O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Eu nem sei dessa explicação ainda, hahaha! Eu só vi a saga original até Poseidon, e isso nos anos 90, então, não lembro muita coisa. Lembro que o Saga tinha um irmão e que no final era tudo uma trama de Poseidon, mas não me recordo em detalhes das tretas.
O Autor inventou que saga foi possuído pelo Lemur, uma criatura a mando da Deusa Ker (uma Deusa a serviço de Hades).
Por isso ele tem o "lado mau". O Lemur foi enviado pra possuir o cavaleiro mais forte da época (se não me engano, pq li a explicação mas não o mangá).
E ai foi o Saga e por isso ele ficou "mau".
Mas isso só foi explicado agora...Algo que nas sagas anteriores sequer tinha qualquer tipo de menção

Aqui a história toda: https://saintseiya.fandom.com/pt-br/wiki/Lemur

Abaixo a imagem do Lemur indo possuir o Saga...
93232
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
O Autor inventou que saga foi possuído pelo Lemur, uma criatura a mando da Deusa Ker (uma Deusa a serviço de Hades).
Por isso ele tem o "lado mau". O Lemur foi enviado pra possuir o cavaleiro mais forte da época (se não me engano, pq li a explicação mas não o mangá).
E ai foi o Saga e por isso ele ficou "mau".
Mas isso só foi explicado agora...Algo que nas sagas anteriores sequer tinha qualquer tipo de menção

Que viagem.

Isso tudo me leva a crer que CDZ merecia uma versão estilo "Dragon Ball Kai". Recontando toda a história, removendo os fillers, consertando erros de continuidade, adicionando referências a esses retcons para torna-los mais plausíveis, etc. Seria bacana.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Ficou meio aleatória a justificativa mas queria saber se tem essa referência mesmo no mangá. Se for real o Mitsumasa Kido deve ter chamado o Mu para fazer o serviço de modificar a armadura
Se fosse assim, saberíamos justamente porque o Mu estaria andando de.... Mitsubishi....:coolface

Que viagem.

Isso tudo me leva a crer que CDZ merecia uma versão estilo "Dragon Ball Kai". Recontando toda a história, removendo os fillers, consertando erros de continuidade, adicionando referências a esses retcons para torna-los mais plausíveis, etc. Seria bacana.

Se cortar todos os fillers e extensões 'criativas' da série clássica, acho que não daria pra fazer um OVA de 2 horas....
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Que viagem.

Isso tudo me leva a crer que CDZ merecia uma versão estilo "Dragon Ball Kai". Recontando toda a história, removendo os fillers, consertando erros de continuidade, adicionando referências a esses retcons para torna-los mais plausíveis, etc. Seria bacana.

Sim seria interessante mesmo
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Falando em Sorento.
No anime, todos pensaram que ele morreu no sacrifício de Siegfrid. Logo depois de descerem para o santuario marino. Seiya, junto com o Shun, fala pro Kanon depois de derrotar os soldados marinas. "É melhor você chamar o Sorento e os outros generais". Depois que encontra o Sorento, Shun fica surpreso pelo mesmo está vivo. LOL
É que essa parte a TOEI se baseou no manga ou foi um erro de tradução
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Lost Canvas desde o começo, senão me engano, é descrito como uma another history. LC conta a história da guerra santa passada no ponto de vista da Shiori, mas não é canônico. Já ND conta a história da guerra santa passada verdadeira e outras coisas que envolvem o presente pós-elísios.

E sim, LC é descartado pelo ND
Na verdade LC é o oficial e next dimension se passa na proxima dimensão portanto não é canonico
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
Deve haver alguma explicação mequetrefe para a existência de armaduras similares às originais, mas não tem como explicar a semelhança física de uma forma minimamente coerente com o universo da série

O fato das armaduras serem assim tem uma explicação, eu vi isso no canal Katsu X que as armaduras negras na verdade são as armaduras protótipo de todas as armaduras já criadas na época que o continente Lemúria existia.

Agora aparência física dos cavaleiros negros serem idênticos aos originais é retardo do Kurumada mesmo.

O caso mais bizarro é o tal do Cavaleiro de Cristal: o cara não tem patente, armadura e, ainda assim, é mestre do Hyoga e relativamente temido no Santuário.

O Cavaleiro de Cristal é invenção da TOEI de fato, se não me engano Camus nem existia no mangá ainda, então para o anime continuar, foi criado ele, e assim esse filler bizarro que Hyoga tem 2 mestres.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
O fato das armaduras serem assim tem uma explicação, eu vi isso no canal Katsu X que as armaduras negras na verdade são as armaduras protótipo de todas as armaduras já criadas na época que o continente Lemúria existia.

Agora aparência física dos cavaleiros negros serem idênticos aos originais é retardo do Kurumada mesmo.

Em algum material antigo (tipo tradução de revistas e databooks) lembro de ter lido uma vez que justificaram que eles eram "clones, por não serem humanos e sim como se fossem espíritos malignos que vivem na ilha mesmo, inclusive por isso o Ikki tinha um exercito de minions iguais a ele tb, porém fraquinhos, seriam algo como espíritos menores.

Porém conhecendo, imagino que seja só preguiça do Kurumada mesmo... kkkk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Ressucitando o tópico para perguntar: mais alguém animou (re)assistir o Saint Seiya clássico após a inclusão na Netflix?

A adição ao catálogo foi a "desculpa" que eu precisava para reatar o meu contato com a série, que assisti exaustivamente na época da Manchete. Depois dessa época, eu nunca mais consumi nada relacionado a Cavaleiros (nem saga de Hades), mas sempre tive uma vontade de rever tudo do início e, posteriormente, partir para os "novos" materiais.

Estou no episódio em que o Seiya chega na Casa de Leão (perto do 50). Algumas observações:

1) Jesus, como o áudio em japonês é HORRÍVEL! Não apenas quanto à qualidade em si (áudio baixo e chiado, provavelmente em decorrência das limitações da época), mas também em relação à dublagem, que é fraquíssima. Não creio que seja uma percepção emocionalmente influenciada pela minha memória da dublagem brasileira, já que recentemente revi Dragon Ball no original e não tive esse "choque". Os dubladores brasileiros são, de fato, bem melhores!
Geralmente achamos melhor o que vemos primeiro, será que alguem aqui gostaria de chaves na versão original? O mesmo vale para cdz, vi omega legendado primeiro, embora a brasileira seja boa prefiro muito mais a original pois vi essa versão primeiro!

2) A série demora demais para "pegar no tranco". Além da quantidade DESCOMUNAL de filler (em certas partes eu quase desisti de seguir em frente), a trama principal se desenvolve de uma forma extremamente lenta, truncada e maçante. Ainda bem que o Netflix tem aquele botão de pular de 10 em 10 segundos, senão, eu não ia suportar aquelas "reprises" de trechos completos e longos de episódios passados que insistem em enfiar com frequência no meio da trama (tipo Shiryu na cachoeira, Seiya treinando com Marin, "dancinhas" dos golpes etc). Além dos diálogos vazios e sem importância para a história.
Os files só acrescentam mais a historia


  • Porque Jabu e os cavaleiros secundários simplesmente desapareceram e não ajudam em nada?
Eram muitos personagens para serem principais e como não sabiam o que fazer deram sumiço em todos, o que abre caminho para historias paralelas

  • Porque o design da Armadura de Sagitário simplesmente é modificado sem qualquer tipo de explicação? Eu me recordo que as Armaduras de Bronze mudam em algum momento após serem reparadas, mas com a de Sagitário não aconteceu nada do tipo.
Não havia o design certo para essa armadura até aquele momento
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha
Eu sei o motivo, medo do MSTS:

Guilherme_Boulos_em_São_Paulo.jpg


Aldebaran que o diga, como cavaleiro brasileiro sabe dos riscos dos vermelhos tomarem imóveis urbanos vazios....
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Voltando assistir skippando. Percebi que o Kurumada gosta de matar todo mundo.

Praticamente todos os cavaleiros inimigos morrem nas mãos dos cavaleiros de Atena.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
O Autor inventou que saga foi possuído pelo Lemur, uma criatura a mando da Deusa Ker (uma Deusa a serviço de Hades).
Por isso ele tem o "lado mau". O Lemur foi enviado pra possuir o cavaleiro mais forte da época (se não me engano, pq li a explicação mas não o mangá).
E ai foi o Saga e por isso ele ficou "mau".
Mas isso só foi explicado agora...Algo que nas sagas anteriores sequer tinha qualquer tipo de menção

Aqui a história toda: https://saintseiya.fandom.com/pt-br/wiki/Lemur

Abaixo a imagem do Lemur indo possuir o Saga...
Visualizar anexo 93232
Pra mim essa foi a melhor explicação possível! Essa de dupla personalidade devido a esquizofrenia era escrota demais... Fora que sempre foi deixado claro que era algo externo quando saiu o "espirito" dele quando recebeu a luz do escudo... nunca vi a esquizofrenia sair do corpo de alguém como se fosse exorcismo KKKKKKKKKKKKK! Até na saga G o Okada demonstra que o Saga estava sobre controle de alguém...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha

Então cara, Eles não subiram pois a real ameaça é Hades. Isso é explicado quando Dohko impede aioria de ir ajudar os bronze boys na saga de poseidon... Se não me engano é falado que esses eventos antes de hades são provações para saber se Saori era digna de ser a Athena dessa geração ou algo assim...
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Então cara, Eles não subiram pois a real ameaça é Hades. Isso é explicado quando Dohko impede aioria de ir ajudar os bronze boys na saga de poseidon... Se não me engano é falado que esses eventos antes de hades são provações para saber se Saori era digna de ser a Athena dessa geração ou algo assim...

Nunca assisti Hades, até pretendo chegar lá dessa vez. Porém, ainda assim, não me parece fazer sentido... de que adianta "manter o posto protegido" para defender Atena da ameaça de Hades se Atena morrer em decorrência da flecha dourada?

Mas, no fundo, a melhor explicação é que o Kurumada é um péssimo roteirista e não se preocupa com coesão e integridade na narrativa, hahahahaha. Simplesmente vai levando as coisas "à moda caralha", sem se preocupar com porquês, inferências lógicas, fundamentos e justificativas.

Eu até entendo qual é o propósito final de deixar os Cavaleiros de Ouro bonzinhos "estacionados": destacar o protagonismo dos Cavaleiros de Bronze e o velho trope do fraco que se torna forte e supera obstáculos no momento de crise. A história fica mais interessante assim, com certeza. Mas, puxa, nesse universo completamente pautado na fantasia, existiriam mil argumentos "Deus Ex Machina" pra justificar isso... podiam simplesmente colocar o Mu falando "não posso ajudar vocês pois existe uma regra imposta pela própria Atena que dois Cavaleiros de Ouro não podem lutar entre si no ambiente das Doze Casas", ou sei lá.

Cheguei agora no episódio da Casa de Sagitário e tinha me esquecido do quanto é bizarro. Uma série de "testes" e um testamento que, dentro da narrativa, não fazem nenhum sentido (quando o Aioros teve tempo e oportunidade de projetar tudo isso?).

Enfim, Kurumada tem o mérito de ter criado um universo rico, fascinante e cheio de possibilidades, mas não sabe contar boas histórias dentro dele. Como eu disse num post aí pra trás, seria interessantíssimo uma versão "revisada" da obra, suprindo esses gaps de narrativa, consertando incoerências, etc.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Nunca assisti Hades, até pretendo chegar lá dessa vez. Porém, ainda assim, não me parece fazer sentido... de que adianta "manter o posto protegido" para defender Atena da ameaça de Hades se Atena morrer em decorrência da flecha dourada?

Mas, no fundo, a melhor explicação é que o Kurumada é um péssimo roteirista e não se preocupa com coesão e integridade na narrativa, hahahahaha. Simplesmente vai levando as coisas "à moda caralha", sem se preocupar com porquês, inferências lógicas, fundamentos e justificativas.

Eu até entendo qual é o propósito final de deixar os Cavaleiros de Ouro bonzinhos "estacionados": destacar o protagonismo dos Cavaleiros de Bronze e o velho trope do fraco que se torna forte e supera obstáculos no momento de crise. A história fica mais interessante assim, com certeza. Mas, puxa, nesse universo completamente pautado na fantasia, existiriam mil argumentos "Deus Ex Machina" pra justificar isso... podiam simplesmente colocar o Mu falando "não posso ajudar vocês pois existe uma regra imposta pela própria Atena que dois Cavaleiros de Ouro não podem lutar entre si no ambiente das Doze Casas", ou sei lá.

Cheguei agora no episódio da Casa de Sagitário e tinha me esquecido do quanto é bizarro. Uma série de "testes" e um testamento que, dentro da narrativa, não fazem nenhum sentido (quando o Aioros teve tempo e oportunidade de projetar tudo isso?).

Enfim, Kurumada tem o mérito de ter criado um universo rico, fascinante e cheio de possibilidades, mas não sabe contar boas histórias dentro dele. Como eu disse num post aí pra trás, seria interessantíssimo uma versão "revisada" da obra, suprindo esses gaps de narrativa, consertando incoerências, etc.

Então cara, a lógica é a seguinte: Se a Athena precisasse ser salva pelos golds por causa de uma flecha dourada e por causa de um "golpe de estado" de um cavaleiro de ouro, logo ela não teria a mínima chance de derrotar um deus como Hades. Com relação a cavaleiros de ouro lutarem entre si, tem a guerra de mil dias, mas que obviamente foi abandonada depois da saga de poseidon quando mu varre o chão com MdM e Afrodite KKKKKKK
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Estou terminando a série clássica, no meio da saga de Poseidon (o último episódio que assisti foi o final da luta com o Krishna).

Sobre a saga de Asgard: gostei, apesar de ser filler e de algumas lutas serem estendidas MUITO além do necessário (a do Shiryu contra o Fenrir deve ter durado, desnecessariamente, uns 3 episódios). Tem uns lances legais, como o da estrelas-gêmeas (Shido e Bado), o design meio viking das armaduras, personagens como o Mime, etc.

Achei a "ponte" dessa saga com a de Poseidon muito interessante também.

E, bem, a saga de Poseidon está ótima. Bem mais dinâmica que o normal. O Seiya botando pra foder com o Marina de Cavalo Marinho foi algo bem diferente do que estamos habituados (o mais fraco vencer o mais forte por milagre). O Pégaso simplesmente era mais forte que o cara e acabou com ele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que viagem.

Isso tudo me leva a crer que CDZ merecia uma versão estilo "Dragon Ball Kai". Recontando toda a história, removendo os fillers, consertando erros de continuidade, adicionando referências a esses retcons para torna-los mais plausíveis, etc. Seria bacana.

Com uma animação à nível de Pachinkos também, né?

A animação de DBZ envelheceu melhor no geral que a de CDZ, por isso que o DBKai ainda é mais ou menos tragável visualmente. Mas CDZ visualmente falando, tem aquele ar típico de anos 80. Acho que com uma animação refeita com qualidade (o que não é o caso de muitos spin-offs) seria melhor do que ao estilo Kai da coisa.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
E, bem, a saga de Poseidon está ótima. Bem mais dinâmica que o normal. O Seiya botando pra foder com o Marina de Cavalo Marinho foi algo bem diferente do que estamos habituados (o mais fraco vencer o mais forte por milagre). O Pégaso simplesmente era mais forte que o cara e acabou com ele.
Não creio que ele fosse mais forte, e sim tivesse mais conhecimento assim como ele falou do largato nebuloso.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.709
Pontos
1.384
Seria legal um "Kai de CDZ" mesmo (até para corrigirem diversos erros como, por exemplo, o fato do Saga não usar seu golpe supremo no anime - no manga ele devastou o Ikki com esse golpe -). Aliás a luta entre os dois no mangá é dezenas de vezes melhor. Ver ambos soltarem seus golpes ilusórios. Nossa ver Gilberto Baroli e Leonardo Camilo gritando seus golpes seria estupendo.

95753

E outra cena épica seria na nossa dublagem. Quando ele assume a todos do Santuário que é Saga.

Adoro essa cena abaixo (adoraria ver o Gilberto dublando isso).

95752

Fora ver Misty destruindo o Monte Fuji. Ver Misty ameaçando Mu. Nossa... manga>>>>>>anos luz>>>>>>anime. Porém se fosse existir um "Kai"desejaria que as trilhas sonoras fossem mantidas (CDZ tem uma OST incrível).
 
Ultima Edição:

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha
Cara o motivo para os cavaleiros de ouro ficarem de braços cruzados e por causa do sindicato dos cavaleiros de Atena, ficam eternamente em pé trabalhando 24 horas por dia sem receber salário justo como gerentes das 12 casas e sendo pagos com "amor " .. isso não enche barriga de suas familias logo estão em uma espécie de greve
Falando sério será que ainda vou estar vivo para uma animação do next dimension e quando o curumada vai parar de fazer saga Hades já cansou e sempre a mesma coisa cadê os outros deuses do Olimpo está cheio deles que poderia ter sagas interessantes e cavaleiros novos tá na hora do desgracado avançar e dar um fim a série com os demais deuses
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Ressucitando o tópico para perguntar: mais alguém animou (re)assistir o Saint Seiya clássico após a inclusão na Netflix?

A adição ao catálogo foi a "desculpa" que eu precisava para reatar o meu contato com a série, que assisti exaustivamente na época da Manchete. Depois dessa época, eu nunca mais consumi nada relacionado a Cavaleiros (nem saga de Hades), mas sempre tive uma vontade de rever tudo do início e, posteriormente, partir para os "novos" materiais.

Estou no episódio em que o Seiya chega na Casa de Leão (perto do 50). Algumas observações:

1) Jesus, como o áudio em japonês é HORRÍVEL! Não apenas quanto à qualidade em si (áudio baixo e chiado, provavelmente em decorrência das limitações da época), mas também em relação à dublagem, que é fraquíssima. Não creio que seja uma percepção emocionalmente influenciada pela minha memória da dublagem brasileira, já que recentemente revi Dragon Ball no original e não tive esse "choque". Os dubladores brasileiros são, de fato, bem melhores!

2) A série demora demais para "pegar no tranco". Além da quantidade DESCOMUNAL de filler (em certas partes eu quase desisti de seguir em frente), a trama principal se desenvolve de uma forma extremamente lenta, truncada e maçante. Ainda bem que o Netflix tem aquele botão de pular de 10 em 10 segundos, senão, eu não ia suportar aquelas "reprises" de trechos completos e longos de episódios passados que insistem em enfiar com frequência no meio da trama (tipo Shiryu na cachoeira, Seiya treinando com Marin, "dancinhas" dos golpes etc). Além dos diálogos vazios e sem importância para a história.

3) No começo, o Kurumada não tinha muita ideia de como o arco principal se desenvolveria, né? Algumas coisas se mostram incongruentes muito rapidamente, tais como:

  • O fato dos Cavaleiros Negros serem idênticos em aparência e voz aos Cavaleiros de Bronze. Deve haver alguma explicação mequetrefe para a existência de armaduras similares às originais, mas não tem como explicar a semelhança física de uma forma minimamente coerente com o universo da série, hahahaha.


  • Como explicar esses cavaleiros "avulsos" que não possuem constelação alguma (Dócrates, Fogo, Geisty, etc)? Alguns são extremamente ridículos, ao nível de gerar o sentimento de vergonha alheia (os Cavaleiros Fantasma e toda a "saga" deles são uma PIADA, assim como os cavaleiros de Aço). O caso mais bizarro é o tal do Cavaleiro de Cristal: o cara não tem patente, armadura e, ainda assim, é mestre do Hyoga e relativamente temido no Santuário. Se existem 48 armaduras de bronze, porque não as utilizaram nessa parte do roteiro, ao invés de ficar inventando esse tipo de coisa?

É uma série pensada pra ser vista com um episódio por semana. Daí todo o problema com as repetições.

Você citou somente fillers. Nada disso existe no mangá original (mas você já deve saber disso).



  • Porque Jabu e os cavaleiros secundários simplesmente desapareceram e não ajudam em nada?

Todos os cavaleiros de bronze menores sofrem danos terríveis na Guerra Galática. Vão reaparecer no final da história (fase de Hades) com suas armaduras restauradas. Não que eles pudessem fazer qualquer coisa contra Cavaleiros de Prata ou de Ouro.


Porque o design da Armadura de Sagitário simplesmente é modificado sem qualquer tipo de explicação? Eu me recordo que as Armaduras de Bronze mudam em algum momento após serem reparadas, mas com a de Sagitário não aconteceu nada do tipo.


No mangá a armadura também é diferente no início. Não sei de nenhuma explicação pra isso. Furo mesmo.


Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha





Nunca assisti Hades, até pretendo chegar lá dessa vez. Porém, ainda assim, não me parece fazer sentido... de que adianta "manter o posto protegido" para defender Atena da ameaça de Hades se Atena morrer em decorrência da flecha dourada?

Mas, no fundo, a melhor explicação é que o Kurumada é um péssimo roteirista e não se preocupa com coesão e integridade na narrativa, hahahahaha. Simplesmente vai levando as coisas "à moda caralha", sem se preocupar com porquês, inferências lógicas, fundamentos e justificativas.
Eu até entendo qual é o propósito final de deixar os Cavaleiros de Ouro bonzinhos "estacionados": destacar o protagonismo dos Cavaleiros de Bronze e o velho trope do fraco que se torna forte e supera obstáculos no momento de crise. A história fica mais interessante assim, com certeza. Mas, puxa, nesse universo completamente pautado na fantasia, existiriam mil argumentos "Deus Ex Machina" pra justificar isso... podiam simplesmente colocar o Mu falando "não posso ajudar vocês pois existe uma regra imposta pela própria Atena que dois Cavaleiros de Ouro não podem lutar entre si no ambiente das Doze Casas", ou sei lá.


Como já explicaram, existe um diálogo entre Mu e Mestre Ancião falando sobre Athena estar sendo colocada à prova. Parece algo sem sentido? Não. A Saori é a reencarnação da Athena capaz de por fim a interminável Guerra Santa que acontecia desde tempos mitológicos. Eu nada li ainda do Next Dimension, mas para ver essa história original de Cavaleiros é importante lembra que é uma obra incompleta. Ela finaliza deixando um gancho para algo mais relacionado aos deuses do olimpo.

Cheguei agora no episódio da Casa de Sagitário e tinha me esquecido do quanto é bizarro. Uma série de "testes" e um testamento que, dentro da narrativa, não fazem nenhum sentido (quando o Aioros teve tempo e oportunidade de projetar tudo isso?).

Enfim, Kurumada tem o mérito de ter criado um universo rico, fascinante e cheio de possibilidades, mas não sabe contar boas histórias dentro dele. Como eu disse num post aí pra trás, seria interessantíssimo uma versão "revisada" da obra, suprindo esses gaps de narrativa, consertando incoerências, etc.

Você está falando de filler de novo. No mangá eles chegam na casa de Sargitário e conseguem ver o recado de Aioros. Nenhum desses fillers tem a ver com o velho Kurumada.

No mangá existe uma sucessão de acontecimentos e batalhas (da Guerra Galática às doze casas praticamente não existem pausas), sem muito espaço para desenvolver os personagens. Os fillers pré doze casas são todos ruins ou fracos, mas em termos de roteiro criam oportunidade para desenvolver melhor cada um dos cavaleiros de Bronze.


Estou terminando a série clássica, no meio da saga de Poseidon (o último episódio que assisti foi o final da luta com o Krishna).

Sobre a saga de Asgard: gostei, apesar de ser filler e de algumas lutas serem estendidas MUITO além do necessário (a do Shiryu contra o Fenrir deve ter durado, desnecessariamente, uns 3 episódios). Tem uns lances legais, como o da estrelas-gêmeas (Shido e Bado), o design meio viking das armaduras, personagens como o Mime, etc.

Achei a "ponte" dessa saga com a de Poseidon muito interessante também.

E, bem, a saga de Poseidon está ótima. Bem mais dinâmica que o normal. O Seiya botando pra foder com o Marina de Cavalo Marinho foi algo bem diferente do que estamos habituados (o mais fraco vencer o mais forte por milagre). O Pégaso simplesmente era mais forte que o cara e acabou com ele.

Asgard melhor filler que já vi. Existem episódios lindos como "Laços entre irmãos" (justamente o que trata de Bado e Shido), batalhas espetaculares contra Hagen, Mime, Alberish e Siegfried. Fora que criam personalidades interessantes para todos os Guerreiros de Asgard. Existe sempre o conflito moral deles servirem a Hilda mesmo não concordando com suas ações. De fato, única coisa que não gosto daí é a batalha contra o Fenrir. Esticaram ela ao máximo com uma animação fraca e com diálogos intermináveis que falham em criar um conflito emocional relevante para a batalha.

Não creio que ele fosse mais forte, e sim tivesse mais conhecimento assim como ele falou do largato nebuloso.

Mas era mais forte também. Os Generais Marinas são equivalentes a Cavaleiros de Ouro. Isso significa que os bronzeados precisavam ter domínio do sétimo sentido pra encarar esses inimigos. Seiya nessa parte já tinha domínio considerável desse poder para lutar no nível que lutou (só conhecer a técnica não ia ser suficiente).

A partir de Poseidon a dinâmica das batalhas muda bastante. Não existe mais o foco no Cavaleiro inferior enfrentando o superior. Batalhas contra Marinas e Espectros acontecem ou em pé de igualdade, ou com os Cavaleiros de Bronze superiores ou com situações onde os Espectros mais fortes realmente estão em um nível acima dos bronzeados.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Todos os cavaleiros de bronze menores sofrem danos terríveis na Guerra Galática. Vão reaparecer no final da história (fase de Hades) com suas armaduras restauradas. Não que eles pudessem fazer qualquer coisa contra Cavaleiros de Prata ou de Ouro.
O motivo é simples tinha muito "personagens do bem" para lidar, muitos protagonistas, não criam diversas séries paralelas (sho e episodio G)? Então esta na hora de criarem outra para os bronze menores, eles podiam estar enfrentando marinas por exemplo, terem mestres cavaleiros de prata entre outras coisas
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Cara o motivo para os cavaleiros de ouro ficarem de braços cruzados e por causa do sindicato dos cavaleiros de Atena, ficam eternamente em pé trabalhando 24 horas por dia sem receber salário justo como gerentes das 12 casas e sendo pagos com "amor " .. isso não enche barriga de suas familias logo estão em uma espécie de greve
Falando sério será que ainda vou estar vivo para uma animação do next dimension e quando o kurumada vai parar de fazer saga Hades já cansou e sempre a mesma coisa cadê os outros deuses do Olimpo está cheio deles que poderia ter sagas interessantes e cavaleiros novos tá na hora do desgracado avançar e dar um fim a série com os demais deuses
Já foram tantos inimigos: Apolo, Abel, Lucifer, Ares, Marte, Saturno, Chronos, Kairos, Hypnos, Thanatos, Poseidon, Hades, Pallas, Apsu, Eris, Arthemis. Que mais falta além de Zeus? Será que Hera ia ficar contra Athena? Os deuses andam subestimando demais os cavaleiros
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Os cavaleiros de bronze menores aparecem no meio pro fim da saga das 12 casas e ficam protegendo a saori com o tatsumi e o mu. Eles dizem que sumiram pois voltaram pra treinar depois da vergonha que passaram na guerra galactica. Eles aparecem também na saga de hades, logo no início, derrotando os cavaleiros ressuscitados no cemitério do santuário.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Os cavaleiros de bronze menores aparecem no meio pro fim da saga das 12 casas e ficam protegendo a saori com o tatsumi e o mu. Eles dizem que sumiram pois voltaram pra treinar depois da vergonha que passaram na guerra galactica. Eles aparecem também na saga de hades, logo no início, derrotando os cavaleiros ressuscitados no cemitério do santuário.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk


É isso mesmo. Havia esquecido. E eles aparecem no fim protegendo a Seika, não?
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
Cheguei no episódio da casa de Virgem e já notei outro "furo" bizarro...

O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?

Todos eles já reconheceram a Saori como Atena (o Aioria inclusive JUROU lealdade). Dentro do Universo/regras estabelecidas na série, não faz nenhum sentido eles simplesmente ficarem sentados lá, esperando os mais fracos fazerem o serviço pesado.

Mais bizarro ainda: COMO O CASSIUS SUBIU ATÉ A CASA DE LEÃO PASSANDO NA FRENTE DO SHIRYU E DO SHUN?

Porra, eu sei que é uma série de fantasia, mas tem coisa que nem a suspensão de descrença tá aguentando segurar, hahahha

Saudades desse tópico aqui!! Muitas recordações e bons momentos!!!

Enfim, Porque o restante dos 12 Golds não subiram as doze casas apoiando os bronzecas? Pelo protagonismo!! Tendência no Japão em quase tudo mostrar um grupo fraco se esforçando para superar adversidades. Seria fácil se Aioria e cia deixassem Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun descansando em Aries e fossem resolver a parada contra o Saga. Mas.....

Já o Cassio usou passagens secretas que existem ali pelas doze casas, mas bem poucos conhecem. Não lembro se no Mangá menciona alguma coisa tem mais de 20 anos que li, mas no anime, o Piton fala para a Marin que existe essas passagens secretas.


De resto, uma ideia que sempre tive desde criança, que era passar pelas laterais das doze casas em silencio, não daria certo, por causa do cosmo de Athena que impede, tem de passar por dentro mesmo.
 

Dukeee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.957
Reações
2.749
Pontos
303
A justificativa sempre foi pra ver se eles eram dignos e/ou se realmente apoiavam a causa e tal.
Se não conseguissem (o que teoricamente é o mais provável) o único problema seria que Athena morreria, nada demais.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que este tópico é o mais indicado para colocar isso aqu:



Achei muito bacana. :kgozo
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
O Kurumada vai inventar algum motivo minimamente lógico para justificar porque os Cavaleiros de Ouro que reconhecem o Mestre como traidor (até esse momento: Mu, Aldebaran, Mestre Ancião e Aioria) não subiram as 12 casas em apoio aos Cavaleiros de Bronze?


isso é fácil, é porque eles queriam ver adolescentes se fodendo

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo