O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


92nd Oscars - 2020: É HOJE!

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
passando pra dizer que estou surpreso que o Parasita levou 4 oscars.

Achei um put* filme do c***lho, quando vi Joker eu pensei * dificil ter filme melhor esse ano* e pimba.
Saiu Parasite. 2019 foi um excelente ano pra filmes.


Mas estou surpreso porque Oscar sempre foi panelinha yankee de velhos dinossauros e/ou lacradores.
Nem lembro a última vez que parei pra assistir um filme todo de uma vez, mas ontem baixei Parasite e não parei até o final, simplesmente maravilhoso o filme, o tema foi perfeito e não, não teve nada de lacração, nem passou perto disso. Oscar merecido. Agora preciso ver os ganhadores do Oscar do ano passado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Eu gosto do Al e do Joe, principalmente o Joe, que tá sinistro. Mas ainda prefiro o Anthony Hopkins nessa.
Apesar do personagem do Brad Pitt ser carismático pra caramba, é um amigão.

Cara eu recomento assistir o Era uma vez em Hollywood, mesmo que você não goste da história, mesmo que você não goste de nada no filme.
Mas vale cada segundo do Leonardo di Caprio na tela. Pra mim ele está anos luz da atuação dele no Regresso.

Também não assisti ao Dois Papas, então não posso opinar sobre a atuação do Anthony Hopkins também.

Meu backlog de 2019 tá ficando grande.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Por que diz isso, meu caro?

Porque, Xeninho, o filme é muito fraco.

Eu entendo que Roger Deakins é um monstro na fotografia, talvez o melhor do seu tempo; entendo também que Sam Mendes é um bom diretor, afinal, Beleza America é um excelente filme e foi o seu primeiro trabalho como diretor, porém, o filme não se sustenta apenas com a parte técnica. Falando de parte técnica, ela em si também não é lá essas coisas toda. Eu posso citar alguns filmes ou mesmo séries que conseguiram fazer uso do plano sequência de uma forma absurdamente melhor.

O roteiro é muito fraco e a estória me parece muito monolítica, o que não dá camadas às personagens e a dramaticidade fica superficial - isso foi um problema mais ou menos recente visto no Dunkirk do Nolah.

A técnica por técnica é vazia, ela deve ser usa como suporte a um bom roteiro, interpretações e estória. O filme realmente peca demais nesses aspectos, principalmente se você é macaco velho e já viu outros filmes de guerra muito melhores.

Mas enfim, é apenas uma opinião. ;)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Porque, Xeninho, o filme é muito fraco.

Eu entendo que Roger Deakins é um monstro na fotografia, talvez o melhor do seu tempo; entendo também que Sam Mendes é um bom diretor, afinal, Beleza America é um excelente filme e foi o seu primeiro trabalho como diretor, porém, o filme não se sustenta apenas com a parte técnica. Falando de parte técnica, ela em si também não é lá essas coisas toda. Eu posso citar alguns filmes ou mesmo séries que conseguiram fazer uso do plano sequência de uma forma absurdamente melhor.

O roteiro é muito fraco e a estória me parece muito monolítica, o que não dá camadas às personagens e a dramaticidade fica superficial - isso foi um problema mais ou menos recente visto no Dunkirk do Nolah.

A técnica por técnica é vazia, ela deve ser usa como suporte a um bom roteiro, interpretações e estória. O filme realmente peca demais nesses aspectos, principalmente se você é macaco velho e já viu outros filmes de guerra muito melhores.

Mas enfim, é apenas uma opinião. ;)

Conseguiu reduzir bastante as minhas expectativas para o filme (não que eu esperasse algo sensacional).
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.096
Reações
47.802
Pontos
1.053
Nem lembro a última vez que parei pra assistir um filme todo de uma vez, mas ontem baixei Parasite e não parei até o final, simplesmente maravilhoso o filme, o tema foi perfeito e não, não teve nada de lacração, nem passou perto disso. Oscar merecido. Agora preciso ver os ganhadores do Oscar do ano passado.

O green book eu achei muito bom do ano passado e ate justo dos que vi pra comparar. Aquele do spike lee eh uma aberracao de ruim, parece uma palestra em forma de filme. Alias, a porra do filme tem uma parte que eh literalmente isso. Isso que da o cara colocar o interesse politico dele acima do filme.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ano passado tava bom também, tivessem indicado o Burning estaria pau a pau com esse ano
Penúria mesmo foi 2015, 2016 e 2017

Em 2017 só tinha o Manchester by The Sea e ainda erraram em escolher o melhor filme :khuebr
Manchester by The Sea é realmente muito bom.

Conseguiu reduzir bastante as minhas expectativas para o filme (não que eu esperasse algo sensacional).
O filme é muito bom e funciona muito bem dentro da sua proposta. A história é simples mesmo porque o foco é outro, a maneira como ele é filmado muda completamente a sua percepção sobre o que você esta assistindo e permite você ter uma ideia melhor da escala e do absurdo desse tipo de conflito.

Seria o mesmo que reclamar do Resgate do Soldado Ryan porque não tem uma trama muito elaborada, não é a isso que o filme se propõe. Fora que filme bom de primeira guerra você conta nos dedos de uma mão e olhe lá.

Esse Parasita pra mim ganhou pela lacração mesmo, tipo, rico não gosta do cheiro do povo...
Mas os pobres nesse filme são ultra filhos da put* e o cara de fato fedia (toda a família dele fedia por causa da casa, isso é parte da plot). Não sei onde esta vendo lacração ai, deve estar obcecado com isso e estar vendo onde não tem.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Porque, Xeninho, o filme é muito fraco.

Eu entendo que Roger Deakins é um monstro na fotografia, talvez o melhor do seu tempo; entendo também que Sam Mendes é um bom diretor, afinal, Beleza America é um excelente filme e foi o seu primeiro trabalho como diretor, porém, o filme não se sustenta apenas com a parte técnica. Falando de parte técnica, ela em si também não é lá essas coisas toda. Eu posso citar alguns filmes ou mesmo séries que conseguiram fazer uso do plano sequência de uma forma absurdamente melhor.

O roteiro é muito fraco e a estória me parece muito monolítica, o que não dá camadas às personagens e a dramaticidade fica superficial - isso foi um problema mais ou menos recente visto no Dunkirk do Nolah.

A técnica por técnica é vazia, ela deve ser usa como suporte a um bom roteiro, interpretações e estória. O filme realmente peca demais nesses aspectos, principalmente se você é macaco velho e já viu outros filmes de guerra muito melhores.

Mas enfim, é apenas uma opinião. ;)
Nunca parei pra pesquisar sobre filmes com esse esquema de plano sequência, consegue dizer alguns q vale a pena? Vlw.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
O filme é muito bom e funciona muito bem dentro da sua proposta. A história é simples mesmo porque o foco é outro, a maneira como ele é filmado muda completamente a sua percepção sobre o que você esta assistindo e permite você ter uma ideia melhor da escala e do absurdo desse tipo de conflito.

Seria o mesmo que reclamar do Resgate do Soldado Ryan porque não tem uma trama muito elaborada, não é a isso que o filme se propõe. Fora que filme bom de primeira guerra você conta nos dedos de uma mão e olhe lá.
Pois eh
A cena do bunker alemão é muito do c***lho
O filme tem várias cenas muito boas
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Nunca parei pra pesquisar sobre filmes com esse esquema de plano sequência, consegue dizer alguns q vale a pena? Vlw.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Tem esses tres abaixo

Arca Russa

Victoria

Birdman ( esse é mais famoso ).

Se vc quer filmes que tenham planos sequência grande a lista aumenta bem.
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Mas os pobres nesse filme são ultra filhos da put* e o cara de fato fedia (toda a família dele fedia por causa da casa, isso é parte da plot). Não sei onde esta vendo lacração ai, deve estar obcecado com isso e estar vendo onde não tem.

Dar o Oscar pra ele foi a lacração. A luta de classes tá lá no filme. E você tá errado que o cheiro é por causa da casa, tanto que num dialogo os ricos falam que sentiam o mesmo cheiro de povo no metrô.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nunca parei pra pesquisar sobre filmes com esse esquema de plano sequência, consegue dizer alguns q vale a pena? Vlw.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
O jogo God of War também tem essa pegada, câmera próxima do personagem o tempo inteiro e sem cortes. 1917 me lembrou muito God of War, esses estilo da uma noção de espaço e escala muito melhor e torna toda cena de ação muito mais impressionante.

Dar o Oscar pra ele foi a lacração. A luta de classes tá lá no filme. E você tá errado que o cheiro é por causa da casa, tanto que num dialogo os ricos falam que sentiam o mesmo cheiro de povo no metrô.
É da casa sim, pois todos da família tem, imagino que é cheiro de mofo.

Acho um filme muito bom de um diretor excelente. Pessoalmente prefiro mais Jojo e Era uma Vez em Hollywood mas acho completamente legitimo alguém preferir esse filme Parasita.

Não acho que o filme retratar coisas como inveja, ressentimento, ambição e desigualdade torna ele automaticamente lacrador, as família pobre de forma alguma é retratada como os bons moços da história.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Nunca parei pra pesquisar sobre filmes com esse esquema de plano sequência, consegue dizer alguns q vale a pena? Vlw.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Um exemplo recente de filme:

- The Revenant (O Regresso); - em dois momentos;

Um exemplo antigo de filme:

- Hope (Festim Diabólico); - é o filme inteiro (há cortes mas são sutis)

Uma série:

- The Haunting of Hill House (A Maldição da Residência Hill); - cap 4 ou 5, não me lembro agora.

São alguns exemplos de conteúdo com plano sequências que funcionaram muito bem.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Minha opinião é que a premiação de Parasita foi o Oscar querendo inovar premiando filme estrangeiro pras pessoas ficarem falando "nossa olha como o oscar agora é bonzinho, deu o premio pra um filme estrangeiro" e por causa da moda de piruar a cultura sul coreana

Não estou tirando mérito nenhum do filme. Conhecendo a Academia, se isso tivesse sido uns anos atrás certeza que o prêmio seria de Joker ou de 1917
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Um adendo só para completar...

Mesmo o filme apresentando problemas, o que importa no final é o que a pessoa sente quando o vê. ;)
Conseguiu reduzir bastante as minhas expectativas para o filme (não que eu esperasse algo sensacional).

De qualquer forma, veja-o!

O que importa no final é a experiência que você possa extrair do filme. Não é o caso até porque esse filme foi bem premiado, mas há filmes que são massacrados pela crítica e mesmo assim nós gostamos (um guilty pleasure). Não vá apenas pela minha opinião ou de qualquer outro, possa ser que pra ti ele funcione bem ;) no final o que vale é o que sentimos em relação à obra.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Minha opinião é que a premiação de Parasita foi o Oscar querendo inovar premiando filme estrangeiro pras pessoas ficarem falando "nossa olha como o oscar agora é bonzinho, deu o premio pra um filme estrangeiro" e por causa da moda de piruar a cultura sul coreana

Não estou tirando mérito nenhum do filme. Conhecendo a Academia, se isso tivesse sido uns anos atrás certeza que o prêmio seria de Joker ou de 1917

Se fosse algumas anos atrás nem Joker teria ganhado. Por melhor que o filme seja a academia historicamente era relutante à premiar filmes tidos como "super-heróis". Joker teve 11 indicações, o que é um feito e tanto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Se fosse algumas anos atrás nem Joker teria ganhado. Por melhor que o filme seja a academia historicamente era relutante à premiar filmes tidos como "super-heróis". Joker teve 11 indicações, o que é um feito e tanto.
É verdade, esqueci disso
Nem Joker teria na lista
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu digo que esse foi um dos melhores Oscars dos últimos anos, talvez o melhor da década.

Infelizmente o único filme ressentido por não ter levado nada foi O Irlandês, o que não faz sentido.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
É da casa sim, pois todos da família tem, imagino que é cheiro de mofo.

Acho um filme muito bom de um diretor excelente. Pessoalmente prefiro mais Jojo e Era uma Vez em Hollywood mas acho completamente legitimo alguém preferir esse

Não cara, assiste direito, tem esse dialogo falando que é igual ao povo do metrô, tanto que os ricaços até falam que a anos não usavam o metrô. É pra mostrar que os pobres cheiram mal pros ricos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Um adendo só para completar...

Mesmo o filme apresentando problemas, o que importa no final é o que a pessoa sente quando o vê. ;)


De qualquer forma, veja-o!

O que importa no final é a experiência que você possa extrair do filme. Não é o caso até porque esse filme foi bem premiado, mas há filmes que são massacrados pela crítica e mesmo assim nós gostamos (um guilty pleasure). Não vá apenas pela minha opinião ou de qualquer outro, possa ser que pra ti ele funcione bem ;) no final o que vale é o que sentimos em relação à obra.

Sim, os ingressos já estavam inclusive comprados. Só estou aguardando pra definir o dia em que irei ao cinema.

Confesso que estava mais interessado em assistir a O Farol, mas o filme já saiu de cartaz aqui.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Eu digo que esse foi um dos melhores Oscars dos últimos anos, talvez o melhor da década.

Infelizmente o único filme ressentido por não ter levado nada foi O Irlandês, o que não faz sentido.

O Irlandês ter passado em branco foi de doer mesmo.

Academia hateando streaming porque desta vez um filme realmente fodido foi feito fora do circuito do cinema.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu digo que esse foi um dos melhores Oscars dos últimos anos, talvez o melhor da década.

Infelizmente o único filme ressentido por não ter levado nada foi O Irlandês, o que não faz sentido.
Concordo que a leva de filmes foi uma das melhores. O evento eu não sei pois não assisti nem 1 segundo dele.

Já O Irlandês achei chato pra caramba e com excesso de efeito especial para rejuvenescer os atores que ficava constantemente me distraindo.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O Irlandês ter passado em branco foi de doer mesmo.

Academia hateando streaming porque desta vez um filme realmente fodido foi feito fora do circuito do cinema.

O incrível que em outros festivais o filme também não levou nada. Eu até tava conversando com um crítico perguntando se isso seria uma espécie de censura velada, mas achou que não; ainda assim, estranho.

E olhe que ano passado Roma foi até bem, ganhou 3 Oscars e foi da Netflix.

Concordo que a leva de filmes foi uma das melhores. O evento eu não sei pois não assisti nem 1 segundo dele.

Já O Irlandês chato pra caramba e com excesso de efeito especial para rejuvenescer os atores que ficava constantemente me distraindo.

O evento é chato, é enfadonho, realmente.

Eu também não achei tão convincente os efeitos especiais do O Irlandês, mas o filme tá longe de ser ruim, apesar que entendo o seu ponto de vista.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.096
Reações
47.802
Pontos
1.053
Não cara, assiste direito, tem esse dialogo falando que é igual ao povo do metrô, tanto que os ricaços até falam que a anos não usavam o metrô. É pra mostrar que os pobres cheiram mal pros ricos.

Mas eu acho que a lacracao do filme nao vem nem daí e sim da estereotipação dos ricos. Eles sao futeis, alienados, insensiveis e sem qualquer empatia ao proximo. Tem uma certa lacrada ai sim, apesar de eu concordar que os pobres nao sao retratados como mocinhos (mas tb nao sao retratados como viloes). Sao retratados como pessoas normais tentando sobreviver as dificuldades com alguma malandragem. Ja os ricos nao sao retratados como pessoas normais, sao todos estereotipados.

Mas assim, nao achei uma lacrada grande nao. Ta num nivel bem aceitavel, nao incomoda. Eu acho que esse filme ganhou nem foi pela lacrada e sim pelo que falaram acima de hollywood querendo dar uma de boazinha e inclusivona ao dar um oscar pra um filme estrangeiro e se aproveitando da modinha sul coreana.

Eh um filme muito bom, mas nao eh melhor que joker (1917 eu ainda nao vi).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas eu acho que a lacracao do filme nao vem nem daí e sim da estereotipação dos ricos. Eles sao futeis, alienados, insensiveis e sem qualquer empatia ao proximo. Tem uma certa lacrada ai sim, apesar de eu concordar que os pobres nao sao retratados como mocinhos (mas tb nao sao retratados como viloes). Sao retratados como pessoas normais tentando sobreviver as dificuldades com alguma malandragem. Ja os ricos nao sao retratados como pessoas normais, sao todos estereotipados.

Mas assim, nao achei uma lacrada grande nao. Ta num nivel bem aceitavel, nao incomoda. Eu acho que esse filme ganhou nem foi pela lacrada e sim pelo que falaram acima de hollywood querendo dar uma de boazinha e inclusivona ao dar um oscar pra um filme estrangeiro e se aproveitando da modinha sul coreana.

Eh um filme muito bom, mas nao eh melhor que joker (1917 eu ainda nao vi).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não foi assim que eu vi, os ricos no filme são os personagens que eu mais simpatizei, eles estavam constantemente sendo manipulados para entender as coisas de forma errada e não vi eles tratando mal os funcionários, a não ser falando mal pelas costas entre eles uma hora(até ai normal e coisa do ser humano).

Assisti faz um bom tempo então eu posso estar esquecendo, pra mim em alguns momentos o filme vira quase filme de terror devido ao quanto a família hospedeira lá é sacaneada.

No fim das contas quem ganha o Oscar é algo insignificante, pois se você for voltando em cada ano, vai perceber que o Oscar quase nunca acerta. Tem filme ai que ganha Oscar de melhor filme e um ano depois já esta datado, ninguém mais fala, lembra ou assiste esse filme, é completamente esquecido, enquanto um filme que as vezes concorria em uma categoria ou outra fica marcado na história do cinema.

Quem vai parar para assistir um filme lixo como A Forma da Água em 2020 ou recomendar isso para alguém? Ninguém com bom senso.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Como sempre o melhor filme divide opiniões, eu vi zero lacração no Parasita, pra mim é forçar a barra, agora entendo se alguém achar outro filme melhor ele apesar de ele ser fechadinho, perfeito e delicioso de ver.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Como sempre o melhor filme divide opiniões, eu vi zero lacração no Parasita, pra mim é forçar a barra, agora entendo se alguém achar outro filme melhor ele apesar de ele ser fechadinho, perfeito e delicioso de ver.
Não acho que dá para chamar de "lacração". Porque quando usamos essa palavra logo nos remete aquelas militâncias grotescas e grosseiras de feministas, ideologia de gênero, imigração, e os caraio etc, que tomaram conta de Hollywood.

Mas o filme Parasita parece ter sim uma pitada de crítica anti-capitalista, de classes etc. O que apesar de eu não concordar, não atrapalha em nada a qualidade da película.
Se todos os filmes "lacrantes" tivessem essa qualidade e sutileza eu não veria nenhum problema neles. Existem vários filmes do passado que teciam críticas parecidas mas tinham qualidade e profundidade (Clube da Luta por exemplo).
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.096
Reações
47.802
Pontos
1.053
Não acho que dá para chamar de "lacração". Porque quando usamos essa palavra logo nos remete aquelas militâncias grotescas e grosseiras de feministas, ideologia de gênero, imigração, e os caraio etc, que tomaram conta de Hollywood.

Mas o filme Parasita parece ter sim uma pitada de crítica anti-capitalista, de classes etc. O que apesar de eu não concordar, não atrapalha em nada a qualidade da película.
Se todos os filmes "lacrantes" tivessem essa qualidade e sutileza eu não veria nenhum problema neles. Existem vários filmes do passado que teciam críticas parecidas mas tinham qualidade e profundidade (Clube da Luta por exemplo).

Exato. Eh bem por ai. Nao eh aquela lacrada violenta, eh uma coisa mais sutil nessa questao de classes. Nao atrapalha em nada. Tem sim um pouco, mas nao eh nada fora do que ja se fazia em varios filmes antigos. Se encaixa bem no roteiro.

Alias,eu acho que poderia ser ate um modelo: a mensagem NUNCA pode estar acima do filme. Nunca. E eh o que se ve muito hj em dia por ai, seja naquela b*sta daquele US, naquela outra b*sta daquele filme do spike lee e varios outros que me fogem a memoria. Nego prefere estragar a porra do filme pra fazer propaganda de seus ideais. Da pra fazer isso e fazer um filme mt bom, como eh o caso do parasita.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.096
Reações
47.802
Pontos
1.053
Ao mesmo tempo o que tem aí de playboy que é assim na vida real...
É um estereótipo que combina com muita gente

Mas cara, todo estereotipo vai combinar com muita gente. Isso eh inevitavel. O asiatico inteligente,o asiatico vendedor de pastel, o negro que gosta de basquete e eh cheio de girias das quebradas, as mulheres que se prendem a futilidades. O estereotipo surge pq um monte de pessoas se comporta de jeito parecido e ai generalizam. Nenhum estereotipo vai ser uma mentira completa.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não acho que dá para chamar de "lacração". Porque quando usamos essa palavra logo nos remete aquelas militâncias grotescas e grosseiras de feministas, ideologia de gênero, imigração, e os caraio etc, que tomaram conta de Hollywood.

Mas o filme Parasita parece ter sim uma pitada de crítica anti-capitalista, de classes etc. O que apesar de eu não concordar, não atrapalha em nada a qualidade da película.
Se todos os filmes "lacrantes" tivessem essa qualidade e sutileza eu não veria nenhum problema neles. Existem vários filmes do passado que teciam críticas parecidas mas tinham qualidade e profundidade (Clube da Luta por exemplo).

giphy.gif
 
Topo Fundo