O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A "causa gay" venceu no Brasil?

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Ah má vá...BEIJO GAY!
Firmeza vai, ah direitos iguais e tal... mas quem quer ver beijo gay ou hétero na novela...???
Pode até ter a relação e mostrar a causa homossexual e mostrar que são pessoas que merecem direitos iguais na sociedade, mas pra que trazer uma situação homo na novela?
Vamos ver se vcs me entendem... Não precisa não mostrar gays.. mas pra que mostrar beijos gays?? entenderam?
Se eu quiser ver coisas gays a internet está cheia! e na sociedade isso não vai mudar em nada...
Na idéia das pessoas isso não vai mudar em nada mesmo, quem tiver preconceito vai continuar com preconceito e tal...
put* coisa desnecessária...
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Já tem mais de 10 anos que a MTV mostrou beijo gay. Só agora que a anacrônica da Globo faz.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
num dos primeiros parágrafos do post inicial:

pingu77 disse:
não aceito o uso dessa palavra, porque é um estupro semântico

sou homem, meu pai também, tenho afeto pelo meu pai e ele por mim, somos gays por isso?

o que define a orientação não é a afetividade, é a relação sexual

homoafetivo, da forma como se quer impor, é uma aberração linguística que deve ser banida

no me entendimento, o termo correto e coerente é homossexual
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
num dos primeiros parágrafos do post inicial:

não aceito o uso dessa palavra, porque é um estupro semântico

sou homem, meu pai também, tenho afeto pelo meu pai e ele por mim, somos gays por isso?

o que define a orientação não é a afetividade, é a relação sexual

homoafetivo, da forma como se quer impor, é uma aberração linguística que deve ser banida

no me entendimento, o termo correto e coerente é homossexual


vou ver o que os militantes lgbtt dizem sobre o assunto e te falo. parece-me uma questão.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.524
Pontos
1.464
O Brasil tem sim, pessoas homofóbicas mas isso não faz dele um país homofóbico.

Nem racista, né :kmaroto

E lógico, tinha q dar uma alfinetada em Cuba/esquerda, etc. Só faltou falar em mensalão :facepalm
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
quanto à novela, assisti a reapresentação ontem só pra ver a causa do 'rebuliço' na internet, e penso o seguinte:

- a cena do beijo foi até discreta, não vi nada demais - se causou impacto é pq serviu de desabafo para a causa e pq ainda tem mita gente preconceituosa se escandalizando à toa

- a cena dele com o pai foi muito mais importante, tocante e poética, tanto do ponto de vista do preconceito (que de certa forma foi superado pelo pai, se não no todo ao menos em parte) quanto do ponto de vista do psicológico humano (questões como perdão, reconciliação, superação, compaixão, etc etc)

de fato, até para a causa gay a ultima cena foi mais importante, pois creio que pessoas com essa orientação precisem muito mais da aceitação de suas famílias como elas são, do que do aval da sociedade para se beijarem na TV
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
num dos primeiros parágrafos do post inicial:

não aceito o uso dessa palavra, porque é um estupro semântico

sou homem, meu pai também, tenho afeto pelo meu pai e ele por mim, somos gays por isso?

o que define a orientação não é a afetividade, é a relação sexual

homoafetivo, da forma como se quer impor, é uma aberração linguística que deve ser banida

no me entendimento, o termo correto e coerente é homossexual

Você também pode usar o termo homoerótico.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Engraçado é uma coisa...

Racismo é crime inafiançável.

Xingar um gay de tudo quanto é nome ridículo não dá quase nada. Já passou da hora de tomarem uma atitude.

Tem que ser coerente com as coisas.

Já tem lei pra isso. Se não gostou de ser xingado é só entrar com processo contra injúria.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Já tem lei pra isso. Se não gostou de ser xingado é só entrar com processo contra injúria.


Desde quando injúria dá em algo sério?

E não dá nem pra comparar o peso da lei de um crime de racismo com um de injúria.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
O primeiro beijo gay no cinema foi dado há mais de 80 anos. Acho que uma cena como foi, ainda muito cheia de ingenuidade, em pleno 2014 só denuncia o nosso atraso moral.

Não li o tópico todo, mas claro que passar um beijo gay na TV aberta é um indício de que as coisas passam a ser aceitas com mais naturalidade. Ainda tem muitos obstáculos que o conservadorismo impõe até que a gente possa dizer que se ganhou alguma coisa pra essa minoria. O Brasil tem uma agenda de 200 anos, nem a pauta do racismo que é secular foi totalmente resolvida.

Você tá de brincadeira. Existem dezenas de filmes brasileiros antigos com beijo gay e até relação homossexual. Além disso a Globo e outras emissoras já cansaram de exibir filmes estrangeiros com cenas gays.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Desde quando injúria dá em algo sério?

E não dá nem pra comparar o peso da lei de um crime de racismo com um de injúria.


Está no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra".
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena: I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria; II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: Pena - reclusão de um a três anos e multa.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Está no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra".
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena: I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria; II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: Pena - reclusão de um a três anos e multa.


Você é um interlocutor ruim porque não interpreta direito as coisas.

Deixa eu lhe explicar... não se trata apenas de injúria.

Se alguém impedir o gay de fazer algo, por ser gay, como entrar em alguma boate, o que acontecerá?

Se alguém impedir um negro, por ser negro, será preso em flagrante e o crime é inafiançável.

Existe essa grande diferença no peso da lei.

E antes que me venha trazendo textos da constituição de forma totalmente desnecessária, o ponto que trato desde o início não é que não exista punição para quem xinga um gay, mas que essa punição é MUITO MENOR do que quando se xinga alguém de macaco. Como você mesmo mostrou no parágrafo 3!

Onde está a coerência de que xingar alguém de macaco ou b***la deve ser tratado com pesos diferentes?
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Você é um interlocutor ruim porque não interpreta direito as coisas.

Deixa eu lhe explicar... não se trata apenas de injúria.

Se alguém impedir o gay de fazer algo, por ser gay, como entrar em alguma boate, o que acontecerá?

Se alguém impedir um negro, por ser negro, será preso em flagrante e o crime é inafiançável.

Existe essa grande diferença no peso da lei.

E antes que me venha trazendo textos da constituição de forma totalmente desnecessária, o ponto que trato desde o início não é que não exista punição para quem xinga um gay, mas que essa punição é MUITO MENOR do que quando se xinga alguém de macaco. Como você mesmo mostrou no parágrafo 3!

Onde está a coerência de que xingar alguém de macaco ou b***la deve ser tratado com pesos diferentes?

Aí você está falando de outra coisa.

- Primeiro que você vai ter que provar que não haviam gays na boate? Acho difícil. Nunca entrei em uma boate que não tivesse homossexuais. Mas se o caso existir você pode entrar com uma ação por danos morais, ação que não se restringe apenas a injúria. Provavelmente ninguém será preso, mas se você vencer a ação vai ganhar uma bolada gorda, além de uma ordem judicial de que isso não aconteça com mais nenhum gay. Um colega meu conseguiu 200 mil reais de um hotel do rio e nem negro e nem homossexual ele era.

- A diferença entre xingar um sujeito de macaco e outro de b***la está no indivíduo. Se você xinga um negro de macaco você está sendo racista, mas se você xinga um branco de macaco você está sendo deselegante. Se você xinga um homem negro de b***la há chances de que o sujeito não seja realmente um b***la, afinal qualquer pessoa pode ser homossexual independente da origem étnica, além disso há o agravante de que termos como b***la, veado e b*ch* sejam xingamentos de ordem comum. Ou seja, é muito comum numa briga injuriosa um homem chamar outro homem de veado, b*ch* ou b***la independente do sujeito ser ou não homossexual.

Digamos então que o sujeito conhecia a sua sexualidade e queria assim lhe causar danos psicológico. Novamente você poderá entrar com uma ação por danos morais. Dependendo dos danos sofridos o sujeito poderá pegar pena máxima. Pra ser sincero tem muita coisa que está na lei que também não concordo, acho que ela deveria ser mais rigorosa.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Acho que os homossexuais precisam sofrer um holocausto e serem escravizados por uns 200 anos para então alguém começar a pensar em dar um pouco de direito de serem o que querem ser.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Deixa eu ver se eu entendi, o conceito de vencer a luta eh baseado no que passa na globo?
Pq se for, ai realmente as minhas esperanças do Brasil ir pra frente vao por agua baixo mesmo... :kcry
 

Mini-game

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
564
Pontos
78
Deixa eu ver se eu entendi, o conceito de vencer a luta eh baseado no que passa na globo?
Pq se for ai realmente as minhas esperanças do Brasil ir pra frente vao por agua baixo mesmo... :kcry


:klol Pois é, achei a comemoração dos homossexuais um exagero por tão pouca coisa. No facebook mesmo, está um derrame de homofobia. No G1 então, não consegui ler após o terceiro comentário por ser tanta mer***. Acho que eles( os homofobicos) não vêm até aqui por causa da moderação do fórum. Mas isso não quer dizer que venceram luta alguma.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Deixa eu ver se eu entendi, o conceito de vencer a luta eh baseado no que passa na globo?
Pq se for, ai realmente as minhas esperanças do Brasil ir pra frente vao por agua baixo mesmo... :kcry

:klol Pois é, achei a comemoração dos homossexuais um exagero por tão pouca coisa. No facebook mesmo, está um derrame de homofobia. No G1 então, não consegui ler após o terceiro comentário por ser tanta mer***. Acho que eles( os homofobicos) não vêm até aqui por causa da moderação do fórum. Mas isso não quer dizer que venceram luta alguma.


pô, mas "venceu" está no texto do pingu (e o texto fala sobre mais coisas), não na boca de todos os gays.

como eu disse, não acho que foi vitória, só foi um momento bacana. deixe a molecada ficar feliz, foi algo significativo.

o mundo não ficou lindo e a globo continua escrota e homofóbica, mas foi bacana e é justo que haja pessoas felizes.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
O dia que ninguém comentar nada sobre gays e isso tiver a mesma importância que escutar o cd do restart o preconceito acaba, seja para raças, opção sexual, etc. Mas isso NUNCA vai acontecer pq ninguém aqui conseguirá ficar de boa com determinada situação e deixar de cuidar da vida dos outros.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
O dia que ninguém comentar nada sobre gays e isso tiver a mesma importância que escutar o cd do restart o preconceito acaba, seja para raças, opção sexual, etc. Mas isso NUNCA vai acontecer pq ninguém aqui conseguirá ficar de boa com determinada situação e deixar de cuidar da vida dos outros.
"Vamos parar de falar sobre o câncer, ai ele desaparece"
Jujuba o cão idealista , 2014
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Você tá de brincadeira. Existem dezenas de filmes brasileiros antigos com beijo gay e até relação homossexual. Além disso a Globo e outras emissoras já cansaram de exibir filmes estrangeiros com cenas gays.

E por isso tu acha que a sociedade super aceita isso? Tá na hora de sair de casa e conversar com as pessoas, rapaz...
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
E por isso tu acha que a sociedade super aceita isso? Tá na hora de sair de casa e conversar com as pessoas, rapaz...

Aonde foi que eu disse que a sociedade é super-aceita? Você está alucinando. Eu retruquei em relação ao que você dissera:
O primeiro beijo gay no cinema foi dado há mais de 80 anos. Acho que uma cena como foi, ainda muito cheia de ingenuidade, em pleno 2014 só denuncia o nosso atraso moral.

Aqui a minha resposta:

Você tá de brincadeira. Existem dezenas de filmes brasileiros antigos com beijo gay e até relação homossexual. Além disso a Globo e outras emissoras já cansaram de exibir filmes estrangeiros com cenas gays.


Dá onde você tirou que eu acho a sociedade super-aceita? Mostre-me a sua mágica.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Aonde foi que eu disse que a sociedade é super-aceita? Você está alucinando. Eu retruquei em relação ao que você dissera:
O primeiro beijo gay no cinema foi dado há mais de 80 anos. Acho que uma cena como foi, ainda muito cheia de ingenuidade, em pleno 2014 só denuncia o nosso atraso moral.

Aqui a minha resposta:




Dá onde você tirou que eu acho a sociedade super-aceita? Mostre-me a sua mágica.

Então você ratificou o que eu disse, mané. Se tem décadas de beijo e sexo gay à vista e ainda assim o povo não consegue olhar sem fazer cruzinha com os dedos e rezar pro espírito santo, avançados é que não somos.
 
Topo Fundo