O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A incógnita e estranha Rede Brasil de TV: Por que?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Boa, vou ver se assisto então, mesmo se tiver que ser online.Gosto dos sentais porque basicamente são os power rangers originais, mas eu só assisti o começo do Jatman e do Bioman.Tenho que terminar de assistir ambos e começar outros.

Além do Flashman, qual você recomenda ?
Eu vou destacar por épocas, porque tem muita série repetitiva nessa franquia, e tem séries que se destacam bem positivamente estre elas porque apresentam alguma coisa ou outra de novidade ou mesmo com um enredo muito bom entre outras do mesmo período, dito isto minha lista é:

Anos 80
Choujuu Sentai Liveman, pontos fortes: Enredo e vilões.
Kousoku Sentai Turboranger, pontos fortes: Enredo
Hikari Sentai Maskman, pontos fortes: Coreografia e dublagem brasileira.

Anos 90
Gosei Sentai Dairanger, pontos fortes: Coreografia.
Denji Sentai Megaranger, pontos fortes: Enredo e personagens.
Kyukyu Sentai GoGo Five, pontos fortes: Enredo e trilha sonora.
Seijuu Sentai Gingaman, pontos fortes: Enredo.
Choriki Sentai Ohranger, pontos fortes: Enredo e coreografia.
Mirai Sentai Timeranger, pontos fortes: Enredo

Nota: A década de 90 foi muito boa para as séries Super Sentai

Anos 2000
Bakuryu Sentai Abaranger, pontos fortes: Trilha sonora e o melhor vilão Abare Killer.
Tokusou Sentai Dekaranger: Enredo e personagens.
Gogo Sentai Boukenger, pontos fortes: Enredo dinâmico e BoukenSilver, destaque para ele que não usa dublês em suas cenas sem transformar.
Juken Sentai Gekiranger, pontos fortes: Coreografia
Samurai Dentai Shinkenger pontos fortes: Melhor enredo da década e melhor Red da década.

Anos 2010
Kaizoku Sentai Gokaiger, pontos fortes: Enredo com destaque para as homenagens aos Super Sentai anteriores a ele.
Tokumei Sentai Go-Busters, pontos fortes: Enredo e personagens.

Nota: Enquanto a década de 90 foi a melhor de todas para Super Sentai, essa década aqui foi com certeza a pior entre todas elas.

Daí por diante não acompanhei mais Super Sentai e foquei mais Kamen Riders por causa do enredo pouca coisa mais madura que os Super Sentai, mas vou deixar duas menções honrosas:
Hikonin Sentai Akibaranger que é uma paródia muito boa de Super Sentai e Gekisou Sentai Carranger que é beeeeem focada na comédia, e só por serem diferentes já valem a indicação.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Levantando o tópico para avisar que está passando Flashman.
Mando foto quando acabar o episódio.
:klol

oWq2JW0.jpeg

YcCRp55.jpeg

Dk4tkKO.jpeg

dJl3Zbl.jpeg

QjheneL.jpeg

3FUo4Cx.jpeg
Titan Junior mto carisma!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu vou destacar por épocas, porque tem muita série repetitiva nessa franquia, e tem séries que se destacam bem positivamente estre elas porque apresentam alguma coisa ou outra de novidade ou mesmo com um enredo muito bom entre outras do mesmo período, dito isto minha lista é:

Anos 80
Choujuu Sentai Liveman, pontos fortes: Enredo e vilões.
Kousoku Sentai Turboranger, pontos fortes: Enredo
Hikari Sentai Maskman, pontos fortes: Coreografia e dublagem brasileira.

Anos 90
Gosei Sentai Dairanger, pontos fortes: Coreografia.
Denji Sentai Megaranger, pontos fortes: Enredo e personagens.
Kyukyu Sentai GoGo Five, pontos fortes: Enredo e trilha sonora.
Seijuu Sentai Gingaman, pontos fortes: Enredo.
Choriki Sentai Ohranger, pontos fortes: Enredo e coreografia.
Mirai Sentai Timeranger, pontos fortes: Enredo

Nota: A década de 90 foi muito boa para as séries Super Sentai

Anos 2000
Bakuryu Sentai Abaranger, pontos fortes: Trilha sonora e o melhor vilão Abare Killer.
Tokusou Sentai Dekaranger: Enredo e personagens.
Gogo Sentai Boukenger, pontos fortes: Enredo dinâmico e BoukenSilver, destaque para ele que não usa dublês em suas cenas sem transformar.
Juken Sentai Gekiranger, pontos fortes: Coreografia
Samurai Dentai Shinkenger pontos fortes: Melhor enredo da década e melhor Red da década.

Anos 2010
Kaizoku Sentai Gokaiger, pontos fortes: Enredo com destaque para as homenagens aos Super Sentai anteriores a ele.
Tokumei Sentai Go-Busters, pontos fortes: Enredo e personagens.

Nota: Enquanto a década de 90 foi a melhor de todas para Super Sentai, essa década aqui foi com certeza a pior entre todas elas.

Daí por diante não acompanhei mais Super Sentai e foquei mais Kamen Riders por causa do enredo pouca coisa mais madura que os Super Sentai, mas vou deixar duas menções honrosas:
Hikonin Sentai Akibaranger que é uma paródia muito boa de Super Sentai e Gekisou Sentai Carranger que é beeeeem focada na comédia, e só por serem diferentes já valem a indicação.
Valeu pelas recomendações.

Além desses, vou ver se assisto também o Uchu Sentai Kyuranger.Uma vez eles falaram desse sentai no senpai tv antes do cdz e dbz na Rede Brasil, e o visual dos rangers me chamou bastante a atenção.

1645029802635.png

É uma pena que poucas séries desse super sentai tipo foram dubladas aqui no Brasil.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.565
Pontos
1.013
Já foi notificada, multada e é persona non grata de várias produtoras...
Em qualquer outro lugar teria a concessão cassada pra parar a M e não manchar o mercado mas...
É Tv publica...
E o interessante que é presidida pelo advogado tributarista Marcos Tolentino, que é advogado e deve saber que pirataria é crime.


Aguardando aqui a emissora passar animes de fansub. Nem duvido. :kkk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Valeu pelas recomendações.

Além desses, vou ver se assisto também o Uchu Sentai Kyuranger.Uma vez eles falaram desse sentai no senpai tv antes do cdz e dbz na Rede Brasil, e o visual dos rangers me chamou bastante a atenção.

Visualizar anexo 242899

É uma pena que poucas séries desse super sentai tipo foram dubladas aqui no Brasil.
Só não foram dubladas outras séries porque como o tokusatsu tava na moda e muitas emissoras estavam exibindo séries adoidado meio que deu uma "queimada" nelas, mas existia a idéia de trazer vários Super Sentai como Liveman, TurboRanger entre outras.
É uma pena, se o dono da Everest/Tikara Filmes Toshihiko Egashira tivesse feito igual o Nelson Sato e tivesse fechado exclusividade com a Toei com em alguma franquia muito provavelmente o tokusatsu no Brasil teria rumos diferentes.
Pra você ter idéia durante o booom dos tokus aqui na Bananalandia, tinha pelo menos 4 distribuidores simultâneos de Tokusatsu aqui, até uma distribuidora Italiana veio pra o Brasil se aproveitando disso ( Oro Filmes que trouxe Sharivan entre outros) e toda poderosa Globo foi lá na Toei trazer suas próprias séries que foram Uchuu Keiji Gyaban, Kyodai Ken Byclosser e Uchuu Keiji Shaider , então todo mundo tava louco pra exibir essas cópias de Jaspion e Changeman.

Foi uma época incrível para os fãs, tanto que vieram até algumas bizarrices como Patrine e Lion Man (que foi o Tokusatsu mais antigo exibido naquela época, chegava a distoar de todo o resto:kwow) que não se encaixavam com tudo que já tinha sido exibidos até o momento.

Quanto a Uchuu Sentai Kyuranger tentei assistir mas não dá é tudo muito exagerado, gosto de séries mais pé no chão apesar de eu estar gostando de Kamen Rider Revice hue.
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
O foda é que a sintonia desse canal é meio que "escondida" nas tvs por assinatura, ficando no meio daqueles canais que tecnicamente eles dizer ser de tv aberta mas só pega pra quem tem tv por assinatura ou quem tem antena parabólica.
A outra m**** é saber os horários certinhos que esses programas passam. Pois nem a programação que aparece no menu de programações da Vivo tv, sabe. "Oficialmente", só aparece um monte de programa m**** como os religiosos e de venda de bijuteria ou qualquer porra dessa.
Perdi CdZ e DBZ por conta desses 2 fatores. :kbravo
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Só não foram dubladas outras séries porque como o tokusatsu tava na moda e muitas emissoras estavam exibindo séries adoidado meio que deu uma "queimada" nelas, mas existia a idéia de trazer vários Super Sentai como Liveman, TurboRanger entre outras.
É uma pena, se o dono da Everest/Tikara Filmes Toshihiko Egashira tivesse feito igual o Nelson Sato e tivesse fechado exclusividade com a Toei com em alguma franquia muito provavelmente o tokusatsu no Brasil teria rumos diferentes.
Pra você ter idéia durante o booom dos tokus aqui na Bananalandia, tinha pelo menos 4 distribuidores simultâneos de Tokusatsu aqui, até uma distribuidora Italiana veio pra o Brasil se aproveitando disso ( Oro Filmes que trouxe Sharivan entre outros) e toda poderosa Globo foi lá na Toei trazer suas próprias séries que foram Uchuu Keiji Gyaban, Kyodai Ken Byclosser e Uchuu Keiji Shaider , então todo mundo tava louco pra exibir essas cópias de Jaspion e Changeman.

Foi uma época incrível para os fãs, tanto que vieram até algumas bizarrices como Patrine e Lion Man (que foi o Tokusatsu mais antigo exibido naquela época, chegava a distoar de todo o resto:kwow) que não se encaixavam com tudo que já tinha sido exibidos até o momento.

Quanto a Uchuu Sentai Kyuranger tentei assistir mas não dá é tudo muito exagerado, gosto de séries mais pé no chão apesar de eu estar gostando de Kamen Rider Revice hue.
Entendo.

É interessante ver o quanto eles fizeram sucesso no huezil, .Infelizmente eu só consegui assistir na televisão um pouco do Ultraman e o Ryukendo, que passou na RedeTV em 2009.

1645078966314.png

Caso você não tenha assistido, eu recomendo muito.O enredo não é grandes coisas, mas funciona, os poderes e os personagens são legais, principalmente o Shiranami, que é o Ryuyin'o.Fora que alguns monstros são bem fora do convencional pra um tokusatsu, lembro que em um episódio o monstro é um guarda chuva gigante. :klol

Falando em Ultraman, depois do super sentai, esse é o estilo que eu mais gosto.Acho que tirando os metal hero, tipo Jaspion e Jiraiya, todos os outros estilo de séries tiveram vida curta aqui no Brasil.

Sobre o Uchuu Sentai Kyuranger, parece ser bem exagerado mesmo, só pelo visual dá pra ter uma noção.E é bom saber que tem séries tokusatsu mais pé no chão, como o Kamen Rider Revice.Um enredo mais sério é sempre bem vindo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Entendo.

É interessante ver o quanto eles fizeram sucesso no huezil, .Infelizmente eu só consegui assistir na televisão um pouco do Ultraman e o Ryukendo, que passou na RedeTV em 2009.

Visualizar anexo 243087

Caso você não tenha assistido, eu recomendo muito.O enredo não é grandes coisas, mas funciona, os poderes e os personagens são legais, principalmente o Shiranami, que é o Ryuyin'o.Fora que alguns monstros são bem fora do convencional pra um tokusatsu, lembro que em um episódio o monstro é um guarda chuva gigante. :klol

Falando em Ultraman, depois do super sentai, esse é o estilo que eu mais gosto.Acho que tirando os metal hero, tipo Jaspion e Jiraiya, todos os outros estilo de séries tiveram vida curta aqui no Brasil.

Sobre o Uchuu Sentai Kyuranger, parece ser bem exagerado mesmo, só pelo visual dá pra ter uma noção.E é bom saber que tem séries tokusatsu mais pé no chão, como o Kamen Rider Revice.Um enredo mais sério é sempre bem vindo.
Não pelo o contrário, o Kamen Rider Revice é cheio de galhofagem hehehe, aliás as séries Riders ultimamente andam bem assim.

E assisti Ryukendo, e vou te dizer que foi meio decepcionante a dublagem da série aqui, embora fosse um sonho assistir essa série dublada fizeram uma dublagem bem nas coxas.
Um exemplo é o Ryuin o, que o correto é esse RyujinOh tá ligado?
Mas deve ser porque sou meio purista demais né?

E também gosto bastante de Ultraman, a última série que eu me diverti assistindo foi Ultraman Orb que é muito boa, recomendo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não pelo o contrário, o Kamen Rider Revice é cheio de galhofagem hehehe, aliás as séries Riders ultimamente andam bem assim.

E assisti Ryukendo, e vou te dizer que foi meio decepcionante a dublagem da série aqui, embora fosse um sonho assistir essa série dublada fizeram uma dublagem bem nas coxas.
Um exemplo é o Ryuin o, que o correto é esse RyujinOh tá ligado?
Mas deve ser porque sou meio purista demais né?

E também gosto bastante de Ultraman, a última série que eu me diverti assistindo foi Ultraman Orb que é muito boa, recomendo.
É estranho mesmo eles terem feito essas alterações na hora de fazer a dublagem, mas eu gostei das vozes, apesar dos pontos negativos, tem muito dublador foda, que participou de vários animes nesse dublagem do Ryukendo.

Depois vou assistir o Ultraman Orb também.De heróis gigantes, um que tem me chamado a atenção ultimamente é o Spectraman, por causa do lançamento do mangá pelo Pipoca e Nanquim.

1645108527062.png

Aqui o vídeo deles falando sobre o mangá e a série.

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
É estranho mesmo eles terem feito essas alterações na hora de fazer a dublagem, mas eu gostei das vozes, apesar dos pontos negativos, tem muito dublador foda, que participou de vários animes nesse dublagem do Ryukendo.

Depois vou assistir o Ultraman Orb também.De heróis gigantes, um que tem me chamado a atenção ultimamente é o Spectraman, por causa do lançamento do mangá pelo Pipoca e Nanquim.

Visualizar anexo 243167

Aqui o vídeo deles falando sobre o mangá e a série.


Acredita que nunca parei pra assistir a sério essa série?
Um dia vou assistir ela e os Lion Mans que são da mesma produtora inclusive, o Fuun Lion Maru ( Lion Man Laranja) eu assisti alguma coisa e gostei daquele climão de faroeste, já o Kaiketsu Lion Maru ( Lion Man Branco) nunca vi nada.
Mas assisti o Lion Maru G ( de Ghetto) e casquei o bico com a série que é paródia/homenagem a série original.
Recomendo muito.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acredita que nunca parei pra assistir a sério essa série?
Um dia vou assistir ela e os Lion Mans que são da mesma produtora inclusive, o Fuun Lion Maru ( Lion Man Laranja) eu assisti alguma coisa e gostei daquele climão de faroeste, já o Kaiketsu Lion Maru ( Lion Man Branco) nunca vi nada.
Mas assisti o Lion Maru G ( de Ghetto) e casquei o bico com a série que é paródia/homenagem a série original.
Recomendo muito.
Pois é, também tenho que assistir o Spectraman, mas pelo o que eu pesquisei e vi no Pipoca e Nanquim, já deu pra ver que é uma série interessante.

Dos Lion Mans, eu só vi o primeiro episódio do Fuun Lion Maru.Na época eu não curti muito, mas vou dar uma chance, agora com a mente mais aberta.Já esse Lion Maru G eu não conhecia, só os outros dois mesmo.

O Garo você conhece ? É bom ?

Sei que além da série, o Garo tem anime também.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Pois é, também tenho que assistir o Spectraman, mas pelo o que eu pesquisei e vi no Pipoca e Nanquim, já deu pra ver que é uma série interessante.

Dos Lion Mans, eu só vi o primeiro episódio do Fuun Lion Maru.Na época eu não curti muito, mas vou dar uma chance, agora com a mente mais aberta.Já esse Lion Maru G eu não conhecia, só os outros dois mesmo.

O Garo você conhece ? É bom ?

Sei que além da série, o Garo tem anime também.
Garo é uma obra prima, é muito superior a séries Kamen Rider em enredo e séries Ultra, não só nisso mas em arte também a fotografia das séries são belíssimas, tem um tom soturno bem gótico na série que já dá aquela pegada mais diferenciada além da violência e nudez da série.
Aproveita que no canal da Sato Company no YouTube tem um filme do Garo Dublado, se chama Red Requiem e já dá pra você ter uma noção da pegada da série por ela.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Garo é uma obra prima, é muito superior a séries Kamen Rider em enredo e séries Ultra, não só nisso mas em arte também a fotografia das séries são belíssimas, tem um tom soturno bem gótico na série que já dá aquela pegada mais diferenciada além da violência e nudez da série.
Aproveita que no canal da Sato Company no YouTube tem um filme do Garo Dublado, se chama Red Requiem e já dá pra você ter uma noção da pegada da série por ela.
Caramba, até nudez tem, esse tokusatsu é bem ousado mesmo.Depois eu vou ver esse filme no youtube e procurar os episódios.Jamais imaginei que um dia teria um seriado desse tipo que fosse tão ousado, já que no geral, essas séries são voltadas para o público infantil.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Caramba, até nudez tem, esse tokusatsu é bem ousado mesmo.Depois eu vou ver esse filme no youtube e procurar os episódios.Jamais imaginei que um dia teria um seriado desse tipo que fosse tão ousado, já que no geral, essas séries são voltadas para o público infantil.
Sim ela é tão ousada que era exibida nas madrugadas lá no Japão.
Vale a pena conhecer.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Estou completamente por fora e nao entendi nada, como assim liberação de canais digitais? Agora "qlqr um" pode ter um canal que transmite para as TVs digitais? É isso? Eu nao assisto TV aberta faz anos, mas no meu consultório onde deixo a TV pros pacientes verem, sempre foi meia duzia de canal lixo classico de sempre.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
E Flashman tem um baita enredo com personagens muito carismáticos, vale muito a pena assistir.
ainda acho o enredo de changeman superior.
e deve ter super sentai mais complexo e trevoso que o os 2.
tipo maskman que por alguma razao nao deu pra acompanhar direito.
provavelmente , deve ter sido na epoca que minha mãe me colocou no judo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
ainda acho o enredo de changeman superior.
e deve ter super sentai mais complexo e trevoso que o os 2.
tipo maskman que por alguma razao nao deu pra acompanhar direito.
provavelmente , deve ter sido na epoca que minha mãe me colocou no judo.
Depende, superior eu não acho, mas acho o carisma dos personagens principais e dos vilões bem mais alto que os de Flashman.
Mas claro gosto é gosto, no meu caso eu curto um enredo mais puxado pro drama, tanto que meus tokusatsu preferidos são Kamen Rider Black e Chojinki Metalder que são dramáticos pra caramba.

Maskman não tem o enredo bom, é tão confuso e cheio de furos quanto Spielvan, então não perdeu muita coisa, a não ser as coreografias são muito boas só com Dairanger os superando.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não é " pesaaaada" mas também não dá pra exibir de manhã pra molecadinha.
E de nada, se precisar de outras recomendações tamo junto.
Entendi, não é tão violento, mas tem peito de fora.Não sei lá no Japão, eu se garo tivesse sido exibido na tv aberta, eu ficaria acordado até tarde para assistir, mesmo se fosse só nos finais de semana.

Tamo junto, conforme eu for assistindo, vou comentando.Acho que essa discução sobre tokusatsu vale um tópico próprio.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Estou completamente por fora e nao entendi nada, como assim liberação de canais digitais? Agora "qlqr um" pode ter um canal que transmite para as TVs digitais? É isso? Eu nao assisto TV aberta faz anos, mas no meu consultório onde deixo a TV pros pacientes verem, sempre foi meia duzia de canal lixo classico de sempre.
Não exatamente se não engano você tem que comprar uma frequência, antigamente nas parabólicas tinham alguns canais que não existiam na TV aberta como o Novo Canal, o Esporte interativo o Club Disney que não era bem um canal, enfim tem algumas questões aí nesse meio mas em tese dá sim pra ter um canal numa parabólica.
Agora se você tá falando da TV aberta aí não tem como, tem que ter direito pra isso, e aí eu não sei muito bem como funciona, parece que adquirir um canal aberto e um na parabólica é totalmente diferente adquirir entre um e outro.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
Alguma alma caridosa poderia fazer um serviço de utilidade pública e dizer quais horários que esses animes e tokusatsus passam nessa Rede Bostil aí.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A programação deles parece um super tapa buraco até a hora de chegar uma igreja e alugar o horário.
Isso aí é pura vagabundagem com um pouquinho de malandragem.
Verdade, infelizmente esse canal é muito ruim mesmo.

Se eu me lembro bem, teve uma igreja aí que comprou o horário e avacalhou com a exibição de animes há alguns anos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Verdade, infelizmente esse canal é muito ruim mesmo.

Se eu me lembro bem, teve uma igreja aí que comprou o horário e avacalhou com a exibição de animes há alguns anos.
Foi a Mundial que fez isso, parece que o "apóstolo" Waldomiro do Diabo tem tesão em pegar essas emissoras que tem no horário alguma série ou anime e colocar sua máquina de fazer dinheiro no horário.
Fez isso e na Mundial, na Rede 21 e agora na Loading.
 
Topo Fundo