O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Mas dai tem q dar um desconto pela época tb né? as vendas de consoles de hoje são diferentes das do final da década de 80 e inicio de 90.....

O SNES vendeu 17 milhões.

O Mega Drive foi fraco lá mesmo, a Sega apesar de ser japonesa nunca fez grande sucesso no mercado de consoles local, fora o brilhareco dos dois primeiros anos do Saturn.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Em termos de importância e legado, não. Acho que a maior contribuição da Microsoft foi para o ambiente online, mas mesmo assim, longe de ter o legado da SEGA - que também não é dos melhores.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Falando em vendas, não foi pouca coisa o feito do Mega Drive, e embora tenha perdido feio no Japão, foi só ali e em alguns países da Europa. No restante do mundo bateu de frente, e em muitos ficou à frente, a ponto de equilibrar as vendas mundiais, deixando tanto Genesis/MD quanto Snes/SFC na faixa dos 50 milhões.

Isso sem contar o impacto na cultura dos jogos. Obrigou a Nintendo, que ditava o mercado até então, a rever alguns conceitos, tanto de marketing quanto nos próprios jogos. Mortal Kombat é um caso emblemático, mesmo a versão Snes sendo superior em gráficos e som, não impediu o sucesso da versão de Mega, que trazia a principal característica do jogo: sangue, e ainda implementado no jogo de forma inteligente. Não deu outra, pro MK2 a Nintendo não pensou duas vezes e mandou ver na violência.

Pra mim, assim como pra muita gente, o Snes é o melhor console da história. Mas isso sem dúvida alguma, tem um bom peso do adversário forte que teve.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.495
Reações
23.112
Pontos
803
A Sega, para o Mega Drive fez: 5 Sonics, 3 Golden Axes, 3 Shinobis, 3 Streets of Rage, 2 Super Monacos GP, 2 Ecco the Dolphins, Virtua Racing, 2 Outruns, Eternal Champions, 3 Phantasy Star, 2 Shining Force...

Ecco the Dolphin foi desenvolvido pela Apaloosa, uma empresa third party húngara. É portanto um game Europeu, a propriedade dele é da Sega, mas quem o desenvolveu foi uma third party, esse caso é o mesmo de Quantum Break ou Lost Odyssey, que são jogos de propriedade da Microsoft, mas desenvolvidos por uma third party. De qualquer forma, isso é besteira, se a gente for pôr isso em conta, grande parte da produção histórica da Nintendo e da própria Sega (Toe Jam and Earl, WonderBoy, Vectorman, todos os Shinings do Saturn etc) teria que ser revisada, já que ambas as empresas terceirizavam pra c***lho (e ainda terceirizam até hoje, esse ano por exemplo a Nintendo somente lançou dois games por seus estúdios próprios, o resto todo foi third quem desenvolveu. A Sega, mesmo tendo virado third party, ainda terceiriza suas IPs, Vanquish por exemplo, o game é dela, mas quem fez foi outra third, a Platinum, ou seja, é “third terceirizado”) eu acho que não seria adequado


O resto pelo que me consta foi desenvolvido pela Sega, com a participação maior ou menor de third parties em alguns exemplos. O caso dos Shining Forces do Mega é interessante, eles foram desenvolvidos pela Climax Entertainment, a mesma trupe que portou o San Francisco Rush pra Playstation 1 e que desenvolveu outros games para o console da Sony e para o Nintendo DS, e pela famosinha Camelot, na época uma sub da Sega, que é a desenvolvedora que executa uma parte dos first parties terceirizados da linha de esportes da Nintendo. Mario Golf e Mario Tennis do N64 e versões dessas séries casuais para portáteis e toda a série de RPGs da Ninty, Golden Sun, foram feitos por esse mesmo time, sendo portanto jogos terceirizados. Esses caras fizeram também o Beyond the Beyond, game de propriedade da Sony, mas feito por uma third. Mesmo caso, que eu gosto de chamar “first party feito por um time terceiro”. Aliás, já jogaram esse RPG? Cascudo pra c***lho, muito difícil.


Já os Streets of Rage tiveram o grosso de sua programação e desenvolvimento tocados pela Ancient, uma Third Party, embora aqui a Sega tenha tramapado como co-desenvolvedora, algo como a Santa Monica fez com Bound, Wattam ou Journey, só que mais intenso.


Gosto de falar sobre esse assunto, porque esse mesmo modus operandi da década de 90, exemplo, terceirizar conteúdo first (Ecco the Dolphin) ou co-desenvolver entre first e third (Streets of Rage) ainda rola até hoje, com Ori (feito pela Moon, uma third) e Bloodborne (codesenvolvido entre From e Sony Japan), em exemplos respectivos. Isso desmistifica essas empresas antigas, já que na época achávamos (eu por exemplo achava) que Vectorman foi desenvolvido pela Sega ou que Excitebike 64 ou Smash Bros do N64 foram desenvolvidos pela Nintendo, e na verdade não foram, quem executou esses games inteiros, da concepção até a mão de obra, foram thirds. Serve pra valorizar a turma que trampou de fato, ao mesmo tempo que não tira a criança da mão do dono de facto.

——————————

Sobre o tema do tópico, a pergunta é se superou em legado de Consoles. O termo legado é meio impalpável, creio que parte dessa discussão é subjetiva, e lida com um pouco de contexto e nuance de época. Eu vejo paralelos entre as duas situações: ambas, Sega e Microsoft, lutaram contra gigantes aparentemente imbatíveis, Nintendo ou Sony, e tinham uma penetrância irregular nos mercados mundo-afora, com uma predileção para os rincões norte americanos e europeus ocidentais.


Eu diria que em termos de impregnação das respectivas marcas na mente do público a Microsoft parece que passou, a Sega vai ficar lembrada mundo afora, descontando os ambientes de entusiasmo, somente pelo Sega Genesis, especialmente no Ocidente. Os demais consoles tenderão a desaparecer de qualquer círculo de discussão casual num futuro próximo, se já não desapareceram, o mindshare deles é bem menor. O Xbox, por outro lado, é uma coisa mais sedimentada, geral conhece, seria tipo o estribilho manjado da Pepsi, não é a mais conhecida, mas é suficientemente conhecida, ao ponto de construir um certo legado na mente do homem comum.


Aos outros temas do tópico, pra falar em legado, ou impacto, eu diria que, como softhouse, certamente não passou, e é a última colocada, embora haja um aspecto subjetivo aqui também. Como produtora de jogos de impacto ou de franquias conhecidas pelo sujeito comum (elemento subjetivo), acho que historicamente o ranking é esse, em minha opinião:

1) Nintendo
2/3) Sega/ Sony
4) Microsoft


Como produtora de consoles de impacto (elemento subjetivo), o ranking é esse, IMHO:

  1. Sony
  2. Nintendo
  3. Microsoft
  4. Sega

Já o ranking de produção de número absoluto de games de boa qualidade ou mais (elemento objetivo), seja por ano, seja por geração, descontando os subjetivismos dos termos “impacto” ou legado”, é seguramente esse:

  1. Sony
  2. Nintendo
  3. Sega
  4. Microsoft

E, nos últimos 15 anos, pela performance de Game of the Year, a Sony provavelmente encabeça também dentro do subjetivo termo “impacto”, batendo de frente com Rockstar, Bethesda e Nintendo.


Tem que lembrar também que o que Sega, Sony e Nintendo fizeram na era pré sexta geração (Mario, DK, Metroid, Sonic, Golden Axe, Phantasy Star, Gran Turismo, Syphon Filter, Twisted Metal, Wipeout) foge ao controle da Microsoft, ela não estava lá pra participar da era, mas realmente ela é a que ainda tem o que mais por remar das 4 grandes da era clássica pra frente, lembrando que o Atari é o fim da Era Antiga, e o PS1 marca o início da Era Moderna.

A nomenclatura é minha, e o que representam as eras Arcaica (dominada pelos consoles pré-Atari), Antiga (dominada pelo Atari 2600), Clássica (dominada pelo NES até SNES/Genesis), Moderna (dominada pelo PS1-PS2) e Contemporânea (PS3 pra frente) fica pra outra dia qualquer, ou não, até porque haja saco.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Ela não produziu nenhum desses 3. Só publicou.

A Sega produziu e publicou todos que citei. Só considerei o Gears pq ela agora é dona da marca.

Se for pra botar os publicados pela Sega, ainda entra 2 X-Men, Toe Jam & Earl, Gunstar Heroes, Alien Soldier, Dynamite Head...esses só os que lembro de cabeça.
Teve uns 2 Batman's foda também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Ecco the Dolphin foi desenvolvido pela Apaloosa, uma empresa third party húngara. É portanto um game Europeu, a propriedade dele é da Sega, mas quem o desenvolveu foi uma third party, esse caso é o mesmo de Quantum Break ou Lost Odyssey, que são jogos de propriedade da Microsoft, mas desenvolvidos por uma third party.

Bom, mesmo sendo desenvolvido fora da Sega, Ecco sempre foi dela.

De fato me enganei quanto a Quantum Break. Achava que ele era igual ao Alan Wake, que a MS só tinha direito de piblicação. Mesma coisa com o Lost Odissey.


(Toe Jam and Earl, WonderBoy, Vectorman, todos os Shinings do Saturn etc)

Toe Jam & Earl só foi publicado. O estudio já tem de volta os direitos de publicação a algum tempo. Não chega a ser o mesmo caso desses outros jogos.

No caso, reconsiderando meu argumento, é de que se a Sega é a proprietária, mesmo que tenha terceirizado, o jogo é dela.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Teve uns 2 Batman's foda também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Os Batmans, muito embora dois deles fossem ”exclusivos”, eram produzidos e publicados pela Sunsoft.

Agora, eu esqueci de citar os jogos da Disney, que eram fantásticos: Castle of Illusion, Quackshot e Land of Illusion eram ótimos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Falando em vendas, não foi pouca coisa o feito do Mega Drive, e embora tenha perdido feio no Japão, foi só ali e em alguns países da Europa. No restante do mundo bateu de frente, e em muitos ficou à frente, a ponto de equilibrar as vendas mundiais, deixando tanto Genesis/MD quanto Snes/SFC na faixa dos 50 milhões.

Não é verdade. O SNES vendeu 49.10m, o número oficial do Mega Drive é 30.75m. Desconheço um mercado onde o MD venceu, nos EUA chegou a liderar mas foi superado no final.

Foi sim um grande feito competir pau a pau com a Nintendo nos EUA e de fato o console marcou época, mas ainda assim não chegou a ser páreo para a Nintendo a nivel mundial.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Não é verdade. O SNES vendeu 49.10m, o número oficial do Mega Drive é 30.75m. Desconheço um mercado onde o MD venceu, nos EUA chegou a liderar mas foi superado no final.

Foi sim um grande feito competir pau a pau com a Nintendo nos EUA e de fato o console marcou época, mas ainda assim não chegou a ser páreo para a Nintendo a nivel mundial.

Tá se guiando pelo Wikipedia. E ainda não botou os 3 milhões vendidos através da Tectoy, mesmo seguindo sua fonte daria em torno de 35 milhões.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Tá se guiando pelo Wikipedia. E ainda não botou os 3 milhões vendidos através da Tectoy, mesmo seguindo sua fonte daria em torno de 35 milhões.
Não, estou me guiando por dados da própria Sega, 30.75m é o número oficial divulgado por ela.

Não inclui vendas de terceiras como a Tec Toy realmente, em todo caso é certo que o Mega Drive ficou longe do SNES, embora para os padrões da Sega foi com folga um grande sucesso.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Não, estou me guiando por dados da própria Sega, 30.75m é o número oficial divulgado por ela.

Não inclui vendas de terceiras como a Tec Toy realmente, em todo caso é certo que o Mega Drive ficou longe do SNES, embora para os padrões da Sega foi com folga um grande sucesso.

De fato esse número é controverso, e o número da Tectoy foi muito bom para os padrões BR. Mesmo hoje são poucas as fontes e muitas delas com números variados, buscando aqui rápido achei 35, outra fonte diz 40...tem VgSales dizendo também que é 49...mas se não me engano a Retro Magazine havia publicado em torno de 45 Worldwide, considerando terceiros, era uma fonte que sempre confiei, até porque muita revista retro BR chupinhava ela. Era esse número que tinha em mente.

Na minha cabeça quando era mais novo achava que o Snes tinha vendido absurdamente mais, tipo umas 3x mais que o MD.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
De fato esse número é controverso, e o número da Tectoy foi muito bom para os padrões BR. Mesmo hoje são poucas as fontes e muitas delas com números variados, buscando aqui rápido achei 35, outra fonte diz 40...tem VgSales dizendo também que é 49...mas se não me engano a Retro Magazine havia publicado em torno de 45 Worldwide, considerando terceiros, era uma fonte que sempre confiei, até porque muita revista retro BR chupinhava ela. Era esse número que tinha em mente.

Na minha cabeça quando era mais novo achava que o Snes tinha vendido absurdamente mais, tipo umas 3x mais que o MD.

Se contar com as vendas da Tec Toy, Majesco e Samsung, chaga nuns 45mi fácil.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Na minha cabeça quando era mais novo achava que o Snes tinha vendido absurdamente mais, tipo umas 3x mais que o MD.

Naquele tempo o Mercado era outro. Eram tantos fatores que fazem que aquela época deva ser mais analisada do que comparada, na minha opinião.

O conceito de geração era muito fluido. O Mega Drive foi lançado 3 anos depois do Master System e o Snes 7 anos após o NES. Como a SEGA estava mais interessada em fazer um console mais poderoso que o NES do que ser uma geração superior que o seu próprio console 8btis, , ela não teve um ciclo de avanço tecnológico tão grande quanto o Snes, que de fato é uma geração acima do NES e bem mais poderoso que o Megadrive, já que saiu 2 anos depois deste.

Os consumidores principais de games eram crianças e recém-adolescentes. Em regra, quem gostava de games, não tinha dinheiro pra comprar e era dependente. Sem falar que as empresas não faziam o menor esforço pra entrar em algum mercado que não fosse o Americano. A SEGA não faz ideia de quanto vendeu nos mercados em que venceu justamente pq não tinha a nintendo como adversaria.

Naquele tempo, não era errado você achar que o Snes era o console mais desejado. De fato era. Seus jogos tinham outro padrão de produção e qualidade visual. Pra garotada de 15 anos daquela época, isso era tudo. Porem, no teste do tempo, a qualidade dos jogos de ambas naquela época se sustentam e você pode dizer que mesmo vendendo menos, o Mega Drive se sustentou.

No caso de Sega e Nintendo, muito embora a segunda tenha tido mais sucesso em vendas de consoles para aqueles padrões a SEGA estava longe de ter sido derrotada pq ela ganhou muito dinheiro e a 4ª geração de ambas deixou um legado enorme pra industria 25 anos depois do seu fim.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
O SNES vendeu 17 milhões.

O Mega Drive foi fraco lá mesmo, a Sega apesar de ser japonesa nunca fez grande sucesso no mercado de consoles local, fora o brilhareco dos dois primeiros anos do Saturn.

Sega saturn mesmo sendo um fracasso comercial, no japão vendeu mais que o n64...
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Naquele tempo o Mercado era outro. Eram tantos fatores que fazem que aquela época deva ser mais analisada do que comparada, na minha opinião.

O conceito de geração era muito fluido. O Mega Drive foi lançado 3 anos depois do Master System e o Snes 7 anos após o NES. Como a SEGA estava mais interessada em fazer um console mais poderoso que o NES do que ser uma geração superior que o seu próprio console 8btis, , ela não teve um ciclo de avanço tecnológico tão grande quanto o Snes, que de fato é uma geração acima do NES e bem mais poderoso que o Megadrive, já que saiu 2 anos depois deste.

Os consumidores principais de games eram crianças e recém-adolescentes. Em regra, quem gostava de games, não tinha dinheiro pra comprar e era dependente. Sem falar que as empresas não faziam o menor esforço pra entrar em algum mercado que não fosse o Americano. A SEGA não faz ideia de quanto vendeu nos mercados em que venceu justamente pq não tinha a nintendo como adversaria.

Naquele tempo, não era errado você achar que o Snes era o console mais desejado. De fato era. Seus jogos tinham outro padrão de produção e qualidade visual. Pra garotada de 15 anos daquela época, isso era tudo. Porem, no teste do tempo, a qualidade dos jogos de ambas naquela época se sustentam e você pode dizer que mesmo vendendo menos, o Mega Drive se sustentou.

No caso de Sega e Nintendo, muito embora a segunda tenha tido mais sucesso em vendas de consoles para aqueles padrões a SEGA estava longe de ter sido derrotada pq ela ganhou muito dinheiro e a 4ª geração de ambas deixou um legado enorme pra industria 25 anos depois do seu fim.

Sim, eram outros tempos de fato, ambos fizeram bons números.

E quando digo que achava que o Snes tinha vendido muito mais, até não era nem tanto por preferir ele, mas pela própria amostragem que eu tinha, na minha cidade. A cada 4 amigos com consoles, 3 tinham Snes. E nas locadoras o domínio do Snes era muito grande, pra jogar no local mesmo não tinha Mega, só jogos pra alugar. Isso acabou "maquiando" pra mim o resultado em vendas do console, que foi bem expressivo. Na época não tinha como pesquisar sobre isso também, as poucas revistas que eu tinha acesso pouco falavam sobre o mercado, muito menos estatísticas.

E pra finalizar, relato pessoal da época: lembrando esse fato de a minoria da minha região ter Mega, o curioso é que todos, sem exceção, curtiam tanto jogar ambos os consoles. Não tinha essa do meu é melhor que o seu, era basicamente decidir na casa de quem íamos jogar na próxima vez, e aí muitas vezes a gente juntava uma grana e alugava um jogo, seja de Snes ou Mega. Todos queriam apenas jogar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Sim, eram outros tempos de fato, ambos fizeram bons números.

E quando digo que achava que o Snes tinha vendido muito mais, até não era nem tanto por preferir ele, mas pela própria amostragem que eu tinha, na minha cidade. A cada 4 amigos com consoles, 3 tinham Snes. E nas locadoras o domínio do Snes era muito grande, pra jogar no local mesmo não tinha Mega, só jogos pra alugar. Isso acabou "maquiando" pra mim o resultado em vendas do console, que foi bem expressivo. Na época não tinha como pesquisar sobre isso também, as poucas revistas que eu tinha acesso pouco falavam sobre o mercado, muito menos estatísticas.

E pra finalizar, relato pessoal da época: lembrando esse fato de a minoria da minha região ter Mega, o curioso é que todos, sem exceção, curtiam tanto jogar ambos os consoles. Não tinha essa do meu é melhor que o seu, era basicamente decidir na casa de quem íamos jogar na próxima vez, e aí muitas vezes a gente juntava uma grana e alugava um jogo, seja de Snes ou Mega. Todos queriam apenas jogar.

Os video-games da minha rua viviam rodando a casa da galera. As vezes eu ia na locadora, não tinha jogo, eu pegava algo do Mega e pegava o console na casa do meu vizinho pra jogar.

Como eu tinha um International Superstarsoccer, eu podia pegar o console que eu quisesse, pq todo mundo queria o meu emprestado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
OFF TÓPIC TOTAL.

Toda vez que vejo sua assinatura não deixo de pensar que vc deve gostar tanto de moto quanto eu...

Essa ai é sua?

Tenho uma Custom também uma 883 Sportester, que amo mais que VideoGame:

Visualizar anexo 102459

Podem seguir com as tretas...

Linda hein? Tive uma dessas já. Mas essa da assinatura não é a minha não. A minha é uma Softail Blackline /12. Essa da assinatura é uma shovelhead, rabo duro, totalmente customizada. Depois que eu terminar as reformas eternas em casa...comprar minha pinball do iron maiden...vou montar uma dessas pra mim. Em 2030 talvez.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Linda hein? Tive uma dessas já. Mas essa da assinatura não é a minha não. A minha é uma Softail Blackline /12. Essa da assinatura é uma shovelhead, rabo duro, totalmente customizada. Depois que eu terminar as reformas eternas em casa...comprar minha pinball do iron maiden...vou montar uma dessas pra mim. Em 2030 talvez.

O que vc não tem as vezes para games, sobra em bom gosto para motos!!! Hahahahahahaha. Brinks!

Blackline é linda demais!!!

Abraços e boas estradas.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Os Batmans, muito embora dois deles fossem ”exclusivos”, eram produzidos e publicados pela Sunsoft.

Agora, eu esqueci de citar os jogos da Disney, que eram fantásticos: Castle of Illusion, Quackshot e Land of Illusion eram ótimos.
Nossa verdade, adorava eles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Lembrei de um fato, quando o Super Nintendo foi lançado, não sei se só no Brasil, ele vinha com 2 controles e o Mario World, não me lembrk de algo parecido na época, tirando aqueles Nintendinhos feito por outras empresas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
O resumo da obra é simples:

Uma já Faliu !

A outra é:

Infalível !

Abraços
Hauahauahaua baita análise ein

O 360 foi um baita console, igual considero o megazao.

A briga é feia.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pega todos os XBOX juntos, original, 360, e ONE, e não têm um milésimo do carisma do Mega drive :kkong

Shinobi, Alex Kidd, Golden Axe, Space Harrier >>>>>>>>>> Halo, Gear e Forza
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
MS não inovou, não criou, não fez porra nenhuma, só tentou surfar na onde de um mercado que já tava consolidado. Graças a gigantes como a Sega, que, num passado remoto, se matava com a NIntendo e mesmo perdendo, tem um legado imenso.

MS... Meh, deveria sair de fininho, medíocre é pouco para definir o "legado".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Lembrei de um fato, quando o Super Nintendo foi lançado, não sei se só no Brasil, ele vinha com 2 controles e o Mario World, não me lembrk de algo parecido na época, tirando aqueles Nintendinhos feito por outras empresas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim era o Super Set , dois controles e Super Mario World, inclusive é o meu Super Nes.

360b2tS.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
MS não inovou, não criou, não fez porra nenhuma, só tentou surfar na onde de um mercado que já tava consolidado.

discordo cem mil vezes a influência da M$ nesse mercado transborda e transcende tudo que a sega e sony já fez, tipo, esse mercado mesmo o xbox não liderando é guiado por ele. poucos conseguem ver isso, já que não é tão obvio.

a lista de influencia deles incluem:

  • padronização do hardware sobre uma arquitetura de PC
  • o fim quase total das exclusividade third party (ff,mgs, dmc e outros até então associados ao Play e o davam forte vantagem competitiva).
  • inclusão de um HD em consoles, permitindo forte comercio de DLCs
  • Pagar para jogar online
  • Influencia na sétima geração como 'a geração FPS'
  • Jogos como serviços e cultura de valorização de jogos multiplayer
  • e Agora estão tentando emplacar o fim das gerações.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
discordo cem mil vezes a influência da M$ nesse mercado transborda e transcende tudo que a sega e sony já fez, tipo, esse mercado mesmo o xbox não liderando é guiado por ele. poucos conseguem ver isso, já que não é tão obvio.

Entendi e expert ai consegue ver.....kkkkk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
discordo cem mil vezes a influência da M$ nesse mercado transborda e transcende tudo que a sega e sony já fez, tipo, esse mercado mesmo o xbox não liderando é guiado por ele. poucos conseguem ver isso, já que não é tão obvio.


Realmente.

Difícil ver isso, principalmente quando a política dos caras é:

- cancelar jogos para o bem dos jogadores;

- dar desculpa esfarrapada e mentir o quanto podem.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
No, next :coolface.

Agora sendo franco, não acho que a Micro chegou a criar um legado digno de nota, mas falo isso por considerar um todo e não só uma parte.

Qual o mascote do console?

Qual exclusivo está dentro de todas as gerações?

Quais jogos de luta e RPG usaram o máximo do console?

Eu não posso citar nenhum desses casos, mas minha opinião pouco importa em todo caso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tem q fazer uma de Nintendo x Sony....

Quero ver sangue!!!

:viraolho

Até pensei nisso talvez a Sony até ganhasse pelo tanto de fãs aqui mas pra mim a Nintendo é insuperável em termos de revelância histórica e legado, a Sony nem chegou perto em ressuscitar uma industria como a Nintendo fez na década de 80.
 
Topo Fundo