O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Será q é só com RE8 ou vai rolar algo com Street Fighter VI tb hein?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só saberemos quando revelarem. Ao meu ver, podemos considerar que se o jogo tem marketing da Sony, deve rolar um contrato parecido.

A minha dúvida é mais no sentido de SFVI ser console exclusive da Sony nessa geração tb...

E esse negócio de contrato de paridade eu duvido que não deva rolar com outras IPs tb lol
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Então esse era o provável "rival" para o Gamepass que a Sony estava criando.

:coolface

No caso, será que o gamepass está "rendendo" tanto assim para a Sony se sentir ameaçada de grandes empresas publicarem seu jogo lá? Pq tipo uma coisa são projetos novos ou com menor apoio da empresa principal que entram day one no Gamepass, agora esses jogos que fazem sucesso por si só, não me parece muito útil colocá-los lá no primeiro ano, ai acaba ficando meio que "redundante" essa cláusula. Ela só se tornaria útil para jogos como Outriders e outros jogos AAA que tem um foco maior em multiplayer.
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Essa foi umas das noticias mais patéticas que eu já vi envolvendo jogos. É incrível o quão baixo uma empresa vai a ponto de prejudicar usuários de outras plataformas ao invés de fazer algo que beneficie quem usa as plataformas dela, e eu digo isso tendo um PS5 (além de todas as plataformas que ela já lançou).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Sony e (Un)Epic e seus contratos de "paridade", "exclusividade"...
Em tempo, modders já resolvem isso hehe
Se pegarem da Atlus, é capaz de ter exclusividade para Persona 5, ou Atlus é realmente burra de se limitar a lançar seu principal jogo 2 vezes para PS4.

E esse negócio de contrato de paridade eu duvido que não deva rolar com outras IPs tb lol
Deve ocorrer com outras empresas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.365
Pontos
1.824

Não que eu seja de acordo com isso, mas no caso daquele jogo da Ubsoft, rolou algo parecido não foi?
Me parece ser a lei do retorno.


 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.311
Pontos
1.659
Cada vez mais a Sony de hoje é a Nintendo dos anos 90.

Só que apesar das cagadas da Microsoft, ela não é a Sega, a Microsoft tem grana pra queimar, se eles continuarem assim a Microsoft vai continuar comprando empresas para evitar políticas como essas possam prejudicar o Gamepass.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
A Sony colocando grana pra tornar a experiência de outros consumidores pior.

Quando acho que a empresa californiana atingiu o fundo do poço, ela me surpreende. :klove

Isso é simplesmente patético - ver pra onde os lucros enormes dela estão indo. Não para jogos, não para estúdios: para bostas como essa. Vai fazer tua parte, “Mãe”, que você não precisará se preocupar em tornar serviço dos outros algo pior.

Ridículo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.365
Pontos
1.824

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.451
Pontos
1.494
Interessante como ambas nos discursos nas redes sociais parecem todas felizes e amigas, mas por traz disso estão brigando por cada jogo e fazendo exclusividades que nem sonhamos.
Praticamente uma guerra fria dos games.

A nintendo sambando no dinheiro e liderança hoje, deve estar fazendo algo parecido também.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
E já tem sonysta ó:
f8a73649b6209109b15abad0479d067c.gif
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.340
Pontos
903
Isso explica também a preferência por lançar demos primeiro no PS. Deve rolar uma graninha.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Curti a clausula anti-gamepass faria o mesmo.

Se a Capcom que ganhar o dinheiro da Sony que depois não vá la fazer acordo com a MS.

Não vi nada de errado no contrato. Inclusive pelo visto as pessoas nem leram, pois ele faz questão de especificar que a paridade é somente dentro dentro das capacidade técnica do console (ou seja, impede a MS e Capcom de contornarem o acordo e ir lá sabotar a versão de PS5 em troca de uns cascalhos).

Resumindo, caixistas putos porque vão ter que comprar o jogo e Capcom na mão da Sony porque é no PS que o jogo vende. :klolwtf

Isso explica também a preferência por lançar demos primeiro no PS. Deve rolar uma graninha.
Isso sempre foi obvio. Porque você acha que só tem Monster Hunter Rise no Switch? Porque acha que não tem Octopath para PS?

Interessante como ambas nos discursos nas redes sociais parecem todas felizes e amigas, mas por traz disso estão brigando por cada jogo e fazendo exclusividades que nem sonhamos.
Praticamente uma guerra fria dos games.

A nintendo sambando no dinheiro e liderança hoje, deve estar fazendo algo parecido também.
A Nintendo certamente faz também, se tem algum jogo de uma third que obviamente venderia bem no PS e saiu só no Switch é porque rolou algum cascalho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A minha dúvida é mais no sentido de SFVI ser console exclusive da Sony nessa geração tb...

E esse negócio de contrato de paridade eu duvido que não deva rolar com outras IPs tb lol
A única com histórico de tentar cobrar paridade, inclusive paridade de resolução é a MS nos tempos do Xbox One. Estão querendo colocar essa na conta da Sony sendo que o próprio contrato não menciona resolução e ainda faz alusão a paridade dentro das limitações técnicas do console.

Eu nunca vi os caixistas tão desesperados quanto nas ultimas semanas, deve ser a falta de jogos.

Olha o Gamepass incomodando.
Isso é a Sony aprendendo com o que aconteceu com MLB. Do que adianta a Sony pagar por essas exclusividade se a publisher vai simplesmente contornar ela e fazer um acordo para colocar no gamepass (já que o jogo não vende bem no Xbox), desvalorizando também o jogo na plataforma da Sony que ela ainda pagou para promover.

No fim das contas a escolha é da publisher, o que vale mais a pena, esses acordos de co-promoção com a Sony ou acordos do tipo Outriders de colocar o jogo day 1 no Gamepass.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Na geração X360 a Microsoft tinha contrato de paridade com uma cacetada de jogo, impedindo por exemplo que a versão PS3 viesse com mais coisa em disco porque usava Blu-ray ao invés de DVD, agora a notícia disso está chocando a sociedade.

No mais, não sabemos nem se o contrato é verdadeiro. Só aguardar o lançamento e ver se os DLCs vão ser exclusivos do PS4/PS5 por 15 dias mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na geração X360 a Microsoft tinha contrato de paridade com uma cacetada de jogo, impedindo por exemplo que a versão PS3 viesse com mais coisa em disco porque usava Blu-ray ao invés de DVD, agora a notícia disso está chocando a sociedade.

No mais, não sabemos nem se o contrato é verdadeiro. Só aguardar o lançamento e ver se os DLCs vão ser exclusivos do PS4/PS5 por 15 dias mesmo.
Certamente vão ser, até a demo aconteceu primeiro nos PS, isso de DLC duas semanas adiantadas a Sony faz desde o começo do PS4. Do ponto de vista da publisher é só uma coisa a mais para ela vender e do ponto de vista da Sony é só mais um diferencial que provavelmente se paga. Duas semanas beira a irrelevância e é mais simbólico do que qualquer outra coisa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
"-For the players!"
É verdade esse bilheti!
Como ela prejudicou os jogados de PlayStation? "For the players" não inclui jogadores de Xbox não. Vergonha para a Sony é MBL sair no Xbox, vergonha é a Sony fazer um acordo de co-promoção de um jogo e alguns meses depois ele ser dado no Gamepass.

Caixistas batem palma para compra de publishers third-party e depois querem pagar de vitimas com acordos de exclusividade bem menos agressivos.

Vão se acostumando porque a medida que os jogos vendem cada vez menos no Xbox, mais publishers vão seguir por esse caminho (ou até pior, vão vender a exclusividade de vez para a plataforma que vende mais). A Sony inclusive tem que fazer para aumentar os custos dos acordos que a MS fecha para colocar o jogo no Gamepass (que desvaloriza o principal produto da Sony que são jogos).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso aí existe faz muito tempo, são negócios.
Pior que sempre vi Resident Evil 8 com muita chance de estar no gamepass bem cedo, tendo em vista que não deve vender muito no Xbox, então...
É isso que a Sony quer evitar. No fim das contas é insustentável ela tentar vender jogos no PS se existe a expectativa que eles vão ser dados por 1$ no gamepass. As publishers vão ter que decidir o que vale a mais a pena, o dinheiro da Sony para promover o jogo junto com o PlayStation ou o dinheiro da MS para colocar o jogo no Gamepass.

O Phil Spencer foi pelas costas da Sony ao que tudo indica e negociou um jogo que a própria Sony desenvolve como day 1 do Gamepass, não tem essa de amiguinhos não, isso é só para inglês ver. O Spencer é o cara que mais alimenta briga de consoles(só ver o que fazem os subordinados dele), esses caixistas do FUD sempre costumam ser amiguinhos dos executivos do XBox.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.626
Reações
38.928
Pontos
2.069
Mas qual a novidade disso aí? É um contrato de exclusividade e/ou co-marketing... Óbvio que irá prever benefícios para as plataformas da Sony... Microsoft cansou de fazer isso com a Activision na era do X360.

Galera parece viver no mundo das maravilhas pra se chocar com algo assim. São negócios...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Agora to achando que Dirt 5 deve ter acontecido o mesmo...
 
Topo Fundo