O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 previsões do inventor Nikola Tesla que se tornaram realidade 100 anos depois

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
vou guardar essa discussão pra outro momento, mas acho que a invençao de Dummont foi uma colagem de varias outras inclusive o Aileron nao foi ele quem inventou muito menos o motor a combustão

Não discutindo o que Dumont inventou e o que ele assimilou mas, por esse argumento..

Ex: Ford é o inventor do carro

Mas:

- Não foi ele quem inventou o motor a combustão
- Não foi ele quem inventou a roda

Logo, ele não inventou o carro?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não discutindo o que Dumont inventou e o que ele assimilou mas, por esse argumento..

Ex: Ford é o inventor do carro

Mas:

- Não foi ele quem inventou o motor a combustão
- Não foi ele quem inventou a roda

Logo, ele não inventou o carro?
bom não vou estender o assunto pois ´ja desvirtuamos o topico.
obrigado pela discussão
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Essa parada de empoderamento tá em tudo hein. Fico imaginando que porra é essa na prática, é a pessoa se achar "PODEROSA" quando na verdade ela é tão m**** quanto todo mundo.

É isso daqui ó:
6444e3b92f964bd1336983cba7c73cdd.jpg
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
A ideia até que é boa... mas o textinho sem vergonha heim? Quem escreveu não entende o mínimo de ciência/tecnologia.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.580
Pontos
1.324
Tesla era um gênio, de fato. Ele tinha memória fotográfica, porém, a sua falta de metodologia ao criar acabou com a sua reputação.
Outra coisa que foi fatal para a carreira dele, foi o fracasso da Tesla Tower, que iria distribuir eletricidade e rádio de graça para as pessoas. Ou seja, sem visão comercial para a aplicação dos seus inventos, e sem metodologia e registro do seu processo criativo, ele acabou caindo no limbo. Pelo menos, por 2x, seu local de trabalho pegou fogo, e boa parte dos registros e inventos foram perdidos.
Esse esquema de torre seria a Libertação da humanidade! tinha algo mais profundo nessa situação.

Poderia dar uma novo rumo para humanidade. Mas aí seria comunismo não é mesmo? energia Livre e de graça para todos. Só pagando A empresa uma taxa de manutenção pela geração.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Esse esquema de torre seria a Libertação da humanidade! tinha algo mais profundo nessa situação.

Poderia dar uma novo rumo para humanidade. Mas aí seria comunismo não é mesmo? energia Livre e de graça para todos. Só pagando A empresa uma taxa de manutenção pela geração.

na real, o alcance da torre não era tão amplo assim. e além disso, ela deveria ficar localizada em uma altitude calculada para maior abrangência e aproveitamento do potencial. não sei se é uma ideia que iria funcionar na prática, de fato. porém, se fomos estabelecer um paralelo, existem rumores de um chip do facebook e de um do whatsaap, para internet de graça, apenas para usar esses serviços. aparentemente, isso foi testado em algumas cidades... ainda nao entendi como acesso a internet não se tornou um bem comum à todos. cobrar por internet, deveria ser permitido só para acessos de longa velocidade...
 
D

Deleted member 219486

Foi o físico mais injustiçado de todos. O cara era um gênio, teve o azar de ter o safado do Edison como rival em suas pesquisas, a gente podia ter avançado bem mais tecnologicamente com o Tesla se não fosse o pnc do Thomas Edison, que na época, devia mais de 10 mil dólares pra ele e roubou várias das pesquisas do Tesla. O cara era realmente foda e por causa do crápula do Edison morreu na sarjeta, sem reconhecimento nenhum.

Quem tiver oportunidade, leia um pouco sobre a história dele. É fantástica.

Se não tiver enganado tem um documentário no History que o governo dos EUA confiscou estudos do Tesla e também é mencionado que o inventor se comunicava com extraterrestres.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.132
Pontos
1.029
Não discutindo o que Dumont inventou e o que ele assimilou mas, por esse argumento..

Ex: Ford é o inventor do carro

Mas:

- Não foi ele quem inventou o motor a combustão
- Não foi ele quem inventou a roda

Logo, ele não inventou o carro?
OWNED

bom não vou estender o assunto pois ´ja desvirtuamos o topico.
obrigado pela discussão
Good ensaboada, bagre...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Dummont jamais foi alçado a este patamar de "rival" dos Wright bros. Quem inventou isso foram os militares brasileiros. E Edson foi importante pra cacete mas com certeza roubou varios inventos de seus alunos.
Hã...
Não.
Apesar de todos aceitarem hoje que os irmãos Wright voaram antes, o primeiro vôo famoso, amplamente reconhecido no mundo foi o de Dummont. Portanto, quando as notícias de que um brasileiro tinha inventado o avião já eram comuns muito antes dos militares. O que eles fizeram foi ufanizar ele (e outros personagens) mas jamais inventou que ele inventou o avião, já era algo considerado fato por muitos brasileiros.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
A intenção do texto me parece boa, exceto a parte com essa bobagem de empoderamento, obviamente.

Porém é muito mal escrito e cheio de erros: corrente contínua que funcionava com potência de 100v? Volt é unidade de medida de tensão, não de potência. "Voltagem"? É a mesma coisa de dizer "wattagem", "amperagem", etc. Isso não existe.

A respeito da invenção da corrente alternada, não foi autoria do grande Tesla, não que isso diminua seu mérito, afinal, foi ele que desenvolveu meios para seu uso na geração em grande escala e transmissão de energia elétrica a longas distâncias, sendo um dos inventores mais importantes de todos os tempos. Um gênio incomparável.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Hã...
Não.
Apesar de todos aceitarem hoje que os irmãos Wright voaram antes, o primeiro vôo famoso, amplamente reconhecido no mundo foi o de Dummont. Portanto, quando as notícias de que um brasileiro tinha inventado o avião já eram comuns muito antes dos militares. O que eles fizeram foi ufanizar ele (e outros personagens) mas jamais inventou que ele inventou o avião, já era algo considerado fato por muitos brasileiros.
no mundo não, apenas no Brasil, isso é a coisa mais facil de fazer e verificar. é só ir aos países em questão e buscar nos jornais da epoca.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
no mundo não, apenas no Brasil, isso é a coisa mais facil de fazer e verificar. é só ir aos países em questão e buscar nos jornais da epoca.
Sparcx, vamos a um resuminho.

Em 190x havia uma febre para ver quem era o primeiro a voar. E a França era o epicentro dessa corrida com várias feiras com prêmios para quem voasse mais e mais longe. Aparelhos mais pesados que o ar que voavam surgiam aos montes. Mas a maior parte eram puladores de queda lenta, subiam no ar uns dois ou três metros e planavam. Muitos sequer voavam por si mesmos mas eram lançados e planavam. Outros voavam mas não tinham muito controle. Santos Dummont foi um fenômeno por o 14 bis voar e ser controlável, ele deu a volta na Torre Eiffel.

Ou seja, para as notícias que chegavam no Brasil - ufânico de 190x - era um brasileiro a inventar o avião. E mesmo na França foi um feito e tanto, que ganhou vários prêmios. Mas a disputa continuou, a cada ano inventavam aviões melhores. Mas ainda assim, eram vôos curtos, de poucos minutos e com controles duros.

Nesse meio tempo, os irmãos Wright tinham voado com seu Flyer. Valer lembrar que, por medo de roubarem sua idéia (ao contrário dos aviadores franceses que buscavam a glória, os Wright eram mais capitalistas e o avião era um negócio) os Wright exibiram poucas vezes seu vôo. O que fez com que muitas pessoas apesar de lerem que eles voavam, não acreditavam.

Mas eles foram melhorando seu avião. Quando eles foram para Paris, mostrar seu Flyer III o avião deles voou por, sei lá, duas horas e fazendo várias manobras que o próprio Santos Dummont admitiu que eles já tinham muita experiência e que, logo, eles realmente tinham voado antes. Não tinha como todo aquele desenvolvimento em um ano ou menos.

Então, apesar de inicialmente Dummont ser o cara, logo o mundo passou a aceitar os Wright. Exceto os franceses (que tem lá seu inventor) e os brasileiros...

Quando você disse que foram os militares que inventaram isso de Santos Dummont ser inventor do avião, entendi que você quis dizer que eles inventaram para o brasileiro. E nisso que eu corrigi. Os brasileiros já consideravam Dummont inventor do avião desde 190x. Os militares só usaram essa crença em benefício próprio. E, obviamente, só aqui no Brasil.

Bom, acho que é isso.

Se procurar na wikipedia deve ter muita informação sobre isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Empoderamento da mulher...

Como se desde que o homem é homem ele não estivesse à mercê da carne mijada. Por favor...
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Vou gozar no cu alheio: no seu, troll!
voce nao entendeu nada cara eu espontaneamente nao quis continuar a discussão deu pra sacar? porque diabos voce tem de se meter em uma parada que não tem nada a ver contigo? isto se chama bom senso não há motivo pra eu continuar a discutir este tema.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.132
Pontos
1.029
voce nao entendeu nada cara eu espontaneamente nao quis continuar a discussão deu pra sacar? porque diabos voce tem de se meter em uma parada que não tem nada a ver contigo? isto se chama bom senso não há motivo pra eu continuar a discutir este tema.
Posso me meter pq isso aqui é de domínio público e suas trollagens já perderam graça faz tempo. Separo um tempo pra ver discussões interessantes por aqui e sempre me deparo com suas bostagens. Não gostou da minha atitude não? Resposta padrão :lolwtf Faz outro tópico de menino carente perguntando se querem que vc vá embora. Vai chorar na cama que é lugar quente...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Posso me meter pq isso aqui é de domínio público e suas trollagens já perderam graça faz tempo. Separo um tempo pra ver discussões interessantes por aqui e sempre me deparo com suas bostagens. Não gostou da minha atitude não? Resposta padrão :lolwtf Faz outro tópico de menino carente perguntando se querem que vc vá embora. Vai chorar na cama que é lugar quente...
Eu já fui e já voltei voce que não reparou ainda.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
é muita perseguição contra minha pessoa
entrei aqui em uma discussão honrada e sem insultos
aí o cara vem com estas conversas
te fiz alguma coisa que voce nao gostou?
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.132
Pontos
1.029
é muita perseguição contra minha pessoa
entrei aqui em uma discussão honrada e sem insultos
aí o cara vem com estas conversas
te fiz alguma coisa que voce nao gostou?
Coitadinho... Se vitimizando. Faz o seguinte: vc não deve estar num estado psicológico normal e fica zoneando por aqui pra chamar atenção. Ok. Vou te ignorar sumariamente. Vai que vc está passando por um momento difícil e esse lugar aqui é uma válvula de escape. Falo isso sério e sem deboche. Até nunca mais e se estiver realmente precisando de ajuda, não é aqui que vc vai encontrar. Melhoras (se for o caso) e fique com Deus.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Coitadinho... Se vitimizando. Faz o seguinte: vc não deve estar num estado psicológico normal e fica zoneando por aqui pra chamar atenção. Ok. Vou te ignorar sumariamente. Vai que vc está passando por um momento difícil e esse lugar aqui é uma válvula de escape. Falo isso sério e sem deboche. Até nunca mais e se estiver realmente precisando de ajuda, não é aqui que vc vai encontrar. Melhoras (se for o caso) e fique com Deus.
já estou aqui há muitos anos não sei ao que voce se refere. voce dá voltas e não fala os motivos.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Ele também era um defensor ferrenho da eugenia, e inclusive previu que no ano 2100 a remoção de pessoas "indesejáveis" seria universalmente adotada.

r5YYb.jpg
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Ele também era um defensor ferrenho da eugenia, e inclusive previu que no ano 2100 a remoção de pessoas "indesejáveis" seria universalmente adotada.

r5YYb.jpg
Pelo menos tetudos da OS não reproduzem. Já é um avanço

Elevando o ki e treinando bastante para o próximo Tetaichi Bundakai
 
Topo Fundo