Octopath, a fodástica expansão do FF XIV dão mais esperança ainda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não achei o FFXIII tão ruim quanto falam, inclusive terminei ele 2 vezes.
Nunca fiz os extra (e acho o Pulse chatíssimo) e nem tenho vontade de fazer, mas eu gostava da ideia da história... porem a aplicação dessa ideia era uma m****, o diretor desse jogo é ruim demais e espero que nunca mais dirija um FF na vida.


Mas é aquela coisa, gosto de jogar os FF (algo que faço desde que era criança) mas nunca considerei a franquia grande coisa, na época do PS1 o 7 e o 8 eram jogos absurdos pra mim e que explodiram minha mente mas ainda assim tinha vários outros RPGs que eu gostava muito mais tipo Parasite Evem Vagrant Story e etc.

Ah sim...
FFT acho um jogo absurdamente foda e de longe o melhor da franquia.






Enfim, o hate em cima do FFXIII é meio exagerado embora ele mereça mesmo tomar umas pedradas pq o caminho que a série tava tomando ali (grande parte por culpa do caminho iniciado no FFX) era em direção a um precipício.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Zerei FF XIII.
Platinei o XIII-2 e o XIII-3 (LR).

Acho que são jogos "bons" mas medianos, uns nota 6~7.




Na época xingavam FF XIII mas louvavam uns RPG japonês ruim pra c***lho em contrapartida.
Aliás louvavam aquela m**** de Fallout 3 que pra mim é uma abominação maior que o FF XIII foi em toda sua vida, a diferença do FF VII pro FF XIII é pouca se comparada a desgraça que foi comparar F3 com F2.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Sei q FXIII-2 é muito top....tem um dos finais mais emocionantes que já vi, minha nossa.
Fora o prólogo de 30 minutos mais moda foca de qualquer jogo

Uma dica, joguem com dublagem em Japonês, eh outro jogo...
 
Topo Fundo