O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Não existe texto confirmatório para paridade de desempenho visual nesses prints, fora de interpretações além das palavras grafadas, mas, caso haja, é preciso ter um conhecimento menos raso de ética para entender que não há nada de amoral numa chancela entre CEOs dessa natureza. Comprar publishers inteiras, como fez a Microsoft, ou “obrigar” thirds à assinatura de contratos, impedindo-as de lançar seus games pra quaisquer outras plataformas por 2 anos, como fez a Nintendo na era NES, constituem práticas de mercado muito mais predatórias que essa, que é suposição.


Entretanto, nenhuma das 3 coisas é anti-ética, maléfica, demoníaca ou desumana, que fique claro, é pra sentar o popô na cadeira, meditar profundamente diante dos conceitos cristalizados de probidade, honra e dignidade, e enfim concluir que não há nada milimetricamente problemático em nenhuma das situações, mesmo que a interpretação dada a esse contrato da Capcom seja verdadeira


Videogame não é um “direito”, you were not born entitled to entertainment, sequer educação é direito, quanto mais videogame, é pra essas empresas se estapearem pra tirar conteúdo uma das outras, é melhor pra você que haja ferrenha luta, quer você perceba isso ou não
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
clausula de paridade novidade não é, isso existe desde de que existe video game. é mais uma proteção contra sabotagem do que uma sabotagem contra concorrencia.
mas esse negocio anti game pass aí é patético se for o que tão falando que é (confesso que não li e nem vou ler essa parede de texto)
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Achei os termos bem aceitáveis no sentido do contrato. Ela quer paridade de conteúdo e opções em um produto que ela está investindo uma grana. Quem aqui pagaria um contrato de exclusividade milionário que deixaria o concorrente ter vantagens em conteúdo, por exemplo? Não faz sentido.

E, como já exemplificado aqui, tivemos vários jogos na geração PS4 que se encaixam perfeitamente nesse contrato e nem por isso tiveram versão pior no One X, como RDR 2 (que virou piada por causa disso, até. Não sejam hipócritas).




Uma coisa que já vem se mostrando e fica muito claro, com esses contratos de não disponibilização em serviços antes de um ano, é que a maior renda de um game vem no seu lançamento e é isso que a Sony quer.

O contrato de não colocar o game em que ela investiu no GP antes de um ano e também ter prioridade em serviços PlayStation nesse período é o caso corrido de FF VII Remake: exclusivo temporário de PS4 e que saiu na Plus antes de um ano de lançado. Cumpriu seu papel com vendas de lançamento e cumpriu seu papel sendo disponibilizado em um serviço PS antes que chegue ao GP (o que parece muito irá acontecer).

A Sony não quer, ao que parece no momento, abandonar o método de vendas tradicional e essas são as armas dela. Assim, como a MS também paga um caminhão de dinheiro para ter games day one no GP. Uma quer continuar vendendo jogos. A outra quer passar a imagem que na plataforma dela não precisa mais comprar jogos. E a briga vai continuar. Uns vão gostar de poder jogar primeiro no PS ou Xbox. Outros vão chorar pq não vai sair no GP no lançamento.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ah velho,para de frescura. Jogos não se resumem a gráficos. Acredito q muitos vão jogar abaixo do ps5 e serem felizes.

Agora deixar de jogar pq roda igual ao ps5? Faz me o favor! Ps5 é um console de nova geração. Não está longe das melhores peças no Pc como vc quer passar.

Vi a demo rodando no ps5 e está muito bonito. Nem é jogo totalmente nextgen. Sai até pro Xbox one.

Que bobagem isso ser um fator predominante na sua escolha de um game...

Eh o mal de quem joga muito em PC. Ficam tão ligados em bechmaks, que passam mais tempo com o contador de FPS ligado no canto da tela do que se divertindo com o game.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Nao tenho problema algum em jogar com os graficos do PS5, que sao put* graficos, o que tenho problema ~e limitacao por plataforma atravez de acordos. Ai fico puto, pois a plataforma PC pode mais.

Talvez tenha me expressado errado.

Como ja foi explicado, dificilmente tera isso para o PC, mas caso tenha, nao compro um jogo sequer da Capcom por 7 anos.
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Que bobagem isso ser um fator predominante na sua escolha de um game...

Eh o mal de quem joga muito em PC. Ficam tão ligados em bechmaks, que passam mais tempo com o contador de FPS ligado no canto da tela do que se divertindo com o game.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Parece que esta sendo o mal tb aqui do pessoal do PS5 vs SX. Engracado ne
 
D

Deleted member 35588

Os caras que estavam batendo palmas para compra da Bethesda e tornar franquias Multiplataforma em exclusividade agora estão indignados ?
Estou chocado.... :coolface
Exatamente o que eu pensei. Todos os jogos da Bethesda saíam para o xbox, mesmo assim a MS comprou o estúdio só pra que eles não fossem lançados pro Playstation e consoles Nintendo e os caixistas estavam achando lindo. “Chupa sonysta, vai ter que comprar um xbox se quiser jogar doom!”. Agora aparece um contrato de paridade e os caixistas estão apavorados com essa atitude “anti-consumidor”. Como se tirar os jogos de uma empresa de 80% dos consoles do mercado fosse algo muito pró-consumidor...
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
A empresa paga 5 milhões de dólares pra ter uma exclusividade de demo. Um Bloodstained da vida, que é um baita jogo, custou isso para ser produzido. Esse é o rumo que a fanboyzada quer para a indústria...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Aquele momento em que o povo descobre que videogames são um negócio.

200.gif


Igual lá na pasta de esportes, onde estão reclamando que os times de futebol estão querendo ganhar dinheiro :klol
Pessoal pro capitalismo :v
 
D

Deleted member 219486

contrato se refere ao fato que a versão PS5 não deve ficar sem recursos do que outras versões tiverem, (raytracing, modo desempenho, dlcs,)

Sony tinha acordos de marketing na geração ps4

red dead 2
resident evil 7
call of duty

e adivinha?

xbox one x rodava melhor que o ps4 pro em resolução

no proprio topico de comparações onde voce falou do hitman 3 no xbox (4k) esta superior ao ps5 (1800p)

acordos de marketing hitman 3 é do playstation 5

cade a paridade?

fala do sonysta... mas ta dando chilique e distorcendo a informação

sobre a suposta paridade que a Microsoft forçava no Xbox 360.... e o the-division da geração xbox one e PS4?


Sem recurso quer dizer que se o SX poder ser melhor vão retirar essa vantagem.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803


Minha nossa , quanta gritaria e dedo no cu de caixistas por algo que já acontece na indústria há tempos.

Mas aquele negócio né , os cara tão onfire pra qualquer coisa pra falar da Sony , não tô entendendo esse hate , cobrar jogos exclusivos da Microsoft ninguém quer , a concorrência vai lançar mais dois exclusivos grandes nós proximos dois meses ,.enquanto a Microsoft a mimir.

Outra hipocrisia , comprar a zenimax e torcer pra que TES e Fallout não saia mais no PlayStation é legal , boa Microsoft , compra todos estúdios do mundo e deixa a Sony sem jogo , agora a Sony fazer acordo de exclusividad de um jogo não sair no Gamepass durante um tempo é a mostra , mercenária , não pensa nos gamers ,.vcs são patéticos kkkkkkk

E como o Daniel Ahamad mostrou aí , a Microsoft faz a mesma coisa , eae , vão criticar a mãecrosoft também ?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não existe limite para as vagabundagens da Sony. Parece que prejudicar os donos de Playstation não é mais o suficiente, agora está pagando para jogos não irem para o game pass PQP, que empresa mais vagabunda.

Por que essa m**** de empresa não cria um sistema para bater de frente com Game Pass ? Prefere perder dinheiro tentando sabotar a concorrência!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Não que eu seja de acordo com isso, mas no caso daquele jogo da Ubsoft, rolou algo parecido não foi?
Me parece ser a lei do retorno.
Na verdade isso é algo comum na indústria, Nintendo, Sony, MS, Stadia e todo resto fazem contratos de paridade, mas nenhuma empresa precisa seguir...

No caso a Capcom pode lançar Day1 no Gamepass, mas nesse caso a Sony pode cortar mamatas que dá a ela!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A empresa paga 5 milhões de dólares pra ter uma exclusividade de demo. Um Bloodstained da vida, que é um baita jogo, custou isso para ser produzido. Esse é o rumo que a fanboyzada quer para a indústria...
A diferença é que isso dai provavelmente da muito mais dinheiro para a Sony do que um Bloodstained da vida.

A Nintendo fazia esses acordos antigamennte, a Sony fazia na epoca do PS2, a MS fazia na epoca do 360, a Sony fez novamente com o PS4 e esta fazendo agora também. Percebe o padrão? A prioridade nesses contratos é uma vantagem de quem é líder de mercado.

A MS fica com as sobras, tipo o caso de Outriders e Cyberpunk.
 
D

Deleted member 219486

Ia comprar um game da Capcom, depois dessa desisti. Quando tiver a preço de banana compro.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
A diferença é que isso dai provavelmente da muito mais dinheiro para a Sony do que um Bloodstained da vida.

A Nintendo fazia esses acordos antigamennte, a Sony fazia na epoca do PS2, a MS fazia na epoca do 360, a Sony fez novamente com o PS4 e esta fazendo agora também. Percebe o padrão? A prioridade nesses contratos é uma vantagem de quem é líder de mercado.

A MS fica com as sobras, tipo Outriders.
E o que o jogador ganha com isso? Um potencial bom jogo a menos pra jogar uma demo com 15 dias de antecedência. Mas fazer o que, se tão batendo palmas, segue o jogo.
 
D

Deleted member 35588

Não existe limite para as vagabundagens da Sony. Parece que prejudicar os donos de Playstation não é mais o suficiente, agora está pagando para jogos não irem para o game pass PQP, que empresa mais vagabunda.

Por que essa m**** de empresa não cria um sistema para bater de frente com Game Pass ? Prefere perder dinheiro tentando sabotar a concorrência!
Mas tu deve ter achado lindo quando a MS pagou 7,5 bilhões de dólares pela Bethesda pros jogos dela não saírem pras outras plataformas :kpensa
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Puts, caso a versao PC, em termos de graficos, sair igual ao PS5, irei passar longe!

Não é assim que o contrato funciona. A paridade é de conteúdo e features, isso fica claro quando dizem "sujeito a limitação das plataformas", ninguém vai gastar tempo para piorar um jogo, PC pode ter mais resolução ou framerate (apesar de que, atualmente está diferença não esteja tão grande assim, mas no futuro é outra histoira), mas não vai poder ter nada extra que não possa ser implementado no PS5, seja técnico ou não.

O que estão fazendo é basicamente o que a Live fez com indies no início da geração passada e que fez a galera migrar para o PS4 em um primeiro momento: obrigar lançamento primeiro na plataforma X, no caso do Xone era pre-requisito para sair na plataforma e por isso não deu certo, como negócio é basicamente a estratégia para alimentar serviços.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Bom ver mais um FUD caixista indo por água abaixo



Sony faz um contrato com a Capcom = Vagabunda , vamos destruí lá.

Microsoft faz a mesma coisa =

183384
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Vamos discutir sem ofender
Mas tu deve ter achado lindo quando a MS pagou 7,5 bilhões de dólares pela Bethesda pros jogos dela não saírem pras outras plataformas :kpensa
É diferente animal, tu é burro ou se faz? Ela comprou a empresa, mas os jogos que já foram anunciados vão sair nas outras plataformas, agora os jogos produzidos de agora em diante que ainda não foram mostrados serão dos stúdios xbox, é diferente de pagar por um jogo já anunciado não ir para o serviço da outra empresa. Não seja sínico.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não é assim que o contrato funciona. A paridade é de conteúdo e features, isso fica claro quando dizem "sujeito a limitação das plataformas", ninguém vai gastar tempo para piorar um jogo, PC pode ter mais resolução ou framerate (apesar de que, atualmente está diferença não esteja tão grande assim, mas no futuro é outra histoira), mas não vai poder ter nada extra que não possa ser implementado no PS5, seja técnico ou não.

O que estão fazendo é basicamente o que a Live fez com indies no início da geração passada e que fez a galera migrar para o PS4 em um primeiro momento: obrigar lançamento primeiro na plataforma X, no caso do Xone era pre-requisito para sair na plataforma e por isso não deu certo, como negócio é basicamente a estratégia para alimentar serviços.

Então para mim da no mesmo. Se a versao para PC for nivelada para baixo em graficos, nao irei gastar um centavo com a Copcom. Mas como outro user ai falou, dificilmente ira acontecer isso que vc falou.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Parabéns a Sony, eu iria comprar um ps5 daqui a 6 anos para jogar os 100%offiline da empresa, mas agora peguei ranço da empresa, nunca mais dou um centavo para essa vagabunda!
 
D

Deleted member 35588

Ofensa
É diferente animal, tu é burro ou se faz? Ela comprou a empresa, mas os jogos que já foram anunciados vão sair nas outras plataformas, agora os jogos produzidos de agora em diante que ainda não foram mostrados serão dos stúdios xbox, é diferente de pagar por um jogo já anunciado não ir para o serviço da outra empresa. Não seja sínico.
Óbvio que ela vai lançar o que já estava acordado, os contratos não somem magicamente quando uma empresa é vendida, sabia? O que a MS fez foi comprar a empresa só pra que os próximos jogos de franquias famosas não saiam pra concorrência já que o xbox sempre recebeu os jogos da Bethesda, não precisa ser um gênio igual tu (:ksafado) pra perceber isso.

Me chama de animal e burro e escreve Sínico. Pelo jeito o animal burro dessa discussão não sou eu.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Explicado porque os jogos do PS5 dão um pau tecnicamente nos do Xbox X. Tava muito estranha essa história de que 9TF > 12TF, apesar da existência do Series S.

Boas estratégias, vale tudo na guerra e no amor.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Óbvio que ela vai lançar o que já estava acordado, os contratos não somem magicamente quando uma empresa é vendida, sabia? O que a MS fez foi comprar a empresa só pra que os próximos jogos de franquias famosas não saiam pra concorrência já que o xbox sempre recebeu os jogos da Bethesda, não precisa ser um gênio igual tu (:ksafado) pra perceber isso.

Me chama de animal e burro e escreve Sínico. Analfabeto.
Analfabeto é o c***lho. Isso se chama indignação mesmo, aqui não é ENEM não meu irmão (Alias tirei 800 na porra da redação). Me ignore, não quero conversa com quem vai chorar com a moderação.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Então para mim da no mesmo. Se a versao para PC for nivelada para baixo em graficos, nao irei gastar um centavo com a Copcom. Mas como outro user ai falou, dificilmente ira acontecer isso que vc falou.

Agora vamos conversar sobre um detalhe

Sabe quem nivela os jogos no PC?

Resposta: PC

A maioria das pessoas não tem uma placa poderosa tipo 2080 ti

Grande maioria é 1060 ... 2060. Nessa faixa

desenvolvedora vai querer que o jogo rode no maxima de placas possíveis porque ele quer vender .. ela não quer ficar em uma bolha de placas super Power

Hoje temos placas de vídeo que poderíamos ter gráficos deixando o ps5 e Xbox com gráficos de PS2

Mas isso é financeiramente inviável

Jogos para PC são feitos para rodar no máximo de placas possíveis ...
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Então para mim da no mesmo. Se a versao para PC for nivelada para baixo em graficos, nao irei gastar um centavo com a Copcom. Mas como outro user ai falou, dificilmente ira acontecer isso que vc falou.

O contrato é bem claro e direto que não existe nivelamento de DESEMPENHO técnico, eles citam diretamente o termo "de acordo com a plataforma", quem está falando o contrário não leu o texto, o que falam lá é de features técnicos, que o Series X não pode ter RT exclusivo se o PS5 é capaz de fazer o mesmo.

Nivelamento é basicamente a justificativa que usam quando a versão fica aquém do que esperado para a plataforma que curtem, quando na verdade a resposta é a mesma desde que existe video-game: otimização. PC sempre será nivelado por baixo porque nenhuma empresa vai sentar a bunda na cadeira e otimizar para o melhor hardware que está no mercado, nem se o mercado fosse só PC, eles vão desenvolver em uma plataforma mais limitada (que provavelmente sera playstation com ou sem contrato, afinal é onde se vende mais games) e fazer um port disso.

Se inutilização for critério para suas compras, não vai pegar muitos games retail.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
A Sony colocando grana pra tornar a experiência de outros consumidores pior.

Quando acho que a empresa californiana atingiu o fundo do poço, ela me surpreende. :klove

Isso é simplesmente patético - ver pra onde os lucros enormes dela estão indo. Não para jogos, não para estúdios: para bostas como essa. Vai fazer tua parte, “Mãe”, que você não precisará se preocupar em tornar serviço dos outros algo pior.

Ridículo.

Você pelo menos leu o contrato e entende como ele funciona . A Sony não tá obrigando a Capcom a lançar o pior o jogo em outras plataformas. Não tem nada a haver. Vamos com calma ai.

 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Você pelo menos leu o contrato e entende como ele funciona . A Sony não tá obrigando a Capcom a lançar o pior o jogo em outras plataformas. Não tem nada a haver. Vamos com calma ai.


Para doido, ninguém tá interessado nisso não. O que importa é que a Sony pagou para Capar o Séries X e o PC, quem tem uma 3070 vai ficar com gráfico de 750TI. É isso que importa e é revoltante, repara que quem não gosta da Sony tá indignado, tem gente que vai deixar de comprar PS5, como pode uma coisa dessa ?
 
Topo Fundo