O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A "causa gay" venceu no Brasil?

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Tu ta sendo irônico ou é impressão?
Nem sim nem não. Não posso classificar isso como um câncer mas a idéia de não falar sobre isso e não alimentar esse assunto que ele vai embora é algo de se pensar, pq mimimi sempre vai existir, p opção sexual, política, religião e alguns outros assuntos. E eu juro que me cansa ver como uma galera se aproveita de determinadas situações p generalizar o preconceito. O bom seria se ninguém ligasse mesmo.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Nem sim nem não. Não posso classificar isso como um câncer mas a idéia de não falar sobre isso e não alimentar esse assunto que ele vai embora é algo de se pensar, pq mimimi sempre vai existir, p opção sexual, política, religião e alguns outros assuntos. E eu juro que me cansa ver como uma galera se aproveita de determinadas situações p generalizar o preconceito. O bom seria se ninguém ligasse mesmo.

Se ninguém falar sobre racismo, homofobia, machismo e etc. essas coisas só vão crescer e as pessoas vão achar normal, como já acontece.
 

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
Opinião de quem foi muito na igreja aqui: 1) Deus deu o livre arbítrio e Jesus não se intrometeu no funcionamento da sociedade na época dele. Homossexualismo é pecado, MAS pecado é algo espiritual, íntimo entre o homem e Deus. SE o cara tiver que prestar contas disso, é entre ele e Deus. Logo, se quer que uma pessoa deixe de ser homossexual, ore por ela em secreto e o resto é o resto. Não tem que se intrometer. Sem falar no fato de que Deus não faz acepção de pessoas, logo, não tem que tratar mal ninguém e o negócio é viver numa boa. 2) biblicamente o mundo está perto do fim, então, não entendo por que querem tentar "salvar" tudo. Quem precisa de salvação são as pessoas individualmente, e não a sociedade em si. Está condenou a si mesmo. Crente não tem que dar pitaco em política. É isso aí.

Ok ok, mais o meu comentário está errado?

Se estiver, disse q a barreira Da liberdade da galera GLBT, só ta sendo blokiada pq tem uma bancada de evangélicos lá no palácio da roubalheira tentando a todo custo puxar o tapete deles, fora q ainda eles tem poder influenciando os carneirinhos q vão na igreja louvar ao senhor Jesus Cristo...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Ok ok, mais o meu comentário está errado?

Se estiver, disse q a barreira Da liberdade da galera GLBT, só ta sendo blokiada pq tem uma bancada de evangélicos lá no palácio da roubalheira tentando a todo custo puxar o tapete deles, fora q ainda eles tem poder influenciando os carneirinhos q vão na igreja louvar ao senhor Jesus Cristo...
Concordei e procurei enriquecer o tópico com informações.
 


Ion Mihai Pacepa

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
60
Pontos
18
"Na minha interpretação, essas duas figuras foram até vantajosas para o avanço de toda a discussão, apesar da lamentável situação do Bolsonaro em um sexto mandato consecutivo, o que indica que suas ideias têm grande representatividade, foi incrível a repercussão desse tema na imprensa e nas redes sociais. Hoje poucas pessoas defendem ideais homofóbicas sem sentirem vergonha ou medo de reprovação, e isso é um sinal extremamente positivo, apesar de toda violência e ainda essas ideias perniciosas circularem na sociedade."


Odeio a democracia quando não corrobora com meus interesses.




"Só quero lembrar aos senhores que aqui mesmo nesse fórum, e mesmo "lá fora", há pouco tempo atrás a classe-média progressista via com indiferença ou se omitia diante da "causa gay", isso sem mencionar os que expressavam ideias homofóbicas abertamente."

Classe media progressista... É tudo culpa deles.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Vencer não. Mas está melhorando, mesmo com a resistência dos ditos "moralistas".

Aliás; vencer nunca se aplicaria, pois é impossível virar a mesa de uma hora para outra. É um tema que apenas agora está tendo penetração (epa) em mídias populares, e que deve gradualmente atingir mais e mais camadas da sociedade.
A verdade, acredito eu, é que a situação só deverá estar realmente "boa" daqui a uns 30 anos ou mais. Quando a maior parte da sociedade retrógrada/fóbica já estiver morta, ou estará velha demais pra ter representatividade social.

Sou consciente que já serei um coroa quando isso acontecer, mas fico feliz por ver as coisas avançando.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Vencer não. Mas está melhorando, mesmo com a resistência dos ditos "moralistas".

Aliás; vencer nunca se aplicaria, pois é impossível virar a mesa de uma hora para outra. É um tema que apenas agora está tendo penetração (epa) em mídias populares, e que deve gradualmente atingir mais e mais camadas da sociedade.
A verdade, acredito eu, é que a situação só deverá estar realmente "boa" daqui a uns 30 anos ou mais. Quando a maior parte da sociedade retrógrada/fóbica já estiver morta, ou estará velha demais pra ter representatividade social.

Sou consciente que já serei um coroa quando isso acontecer, mas fico feliz por ver as coisas avançando.

Também fico muito feliz, mas minha intenção era cutucar exatamente nesse ponto, do porquê essa ter sido uma virada rápida.

Acho que em pouco tempo avançou muito, embora ainda tenha um gigantesco caminho pela frente, e isso me espantou demais positivamente, apesar d'eu concluir meio pessimista sobre a estagnação intelectual da população, mesmo essa mais abastada e que se julga mais competente na hora do voto.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Também fico muito feliz, mas minha intenção era cutucar exatamente nesse ponto, do porquê essa ter sido uma virada rápida.

Acho que em pouco tempo avançou muito, embora ainda tenha um gigantesco caminho pela frente, e isso me espantou demais positivamente

É um movimento social que está bastante aquecido no mundo ocidental desde a década de 80.
A verdade é que o brasileiro consome muito da cultura americana e européia, e por décadas isso tem chegado aqui na forma de música, filmes, séries e afins.
Quem nasceu dessa época pra cá já está na faixa dos 20 e 30 anos e em geral tem uma cabeça menos preconceituosa. Sem falar é uma das parcelas mais ativas da população.
O resto é conseqüência. A cada dia temos mais conteúdo e acesso à liberdade sexual, e a cada dia se torna mais natural discutir, ou mesmo explorar isso.

Sobre o boom mais recente; só posso dizer que é uma questão de ação e reação.
A verdade é que os direitos que os homossexuais deveriam ter segundo nossa própria constituição nunca foram cumpridos e algumas pessoas resolveram correr atrás disso. Isso gera revolta de alguns religiosos, que causa outra reação por parte da "comunidade gay".
Isso está acontecendo a nível global, o que sem dúvidas ajuda nossa situação por aqui.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
É um movimento social que está bastante aquecido no mundo ocidental desde a década de 80.
A verdade é que o brasileiro consome muito da cultura americana e européia, e por décadas isso tem chegado aqui na forma de música, filmes, séries e afins.
Quem nasceu dessa época pra cá já está na faixa dos 20 e 30 anos e em geral tem uma cabeça menos preconceituosa. Sem falar é uma das parcelas mais ativas da população.
O resto é conseqüência. A cada dia temos mais conteúdo e acesso à liberdade sexual, e a cada dia se torna mais natural discutir, ou mesmo explorar isso.

Sobre o boom mais recente; só posso dizer que é uma questão de ação e reação.
A verdade é que os direitos que os homossexuais deveriam ter segundo nossa própria constituição nunca foram cumpridos e algumas pessoas resolveram correr atrás disso. Isso gera revolta de alguns religiosos, que causa outra reação por parte da "comunidade gay".
Isso está acontecendo a nível global, o que sem dúvidas ajuda nossa situação por aqui.

Belo resumo, tem de fato essa questão de ser algo de 80 para cá e ligado a uma geração mais aberta e menos tradicionalista.

Mas falo de uma virada que tem dez anos, e se bobear, menos.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Belo resumo, tem de fato essa questão de ser algo de 80 para cá e ligado a uma geração mais aberta e menos tradicionalista.

Mas falo de uma virada que tem dez anos, e se bobear, menos.

Mas a 10 anos foi quando essa geração começou a ter voz. A 10 anos a Internet também começou a se popularizar, o que ajudou muita gente a descobrir que sua condição de homossexual não é uma aberração, e que eles não estão sozinhos, assim como democratizou a informação para qualquer um que estivesse interessado.

Posso estar parecendo um pouco simplista, mas acredito que seja por ai mesmo.
E olha que nem chegamos aos níveis e termos um Erasure ou um Boy George por aqui pra escandalizar as donas de casa, mesmo que nossa MPB esteja cheia de lésbicas. Apesar de que nossa Música Popular Brasileira, infelizmente, já não é nada popular.
 
Topo Fundo