Sim, claro que restaurantes tem em toda esquina. Mas isso é porque precisamos comer diariamente.
Filmes são mais curtos que games e são mais baratos. Em termos de renda é possível comportar um volume maior.
O problema dos games entrarem em saturação é que em algum momento o mercado só vai crescer conforme a economia também crescer. Claro que a economia pode crescer justamente por conta do mercado de games, o mercado de entretenimento emprega várias pessoas em setores diferentes da economia. Mas tudo tem um limite.
Existem ai as diferenças entre os meios (jogos, filmes, series, livros e obviamente restaurantes) onde alguns são mais necessários que outros.
Restaurante é um caso engraçado pq tem os basicos (self service) e os focados em um tipo de publico, por exemplo restaurante japones, chinês, mexicano, peruano, fast food, especializado em frango ou batata... e esses são fora da "necessidade de sobrevivencia", é mais um prazer especifico. Mesmo que tenha comida basica infinita no mundo (arroz, feijão, legumes e carne) esses lugares vão continuar tendo publico.
Jogo tem uns mais curtos e outros mais longos, mas a programação para assistir é a mesma coisa: Tem filme, seriado que alguns já tem mais de 80 horas se juntar todos episódios, os infinitos (como quem acompanha novela ou futebol) e por ai vai. O diferencial dos games é onde a pessoa participa ao invés de só assistir.
Acredito que antigamente compravam um jogo só por ser indie pra "ajudar", então mesmo quem não gostava de Braid ou Limbo acabava comprando pra apoiar. Hoje em dia o pessoal ta mais focado, procura aqueles que estão dentro do seu interesse seja pq é um roguelike, pq lembra dark souls, pq tem personagens de anime pelada, pq da pra namorar com pombo...
No fim acredito que funciona a mesma regra, por isso que Minecraft explodiu mesmo com o mercado lotado de AAAs em todas plataformas.
E ai o Minecraft abriu espaço pra toneladas de jogos do tipo "survival" que vieram depois que foram feitos por equipes pequenas.
Acho que a diferença de hoje é que agora um jogo indie não vende mais por "dó" do desenvolvedor, agora a pessoa precisa pensar muito mais e inclusive ter umas boas aulas de analise de mercado se quiser entrar preparado nesse meio.
Você ve como Undertale meio que ocupou uma lacuna que só existe pq Earthbound/Mother parou de ser feito, como Stardew Valley veio para ocupar o lugar do Harvest Moon e por ai vai... então alem das ideias novas, ainda tem o resgate de ideias do passado que foram esquecidas.