O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


3D virou coisa de “rico”

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Atualmente tenho uma LG LM6700, têm um 3D excelente e eu gosto muito de ver filmes 3D, inclusive tenho alguns BDs como do Avatar, Pacific Rim e Mad Max, etc. Fui na casa de um amigo e ele tem uma TV 4K 3D da Philips, porém fui ver os preços e giram acima de R$5000, vi modelos da Sony que também são acima de R$5000. Será que teremos TVs 4K 3D na faixa dos R$3000/3500 ou vai ficar só pros modelos high end.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Acho que o preço tá caro, porque todas as grandes marcas deixaram de fabricar TV 3D. Atualmente, acho que só é possível achar TV 3D de marcas chinesas e desconhecidas.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
3d morreu , teve uma péssima aceitação, o publico detestou ter que assistir filmes com oculos (as vezes pesados) e que distorciam cores, fora que muitos ficavam com tontura e enjoados.

Agora o 4k parece que está indo pelo mesmo caminho, a aceitação é pequena, quem tem full hd não sente necessidade de ir pro 4k (mesmo pq a tv aberta digital é apenas full hd).

Para games o 4k ainda é sonho distante, jogar em 4k custa o olho da cara (pc custa mais de 10 mil reais) e muita gente não quer pagar pois o ganho de qualidade não justifica tamanho investimento.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
3d morreu , teve uma péssima aceitação, o publico detestou ter que assistir filmes com oculos (as vezes pesados) e que distorciam cores, fora que muitos ficavam com tontura e enjoados.

Agora o 4k parece que está indo pelo mesmo caminho, a aceitação é pequena, quem tem full hd não sente necessidade de ir pro 4k (mesmo pq a tv aberta digital é apenas full hd).

Para games o 4k ainda é sonho distante, jogar em 4k custa o olho da cara (pc custa mais de 10 mil reais) e muita gente não quer pagar pois o ganho de qualidade não justifica tamanho investimento.
Sinto que VR vai ir pelo mesmo caminho... não vai vingar e vai ser outra tecnologia morta.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Enquanto tiver que "vestir" alguma coisa, acho que a tecnologia não vai pra frente...
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
3d morreu , teve uma péssima aceitação, o publico detestou ter que assistir filmes com oculos (as vezes pesados) e que distorciam cores, fora que muitos ficavam com tontura e enjoados.

Agora o 4k parece que está indo pelo mesmo caminho, a aceitação é pequena, quem tem full hd não sente necessidade de ir pro 4k (mesmo pq a tv aberta digital é apenas full hd).

Para games o 4k ainda é sonho distante, jogar em 4k custa o olho da cara (pc custa mais de 10 mil reais) e muita gente não quer pagar pois o ganho de qualidade não justifica tamanho investimento.
Concordo que o 3D tenha morrido. Não foi aceito. Mas sobre o 4k, tenho que discordar. Meu irmão trabalha em loja grande de eletrodomésticos (casas Bahia) e ele diz que a loja na cidade não está conseguindo manter estoque das televisões em 4K, principalmente modelos específicos. Segundo ele, as pessoas perguntam não somente sobre 4K mas ainda querem saber quais os tipos de HDR suportados e afins. Os vendedores tiveram que decorar tudo isso.
Eu cheguei a conclusão que alem do povo realmente estar comprando, ainda estão pesquisando bem sobre quais modelos e procurando aqueles que se sobressaem encima dos outros. Agora com o PS4 Pro e o lançamento do Xbox One X, essa realidade vai acabar se afirmando mais.
Alias, cara, não sei quanto custa um computador onde você mora, mas com 5k você já monta fácil um computador que rode ai uns 80% do mercado de jogos em 4K (o que já é muito mais do que qualquer console atual). Isso considerando que você já tem periféricos e a TV, claro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
4K pra filmes é coisa linda, discordo que esta morrendo, eu pensava isso até ter visto ao vivo.
Pretendo comprar uma tv 4K ano que vem, agora 8K já acho besteira, 4K é nítido o suficiente para não deixar espaço para uma grande evolução.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Quanto ao tópico - é bem provável que fique só nos modelos high end mesmo, afinal é uma função que agradou nicho e não a maioria.

4K pra filmes é coisa linda, discordo que esta morrendo, eu pensava isso até ter visto ao vivo.
Pretendo comprar uma tv 4K ano que vem, agora 8K já acho besteira, 4K é nítido o suficiente para não deixar espaço para uma grande evolução.

Você quer apostar quanto que vamos ter pessoas falando que nota diferença (4k->8k)? :klol

E com relação a "morte do 4k" - só não esta ocorrendo por que a industria esta "abandonando" o 1080p - hoje esta mais comum achar TV 4K vendendo do que estava ano passado e os modelos 1080p estão mitigando, então não vai demorar muito até termos apenas opção 4K no mercado.

Tem nego com 4K em casa pra ver sessão da tarde :klol

Caramba, 4k morrendo? Vamos estacionar no full hd então?

LoL - A hipotese do colega alguns comentários acima não vai acontecer nunca (ao contrário do 3D), a industria nunca iria deixar isto ocorrer - é um meio dela "revender" tvs .. e o 8K segue o mesmo principio.

A questão reside apenas em quando terá conteúdo abundante, pois lançar TV's nestas resoluções e mante-las matando a geração anterior é fato certo.

16K eu já acho um passo pouco provável - SE houver, vai ser nos PC's em monitores.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
O problema do 3D é que é muito caro com a tecnologia atual distribuir filmes 4k 3D, os blurays e o streaming já estão no limite de banda e espaço com o 4k.

Como pouca gente que tem TV 4K compra filme full hd só por causa do 3D as empresas estão retirando das TVs para focar em outras tecnologias, como o HDR. No caso das TVs Full HD muitas ainda são vendidas com 3D.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
ja tive uma tv 3d, não vale a pena o custo, usamos o 3d umas 5 vezes, pq além de pouco conteúdo, dava dor de cabeça e os óculos eram muito caros.
depois de uns 6 anos e ela quebrar, compramos uma tv smart 4k que está sendo infinitamente melhor.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
3D já foi abandonado. E li há algum tempo que as telas curvas também tiveram o mesmo destino.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Não, é que antes era coisa que a indústria queria empurrar pra todo mundo.
Como graças ao Bom Deus não deu certo, virou coisa de nicho.
E por fim, com a falta de conteúdo, até o nicho desistiu. Depois disso, virou frescura. Quase não lançam mais aparelhos com o recurso.

Aí colocam só nas top de linha que já seriam caras de qualquer forma.

4k vai rolar sim, só vai demorar um pouco mais como...todas as coisas no Brasil. Ainda não tem muito conteúdo - e no Brasil entenda-se por conteúdo transmissão de TV aberta. Acho que o processo de desativação da TV analógica nem foi concluído ainda, nem 1080p foi adotado em massa, imagine 4k.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
3D = artifício extra na TV para vender
4K = evolução natural das telas
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
3D em TV eu sempre achei uma m**** em questão de qualidade e comodidade pra assistir.
Por experiência, pra mim só presta em filmes bem específicos e no cinema, isso quando o 3D já é moldado para o filme em si.. Agora esses 99% de filmes 3D no cinema também são todos horríveis só com o chamariz pra vender bilhete ingresso mais caro, porque de imersão e 3D não tem nada.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
3D em TV eu sempre achei uma m**** em questão de qualidade e comodidade pra assistir.
Por experiência, pra mim só presta em filmes bem específicos e no cinema, isso quando o 3D já é moldado para o filme em si.. Agora esses 99% de filmes 3D no cinema também são todos horríveis só com o chamariz pra vender bilhete ingresso mais caro, porque de imersão e 3D não tem nada.

Não vejo a hora do 3D morrer no cinema também. Os efeitos são em sua maioria uma b*sta, você praticamente não percebe na maior parte do tempo. A imagem é mais escura e um tanto quanto desfocada. E para quem usa óculos é um porre.

Só serve para o ingresso ficar mais caro e para eu ter que procurar outros horários. Deveriam investir em resoluções maiores, som melhor e afins.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
Nunca usei 3D pois não consigo enxergar UHEUHEUEHUEH !
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
acho que o pessoal vai na loja e acha que uma TV 4k vai ter imagem melhor, leva para casa, instala aquela anteninha digital e verifica que a do vizinho full hd ou mesmo hd não tem aquelas diferenças...

Ai falam pro caboclo que tem que ser conteudo em 4k e ele com sua Internet de 2M ou 5M paga todo mês com muito suor e prestações atrasadas , descobre que é dificil puxar um filme em 4k com mais de 15 Giga de tamanho e pior, dificil de armazenar!

Netflix também cai no mesmo problema , a banda de internet dele engasga em 4k...

Ai ele fala pro amigo do trabalho, pros outros vizinhos, pro cachorro etc que 4k não presta ...kkk

Um fala pro outro que fala pro outro e quando ele vê uma tv full hd com aquela promoção mil contos mais barata que a 4k (que falam que não presta) ele pega a full hd kkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
3d morreu , teve uma péssima aceitação, o publico detestou ter que assistir filmes com oculos (as vezes pesados) e que distorciam cores, fora que muitos ficavam com tontura e enjoados.

Agora o 4k parece que está indo pelo mesmo caminho, a aceitação é pequena, quem tem full hd não sente necessidade de ir pro 4k (mesmo pq a tv aberta digital é apenas full hd).

Para games o 4k ainda é sonho distante, jogar em 4k custa o olho da cara (pc custa mais de 10 mil reais) e muita gente não quer pagar pois o ganho de qualidade não justifica tamanho investimento.

Muito boa a sua colocação.

O 4K poderia até ser aceito, mas no seu devido tempo daqui há 10 anos se tornando comum. Tanto pra games e para a TV. Mas o que fizeram? Tentarem empurrar o 4K goela abaixo de todo mundo é como se o Lobby estivesse falando: "e que se foda você pra comprar TV.monitor novo, Hardware e afins".

Não obrigado, fico na minha TV 1080p de 52' mesmo.

O problema não é o 4K é a falta de estrutura tanto de Internet quanto as TVs que agora estão indo pro 1080p e a imposição da tecnologia a população.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Acho que 3D nem 4K vai vingar.

A febre da entrada da TV HD, foi justamente devido a migração da Tela tubo para Tela Plana, as pessoas meio que foram obrigadas a comprar uma TV Plana. Uma devido a resolução digital e 2 devido a estética.

A TV 4K, vai ser como a 3D uma febre incial, (mas mais fraca que a 3D), e logo vai cair em desuso.

Poucos serão os que acharão necessario se aposentar sua Full HD para uma 4K. O povão que é a familia de classe médio (maior consumidor e target) das fabricantes, não gastarão com novas tvs, sendo que suas fullhd ja dão conta.

a TV 4K e até mesmo 8K, embora seja de boa qualidade, a diferença existente entre uma Analogica e uma digital é EXTREMAMENTE SUPERIOR, quando comparamos uma FULL HD vs 4K.

4K não vai vingar, vai ser uma febre momentãnea como a 3D.
 
Topo Fundo