O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


11 de Fevereiro: Há 25 anos era lançado Final Fantasy VIII

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.888
Pontos
999
Esse jogo vendeu muito de cara pelo hype do VII.
Uma pena o mesmo não ter acontecido com Zelda Majora's Mask, e tanta gente à época ter perdido essa maravilha.

Pô manolo mas Majora's foi um banho de água fria. Tipo, o jogo no core em si não é ruim, pois é praticamente um DLC de luxo de Ocarina, isso numa época em que nem existiam DLC's. Mas o sistema de jogo TODO baseado em fetch quests encheção de linguiça e mini games IMBECIS OBRIGATÓRIOS para seguir com a main quest foi muito sacal. E o jogo ainda teve bem menos dungeons principais. E olha que ainda fiz 100%, com a ajuda de uma Ação Games fuleira uahaha, mas fiz. Mas isso numa época em que eu tinha tempo para jogar e mesmo assim não gostei do jogo. Hoje em dia não teria as manhas de jogar não, não de forma convencional.

Na verdade eu estava pensando em rejogar a versão do 3DS que ficou muito boa tendo em vista que foi feita para um portátil imundo e fraco. Mas claro que vou jogar no fuderoso Citra com os packs de texturas em HD e principalmente com os Save States uahhahah. Aí sim dá para tankar 90% do jogo que é enrolação de fetch quests e mini games estúpidos. Mas no momento estou jogando Skyward Sword então para não dar um burnout de Zelda vou deixar mais para frente essa empreitada. Aliás, quero jogar o Ocarina Remaster do 3DS antes do Majora.​
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.278
Pontos
2.179
Falando de FF8 e Majoras, que saudades da época de sequencias rapidas. Hoje a Nintendo leva 6 anos para fazer um Zelda na mesma engine e a S-E 20 anos um remake.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
10.123
Pontos
503
Ah mano, vai ser chato em outro lugar, o tópico de 25 anos de comemoração do bagulho é pra quem curte, não encher o saco, vai capinar um lote

PS. Estou de brinks
Sentiu mesmo com a bobagem que você soltou no tópico do Persona 3RE, né.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
O certo é "há" e não "A", ainda mais com letra maiuscula enquanto o correto é minúscula.
Detalhe: é o tipo de erro comumente cometido pela @Receita Federal :kpensa

Fora isso - que pra variar é digno de pena - foi uma ótima lembrança, não gosto do jogo mas reconheço sua importância histórica.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.558
Reações
26.715
Pontos
1.954
O certo é "há" e não "A", ainda mais com letra maiuscula enquanto o correto é minúscula.
Detalhe: é o tipo de erro comumente cometido pela @Receita Federal :kpensa

Fora isso - que pra variar é digno de pena - foi uma ótima lembrança, não gosto do jogo mas reconheço sua importância histórica.

Verdade. Erro grosseiro meu na hora de criar. Valeu por lembrar.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.387
Reações
10.680
Pontos
703
acredito que todo mundo aqui já tenha jogado, o que vocês acham das teorias do Squall Is Dead e Rinoa = Ultimecia?

a primeira é legal... mas é viagem.
Agora, a segunda pra mim é verdadeira e acho que os japas deixaram tudo bastante ambíguo e interpretativo pra neguinho ter essa impressão e discutir a história até hoje
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
390
Pontos
248
É um bom jogo. Mas...
O sistema de junction é legal, mas ficar puxando magia dos inimigos era um porre.
A história também não ajudava muito. Muito rabiscada e as partes com o Laguna também era fracas.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.888
Pontos
999
acredito que todo mundo aqui já tenha jogado, o que vocês acham das teorias do Squall Is Dead e Rinoa = Ultimecia?

a primeira é legal... mas é viagem.
Agora, a segunda pra mim é verdadeira e acho que os japas deixaram tudo bastante ambíguo e interpretativo pra neguinho ter essa impressão e discutir a história até hoje

Essa teoria do "Squall is Dead" começou a tomar forma depois do FF X que tinha a mesma teoria de que o Tidus estava morto. Isso é tipo aquelas teorias daquele anime imbecil Neon Genesis Evangelion, só o pessoal especulando enquanto os donos/criadores da obra nem lembram sobre esses lances.​
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.278
Pontos
2.179
Essa teoria do "Squall is Dead" começou a tomar forma depois do FF X que tinha a mesma teoria de que o Tidus estava morto. Isso é tipo aquelas teorias daquele anime imbecil Neon Genesis Evangelion, só o pessoal especulando enquanto os donos/criadores da obra nem lembram sobre esses lances.​

Mas no mundo do ff10 existem pessoas mortas que ficam presas no mundo físico. Faz parte da história principal e é bem explicado. Teorias em cima dessa mecânica são ok.

Já colocar isso em ff8 é forçar muito a barra. Sem falar que a história vanila já é complicada o suficiente com time travel.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.888
Pontos
999
Mas no mundo do ff10 existem pessoas mortas que ficam presas no mundo físico. Faz parte da história principal e é bem explicado. Teorias em cima dessa mecânica são ok.

Já colocar isso em ff8 é forçar muito a barra. Sem falar que a história vanila já é complicada o suficiente com time travel.

Exatamente. Eu achei esse plot twist da história de FF X muito massa. Por isso durante o jogo o status "zombie" é tipo uma magia bem rara e poderosa já que tem ligação com os vilões e todo plot daquela "mafia illuminati" que se negavam a ir para o próximo plano depois da morte. Mas quando eu falo em relação ao Tidus é porque nada ali dava a impressão que ele era um "undeparted".

E também teve o lance de que essa teoria do Tidus estar morto também ganhou força quando lançaram aquele lixo atômico do FF X-2 sobre a Rinoa salvar o Tidus da morte se fizesse 100% das missões IMBECIS E MONGOIS tendo que interagir com toda sorte de NPC's IMBECIS E MONGOIS.​
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.575
Reações
4.588
Pontos
353
Adoro esse jogo.
O sistema de junction eu acho razoável, nada contra. Pra mim o pior do jogo é o fato dos bonecos serem praticamente iguais entre si.

Dito isso, foi o meu primeiro final fantasy e consequentemente o que mais marcou, mesmo com todos seus defeitos
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.514
Reações
8.075
Pontos
453
As magias Meltdown e Aura são magias bem apelonas neste jogo. Abusei muito nos ultimos chefes (é praticamente um Boss Rush hahaha)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.052
Reações
7.702
Pontos
453
A teoria da Rinoa é falsa e eu posso provar.

Visualizar anexo 375554

Peito médio pra grande. Nós homens sabemos que a mulher tem algum peito quando estica os braços pra cima e ainda assim aparece volume. Fora os lábios mais carnudos.



Visualizar anexo 375555

Tábua de lado.

Visualizar anexo 375556


Tábua de frente.
Mas a teoria é com a Ultimecia, não com a Edea.

show
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.558
Reações
26.715
Pontos
1.954
acredito que todo mundo aqui já tenha jogado, o que vocês acham das teorias do Squall Is Dead e Rinoa = Ultimecia?

a primeira é legal... mas é viagem.
Agora, a segunda pra mim é verdadeira e acho que os japas deixaram tudo bastante ambíguo e interpretativo pra neguinho ter essa impressão e discutir a história até hoje

Essa do Squall é viagem total.

A da Rinoa faria sentido mesmo, pois a loucura da Ultimecia teria alguma explicação. @SS_Snake discorda.

Todavia, a própria Square negou sobre a teoria ser verdadeira. Você postou no tópico antigo uma vez, então vou trazer de lá os quotes de quem falou sobre a trama:

Cheguei totalmente atrasado na conversa... e admito que não li Todos os tópicos...
Mas um comentario... O Objetivo de Ultimecia na trama é se tornar uma deusa-viva absorver todo o tempo,espaço e existencia para moder remodelar a realidade da forma que ele quiser...
Griever é nada mais nada menos Um monstro criado do Fruta da imaginação do Squall,como ela mesma fala no luta...

Oficialmente,de acordo com a Square Enix,as Fenticeiras passam suas habilidades ao morrer,ou involuntariamente com uma força maior...assim não são Imortais,elas vivem a idade de uma pessoa normal,AH MENOS que elas desejem viver mais,ai no caso elas poderiam usar das mais poderosas magias para prologar a vida,mas mesmo assim inevitamente em um momento iriam morrer...

No caso Rinoa não é Ultimecia,tanto oficialmente pela Square,como por não haver lógica...o Argumento de Sustentação seria:
Ela enlouquecer por viver sozinha e o mundo não a aceitar...sendo que o mundo aceita EDEA apesar de tudo que ela fez,e Rinoa ser MORTAL igual o Squall...

Acreditem,os finais fantasys a Square n faz historias dentro de historias sendo que 99% dos jogadores n perceberiam...Obvio que ela deixam algumas brechas,pra rolar essas polemicas e valorizar o game,por exemplo garanto que só com esse forum uns 3 negos foram jogar '-',inclusive vou voltar a jogar hj...(RISOS,DEU SAUDADE *-* )
Mas fico contente em saber que Oficialmente ela não é a Ultimecia...Sou fanatico por esse game,e adoro a ideia de ela terminar feliz com o Squall =)

OBS:Sempre choro no final do jogo *-*

Sim,ele Criou o mundo,e o protegia dos Monstros Lunares,quando ele ficou esgotado,criou os humanos para proteger o mundo,ele via os humanos como apenas...Objetos ou como o jogo fala,Ferramentas para proteger o mundo, ele deixou ele protegendo a sua criação e adormeceu,quando ele acordou estava lotado de cidades e pessoas,ele ficou irritado por terem tantas "ferramentas" andando por ai e tomando posse doque éra dele,então ele começa a eliminar as crianças com Fogo,as pessoas se rebelam contra ele e ganham (por estarem em maior quantidade,ele podia matar milhares,mesmo assim surgiam mais centenas para tomar o lugar... até ele se esgotar...ele se parte ao meio,falando que as pessoas teriam poder ilimitado com uma metade,resumindo...ele engana geral,porque aquela metade éra só carne '-',teve milhares de guerras e matanças...Atoa kkkkk' (TrollFace master) eles vão atras do deus,mas ele desaparece por completo...e na mesma época surgem as fenticeiras cada uma com uma especialidade na magia... ou seja,ele se dissipou em energia e se fundiu com algumas mulheres...passando de geração em geração...

Tanto que a EDEA diz,que evitava usar os poderes,com medo de se corromper,algo que não é dificil para uma fenticeira...ou seja a energia dele,induz as fenticeiras a Isso...tentar eliminar as pessoas e voltar o mundo ao Caos... (Só ver os casos de Abel e Ultimecia)

Por isso acho interessante a idéia da Ultimécia,ta claro que é como ela absorveu tanta energia de outras fenticeiras,ela teria uma boa parte da essencia do Great Hyne,e assim conseguindo a forma divina ( Perceba que a Ultima forma déla,possui 2 partes...)
Assim ele poderia destruir o Mundo que criou,toda a existencia e começar do 0 para não criar as "ferramentas novamente"


Tópico com mais de dez anos já. O tempo voa.

 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.278
Pontos
2.179
Eu entendo que fã cria essas teorias porque ama o universo e quer amplia-lo. Até Mario 64 tem teoria :kkk

Mas o pessoal superestima os roteiristas. FF 8 foi feito na correria. Os caras não teriam tempo para criar um plot escondido. Aliás, já é admirável que encararam time travel.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.928
Reações
7.216
Pontos
1.189
Única melhora que eu sugeriria para FFVIII seria diminuir a dependência de limit breaks.

Lembro que ganhava as lutas mais difíceis assim. Principalmente quando tinha que fazer nível derrotando a Malboro.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.143
Reações
2.265
Pontos
453
FF que terminei mais vezes e a última com o detonado mais caprichado que já vi em revistas nacionais

images


Pqp eu estava tentando lembrar o nome desta revista, realmente sensacional o trabalho que os caras fizeram nesse detonado.
Falando do game eu lembro que comprava revistas de games na época e fiquei num hype absurdo do Vlll, nunca tinha jogado RPG e a experiência foi fod@ demais, detalhe que quando lançou eu fui de ônibus na galeria pagé em sp correndo e comprei meu game em japonês, se não fosse por essa revista eu não tinha conseguido jogar nada kkkkkk, infelizmente nunca terminei o game.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.792
Reações
5.563
Pontos
1.219
Ahhh Playstation 1 Divino....que o paraíso o tenha.

FFVIII meu RPG favorito, mesmo com aquele ar malhação no início.
Aquela parte do festival "carnaval" lembro que me deixou em choque visual kkkkkk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.278
Pontos
2.179
Um RPG que te pune por evoluir teu personagem é de cair o c* da bund@

Eu descobri isso esses dias. Lembro que na epoca upei meus personagens favoritos até 80+ porque apenhava muita da Ultimecia. Claro que não funcionou.

put* falta de sacanagem. O jogo pelo menos devia deixar essa mecanica bem explicita.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.558
Reações
26.715
Pontos
1.954
Eu descobri isso esses dias. Lembro que na epoca upei meus personagens favoritos até 80+ porque apenhava muita da Ultimecia. Claro que não funcionou.

put* falta de sacanagem. O jogo pelo menos devia deixar essa mecanica bem explicita.

Engraçado é que fiquei buscando um RPG que fizesse o mesmo e não lembro de encontrar. Não avejo como punição e sim uma maneira de deixar o jogo sempre equilibrado. Minha decepção sempre é evoluir e deixar o jogo fácil demais e sempre me lembro de FFVIII nesse quesito. Pra quem gosta de ficar matando tudo com uma espadada só depois que chega no nível máximo, esse FFVIII deve ser ruim mesmo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.278
Pontos
2.179
Engraçado é que fiquei buscando um RPG que fizesse o mesmo e não lembro de encontrar. Não avejo como punição e sim uma maneira de deixar o jogo sempre equilibrado. Minha decepção sempre é evoluir e deixar o jogo fácil demais e sempre me lembro de FFVIII nesse quesito. Pra quem gosta de ficar matando tudo com uma espadada só depois que chega no nível máximo, esse FFVIII deve ser ruim mesmo.

Eu não acho que a mecanica seja ruim por si só. Só achei que o jogo devia ter deixado claro. Eu não consegui entender na epoca porque a Ultimecia não ficava mais fácil.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.365
Reações
63.577
Pontos
903
Video bem interessante sobre o jogo

Final Fantasy VIII Was Deeper Than You Remember

Final Fantasy VIII is an absolutely genius game at its core... yet, it's my second least favorite of all the games I have played. This is because the execution of all those genius ideas at its core tends to vary depending on your personal temperament. Therefore, I can totally understand why people love and hate this game. For some people, those ideas will all be executed very well, and for some, not well at all. Today, though, I want to try and elucidate what I believe FF8 was trying to do, so maybe people who love and hate the game can see the good in it.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.757
Pontos
1.704
Sempre bom ver que mais pessoas foram marcadas por FFVIII
Eu não sei nem explicar o que faz ele ser único
Talvez seja a questão de jogar na época certa, durante um determinado momento da vida, aumentar a identificação com toda a questão de desenvolvimento de caráter e lugar no mundo
Só sei que tenho sorte de estar entre essas pessoas
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.109
Reações
19.757
Pontos
1.704
a Gamestation fez, tenho a revista até hoje. É bem completo.

o problema desse comando draw é que ele era praticamente infinito. Tem desafio nenhum ficar alongando a batalha e roubando magia do inimigo e ficar nisso até chegar nas 100

e pros macacos velhos, tem maneiras de ficar bem OP logo no começo. Aqueles peixes de areia da praia de Balamb, além de dar muito AP pros GFs, dropam com facilidade um item lá que pode ser refinado em 20 magias waters, e elas são bem fortes no junction
Essa Gamestation eu tinha e tava toda detonada de tanto usar
Aí lá pra 2007, 2008 eles relançaram, comprei na hora e tá até hoje aqui, inteirinha
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.355
Reações
33.723
Pontos
1.399
Não sei que punição é essa que vocês sofreram contra Ultimecia. EU evolui até level 80 também, peguei as melhores armas, terminei duas vezes pra ver o final e uma vez pra mostrar o fim pra namorada da época. Eu já fazia o que queria naquela altura do game.
 
Topo Fundo