O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 franquias que merecem uma nova chance nessa geração

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.392
Pontos
294
Alerta: A lista foi elaborada e fundamentada , com embasamento de: minha opinião pessoal rs contudo fiz uma pesquisa breve sobre o interesse da comunidade gamer pelo retorno desses jogos, e todos ainda têm uma base bem ativa, mesmo após tantos anos do último lançamento.

Vou listar apenas jogos multiplataformas para evitar atritos e intrigas desnecessárias (sim, eu brigava um tempo atrás por causa de joguinho mas sei lá, cansei e vi que a mongolice era extrema) então, apenas torcida, fé, boas expectativas e esperança nesse tópico ;)

5 - Brothers in Arms

Um dos shooters da WWII mais bem aclamados da era pré Call of Duty merece uma sequência, tanto pela sua excelência técnica como por combinar elementos táticos em meio ao combate. Pena que a Gearbox tá quebrada.

thumb-1920-1078371.png





4 - Driver

O último capítulo, San Francisco, teve uma versão digna, melhor do que as duas anteriores, para o legado da franquia, embora não agrade tanto os puristas (tipo eu, que viagem da porra aquele plot vsf). Driver foi basicamente o precursor dos open worlds 3d modernos em grandes cidades interativas, e praticamente ditou o que viria a ser GTA 3

thumb-1920-319939.jpg





3 - Silent Hill

Admito que horror games não são muito do meu gosto, mas é inegável a importância e e a necessidade quase imprenscidível de um novo capítulo de Silent Hill, dada a enorme fanbase e o sucesso dos jogos anteriores.

wccfsilenthill1_rj6s.jpg


2 - Gun

A essa altura o faroeste da Activision pode ser considerado um clássico, um jogo simples, historinha mais ou menos, mas que contava com um combate competente, voice acting e trilha soora acima da média. Gun aliás protagonizou muita polêmica quando foi lançado, pela forma que tratava os nativos americanos - Imagina se fosse lançado atualmente hein. Seria bom renascer a franquia, quem sabe com um título que pudesse no mínimo fazer sombra à Red Dead.

thumb-1920-238660.jpg




1 - Commandos

Jogos de real time tactics felizmente voltaram a ganhar evidência com lançamentos recentes (Shadow Tactics, Gears Tactics, Desperados, etc) então quem sabe o precursor deles não mereça mais uma oportunidade, à luz da concorrência? Commandos 3 é um dos jogos mais instigantes e desafiadores que já vi, e cada missão cumprida dava uma sensação compensadora sem igual. Esperança sempre há, afinal saiu um "remake" HD do 2, o mais famoso da série, no começo do ano passado.

commandos-3-confira-o-review-completo.jpg









Aproveitem e digam também, qual franquia largada, esquecida ou congelada vocês gostariam de ver recebendo novos títulos nessa geração?
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
796
Reações
1.497
Pontos
333
Joguei muito driver 3 e 4 no Xbox 360. Nem lembrava mais dos jogos, no caso o parallel lines era tipo GTA, só fiquei na dúvida se o 3 era sim (Acho que não)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Tirando gun o resto concordo


Principalmente brother ir arms, com novo visual e possibilidades tem um gap gigante pra ser foda
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.565
Reações
17.921
Pontos
1.084
Gun foi um jogão antes de aparecer Red Dead Redemption nem tem como uma nova versão desse jogo se destacar contra o game da Rockstar.
Só Silent Hill mesmo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.779
Reações
54.819
Pontos
1.839
Bom, vejamos:
5 - BiA - Jogão. quando saiu era muito melhor que MoH e em jogabilidade era melhor que os primeiros CoD. Só não sei se ainda há espaço pra mais um jogo de segunda guerra;
4 - Driver - Também achava mais divertido que GTA 3. Porém nunca teve carisma e qualquer coisa que se faça sempre vai ter aquela comparação com a serie da Rockstar;
3 - SH - Serie fantástica, lore incrível, desejos dos fãs... tudo pra dar certo. Porém está nas mãos da Konami então;
2 - Gun - Não conheço mas sempre tive curiosidade. Se a detentora da marca realmente for fazer algo com a franquia que contrate alguns nativos, nem que seja pra fazer figuração no desenvolvimento e evitar protestos de grupos de pressão;
1 - Commandos - Realmente é o mais provável que retorne. Principalmente porque houve um renascimento do gênero recentemente.

Por fim, acho que um jogo que não é franquia (pois só teve um) mas que merece uma nova chance é Freedom Fighters.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.152
Reações
3.705
Pontos
453
Battletoads :khuebr

Sem zueira agora, queria um Soul Reaver atualizado.
Na minha imaginação, um Soul Reaver com um gameplay no mesmo molde do Darksiders 1 ficaria muito f0da.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.664
Pontos
353
Gostei muito do jogo GUN. EU chamava de gta do faroeste, zerei ele no gamecube.

Bem, apesar de ter gostado muito do jogo, nao creio que um reboot faria grandes vendas, afinal eles ficaria na sombra do RDR 2. Mas gostaria de vê-los tentarem.

Os outros jogos, com excessão de Silent Hill, nunca joguei. Silent Hill sempre terá chance em cada geração, pois o genero de terror nunca sai de moda, e tem espaço pra criatividade infinita.

Minha lista de jogos que merecem um reboot:
-Actraiser (sol seraph nao conta)
-Soul Reaver
-Miles Edgeworth Investigations com uma mecanica mais moderna ao estilo L.A Noire.
-Metal Slug
-Serie magical quest do mickey no snes uma versão 3d seria muito interessante.

Mas provavelmente o que veremos são jogos da sega, parece bem interessada em reviver velhas franquias, ou ao menos portar para o pc.

Gun foi um jogão antes de aparecer Red Dead Redemption nem tem como uma nova versão desse jogo se destacar contra o game da Rockstar.
Só Silent Hill mesmo.
Tem o red dead revolver, que saiu antes, e é o 'antecessor' de read dead redemption.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.979
Reações
2.265
Pontos
713
So queria um Legend of Dragoon 2 e Legend of Legaia 3, fora isso quero novas franquias, estamos carentes de novo games AAA.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.724
Reações
39.158
Pontos
1.094
Pensando rapidamente, meus votos ficariam com:

Tenchu
Silent Hill
Dino Crisis
Parasite Eve
Syphon Filter

Curiosamente, todas franquias que nascidas no PS1 mas que poderiam ganhar uma nova roupagem do caraleo atualmente.

Pensando agora em projetos recentes que não foram bem aproveitados, eu daria mais uma chance para The Order e para Driveclub, mas acho que nenhuma das duas retorna. Ah, e menção honrosa para Castlevania mas não se que caminho a Konami seguiria atualmente então dá um pouco de receio.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.525
Pontos
1.244


Inclusive até hoje, eu queria saber o porque da Nintendo comprar essa franquia.

Fizeram lambança na época do Wii, lançaram de qualquer jeito no WiiU. Tipo, pra que isso?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Tanto jogo bom para ser relançado... A Nintendo então, nossa... Sentada numa mina de ouro e tá nem ai pra ela.
 
Topo Fundo