O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Esse aí vai ser obrigatório.

E queria saber onde o pessoal achou pixel art no nível desse game nas eras 16 e 32-bit.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Queria saber qual Super Nintendo o pessoal jogou, porque o que eu tinha não rodava jogos assim nem a pau haha.

É como vc falou, tá mais para um Breath of Fire, Grandia e Wild Arms do PS1.

Muito bonito o game, uma pena tá tão enrolado esse lançamento, acho que só no fim do ano que vem pelo jeito.

Esses jogos não vão parecer de Super Nintendo porque não utilizam a mesma palheta, não tem o mesmo limite de cores e nem a mesma resolução.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Não vi que tinha tópico. Postava meio random no tópico de rpgs algumas news as vezes.
Sea of Stars é o jrpg que mais me interessou para 2022 do que lembro de ver. Além do belo trabalho nas artes outro ponto não muito comentado é que as animações estão acima da média, muito boas.
 


andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Esse jogo na tela do Switch deve ficar lindo. É o tipo de jogo que prefiro jogar no modo portátil.

Concordo, fica bem bacana em qlq portatil.

Unica coisa que pesa contra jogar portatil no meu caso é que eu tenho um sistema de som 2.0 mt bom no pc e esse game tem uma trilha sonora animal.

Daria pra curtir tb no portatil mas com fone de ouvido bom pra apreciar essa trilha incrivel.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Concordo, fica bem bacana em qlq portatil.

Unica coisa que pesa contra jogar portatil no meu caso é que eu tenho um sistema de som 2.0 mt bom no pc e esse game tem uma trilha sonora animal.

Daria pra curtir tb no portatil mas com fone de ouvido bom pra apreciar essa trilha incrivel.
Eu já conectei o Vita em caixa 2.0. Se tiver como conectar com plug P2 único dá para usar.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Bem agradável visualmente.
Lembra aqueles RPGs do final de vida do Super Famicom e início do PlayStation.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Esse jogo na tela do Switch deve ficar lindo. É o tipo de jogo que prefiro jogar no modo portátil.

Até tu for jogar e ver que as letras ficaram miúdas...

Geralmente os putos não colocam opção pra aumentar as fontes, muitos jogos ficam quase injogáveis no modo portátil por conta disso... pelo menos pra mim
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.580
Pontos
453
Até tu for jogar e ver que as letras ficaram miúdas...

Geralmente os putos não colocam opção pra aumentar as fontes, muitos jogos ficam quase injogáveis no modo portátil por conta disso... pelo menos pra mim
Alguns jogos feitos especificamente para portáteis ficam com o tamanho de fonte muito bom, principalmente em RPGs do DS e 3DS, porém como Sea of Stars está sendo feito para diversos consoles, não sei como vai ficar no Steam Deck ou Switch, embora a minha preferência também seria por jogar esse game numa tela portátil.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Marioria dos jogos é bem adaptado (Trails, World of Final Fantasy, Utawarerumono para citar uns que ficam bons ler no portátil e são ports). Embora já tenha ouvido no NSW que um ou outro jogo teve este problema da fonte pequena. Mas acho que é minoria, no PSP, Vita e 3DS tudo que joguei ficava bem adaptado sempre.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Só postando umas coisinhas legais que foram liberadas sobre o game para a galera renovar o interesse :kcool
(já que parece que ele deve sofrer um pequeno atraso, chegando talvez só no fim do ano)




Dia ou noite, a cidade portuária de Brisk é aconchegante




Salvamento manual




Escalando um templo nas nuvens




Fast travel
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Cara eu to louco pra jogar esse cara... Vai sair pro suitão das massa.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Algumas infos interessantes sobre os personagens do jogo que já foram liberadas:

(segue tudo traduzido)


0AqCx4.jpg




0Aqqbf.jpg




0AqnWl.jpg




0AqfOG.jpg




0Aqos2.jpg




0AqTg9.jpg




0AqI07.jpg




0AqzfS.jpg




0AqAJe.jpg




0AqR5u.jpg




0Aq5Ob.jpg




0Aq7bj.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Preview que acabou de sair sobre o game, muito interessante:


(tradução by google)

Sea of Stars Preview: atendendo suas expectativas 'retro-inspiradas'
POR ROB DOLENPUBLICADO HÁ 7 HORAS
Sea of Stars, um RPG 'retro-inspirado' dos desenvolvedores de The Messenger, mostra uma clara reverência pelo espírito do gênero que celebra.

sea-of-stars-gameplay-preview.jpg


Os últimos anos forneceram uma mina de ouro de RPGs inspirados em jogos clássicos que abrangem todo o espectro do gênero. Seja CrossCode , Cris Tales ou Undertale , há uma variedade de RPGs diferentes que lembram fortemente JRPGs formativos como Suikoden ou Chrono Trigger . Um RPG altamente antecipado que teve grande apoio no Kickstarter é Sea of Stars , um "RPG baseado em turnos de inspiração retrô" indie que, à primeira impressão, parece estar capturando o mesmo espírito artisticamente. Avançando rapidamente para o jogo ser totalmente financiado em 24 horas em 2020, o jogo está se tornando uma excelente homenagem e um belo RPG autônomo em 2022.

Projetado como o "jogo dos sonhos" do Sabotage Studio, o jogo evoluiu significativamente desde que entrou no início do desenvolvimento em 2018. O jogo será lançado em algum momento deste feriado, o compositor Yasunori Mitsuda ( Chrono Trigger , Chrono Cross ) saltou para ajude com a pontuação do jogo, e uma nova jogabilidade está começando a aparecer nas mídias sociais da Sabotage no período que antecedeu o lançamento do jogo. A Game Rant participou recentemente de uma demonstração prática de Sea of Stars , mostrando principalmente o combate em profundidade do jogo, juntamente com a jogabilidade de exploração de masmorras. Até agora, Sea of Stars está se preparando para ser exatamente o tipo de jogo que os fãs de JRPG da velha escola irão gostar.

sea-of-stars-dungeon-combat-gameplay.jpg


Uma das declarações de missão do Sabotage Studio é se esforçar para misturar "estética retrô com design moderno", e isso fica evidente com a jogabilidade em Sea of Stars . Enquanto The Messenger procurou revigorar os clássicos jogos de plataforma Ninja Gaiden de antigamente, Sea of Stars está claramente servindo como uma homenagem a Chrono Trigger . Os jogadores assumem o papel de dois protagonistas Valere e Zale, que representam o solstício de verão e inverno, e estão em uma jornada para reprimir o influxo de monstros por toda a terra. Esta demonstração em particular de Sea of Starsmostrou o grupo tentando fretar um navio para uma ilha misteriosa para explorar a masmorra "Palace of Illusion".

O design de encontros e batalhas em Sea of Stars genuinamente enfatiza bem sua inspiração Chrono Trigger ; todos os inimigos são descobertos e envolvidos no mundo superior, evitando encontros aleatórios para um sistema de batalha orgânico. Todas as lutas acontecem diretamente no mundo do jogo, com foco distinto no posicionamento e estratégia para atingir os inimigos com eficiência. Os jogadores podem utilizar uma variedade de ataques, mas ataques AoE combinados com o alinhamento de certos inimigos (assim como ataques de equipe ou buffs) podem devastar a oposição. Além disso, pressionar o botão de tempo ao lado de ataques/bloqueios também pode aumentar o poder de ataque e defesa de certas ações do grupo em combate.

Um pilar fundamental do sistema de combate do Sea of Stars são os atributos "Locks" dos inimigos. Esses bloqueios são um sistema de afinidades que podem ser alvo de certos ataques elementais e físicos do grupo do jogador, reduzindo efetivamente a defesa inimiga em uma porcentagem (dependendo de quantos bloqueios um determinado inimigo possui). Qualquer combinação dos atributos de ataque corretos pode ser usada para quebrar Bloqueios nas defesas dos inimigos, aumentando significativamente a produção de dano do jogador.

sea-of-stars-palace-of-illusion-dungeon-gameplay.jpg


Combine isso com ataques reforçados, tipos de dano variados e ataques combinados entre os membros do grupo, e há um sistema de combate baseado em turnos de forma livre que tem muito espaço para variação. Em ação, os sistemas do Sea of Stars são relativamente simplistas, mas podem permitir qualquer combinação de ataques que o jogador preferir e recompensar amplamente os jogadores por experimentarem o que é mais eficaz. O projétil lunar de Valere pode ricochetear em vários alvos ao mesmo tempo para controle de multidões, enquanto os ataques solares de Zale com sua espada podem atingir as fraquezas de armas e elementos ao mesmo tempo. Vários elementos do design de encontro do Sea of Stars são feitos para manter o ritmo.

Tudo isso está a serviço de tornar o Sea of Stars uma experiência simplificada; o design de combate deve "fluir junto com a história, é uma experiência destilada", de acordo com o diretor criativo Thierry Boulanger. Ao contrário de outros RPGs mais hardcore e tradicionais como Final Fantasy , Sea of Stars opera em um ritmo ágil para manter os jogadores focados na ação e na narrativa. O grupo compartilhou experiência, ataques normais regeneram MP para habilidades únicas em batalha e armas/equipamentos oferecem bônus de estatísticas variados com base em como o jogador deseja experimentar o jogo. O combate é inerentemente projetado para se concentrar na estratégia no momento, em vez de ganho de XP ou construções específicas.

sea-of-stars-sleeping-island-overworld-map.jpg



Além do design de combate, toda a empolgação dos fãs decorrente do incrível estilo de arte e atmosfera do jogo não é injustificada. Embora esta breve prévia tenha sido dedicada principalmente a mostrar o combate, Sabotage ainda foi capaz de mostrar a direção de arte e a atmosfera impressionantes de Sea of Stars . Seja a vibrante cidade portuária de Brisk cheia de piratas e mercadores, ou o maior arquipélago de Sleeper Island, cujo nome vem da serpente adormecida enrolada na montanha, Sea of Stars tem uma atmosfera caprichosa.

Um destaque em particular são os recursos de iluminação dinâmica, que são alterados com base na hora do dia (que o jogador pode alterar à vontade). Seja ajustando o ambiente para se divertir ou manipulando a iluminação para resolver um quebra-cabeça, é um toque único que alimenta a narrativa do jogo sem parecer deslocado. Os jogadores também têm um maior grau de liberdade de movimento por serem capazes de escalar e saltar sobre a maioria dos objetos no jogo, abrindo cada região em um grau surpreendente, em alguns casos.

sea-of-stars-pirates-keenathan-brisk-town.jpg


Embora a comparação com Chrono Trigger seja frequentemente o padrão com RPGs de inspiração retrô, essa conexão entre Sea of Stars e o clássico Squaresoft JRPG é amplamente fiel. O ritmo de Chrono Trigger foi rápido e emocionante, colocando os jogadores direto na história, oferecendo um combate significativo e interessante no meio. Com base nesta prévia, Sea of Stars tem como objetivo realizar o mesmo com sucesso. O sistema de combate Locks é atraente, e equilibrar forças e fraquezas elementares deve tornar o combate do jogo interessante, evitando qualquer necessidade de moagem. Emparelhado com a excelente atmosfera, trilha sonora e estilo de arte do jogo, Sea of Starsé um digno sucessor de RPGs clássicos, bem como The Messenger , mostrando mais uma vez como Sabotage é capaz de capturar a essência de um gênero através de uma lente moderna.

Sea of Stars será lançado no feriado de 2022, para PC e Nintendo Switch.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Com todo respeito a quem gosta desse gênero, mas eu não tenho tempo/paciência pra sentar na frente da tv e passar horas "jogando" (mais lendo do que jogando) um jogo assim, quem dirá zerar, e olha que já tentei.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Quando li o título na hora meu veio a cabeça algo como a banheira do Gugu...

O mente devassa da peste.

T+
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Com todo respeito a quem gosta desse gênero, mas eu não tenho tempo/paciência pra sentar na frente da tv e passar horas "jogando" (mais lendo do que jogando) um jogo assim, quem dirá zerar, e olha que já tentei.
Problema nenhum, isso é gosto pessoal.
Eu, por exemplo, prefiro mil vezes ficar explorando e lendo uma boa história do que ficar dando soco num jogo de luta.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Só postando umas coisinhas legais que foram liberadas sobre o game para a galera renovar o interesse :kcool
(já que parece que ele deve sofrer um pequeno atraso, chegando talvez só no fim do ano)




Dia ou noite, a cidade portuária de Brisk é aconchegante




Salvamento manual




Escalando um templo nas nuvens




Fast travel

c***lho, isso que realmente é um jogo de pixelart, não aqueles jogos indies que você vê um pixel gigante a quilometros da TV.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
c***lho, isso que realmente é um jogo de pixelart, não aqueles jogos indies que você vê um pixel gigante a quilometros da TV.

Pois é, eu gosto de jogos 2D e amo jogos pixelart, mas quando o pixel art é mirando o Atari ou a primeira leva de jogos do NES aí fica tenso.

Uma coisa que me entristece é ver Megaman 9 com gráficos de NES depois de ter o Megaman 8 que é um jogo lindo até hoje.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
c***lho, isso que realmente é um jogo de pixelart, não aqueles jogos indies que você vê um pixel gigante a quilometros da TV.
Outro excelente com belo estilo gráfico é o Eastward, um RPG dentre os melhores (se não o melhor) dos lançados ano passado:

(para PC e Nintendo Switch)













 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Pois é, eu gosto de jogos 2D e amo jogos pixelart, mas quando o pixel art é mirando o Atari ou a primeira leva de jogos do NES aí fica tenso.

Uma coisa que me entristece é ver Megaman 9 com gráficos de NES depois de ter o Megaman 8 que é um jogo lindo até hoje.
Meu gosto é parecido com o seu. Gráficos de Atari estou fora mas se for um gráfico de NES caprichado ainda consigo jogar.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Até tu for jogar e ver que as letras ficaram miúdas...

Geralmente os putos não colocam opção pra aumentar as fontes, muitos jogos ficam quase injogáveis no modo portátil por conta disso... pelo menos pra mim
Acontece essa m**** mesmo com alguns jogos. Principalmente no lite que a tela é ainda menor. Jogar xcom2 apenas com o brilho no médio para o máximo quando estiver na base para enxergar algo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo